Jump to content

Coimbra


JoGo
 Share

Recommended Posts

669449338.img.jpg

Sentes que o tempo acabou;

Primavera de flor adormecida;

Qualquer coisa que não volta que voou;

Que foi um rio um mar na tua vida

E levas em ti guardado;

O choro de uma balada;

Recordações de um passado;

Ao bater da velha cabra;

Capas Negras de saudade;

No momento da partida;

Segredos desta cidade;

Levo comigo para vida

Sabes que o desenho do adeus;

É fogo que nos queima devagar;

E no lento cerrar dos olhos teus;

Fica a esperança de um dia voltar

COIMBRA: até sempre e para sempre!

O sentimento de alguém que deixou Coimbra é único, as saudades desta cidade são infinitas, para não falar das saudades das pessoas que lá deixei... Do mês fantástico que passei na melhor faculdade do país: Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra! A todos vocês digo obrigada pelos momentos únicos, desde caloiros a doutores =) Muitos amigos ficaram, nesta grande faculdade, muito ficou por viver (a minha tão desejada latada com a melhor madrinha do mundo). Mas o sonho bateu-me à porta e a ele tive-me de agarrar, mas comigo levo a memória dos enormes momentos que vivi na melhor cidade de mundo: Coimbra para sempre no coração! Saudades....

Andava eu a passear na Net quando dou de caras com isto... Deixou-me a pensar ^_^

Realmente só quem por cá passa percebe esta nostalgia e este mito! Das poucas vezes que senti orgulho em estudar onde estudo :upshy:

Aproveitem para visitar nos tempos livres :-..

Edited by JoGo
Link to comment
Share on other sites

mas isso é a balada de 5º ano juridico!! :clap:

ouvi isso cantado pela tuna de coimbra, e não estudando lá, fiquei apaixonado :D

edit (video)

Edited by tono
Link to comment
Share on other sites

mas isso é a balada de 5º ano juridico!! :clap:

Ou do 6º ano médico, ou do civil... Basicamente é a balada de despedida do último ano de qualquer curso da UC.

Edited by JoGo
Link to comment
Share on other sites

btw no 2º semestre tens de pagar um copo JoGo :P

Bebe água que o Mondego ainda tem muita :-..

Yep, os exames estão a meio, mas no fim há que comemorar com uns tintos :-

Tipo...

É Coimbra e é todo o lado...

Não é bem assim. Como eu digo, só quem cá anda... Nunca vi uma cerimónia académica em Lisboa que tivesse o impacto que tem uma de Coimbra. Uma Serenata em que todas as vielas estejam cheias de capas negras de lágrima no olho a ouvir a Guitarra de Coimbra soar. Ou o simples facto de descer as avenidas da cidade dentro de um carrinho de compras do Continente no dia do cortejo da Latada :lol:

Pena que a tradição se esteja a ir... Mas ainda há uns 'sortudos' que levam com uma parte dela, não é tata? :funny:

Link to comment
Share on other sites

Isso, pela minha parca experiência em mundos universitários, é relativo.

Quem diz Coimbra, diz Braga, Bragança, ou mesmo Évora, por exemplo. O que se passa é que a maior parte dos estudantes universitários não são da cidade para onde vão estudar, o que causa um impacto muito forte (estarem, pela primeira vez, fora da casa dos papás, a "liberdade" que isso provoca, novas amizades, experiências ;) , etc...).

Não digo que Coimbra não tem uma "mística" especial, mas não é só em Coimbra que há "espírito universitário".

Link to comment
Share on other sites

a serio...

nao ha nada como Coimbra!

ontem a noite saí em Aveiro e akilo da pra mandar um tiro na cabeça de tao deprimente ser... bahhh

akilo em coimbra chamam-se manhas! as noites de aveiro sao as manhas de coimbra!

Link to comment
Share on other sites

O pessoal e coimbra é um bocado cagão... se as ruas de coimbra são tão boas.. porque estão em casa nos forums a falar sobre elas? :-

Porque infelizmente estou em exames e tenho que me dedicar ao marranso em casa (e de vez em quando venho dar a volta pela net :-.. )

Ah, e também não sou de Coimbra!

Eu não me refiro à noite, até porque nem sempre tenho tempo para isso. Refiro-me ao espírito académico e a toda a nostalgia que envolve este 'mito'.

Por exemplo a Velha Cabra ou a Sé...

Visitem ;)

Edited by JoGo
Link to comment
Share on other sites

a serio...

nao ha nada como Coimbra!

ontem a noite saí em Aveiro e akilo da pra mandar um tiro na cabeça de tao deprimente ser... bahhh

akilo em coimbra chamam-se manhas! as noites de aveiro sao as manhas de coimbra!

Tou a pensar em ir para Aveiro :(

Link to comment
Share on other sites

Já que estamos a falar em tunas, deixo vos só com o orfeao do porto. A melhor tuna universitria do pais ;)

Ondas do Douro, uma das musicas mais bonitas de sempre

Edited by kahzam
Link to comment
Share on other sites

a serio...

nao ha nada como Coimbra!

ontem a noite saí em Aveiro e akilo da pra mandar um tiro na cabeça de tao deprimente ser... bahhh

akilo em coimbra chamam-se manhas! as noites de aveiro sao as manhas de coimbra!

Tou a pensar em ir para Aveiro :(

Fazes tu bem! ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.