Jump to content

Gps Auto


X-ecutioner
 Share

Recommended Posts

Na edição de Janeiro da Turbo, os Garmin levaram tudo à frente!! os tomtom têm fama (tb gosto deles), mas o artigo fala por si... aconselho a darem uma olhada, se ainda forem a tempo... eu ca sou assinante, se precisarem de dicas...

Link to comment
Share on other sites

Na edição de Janeiro da Turbo, os Garmin levaram tudo à frente!! os tomtom têm fama (tb gosto deles), mas o artigo fala por si... aconselho a darem uma olhada, se ainda forem a tempo... eu ca sou assinante, se precisarem de dicas...

entao k pontuaçao levaram estes dois k pus aki? os pontos fortes e fracos de cada?

Link to comment
Share on other sites

GARMIN Nuvi 250W -> 4,5 estrelas

"Nota-se imediatamente que este é um aparelho produzido por uma empresa com larga experiencia na area. Os menus e as opçoes que realmente interessam estao disponiveis rapidamente e sem confusoes. Logo que ligamos o aparelho surgem dois "botões" de grande dimensao: "Para onde?" e "ver mapa". Se clicarmos na primeira opçao, somos levados para um segundo menu, tb ele com botoes de grande dimensao, ordenados por ordem de utilizaçao: "endereço", "pontos de interesse", "recentemente encontrados", "favoritos"... Se optarmos pelos pontos de interesse, so temos de escolher o tipo (bombas de gasolina ou restaurantes, por ex.) e logo surge a lista ordenada pela distancia (dos mais proximos para os mais distantes). Simples e eficaz."

SONY Nav-NV-U73T -> 4 estrelas

"O ecrã gerenoso, com ajuste de brilho automatico e os gráficos sofisticados, com efeitos originais, sao as caracteristicas que se destacam. Infelizmente, esta sofisticação pode ser a causa dos bloqueios relativamente frequentes. Detectámos erros na denominação das ruas ("Manuel Viego" ao invés de "Manuel Viegas" por ex.) A velocidade de navegaçao é convincente, mas as instruções sonoras "demasiado educadas" fazem com que por vezes se atrasem relativamente ao mapa. So bastava remover os "por favor" para que tudo fosse mais objectivo e rápido. A montagem é favorecida por uma ventosa eficiente com sistema autocolante, que permite a montagem sobre o tablier, mt util em carros com pára-brisas avançado."

O comparativo dividiu-se em tres categorias: ate 200€; ate 350€ e ate 500€. Os que falas-te são da categoria do meio. Saliento que os Garmin ganharam nas 3 categorias batendo a restante concorrência!! Espero ter ajudado!

Edited by jackson16
Link to comment
Share on other sites

GARMIN Nuvi 250W -> 4,5 estrelas

SONY Nav-NV-U73T -> 4 estrelas

O comparativo dividiu-se em tres categorias: ate 200€; ate 350€ e ate 500€. Os que falas-te sao da categoria do meio. Saliento que os Garmin ganharam nas 3 categorias batendo a restante concorrencia!!

Isso é o que diz as Reviews.

Vais buscar as opiniões dos utilizadores que já usaram ambos. E praticamente todos preferem o TomTom.

Se fores ao fórum do PortalPPC. O TomTom dá uma abada na restante concorrência que nem imaginas.

Link to comment
Share on other sites

Revenge, eu pessoalmente tenho um "fraquinho" pelos tomtom... mas o comparativo esta mt bem feito e fala por si. Eles pegaram num carro, puseram os gps de varias marcas, todos com o mesmo destino ao msm tempo, e a verdade é que os tomtom nao tinham os mapas actualizados! o Tomtom One nao encontrou cinco dos dez destinos do teste! Qt ao Tomtom Go 920 a mesma coisa! Por ex. o Garmin Nuvi 200 "em dez testes de navegabilidade chumbou apenas num". aqui kem levou a abada foram os tomtom e a sua grande fama! se tiver tempo digitalizo o artigo... vais ver como ficas admirado como eu fiquei...

Edited by jackson16
Link to comment
Share on other sites

E a pergunta que se impõe é a que se segue:

Mas que raio de interesse tem um GPS para a maior parte das pessoas? Fazem diariamente assim tantas viagens que justifique ter uma porcaria de um sistema de navegação?

É evidente que em algumas situações se justifica: uma pessoa que faça distribuição de produtos e que percorra o país de cima a baixo, com clientes variáveis, etc. faz todo o sentido que tenha até um bom GPS. Quem só dá um passeio ao fim-de-semana e que usa o carro diariamente para ir de casa para o emprego e vice-versa, muito sinceramente, é dinheiro gasto inutilmente.

Link to comment
Share on other sites

Bem interesse acho que tem mt, n me leva a lado nenhum q um mapa n leva mas leva-me lá mais rápido e mais simplesmente.

