Jump to content

Clix Trafego Estranho


juliox
 Share

Recommended Posts

A Clix, não explicou nada. Ou pensas que o mail do forum de utilizadores vale alguma coisa? Eles estão a mudar a forma como vão contabilizar as HH. No meu caso, que sou cliente desde Maio 2005, tinha as HH grátis para ligações iniciadas entre a 1 e as 8 horas da manhã. Até aqui tudo bem, só que eles agora estão a fazer nova ligação por volta das 8, 8 e meia de modo a quebrarem a contagem gratuita de tráfego.

Sinceramente, estou convencido que este mês não irão cobrar tráfego extra (mas isto sou eu), mas as HH à moda antiga penso que acabaram. Quando aderi tinha 25 Gigas de limite de tráfego, pago €34,90 e cada giga extra custava €15. Ora, este mês já vou com 25 gigas de extra :bye: . Mas há casos de users com mais de 100 gigas de extra. :coolmusic:

A ver vamos o que isto dá.

Mas como é que eles estão a fazer a ligação às 8, 8 e meia se no meu router não indica que houve falha de ligação a essa hora? E eles para mudarem a forma de contabilizar as HH têm de avisar o cliente com antecedência não?

Eu continuo a achar que é um bug do contador.

Link to comment
Share on other sites

Vi noutro fórum que a Clix vai passar as HH para ligações entre as 1 e as 8 e não como é ate agora ligações iniciadas entre as 1 e as 8.

Eu tenho no meu contracto ligações iniciadas. Por isso, eles que nem tentem... Que eu não pago, e se me mandarem a tribunal para pagar, eu vou na boa ao tribunal e mostro o contracto que assinei com eles.

Já agora mandei um mail para eles:

Boa Noite.

Recebi uma carta vossa a indicar-me que a partir de agora o Tráfego adicional ia passar a ser-me cobrado.

Gostaria de saber a que tráfego adicional se estão referir.

No contracto que tenho em posse com a Clix tenho lá bem explicito que tenho HH para todas as ligações INICIADAS entre as 1 e as 8 horas.

Digo isto porque este mes estou a notar uma manipulação por parte da Clix que me anda a reiniciar a ligação ás 8:10 da manhã, ficando eu fora das HH automaticamente. Como é óbvio já ultrapassei os 5Gb de tráfego a que tenho direito devido a essa manipulação.

Espero então que me respondam ao que significa a carta que recebi.

Sem mais de momento, espero uma resposta rápida.

Noutro Forum

O que a senhora da facturação disse (fui passado a ela pq o rapaz do atendimento técnico devia estar com pressa para voltar para o youtube) é que realmente a contagem que ocorre entre as 1h e as 8h estão a aparecer por erro, mas que tudo o que saco depois disso é contabilizado e se eu andava a fazer downloads "não contabilizados" durante esse tempo, então estava a agir incorrectamente, pois não era justo para quem paga as HH de 24h.

Mesmo explicando que não recebi essa carta ela ficou na dela "mas sacou, e se sacou, paga"...

Sad

E já agora, eu tb tinha as HH de "graça" pois aderi numa promoção na altura.

---edit---

Ela tb disse que existia um erro nas contagens das HH que obrigavam a desligar o modem à1h da manhã para contabilizar as HH e que enquanto não o desligasse ele contnuava a contabilizar tudo como HH, mas que isso era um erro e que está agora a ser rectificado.

Por acaso conheço muita gente que aderiu ao Clix por causa desse "erro"...

Mas, tal como aconteceu qd decidiram começar a cobrar as HH, o pessoal grita, estrebungha e acaba por pagar.

Se acabarem com as HH alargadas vão passar a ser um serviço de ISP como qualquer outro, não há nada que nos impeça de mudarmos para o MEO, que neste momento começa a ser a melhor oferta tanto em IPTV como NET.

Link to comment
Share on other sites

Eu sinceramente vejo e' a vossa aflição! :-.. Muitos de vos, como o menino revenge, só mudaram pá clix por causa desse "bug" das HH! Se eles agora mudassem isso era lixado.

Mas é como te digo, ate quero ver o que eles vão fazer. Porque até fui buscar o contracto que assinei com eles para confirmar.

E aqui no meu contracto diz para ligações iniciadas entre as 1 e a 8. Acho bem explicito. Por isso bem que se lixam.

Edit:

Para avisar que a Clix mudou mesmo as HH.

A partir de agora são entre a 1 e as 8 e deixaram de ser para ligações iniciadas entre essas horas.

