Jump to content

Novo Metal Vs Old School Metal


NOX
 Share

Recommended Posts

Bandas a destacar para o Numetal/Metalcore :

36 crazyfists, deftones, glassjaw, pleymo, linea77, snot, primer55, il nino, disturbed, Incubus ( nao de agora.. obvio... ), 40 below summer, Aqme, Flaw, Slaves on Dope, Hatebreed ( estes ultimos e mais virado po hardcore, mas sao bonzitos ) , Coal Chamber, sevendust

Umqa palavra especial para Snot, ke infelizmente o vocals morreu antes de grande boom da banda ( k iriam ter de certeza ) mas k nos deixou um album exelente , e que inda teve direito a um album de tributo com nomes como :

Album : Strait Up - A Tribute To Lynn Strait

1. Starlit Eyes - Serj Of System Of A Down Listen Listen

2. Take It Back - Jonathan Of Korn Listen Listen

3. I Know Where You're At - M.C.U.D. Of (Hed) P.E. Listen Listen

4. Catch A Spirit - Max Of Soulfly Listen Listen

5. Until Next Time - Jason Of R.K.L. Listen Listen

6. Divided (An Argument For The Soul) - Brandon Of Incubus Listen Listen

7. Ozzy Speaks - Ozzy Osborne Listen Listen

8. Angel's Son - Lajon Of Sevendust Listen Listen

9. Forever - Fred Of Limp Bizkit Listen Listen

10. Funeral Flights - Dez Of Coal Chamber Listen Listen

11. Requiem - Corey Of Slipknot Listen Listen

12. Reaching Out - Mark Of Sugar Ray Listen Listen

13. Absent - Snot Listen Listen

14. Sad Air - Lynn Straight Of Snot Listen Listen

15. Bonus Track - Straight Up (Explicit) Listen Listen

Link to comment
Share on other sites

Mini0n wtf is emo-violenta? :o

Tas memo vidrado no emo, sabes ao menos uma banda emo? diz-me .... 3 bandas emo.

Já ouvis-te falar em Internet? É só escrever "Emo" no Google e aparecem bandas desde as mais antigas até às mais recentes.. :-..

Link to comment
Share on other sites

mas eu sei o ke é, keria era k o mini0n me dissesse as ke conhece :P

eu axo k hatebreed come meninos emos ao pequeno almoço lol , so os moshes violentos dos concertos deles....

Link to comment
Share on other sites

no metal de hoje nada é como o:

british steel dos judas priest;

o blackout dos scorpions;

o fistfull of metal dos anthrax;

maxi single como o judas dos helloween - sim 12" em vinil com 2 musicas!;

o trooper dos maiden;

o youth gonne wild dos skid row,

o girls girls girls dos motley crue;

o zombie attack dos tankard,

o hang the pope dos nuclear assault;

o rooooooooorrrrrrrr dos voivod;

o black metal dos venom;

o seven church dos possessed;

o into pandemonium dos celtic frost...

hoje de bom, temos os 3 inches of blood e os municipal waste...

Edited by sotokai
Link to comment
Share on other sites

Mini0n wtf is emo-violenta? :o

Tas memo vidrado no emo, sabes ao menos uma banda emo? diz-me .... 3 bandas emo.

Epah, não é bem emo... É mais aquela rebeldia toda fdd de arrotos e vómitos que tentam fazer uma música...

Se calhar o termo emo não é o mais indicado, confesso.

Bandas emo? Tokio Hotel, penso eu de que... :blerk:

Link to comment
Share on other sites

Já falaram de LimpBiskit, mas acho k, mt ficam a dever a outros k tb aki tb se falaram,

nomeadamente, Korn, SOD, Slipknot, limpbiskit foram buscar o rap rock mas modernizaram-no

com o DJ, de inicio foi mt bom, pk era novidade, o primeiro album está excelente, e o chocolate star fish,

para ouvir o rap rock fico-me por uma das melhores bandas do género, senão mesmo unica no género,

Rage Against The Machine (que espero estar dia 10 com eles) terminaram á uns 8, 9 anos, mas conseguem ter

mais força na musicas, que mts bandas pesadas de hj, os Limp ainda não atingiram akilo k eles conseguiram.

Talvez porque as letras não eram nada de especial, era mais virado para o hip hop que hj conhecemos

com um banda rock por trás, do que alguem a tentar passar mensagens brutais, alguém que estava

realmente interessado e ser ouvido (Zack de la Rocha) do que e mostrar-se com roupas da moda (fred durst).

E claro o "DJ" da guitarra, Tom Morello. :coolmusic:

Não sei realmente o estilo desta banda, mas para mim, se meteram aí SoD, Korn, Slipknot,

porque não TOOL... rock progressivo?

Link to comment
Share on other sites

Mini0n wtf is emo-violenta? :o

Tas memo vidrado no emo, sabes ao menos uma banda emo? diz-me .... 3 bandas emo.

Só me lembro de uma: HIM?

Eu agora não consigo distinguir entre Rock e Metal. Acho que a culpa é do NuMetal que parece uma junção dos 2... Ainda por cima há o Hard Rock que me parece a mesma coisa que o NuMetal. Aliás, o Metal é subcategoria do Rock, não?

Para quê tantas subcategorias?! Eu apaguei isto tudo e criei 3 categorias: gosto, não gosto e gosto de vez em quando. É mais fácil.

Seja como for alguém pode dizer que género são estas bandas: Tool (eu diria metal... progressivo?), Danko Jones (diria Rock), Sevendust (NuMetal?), Chevelle (NuMetal?) e "one of my personal all-time favourites" A Perfect Circle (eu diria que estou confuso).

