Jump to content

Novo Metal Vs Old School Metal


NOX
 Share

Recommended Posts

Pois é meus caros , gostava de saber qual a vossa opinião sobre a evolução do metal , nao sei porque razao ultimamente ando muito nostálgico e sinto saudades do metal que ouvia quando era mais puto á 10 15 anos atras , e estou a falar de bandas como halloween , (old) metallica , sepultura , PANTERA , Slayer , judas priest , iron maiden e muitos mas mesmos muitos outros , eu como já viram nao gosto do novo metal que se faz acho mau mesmo , mas claro com alguma exepçoes a regra , como machine head , ratm , SOD por ai .

Hoje em dia penso que o Metal para a maior parte do pessoal é mais uma moda que um modo de vida , como eu encarei , tenho saudades do pessoal de preto calça elastica gadelha grande e sempre empunhando uma t-shirt preta com um desenhos de caveiras ou sangue ,com um nome de uma banda , das k7´s que se gravava para os amigos enfim uma serie de coisas que já nao existem ..tenho saudades dessa epoca e desse way of life , portanto para mim hei-de morrer a ouvir old metal e para ficarem com uma ideia ( mais , para o pessoal mais novo) aqui fica um momento historico em portugal oiçam bem o que ele diz logo no inicio da musica !!!!

LONG LIVE HEAVY METAL !!!!!

Edited by NOX
Link to comment
Share on other sites

hum ok , refiro-me a bandas dos ultimos anos que dominaram o metal como korn , limp bizkit , , nikel back , por ai eu gosto de manter as coisas simples e nao catalogo os estilos ou é metal ou nao é lol .

E outra coisa isto de forma alguma é uma critica , é apenas uma opiniao pessoal , cumpz

Link to comment
Share on other sites

Actualmente não ouço metal nenhum por isso não sei se sou a melhor pessoa para dar uma opinião neste assunto, mas como todas as opiniões são validas e música é sempre música vou dar na mesma.

Nessa fase do nu metal e ouvia bastante e Korn chegou mesmo a ser das minhas bandas favoritas, talvez não tenha sido das alturas mais inspiradas da indústria mas pelo menos para mim misturar rap com o rock foi muito bom para perder alguns preconceitos que tinha.

Mas talvez as mais antigas tenham sido melhores, se bem que não se deve generalizar. Do que mais gostei foi Sepultura, Soulfly, Iron Maiden e outros, mas não me adianto mais devido a já não apreciar.

Link to comment
Share on other sites

Tanto gosto de bandas antigas como Metallica, Iron Maiden, Nirvana como agora das recentes Slipknot, Korn, Mudvayne, limp bizkit,(é melhor por etc. senao nunca mais acabava).. Nao acho justo tar a dizer que uma determinada banda é melhor so porque gosto mais de uma X..Sao estilos diferentes inseridos no mesmo ramo da musica "Rock" em epocas diferentes e o que as torna especiais é que sao unicas. Tambem é verdade que cada vez existem menos boas bandas comparadas com a 10 anos atras..

Link to comment
Share on other sites

hum ok , refiro-me a bandas dos ultimos anos que dominaram o metal como korn , imp bizkit , , lnikel back , por ai eu gosto de manter as coisas simples e nao catalogo os estilos ou é metal ou nao é lol .

E outra coisa isto de forma alguma é uma critica , é apenas uma opiniao pessoal , cumpz

estes nao tem ponta a ver com metal ;)

Gosto de sempre de voltar ao som mais antigo dentro do metal tipo Sepultura, Metallica dos velhos tempos, Megadeth, Iron Maiden, Judas Priest etc, mas actualmente oiço muito mais Korn, Soulfly, Static X, Godsmack, Moonspell, Disturbed, Machine Head, Rammstein, Slpknot...isto so para dizer os que me vem à cabeça e ja foram muitos lol

