Jump to content

Preto Mais Preto Não Há


X-static
 Share

Recommended Posts

Investigadores norte-americanos afirmam ter criado o material mais negro alguma vez visto, uma substância tão escura que é capaz de absorver 99,9% da luz.

O material, criado por Pulickel Ajayan e a sua equipa de investigadores da Universidade Rice de Houston, é feito a partir de nanotubos de carbono e consegue ser quase 30 vezes mais negro do que a substância de carbono utilizada como padrão de negro pelo National Institute of Standards and Technology dos EUA.

Para além disso, a substância está próxima do chamado material negro ideal, que absorve todas as cores de luz e não reflecte nenhuma.

Com um índice reflectivo total de 0,045%, esta substância é três vezes mais negra do que a liga metálica níquel-fósforo - que até agora detinha o recorde para o material mais negro do mundo. Comparativamente, a tinta preta normal tem um índice reflectivo de 5 a 10%.

Ajayan acredita que este material poderá ser aplicado na conversão de energia solar, detecção de infravermelhos e observação astronómica.

A seguir criam um buraco negro.. :-..

Link to comment
Share on other sites

Era a parte de absorver a luz. Mas era só uma piada, não me batam.

Ó!

Eu queria bater! :(

Quanto a isso, vi uma imagem (penso que era sobre essa notícia) que tinha 3 discos pretos uns ao lado dos outros.

O disco feito com este material, parecia um buraco no chão!

Link to comment
Share on other sites

Era a parte de absorver a luz. Mas era só uma piada, não me batam.

Ó!

Eu queria bater! :(

Quanto a isso, vi uma imagem (penso que era sobre essa notícia) que tinha 3 discos pretos uns ao lado dos outros.

O disco feito com este material, parecia um buraco no chão!

e onde é k está essa imagem?? :-

curtia ver isso

vou googlar pa ver se encontro

Edit:

0801724fw6.jpg

Edited by Mini0n
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.