Link to comment
Share on other sites

Vocês ao menos sabem o que quer dizer emo?

Emo não se chama a uma banda só por não gostarem dela, emo vem de emotional, normalmente as bandas que são chamadas emo é porque têm letras muito choramingas ou com aquelas roupas todas produzidas ou cenas do género.

Por exemplo My Chemical Romance ou Panic! At The Disco. Para mim são bandas punk-rock mas toda a gente diz que são emo por causa das letras.

O problema aqui é que agora tudo é emo para muita gente, vêem umas calças mais produzidas ou uma letra duma música mais emocional e tumba é emo. Quantas bandas no mundo não têm nem uma música que seja mais lamechas? É capaz de ser difícil de encontrar...

@Deathshadow

Do que conheço posso-te dizer isto:

Tool - Rock Progressivo, para mim não se encaixa no Metal Progressivo, acho que isso é assim mais po pesadote tipo Dream Theater.

Danko Jones não conheço.

Sevendust - Nu Metal/Metal Alternativo.

Chevelle - Hard Rock/Rock Alternativo.

A Perfect Circle - Rock Progressivo.

Embora eu pessoalmente gosto mais de dizer bandas parecidas, tipo se der a conhecer uma banda nova a alguém prefiro dizer bandas parecidas do que tar a pôr rótulos...

Edited by HugojNeves
Link to comment
Share on other sites

Tool considero mais Rock progressivo..assim como A Perfect Circle (Também das minhas bandas favoritas..:y: quando ouvi a 3 Libras..).

Mas não há necessidade de tar a catalogar tudo. Isso existe com intenção de segmentar o mercado na industria musical. Mas cada um dá o nome que quiser.

Link to comment
Share on other sites

metam o stay hungry dos twisted sister a tocar e ai verão o que é metal

Ora deixa cá ouvir.

Bem, Twisted Sister é mais hard-rock, ou quanto muito Glam Metal em que a aparência e performance de palco das bandas era tão importante quanto sua música. O visual andrógeno com direito a batom, pó-de-arroz, sombra, rouge e roupas espalhafatosas eram uma das marcas registradas dos caras, além do som inconfundível. (tirei esta parte da Wikipedia). Outro exemplo de Glam Metal são os Kiss.

Heavy Metal mesmo muito Clássico é isto...

Pelo menos os Black Sabbath são dados como uma das bandas pioneiras em lançar a fundição para o Heavy-Metal.

Outra banda de Heavy-Metal Clássico ou Old School Metal (mais recente) e talvez a banda de heavy-metal mais conhecida de todos os tempos.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Bem, Twisted Sister é mais hard-rock, ou quanto muito Glam Metal em que a aparência e performance de palco das bandas era tão importante quanto sua música. O visual andrógeno com direito a batom, pó-de-arroz, sombra, rouge e roupas espalhafatosas eram uma das marcas registradas dos caras, além do som inconfundível. (tirei esta parte da Wikipedia). Outro exemplo de Glam Metal são os Kiss.

A esse Glam Metal dos anos 80 costumava ser mais conhecido por Hair Metal. Mara mim Glam é mais cenas como Bowie ou Suede.

Link to comment
Share on other sites

Vocês ao menos sabem o que quer dizer emo?

Emo não se chama a uma banda só por não gostarem dela, emo vem de emotional, normalmente as bandas que são chamadas emo é porque têm letras muito choramingas ou com aquelas roupas todas produzidas ou cenas do género.

Por exemplo My Chemical Romance ou Panic! At The Disco. Para mim são bandas punk-rock mas toda a gente diz que são emo por causa das letras.

O problema aqui é que agora tudo é emo para muita gente, vêem umas calças mais produzidas ou uma letra duma música mais emocional e tumba é emo. Quantas bandas no mundo não têm nem uma música que seja mais lamechas? É capaz de ser difícil de encontrar...

@Deathshadow

Do que conheço posso-te dizer isto:

Tool - Rock Progressivo, para mim não se encaixa no Metal Progressivo, acho que isso é assim mais po pesadote tipo Dream Theater.

Danko Jones não conheço.

Sevendust - Nu Metal/Metal Alternativo.

Chevelle - Hard Rock/Rock Alternativo.

A Perfect Circle - Rock Progressivo.

Embora eu pessoalmente gosto mais de dizer bandas parecidas, tipo se der a conhecer uma banda nova a alguém prefiro dizer bandas parecidas do que tar a pôr rótulos...

Vais-me dizer que My Chemical Romance não é emo? Aquilo para alem de ser emo ao máximo é mesmo e só uma girlie band (aka para agradar as gajas e as pitas) E Panic at the disco cadada vez que passo pela mtv de relance e aquilo ta a tocar ate me mete medo de tão mau que é.

Mas pronto gostos são gostos e não se discute, mas que aquilo é emo ao máximo isso tens de admitir que são.

Edited by tuareg
Link to comment
Share on other sites

1 - youtube.com

2 - use search for : 40 below summer , 36 crazyfists, primer 55 , pleymo, linea 77, factory 81, earthtone 9, coal chamber, snot, gryp, dredg, losprophets, chimaira, chevelle, Adema,

3 - put ur sound to the max , stand up and enjoy!

Link to comment
Share on other sites

1 - youtube.com

2 - use search for : 40 below summer , 36 crazyfists, primer 55 , pleymo, linea 77, factory 81, earthtone 9, coal chamber, snot, gryp, dredg, losprophets, chimaira, chevelle, Adema,

3 - put ur sound to the max , stand up and enjoy!

Existe mesmo uma banda chamada "ranho"?! :blink:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.