Jump to content

Desenhos Animados


nightmare259
 Share

Recommended Posts

Ulisses 31 ... alguem se lembra?

deve ser 1 pouco mais velhinho q eu :P

lembrei-m doutros q n podiam falhar!!!

- M.A.S.K.

- Transformers

- beetlejuice

- turbo teen (lembra-s deste?)

e ainda uns populares

- Popeye

- Pepe Legal

havia outro deste estilo que dava na rtp2 à hora do jantar q era capitão qualquer coisa, voavam nuns jactos e tal...alguém ajuda? :P

Link to comment
Share on other sites

Tom Sawyer, Saber Raider and the Star Sheriffs, Alice in Wonderland, Dartacão, Dragon Ball, Voltron, Rurouni Kenshin, Tsubasa, Os 3 Mosqueteiros...

E muitos que agora não me lembro.. mas já na altura praticamente só via anime. :P

Link to comment
Share on other sites

Tom Sawyer, Saber Raider and the Star Sheriffs, Alice in Wonderland, Dartacão, Dragon Ball, Voltron, Rurouni Kenshin, Tsubasa, Os 3 Mosqueteiros...

E muitos que agora não me lembro.. mas já na altura praticamente só via anime. :P

desculpem o spam :tease:

Saber Raider...era esse q eu queria dizer inagora :P muito bom mesmo!

Mais uns e acho que termino a minha participação que muito dificilmente me vou lembrar de mais!

- Zorro

- Mascarilha (Lone Ranger)

Estes eram os fatos de carnaval mais populares da altura...hehe

Link to comment
Share on other sites

Estou a ficar velho...

... daí o meu gosto refinado.

Regra geral os vossos gostos recaem sobre a maior dose de porcaria que se fez em desenhos animados. Aproveitem para ler umas críticas sobre essa porcaria do Dragon Ball, mas críticas escritas por quem percebe realmente de animação. <_<

Link to comment
Share on other sites

Estou a ficar velho...

... daí o meu gosto refinado.

Regra geral os vossos gostos recaem sobre a maior dose de porcaria que se fez em desenhos animados. Aproveitem para ler umas críticas sobre essa porcaria do Dragon Ball, mas críticas escritas por quem percebe realmente de animação. <_<

Dragon Ball pode não ser dos melhores animes de sempre ou ser até mediano, mas eu gostava e muita gente aqui gostava. Não acho que tenhas o direito de tar aqui a afirmar convictamente que era uma porcaria, como se tu soubesses tudo de animação e quem gostava de Dragon Ball não.

Link to comment
Share on other sites

Críticas por quem percebe realmente? Os desenhos animados são como os filmes, logo eu tenho uma opinião em termos de entertenimento tão válida como qualquer outra pessoa neste mundo.

Muito gostam de "tentar calar" os outros só porque há alguém que tem um "curso" em certo tema. Deve ser uma vida infeliz não poder dar uma opinião porque algures neste mundo alguém ficou mais 50 anos do que eu à volta daquilo.

Link to comment
Share on other sites

Eu disse e digo que Dragon Ball não presta no mesmo sentido que não presta um BigMac do MacDonnald's. Toda a gente gosta de ir ao MacDonnal's, mas toda a gente sabe que aquilo não presta.

Ao nível técnico de animação, Dragon Ball é francamente mau.

Link to comment
Share on other sites

Ao nível técnico de animação, Dragon Ball é francamente mau.

Mesmo para altura não era das animações mais bem conseguidas, mas mesmo assim estava a cima da média. E o que prendia era a história que era francamente melhor que a maior parte das animações ocidentais, e superior em termo técnicos.

E também não se pode esquecer que era um anime de longa duração, dos que passam dos 100 episódios. Ainda hoje em dia os animes dessa categoria têm uma qualidade de animação relativamente inferior.

Link to comment
Share on other sites

Ao nível técnico de animação, Dragon Ball é francamente mau.

Mesmo para altura não era das animações mais bem conseguidas, mas mesmo assim estava a cima da média. E o que prendia era a história que era francamente melhor que a maior parte das animações ocidentais, e superior em termo técnicos.

E também não se pode esquecer que era um anime de longa duração, dos que passam dos 100 episódios. Ainda hoje em dia os animes dessa categoria têm uma qualidade de animação relativamente inferior.

Só o Dragon Ball Z tinha quase 300 episódios! :D

Link to comment
Share on other sites

eu sou do tempo dos programas do Vasco Granja que apresentava animação dos países de leste. (alguns eram taaaaaaaaaooooo chatinhos)

lembro-me que a rtp dava muito bugs bunny, daffy duck, road runner e o coyote, etc

lembro-me ainda do dartacao, do conan o rapaz do futuro (o meu favorito)

Link to comment
Share on other sites

Cartoon Network: Wacky Races, DIck Dastardly and Mutley in their Flying Machines, Looney Tunes, Tom and Jerry, Ed, Edd n' Eddy, Dexter's Laboratory, Captain Planet.

