Jump to content

Vida Depois Da Morte


nightmare259
 Share

Recommended Posts

Minion deixa de ser cabeça dura. Todas as teorias científicas têm alguma sustentação empírica por mais absurdas que sejam. Eu obviamente não sou físico nenhum nem te posso explicar toda a teoria do Big Bang, por isso faz como já te disseram, pesquisa que aquilo que te parece absurdo até pode ter uma razão de ser.

Link to comment
Share on other sites

Minion deixa de ser cabeça dura. Todas as teorias científicas têm alguma sustentação empírica por mais absurdas que sejam. Eu obviamente não sou físico nenhum nem te posso explicar toda a teoria do Big Bang, por isso faz como já te disseram, pesquisa que aquilo que te parece absurdo até pode ter uma razão de ser.

Já pesquisei, há uns anos.

Até pode ser muito XPTO, ser muito bem vista e tal.

Mas falta-lhe o essencial: o Antes e o Porquê.

Estão-me a dizer que o Tempo se criou aquando o Universo.

Sou só eu a achar parvo?

Pah, mas não é ser cabeça dura.

Continuo na minha: Eterno e Infinito.

Link to comment
Share on other sites

PS: Dagg sabes bem que o que a ciência prova hoje, amanhã está errado.

E aliás o Big Bang nem sequer está provado, é uma teoria.

Suponho que o Dagg seja eu... lol

Exacto... tal como a terra girar à volta do sol que segundo leituras antigas (biblia incluida) era o contrário. Até que chegaram uns "Men's" com uma teoria a dizer que a terra é que girava à volta do sol... após muitas mortes, muitos presos... aqui estamos nós a girar à volta do sol. Espero que vejas onde eu quero chegar.

Mas prontos, eu não falo em provas, falo em indícios. Há mais que indícios que nos dizem que tudo começou num Big-Bang, que o universo está em expansão e que tudo vai acabar ou num Big Freeze ou num Big Crunch.

Já agora, não se riam... mas... o que é o jogo do Copo em concreto? Já ouço falar nisso desde puto e nunca me dei ao trabalho de procurar saber o que é...

Basicamente e assim muito simples é um jogo em que metes letras do abecedário numa mesa em forma de roda, metes um "sim" e um "não" também. Depois metes um copo no meio.

Depois fazes uma fantochada de o pessoal à volta dá as mãos e concentra-se lolol

Depois metes o dedo por cima do copo, sem tocar... Alguns dizem que é preciso tocar, nós não tocamos. E depois afzes pergunta.

E digo-te, eu vi o copo a mexer-se e até baixei a cabeça para ver se era alguém a tocar com o dedo lol... admito que apanhei um kito de cagaço no inicio, não estava à espera.

Mas levei aquilo na boa e não fiquei a pensar que era um espírito dentro do copo. É mais umas das coisas que não consigo explicar.

Rev isso k dizeste é mesmo mesmo verdade??? :eek: :eek:

se isso estivesse filmado era excelente, isso quebra as leis da fisica :O

Normalmente quem faz acredita mesmo que é um espírito, logo não filma com medo que tenha consequências. E eu não filmava por respeito... Só acredito quando vir um espírito mm à minha frente lol Mas tipo... Também não quero arriscar :P

Mas está provado que o jogo do copo funciona... E a comunidade cientifica até se pôs a inventar explicações para isso acontecer. Existe quem sustente que é a força da nossa mente que faz mover o copo, e outros dizem que é a energia do nosso corpo que passa através dos dedos para o copo.

As pessoas mais espirituais como é óbvio dizem que o jogo do copo é um meio de comunicação com um espírito.

O que é certo é que não vai à muito tempo e saiu uma noticia que existe muita gente jovem com consultas regulares num psiquiatra por causa do jogo do copo... Ficaram passadas da cabeça.

Link to comment
Share on other sites

Ora bem, começando pelo off topic, acho inutil tarem a tentar "provar" certas definições que sao impossiveis de provar por enquanto. Basta dizer que existem indicios a favor do big bang, e que eh a teoria hoje em dia mais aceite. Eu, pelo que li, acredito no big bang, ate pq o big bang n tenta explicar o antes do universo nem o pq do universo, apenas tenta explicar como se originou. ate agora, tudo faz sentido para suportar essa teoria.

mais ontopic, nao ha vida depois da morte, somos um ser biologico finito e sem qualquer sentido, tal como os insectos ou qualquer outra especie. a morte existe como truke evolucionario, em que a geração seguinte vai estar mais adaptada ao mundo que o rodeia, e aos perigos que tera que enfrentar. a vida existe apenas para dar continuidade a especie. quando se chega a um estado evolucionario ao nivel do ser humano, em que se começa a dar valor ao individuo, e n a especia, as coisas ficam complicadas. pergunta-se o sentido da vida, inventa-se a religião e o pós morte para dar sentido a vida, pois fomos feitos para viver. na minha opiniao, qualquer vida finina eh inutil, enquanto individuo, portanto a vida humana so passará a ter significado quando atingirmos a imortalidade.

Link to comment
Share on other sites

Sou só eu a achar parvo?

Não.

Eu acho que a 'explicação' está longe da verdade, embora obviamente respeite quem pensa de forma contrária. E então quando penso que uma 'explosão' pode criar ordem, sinceramente, ainda me faz mais confusão. Teve que haver inteligência para que surgisse ordem. Pelo facto da ciência ainda não a ter entendido, não quer dizer que ela não exista.

