Jump to content

Idade De Leandro Lima Está Sob Suspeita


Coutinho77
 Share

Recommended Posts

Leandro Lima é mais velho do que o que seu passaporte indica e circulou a informação de que a diferença seria de dois anos. A idade real do médio, contratado ao São Caetano com 19 anos (19/12/1987), está sob suspeita, daí a ausência do jogador. Alertado pelo irmão Narciso sobre a suspeita de alegadas irregularidades na sua documentação pessoal, Leandro Lima informou de imediato o FC Porto, que o autorizou a deslocar-se ao Brasil, há duas semanas, para tentar perceber a situação, dando-lhe carta branca para regressar apenas quando estiver tudo resolvido. O jogador já contratou os serviços de um advogado para o ajudar a investigar toda a sua documentação e certidões que foram entregues às autoridades.

A confirmar-se alguma ilegalidade, no caso a falsificação de documentos, caberá às autoridades brasileiras apurar os responsáveis e aplicar as respectivas penas. No plano desportivo, o FC Porto não será punido, uma vez que em Portugal o jogador só foi utilizado em competições seniores, sem limitações de idade, e porque foram cumpridos todos os requisitos legais na sua inscrição. Aliás, o passaporte do atleta é autêntico e foi emitido, em 2006, pelas autoridades competentes. Depois disso, o jogador já viajou para vários países sem qualquer problema alfandegário. Contudo, a confirmar-se tudo isto, a FIFA irá intrometer-se pela participação, eventualmente irregular, no Mundial de Sub-20.

E esta hein?

Link to comment
Share on other sites

São azares que acontecem e, a haver mesmo irregularidades na idade do jovem, a culpa é apenas e só dele (as in, o Porto não tem culpa).

Suspeitas sobre a idade de Leandro Lima

VIAGEM PARA O BRASIL ESTÁ RELACIONADA COM O CASO

Está esclarecido o motivo da partida de Leandro Lima para o Brasil: há fortes suspeitas de que a sua idade não corresponda àquela que indica a sua data nascimento como sendo o dia 19 de Dezembro de 1987. Leandrinho, como é conhecido, pode afinal ser "Leandrão" num caso que os brasileiros costumam catalogar de "gato". A Record, a sua mãe respondeu assim quando recebeu o nosso telefonema: "Quantos anos tem Leandro? O meu Leandrinho? Nem sei, moço, eu sou analfabeta."

Afastado dos treinos do FC Porto, o médio seguiu para o seu país natal a fim de esclarecer um episódio que começou a desenhar-se há algumas semanas. Conhecedores as dúvidas existentes, os dragões exigiram a averiguação do dossier. Os documentos na posse da SAD apontam para que Leandro Lima tenha 20 anos e foram passados pela Confederação Brasileira de Futebol, que utilizou o centro-campista no último Campeonato do Mundo de Sub-20 da FIFA. O facto de o organismo que tutela o futebol internacional estar a seguir este processo exige máximo cuidado ao FC Porto, que alegará, se for caso disso, que foi ludibriado aquando da contratação do atleta e poderá até pedir a anulação do acordo que liga as partes. A questão deve mesmo ultrapassar o São Caetano, clube vendedor, pois o caso poderá remontar à altura em que Leandro jogava no Conjunto Nova Esperança, em Fortaleza. Depois, jogou no Real Vitória Bahia e Uniclic.

As dúvidas são mais do que muitas e Leandro Lima está impedido de sair do Brasil, sob pena de cometer o crime de identidade. Com o jogador retido enquanto não houver um esclarecimento definitivo sobre o caso, os dragões aguardam pela conclusão de um processo ao qual alegam ser alheios.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

LOOOOOOOOOOOOOL ?????????????? a mae nao sabe a idade do filho ? por favor, essa do ser analfabeta é a desculpa mais ridicula que alguma vez vi LOLOLOLOL !! é claramente mais velho, a mãe deu uma bandeira OMG !

:fnf:

Link to comment
Share on other sites

dejá du :-

:lol: :lol: :lol:

Epah estes brasileiros abusam... Fdx... Já o Carlos Alberto foi a mesma coisa...

Enfim...

Olha, eu se fosse do FCP e se ficasse prejudicado com esta situação (se o jogador não pudesse jogar), havia de o meter em tribunal e havia de pagar do belo.

Mania das vedetas...

Ah, e isso dos Adus e Martins e esses gajos todos era uma festa...

Mas claro, enquanto houver gajos desses em clubes grandes (Adu não incluido :P) a FIFAzinha não faz nada... Parecia mal...

Link to comment
Share on other sites

Brasileiros = lixo!

Portugueses = trampa!

Portistas = Sportinguistas! :lol:

Comunicado da SAD do FCP:

Face aos factos relacionados com o nosso atleta Leandro Lima, que foram difundidos hoje pela Comunicação Social, vem este Conselho de Administração comunicar o seguinte:

1 – No passado dia 8 de Janeiro, a F.C. Porto – Futebol, SAD foi confrontada com a possibilidade da existência de eventuais irregularidades na documentação pessoal do seu atleta Leandro Lima;

2 - De imediato, esta sociedade deu conhecimento de tal situação à Liga Portuguesa de Futebol Profissional. No âmbito das diligências assumidas, a F.C. Porto – Futebol, SAD considerou que Leandro Lima devia deslocar-se ao Brasil para averiguar a existência de possíveis irregularidades e, no caso de elas existirem, proceder à sua regularização;

3 – A F.C. Porto – Futebol, SAD aguarda o regresso de Leandro Lima e os resultados das suas averiguações, na certeza de que a inscrição desportiva do atleta foi efectuada de forma regular.

Link to comment
Share on other sites

Isto é que são boas notícias! Nada melhor do que uma boa polémica à volta do Porto (na mesma semana da do Quaresma) depois de terem levado 2-0 dos lagartos. :-..

Quanto mais confusões lá pro norte, melhor. Ainda há 8 pontos a recuperar.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Isto é que são boas notícias! Nada melhor do que uma boa polémica à volta do Porto (na mesma semana da do Quaresma) depois de terem levado 2-0 dos lagartos. :-..

Quanto mais confusões lá pro norte, melhor. Ainda há 8 pontos a recuperar.

Oi?

Polémica à volta do Porto?

Eu vejo é polémica à volta do Leandro Lima...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.