TV em Ptg: Aladdin, Timon e Pumba, Dragon Ball, Power Rangers, Garfield, Saber Rider, Doraemon, Ninja Hattori, Life With Louie, Rurouni Kenshin, Men In Black, Godzilla (Estas 3 davam de seguida na TVI), Saber Rider, Masked Rider, Michael Vaillant, Rugrats, Hey Arnold, Mad Jack the Pirate, Biker Mice from Mars, Huckleberry Finn,

Havia uma série com um conde drácula verde, que dava na sic alguém se lembra do nome? E aquela que dava no panda que não durava mais de 3 ou 4 minutos com animais reais e um patinho amarelo? E aqueles gatos que conduziam dois caças?

Link to comment
Share on other sites

Estou a ficar velho...

... daí o meu gosto refinado.

Regra geral os vossos gostos recaem sobre a maior dose de porcaria que se fez em desenhos animados. Aproveitem para ler umas críticas sobre essa porcaria do Dragon Ball, mas críticas escritas por quem percebe realmente de animação. <_<

Não preciso de perceber realmente de animação para gostar de Dragon Ball.

Tal como não preciso de perceber de futebol para ver futebol.

Link to comment
Share on other sites

Apenas e só: Dragon Ball..

Que saudades quando vinha da escola mortinho para ver o episódio diário da saga contra os super guerreiros..

FANTÁSTICO!!!

Link to comment
Share on other sites

Então e este ninguém via?

Entre muitos outros já aqui referidos como Transformers e Thundercats, era um dos que me fazia levantar ao sábado de manhã. Para além disso, e é uma coisa que defendo, nesta época praticamente todos os desenhos animados eram legendados e desta forma muito do inglês que sei hoje foi à custa de ver os desenhos animados na sua versão original em inglês ou dobrada em inglês. Hoje em dia, quer para facilitar a compreensão das crianças, quer para dar trabalho aos actores portugueses, aparece tudo dobrado, retirando quase na totalidade o carisma da animação, salvo raras excepções.

Link to comment
Share on other sites

Eu lembro-me quando andava no 7º ano e o dragon ball estava no seu auge... o meu professor de EVT fartava-se de dizer mal do Dragon Ball, e dizia que os Simpsons é que eram bons... O JLDR é prof de que? :D Na volta é ele o meu antigo prof...

Eu acho que eles, pessoal técnico de animações, não podem ver o Dragon Ball da maneira que vêm, têm que se abstrair um bocado da profissão que têm e ver como a generalidade das crianças/adolescentes via... Podiam não ser os melhores a nível de desenho, os melhores a nível de conteúdos para crianças, os melhores a nível de perspectiva da realidade... Mas estamos a falar de crianças/adolescentes não precisam de realidade, nada disso, querem é uma história imaginária que os leve para outro mundo, que os ponha a sonhar em ser kk ser de lá... E nisso o Dragon Ball foi a melhor série de todos os tempos...Todos os aspectos que envolviam a história, eram magníficos... e a própria historia era magnífica...

Podem vir n séries de desenhos animados, no futuro, mas uma coisa eu digo, nunca mas nunca uma série de desenhos animados irá ter um impacto a nível mundial como teve o Dragon Ball... :bye:

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Podem vir n séries de desenhos animados, no futuro, mas uma coisa eu digo, nunca mas nunca uma série de desenhos animados irá ter um impacto a nível mundial como teve o Dragon Ball... :bye:

Pokémon Says Hi.

Esqueci-me de falar nas Gárgulas, também grande série.

Link to comment
Share on other sites

Podem vir n séries de desenhos animados, no futuro, mas uma coisa eu digo, nunca mas nunca uma série de desenhos animados irá ter um impacto a nível mundial como teve o Dragon Ball... :bye:

Pokémon Says Hi.

Esqueci-me de falar nas Gárgulas, também grande série.

Tás a gozar só pode...

Onde é que na vida os Pokemons tiveram metade do impacto do DB?

Só em pt o DB chegou a dar 2ª,3ª,4ª,5ª,6ª às 17h Sabado às 10h e as 14h Domingo às 10h e às 14h.... E isso os pokemons nunca tiveram...

Até podes fazer um inquerito aos "putos" nascidos entre 1975 e 1995, e pergunta o que viam mais Dragon Ball ou pokemons... mesmo os nascidos já em 1990 vão te dizer BD...

Link to comment
Share on other sites

Podem vir n séries de desenhos animados, no futuro, mas uma coisa eu digo, nunca mas nunca uma série de desenhos animados irá ter um impacto a nível mundial como teve o Dragon Ball... :bye:

Pokémon Says Hi.

Esqueci-me de falar nas Gárgulas, também grande série.

Tás a gozar só pode...

Onde é que na vida os Pokemons tiveram metade do impacto do DB?

Só em pt o DB chegou a dar 2ª,3ª,4ª,5ª,6ª às 17h Sabado às 10h e as 14h Domingo às 10h e às 14h.... E isso os pokemons nunca tiveram...

Até podes fazer um inquerito aos "putos" nascidos entre 1975 e 1995, e pergunta o que viam mais Dragon Ball ou pokemons... mesmo os nascidos já em 1990 vão te dizer BD...

Não podes medir o Impacto só pela Televisão. Queres comparar Jogos de Video e outro tipo de merchandise?

E isso de dar durante a semana é um argumento LOL. Nao compares as grelhas de hoje e as grelhas da altura em que dava o Dragon Ball. Nos dias que correm só ha desenhos animados de manha quando na altura havia sempre de tarde.

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.