Ao preço q estão acho q é uma boa compra. Acho até mais útil para cidade q para viagens, até tenho uma boa noção das ruas de Lisboa, onde vão dar e com quais se cruzam agora saber o nome, isso nem de metade sei.

Na passagem de ano no meio do Alentejo foi preciso uma bomba de gasolina, foi meter no "tomtom" e seguir.

Link to comment
Share on other sites

Revenge, eu pessoalmente tenho um "fraquinho" pelos tomtom... mas o comparativo esta mt bem feito e fala por si. Eles pegaram num carro, puseram os gps de varias marcas, todos com o mesmo destino ao msm tempo, e a verdade é que os tomtom nao tinham os mapas actualizados! o Tomtom One nao encontrou cinco dos dez destinos do teste! Qt ao Tomtom Go 920 a mesma coisa! Por ex. o Garmin Nuvi 200 "em dez testes de navegabilidade chumbou apenas num". aqui kem levou a abada foram os tomtom e a sua grande fama! se tiver tempo digitalizo o artigo... vais ver como ficas admirado como eu fiquei...

Deixa-me adivinhar... Puseram o TomTom com o mapa Teleatlas e o Garmin é mapa Navteq.

Também existe mapa Navteq para TomTom. Eu tenho ambos os mapas no meu.

Já agora em Portugal, a Teleatlas é melhor em cidades grandes e em vias rápidas e autoestradas. E a Navteq é melhor em estradas interiores, nº de portas etc.

E a pergunta que se impõe é a que se segue:

Mas que raio de interesse tem um GPS para a maior parte das pessoas? Fazem diariamente assim tantas viagens que justifique ter uma porcaria de um sistema de navegação?

É evidente que em algumas situações se justifica: uma pessoa que faça distribuição de produtos e que percorra o país de cima a baixo, com clientes variáveis, etc. faz todo o sentido que tenha até um bom GPS. Quem só dá um passeio ao fim-de-semana e que usa o carro diariamente para ir de casa para o emprego e vice-versa, muito sinceramente, é dinheiro gasto inutilmente.

Não... basta sair algumas vezes para sítios desconhecidos.

Não uso muito o GPS mas quando o uso, é-me bastante util mesmo. Até porque tenho a noção que já fui a muitos sitios, que se não fosse o GPS bem que andava perdido... Acabava por encontrar o caminho claro, dantes não tinha e encontrava o destino na mesma... Mas demorava muito mais tempo e gastava mais gota, isso era certo...

Muito provavelmente já paguei o GPS com a gota que poupei em nunca mais me ter perdido desde que o tenho lol Já para não falar no stress de não fazermos ponta de ideia de onde estamos e para onde seguir.

Link to comment
Share on other sites

Revenge, eu pessoalmente tenho um "fraquinho" pelos tomtom... mas o comparativo esta mt bem feito e fala por si. Eles pegaram num carro, puseram os gps de varias marcas, todos com o mesmo destino ao msm tempo, e a verdade é que os tomtom nao tinham os mapas actualizados! o Tomtom One nao encontrou cinco dos dez destinos do teste! Qt ao Tomtom Go 920 a mesma coisa! Por ex. o Garmin Nuvi 200 "em dez testes de navegabilidade chumbou apenas num". aqui kem levou a abada foram os tomtom e a sua grande fama! se tiver tempo digitalizo o artigo... vais ver como ficas admirado como eu fiquei...

Deixa-me adivinhar... Puseram o TomTom com o mapa Teleatlas e o Garmin é mapa Navteq.

Também existe mapa Navteq para TomTom. Eu tenho ambos os mapas no meu.

Já agora em Portugal, a Teleatlas é melhor em cidades grandes e em vias rápidas e autoestradas. E a Navteq é melhor em estradas interiores, nº de portas etc.

Exacto, foi msm isso! mas a maior parte do ppl sabe la mudar os mapas! pega no que vem de origem e ta feito ;) bem, por mim tanto faz... safo-me bem com o tomtom no meu telm symbian + antena gps bluetooth. o que escrevi acima foi msm pa esclarecer o nosso colega qt à sua compra!... cumps e boas navegações ;)

Link to comment
Share on other sites

Revenge, eu pessoalmente tenho um "fraquinho" pelos tomtom... mas o comparativo esta mt bem feito e fala por si. Eles pegaram num carro, puseram os gps de varias marcas, todos com o mesmo destino ao msm tempo, e a verdade é que os tomtom nao tinham os mapas actualizados! o Tomtom One nao encontrou cinco dos dez destinos do teste! Qt ao Tomtom Go 920 a mesma coisa! Por ex. o Garmin Nuvi 200 "em dez testes de navegabilidade chumbou apenas num". aqui kem levou a abada foram os tomtom e a sua grande fama! se tiver tempo digitalizo o artigo... vais ver como ficas admirado como eu fiquei...