Link to comment
Share on other sites

Afinal não é mesmo bug. Estão a ver se lixam os que tem os contratos com HH das ligações INICIADAS entre a 1 e as 8. Agora inventam quebras de ligações fictícias, que só aparecem no contador de tráfego pois no router a ligação não cai, para que não tenhamos 24h de HH.

E agora pergunto: isto é legal? Estar a inventar quebras de ligações só para lixar o cliente?

PS: Alguém sabe qual é o limite do tráfego ilimitado do Clix?

Edit:

Para avisar que a Clix mudou mesmo as HH.

A partir de agora são entre a 1 e as 8 e deixaram de ser para ligações iniciadas entre essas horas.

Isso já era assim há algum tempo para novos clientes, creio.

Edited by SeRJiKaL
Link to comment
Share on other sites

Liguei para lá a refilar forte e feio, disse que queria rescindir, passaram-me à Direcção de Clientes, 24 meses de tráfego ilimitado.

Deu para acalmar...

Pois eu queria saber qual é o limite desse tráfego ilimitado pois se calhar também vou fazer o que fizeste. Segundo o Clix:

Em situações de utilização abusiva ou ilegítima do serviço, nomeadamente de uso acima de um limite máximo considerado normal para uma utilização residencial, a Novis irá contactar os clientes que excedam esse limite e reserva-se o direito de facturar de acordo com o tarifário em vigor.

Netcabo style. :blerk:

Link to comment
Share on other sites

Ligaram-me hoje da Clix, por causa duns mails que lhes enviei pelo tráfego que excedi( cerca de +25Gb), a falar com eles acabei por passar o meu tarifário para um dos novos com tráfego ilimitado e chamadas ilimitadas por 24meses, por 40€ !

Engraçado foi que não foi isso que me disseram nos e-mails que troquei.

No entanto também falei com a pessoa em questão sobre os consumos, e ele diz que agora as HH vão aparecer os consumos e somente quem tiver Tráfego Ilimitado vai aparecer a 0's ! :D

O meu conselho ?

Façam a migração !

Pago 37€ por 24Mb(35€) + HH(2€) + Chamadas Telefónicas

Fico a Pagar 40€ por 24Mb + Tráfego Ilimitado + Chamadas Ilimitadas

Fazer Clix custa nix ! :P

Link to comment
Share on other sites

Estou neste momento à espera k a chamada me seja transferida para a direcção de clientes lol 5 minutos já :S

Mais um cliente com 2 anos de tráfego ilimitado de borla :D

daqui a 2 anos logo vejo o que faço, para já está ilimitado lol

Link to comment
Share on other sites

fdx, isto já é assim?? Tácticas da PT?? :ranting:

Eu posso sair da Clix a qualquer momento, mas se me derem também o ilimitado vou aguentando :coolmusic:

Edit: Já agora, têm confirmação escrita dessa "promoção"?

Edited by SABRE
Link to comment
Share on other sites

fdx, isto já é assim?? Tácticas da PT?? :ranting:

Eu posso sair da Clix a qualquer momento, mas se me derem também o ilimitado vou aguentando :coolmusic:

Edit: Já agora, têm confirmação escrita dessa "promoção"?

Se tu aderires à promoção a pagar os 7.5€ também não te dão nada escrito.

Aquilo é o sistema de fidelização deles. Eles não perdem quase nada com isso, simplesmente dão-te a mesma promoção que dão aos Novos clientes,

Link to comment
Share on other sites

acabei de ligar para la, e disseram me pa nao ligar ao que esta na pagina dos consumos que não vai ser nada facturado e que as happy hours continuam com o mesmo sistema de sempre, por isso estou descansado :-..

Link to comment
Share on other sites

Os meus consumos parecem continuar normais.

Entretanto recebi ontem uma carta da clix a dizer que excepcionalmente até aqui os consumos adicionais não estão a ser contabilizados. A partir de agora passam a faze-lo. É estranho porque nunca passei dos limites de tráfego. Tenho o serviço 24 Mb com 60Gb e com HH antigas (as tais das conexoes iniciadas entre a 1h e as 8h). Será que eles se referem à HH?

Link to comment
Share on other sites

acabei de ligar para la, e disseram me pa nao ligar ao que esta na pagina dos consumos que não vai ser nada facturado e que as happy hours continuam com o mesmo sistema de sempre, por isso estou descansado :-..