Link to comment
Share on other sites

Bem.. relativamente ao topic, eu não acredito na vida depois da morte.. Sou mais a favor do "desliga-se e pronto" que alguns já falaram..Faz tudo parte de um ciclo, do qual existimos e deixamos de existir.

Minion, relativamente ao tempo, esse teu "tempo" que tanto falas, pelo que sei, é apenas uma "coisa" INVENTADA por nós humanos para nos controlarmos...O TEMPO NÃO EXISTE!! Somos nós que o inventamos.. Mas que tempo? Serve apenas par anos situarmos e darmos o tal SENTIDO à vida humana..Ou achas que se não tivesses que estar às 8h no trabalho, não poderias trabalhar? Ou já não podias viver porque não tinhas relógios? Posso não me estar a explicar bem, mas espero que vejam onde quero chegar.. Tempo não interessa neste tópico :D

Tal como já disseram, para mim o Universo não tem inicio nem fim, é apenas o nome que damos ao sítio onde estamos :D

Link to comment
Share on other sites

Minion, relativamente ao tempo, esse teu "tempo" que tanto falas, pelo que sei, é apenas uma "coisa" INVENTADA por nós humanos para nos controlarmos...O TEMPO NÃO EXISTE!! Somos nós que o inventamos.. Mas que tempo? Serve apenas par anos situarmos e darmos o tal SENTIDO à vida humana..Ou achas que se não tivesses que estar às 8h no trabalho, não poderias trabalhar? Ou já não podias viver porque não tinhas relógios? Posso não me estar a explicar bem, mas espero que vejam onde quero chegar.. Tempo não interessa neste tópico :D

Tal como já disseram, para mim o Universo não tem inicio nem fim, é apenas o nome que damos ao sítio onde estamos :D

Rapaz, quando falo de Tempo não é tempo. Não são as horas, ou o tempo da meteorologia. Falo do Tempo. Da 4ª dimensão. Do que te permite dizer que ontem já passou e amanhã está pra vir. Se o Big Bang aconteceu há X milhões de anos, isso quer dizer que, na dimensão temporal, isso é passado, comparativamente com o "agora".

Esse Tempo, se só foi criado com o BB, o que havia antes? Teoricamente, não dá pra definir, porque "antes" não existia, visto não haver Tempo...

Mas acho que isso, para os Humanos é impossível imaginar...

Link to comment
Share on other sites

Minion, relativamente ao tempo, esse teu "tempo" que tanto falas, pelo que sei, é apenas uma "coisa" INVENTADA por nós humanos para nos controlarmos...O TEMPO NÃO EXISTE!! Somos nós que o inventamos.. Mas que tempo? Serve apenas par anos situarmos e darmos o tal SENTIDO à vida humana..Ou achas que se não tivesses que estar às 8h no trabalho, não poderias trabalhar? Ou já não podias viver porque não tinhas relógios? Posso não me estar a explicar bem, mas espero que vejam onde quero chegar.. Tempo não interessa neste tópico :D

Tal como já disseram, para mim o Universo não tem inicio nem fim, é apenas o nome que damos ao sítio onde estamos :D

Rapaz, quando falo de Tempo não é tempo. Não são as horas, ou o tempo da meteorologia. Falo do Tempo. Da 4ª dimensão. Do que te permite dizer que ontem já passou e amanhã está pra vir. Se o Big Bang aconteceu há X milhões de anos, isso quer dizer que, na dimensão temporal, isso é passado, comparativamente com o "agora".

Esse Tempo, se só foi criado com o BB, o que havia antes? Teoricamente, não dá pra definir, porque "antes" não existia, visto não haver Tempo...

Mas acho que isso, para os Humanos é impossível imaginar...

é como dividir por zero :-.. :-..

Link to comment
Share on other sites

Minion, relativamente ao tempo, esse teu "tempo" que tanto falas, pelo que sei, é apenas uma "coisa" INVENTADA por nós humanos para nos controlarmos...O TEMPO NÃO EXISTE!! Somos nós que o inventamos.. Mas que tempo? Serve apenas par anos situarmos e darmos o tal SENTIDO à vida humana..Ou achas que se não tivesses que estar às 8h no trabalho, não poderias trabalhar? Ou já não podias viver porque não tinhas relógios? Posso não me estar a explicar bem, mas espero que vejam onde quero chegar.. Tempo não interessa neste tópico :D

Tal como já disseram, para mim o Universo não tem inicio nem fim, é apenas o nome que damos ao sítio onde estamos :D

Rapaz, quando falo de Tempo não é tempo. Não são as horas, ou o tempo da meteorologia. Falo do Tempo. Da 4ª dimensão. Do que te permite dizer que ontem já passou e amanhã está pra vir. Se o Big Bang aconteceu há X milhões de anos, isso quer dizer que, na dimensão temporal, isso é passado, comparativamente com o "agora".

Esse Tempo, se só foi criado com o BB, o que havia antes? Teoricamente, não dá pra definir, porque "antes" não existia, visto não haver Tempo...

Mas acho que isso, para os Humanos é impossível imaginar...

é como dividir por zero :-.. :-..

Basicamente! :-..

Aliás, há quem diga que os Buracos Negros são criados quando Deus anda a brincar e divide por zero! xD

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.