Deixa-me adivinhar... Puseram o TomTom com o mapa Teleatlas e o Garmin é mapa Navteq.

Também existe mapa Navteq para TomTom. Eu tenho ambos os mapas no meu.

Já agora em Portugal, a Teleatlas é melhor em cidades grandes e em vias rápidas e autoestradas. E a Navteq é melhor em estradas interiores, nº de portas etc.

Exacto, foi msm isso! mas a maior parte do ppl sabe la mudar os mapas! pega no que vem de origem e ta feito ;) bem, por mim tanto faz... safo-me bem com o tomtom no meu telm symbian + antena gps bluetooth. o que escrevi acima foi msm pa esclarecer o nosso colega qt à sua compra!... cumps e boas navegações ;)

Mas então em evz de fazerem comparativo aos programas, faziam antes aos mapas... Foi o que eles fizeram.

O TomTom tem uma excelente capacidade de processar os caminhos. Mete-lhe o mapa Navteq e vês ;)

Mas se andares por cidades é melhor antes o Teleatlas. Mas os novos mapas teleatlas estão cada vez melhores, e não tenho duvidas que não falta muito e estão completamente superiores aos Navteq.

Link to comment
Share on other sites

Revenge, um GPS a meu ver é vendido como um produto pronto a usar, por isso, a meu ver faz sentido testar com o mapa q vem incluido.

Se pode ser trocado por outro, é uma mais valia q devia vir referida no teste.

Concordo plenamente!

Link to comment
Share on other sites

temos que ver em contexto, tenho em casa vaios tom tom (quase todos tom tom 910), devido a actividade profissional dos meus pais

o tom tom é bom, não é grande coisa é em portugal, desde mapa com falhas, até falhas no nome de ruas, mas no geral é mais um problema de ter sempre conecão ao satelite (volta e meio e vai abaixo). a cobertura tanto do mapa como do satelite em pt é defecitaria. agora se falarmos inglaterra e alemanha é abusivo, em inglaterra metes codigo postar e vais bater a porta sem espinhas, na alemanha tem a rua paralela numa aldeia no cu de judas, etc. regra geral se as direcções estiverem correctas vai directo

em portugal funciona bem, mas tem certas falhas no mapa e volta e meia la cai a ligação ao satelite

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

bem pessoal acabei por comprar o garmin 250w...tou bastante satizfeito com ele exceptuando uma unica coisa...os mapas!!! tem o city navigator europe nt v9, e esta completamente desactualizado! no site da garmin nao da pa actualizar...mas como adquiri o gps a dias tive direito a k me enviaxem o Map Update 2008 City Navigator® Europe NT, e em letras pequenas diz k todas as taxas alfandegarias ficam por conta do cliente, se este mapa vem dos states knt terei de pagar de taxas? nao terei de pagar kuase tanto como se compra-se em portugal? onde posso ver os preços das taxas alfandegarias?

Link to comment
Share on other sites

temos que ver em contexto, tenho em casa vaios tom tom (quase todos tom tom 910), devido a actividade profissional dos meus pais

o tom tom é bom, não é grande coisa é em portugal, desde mapa com falhas, até falhas no nome de ruas, mas no geral é mais um problema de ter sempre conecão ao satelite (volta e meio e vai abaixo). a cobertura tanto do mapa como do satelite em pt é defecitaria. agora se falarmos inglaterra e alemanha é abusivo, em inglaterra metes codigo postar e vais bater a porta sem espinhas, na alemanha tem a rua paralela numa aldeia no cu de judas, etc. regra geral se as direcções estiverem correctas vai directo

em portugal funciona bem, mas tem certas falhas no mapa e volta e meia la cai a ligação ao satelite

Se te cai a ligação é porque tens um receptor fraco.

Porque os satélites que estão sobre Inglaterra e Alemanha, são os mesmo de PortugaL LOL...

Ve aqui como andam os satelites:

ConstellationGPS.gif

Normalmente tenho sempre 9/10 satélites ficados no meu receptor de GPS que é um Holux 236.

Quanto a mapas, os da Navteq em Portugal têm muitos numero de portas... Sempre que o uso, meto o nome da rua e o nrº da porta e vou ter mesmo ao sitio.

Link to comment
Share on other sites

E a pergunta que se impõe é a que se segue:

Mas que raio de interesse tem um GPS para a maior parte das pessoas? Fazem diariamente assim tantas viagens que justifique ter uma porcaria de um sistema de navegação?

É evidente que em algumas situações se justifica: uma pessoa que faça distribuição de produtos e que percorra o país de cima a baixo, com clientes variáveis, etc. faz todo o sentido que tenha até um bom GPS. Quem só dá um passeio ao fim-de-semana e que usa o carro diariamente para ir de casa para o emprego e vice-versa, muito sinceramente, é dinheiro gasto inutilmente.

Pelo que te ligaram, acho que essa pergunta não se impõe assim tanto.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.