A confusão reina pelos lados do Clix estou a ver. :ranting:

Os meus consumos parecem continuar normais.

Entretanto recebi ontem uma carta da clix a dizer que excepcionalmente até aqui os consumos adicionais não estão a ser contabilizados. A partir de agora passam a faze-lo. É estranho porque nunca passei dos limites de tráfego. Tenho o serviço 24 Mb com 60Gb e com HH antigas (as tais das conexoes iniciadas entre a 1h e as 8h). Será que eles se referem à HH?

Tens os consumos a 0? Não te aparece uma suposta queda de ligação às 8:20 todos os dias?

Edited by SeRJiKaL
Link to comment
Share on other sites

Os meus consumos parecem continuar normais.

Entretanto recebi ontem uma carta da clix a dizer que excepcionalmente até aqui os consumos adicionais não estão a ser contabilizados. A partir de agora passam a faze-lo. É estranho porque nunca passei dos limites de tráfego. Tenho o serviço 24 Mb com 60Gb e com HH antigas (as tais das conexoes iniciadas entre a 1h e as 8h). Será que eles se referem à HH?

Tb recebi essa carta a rapariga explicou me que enviaram essa carta para toda a gente mas so se aplica a quem costuma passar os limites (pelo vistos nao se pagava consumos a mais, andei a pagar happy hours para nada enfim...) esses é que têm de ter cuidado porque esse trafego a mais vai passar a ser facturado como sempre devia ter sido.

acabei de ligar para la, e disseram me pa nao ligar ao que esta na pagina dos consumos que não vai ser nada facturado e que as happy hours continuam com o mesmo sistema de sempre, por isso estou descansado :-..

A confusão reina pelos lados do Clix estou a ver. :ranting:

Os meus consumos parecem continuar normais.

Entretanto recebi ontem uma carta da clix a dizer que excepcionalmente até aqui os consumos adicionais não estão a ser contabilizados. A partir de agora passam a faze-lo. É estranho porque nunca passei dos limites de tráfego. Tenho o serviço 24 Mb com 60Gb e com HH antigas (as tais das conexoes iniciadas entre a 1h e as 8h). Será que eles se referem à HH?

Tens os consumos a 0? Não te aparece uma suposta queda de ligação às 8:20 todos os dias?

A mim tb me aparece essa queda as 8:20 pus essa questão e disse que a ligação nao tinha sido efectuada a essa hora e a rapariga que me atendeu disse pa eu nao me preocupar que nao ia ser facturado trafego adicional, enfim, vamos a ver como isto corre.

Link to comment
Share on other sites

A mim tb me aparece essa queda as 8:20 pus essa questão e disse que a ligação nao tinha sido efectuada a essa hora e a rapariga que me atendeu disse pa eu nao me preocupar que nao ia ser facturado trafego adicional, enfim, vamos a ver como isto corre.

A ti disseram-te isso a outras pessoas disseram que as HH com as ligações INICIADAS entre a 1h e as 8h iam acabar. Não percebo o Clix. :ranting:

Link to comment
Share on other sites

A mim tb me aparece essa queda as 8:20 pus essa questão e disse que a ligação nao tinha sido efectuada a essa hora e a rapariga que me atendeu disse pa eu nao me preocupar que nao ia ser facturado trafego adicional, enfim, vamos a ver como isto corre.

A ti disseram-te isso a outras pessoas disseram que as HH com as ligações INICIADAS entre a 1h e as 8h iam acabar. Não percebo o Clix. :ranting:

Eu questionei a cerca disso e a rapariga disse me que continuava tudo na mma e para eu nao preocupar com isso mas tb ja falei com a outra pessoa que diz que isso vai mudar, acho que nem eles sabem o que se passa lol, so sei é que nao pago nem mais um tostão nem que tenha de ir pa tribunal quando fiz o contrato era ligaçoes INICIADAS entre a 1h e as 8h como nao percebi o que era visto que era diferente dos outros operadores liguei na altura para la e realmente confirmaram me que enquanto nao desliga-se continuava em happy hours por isso se vão mudar o sistema acho que so tem de avisar os clientes com antecedencia, ate porque se for pa mudar eu rescindo contrato.

Link to comment
Share on other sites

A mim a ligação também cai todos os dias por volta das 8:30h :'(

Agora reparei que tambem tenho um consumo um pouco elevado para aquilo que saquei (mas nada por ai alem). Ainda tenho é de ir fazer as contas das parcelas a ver se coincide com o trafego total. xD

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.