Edited by karkov
Link to comment
Share on other sites

limp bizkit, nickelback, dominio? eu sei que não tiro um album de metal ha 3 meses(e so saco metal), mas ou algo de muito grave se passa ou estou numa realidade alternativa. não acho korn e sliknot nada de especial

mas estamos a falar linha heavy ou pode-se entrar pro black, power e misturas mais obscuras?

este ano pelo menos iron maiden, king diamond, grave digger, amorphis, crystal viper, keldian, manowar, megadeath, saxon, w.a.s.p., bruce dickinson, judas priest lançaram albuns bons, até o ultimo album dos scorpions é bom

e ja nem falo de power e black, a quantidade de material que sai todos os anos com qualidade é abusivo

Edited by blueomega
Link to comment
Share on other sites

limp bizkit, nickelback, dominio? eu sei que não tiro um album de metal ha 3 meses(e so saco metal), mas ou algo de muito grave se passa ou estou numa realidade alternativa. não acho korn e sliknot nada de especial

mas estamos a falar linha heavy ou pode-se entrar pro black, power e misturas mais obscuras?

este ano pelo menos iron maiden, king diamond, grave digger, amorphis, crystal viper, keldian, manowar, megadeath, saxon, w.a.s.p., bruce dickinson, judas priest lançaram albuns bons, até o ultimo album dos scorpions é bom

e ja nem falo de power e black, a quantidade de material que sai todos os anos com qualidade é abusivo

slipknot?korn? nada de especial? :gl:

Link to comment
Share on other sites

limp bizkit, nickelback, dominio? eu sei que não tiro um album de metal ha 3 meses(e so saco metal), mas ou algo de muito grave se passa ou estou numa realidade alternativa. não acho korn e sliknot nada de especial

mas estamos a falar linha heavy ou pode-se entrar pro black, power e misturas mais obscuras?

este ano pelo menos iron maiden, king diamond, grave digger, amorphis, crystal viper, keldian, manowar, megadeath, saxon, w.a.s.p., bruce dickinson, judas priest lançaram albuns bons, até o ultimo album dos scorpions é bom

e ja nem falo de power e black, a quantidade de material que sai todos os anos com qualidade é abusivo

Sim lol estou a falar num espaço temporal de 10 anos claro muita banda governou o mercado em 10 anos eu enunciei 2 ou3 ao acaso , e porra houve um epoca em que limp biskit , ja enjoava nao seouvia outra coisa !!!

ora ai está o black metal para mim já é outra onda , e ai sem duvida (embra nao seja grande aperciador) admito haver uma enorme qualidade e um mercado dinamico sem cair nas teias do mercado MTV made ou some shit like that !!

E volto a reforçar a ideia , isto nao é um critica , fora do heavy há muito boa musica , mas este topico é dedicado ao heavy metal !!!

mas nao acham que o espirito de "metaleiro" se perdeu?

Link to comment
Share on other sites

Old School Metal, obviamente. Desde os grandes pioneiros Deep Purple, Black Sabbath e Zeppelin até aos grandes Maiden, Metallica, Megadeth, Def Leppard, Judas Priest, Slayer...

Não posso dizer que não gosto do New Metal. Eu gosto de musica em geral. Mas o heavy metal dos 80s tem mto mais qualidade, a meu ver é claro B)

Link to comment
Share on other sites

Old School Metal, obviamente. Desde os grandes pioneiros Deep Purple, Black Sabbath e Zeppelin até aos grandes Maiden, Metallica, Megadeth, Def Leppard, Judas Priest, Slayer...

Não posso dizer que não gosto do New Metal. Eu gosto de musica em geral. Mas o heavy metal dos 80s tem mto mais qualidade, a meu ver é claro B)

Não quis falar em Zeppelin porque mais um passo a trás e deixava-se de falar em Metal. :P

Mas também é mais ou menos nessa onda que prefiro.

Das poucas coisas dos anos 80 com qualidade. :P (Tirando o Hair Metal que não vou muito à bola)

Edited by X-static
Link to comment
Share on other sites

Nunca percebi o certo "Odio" do old school metal ao novo... sinceramente o antigo nao me diz nada, começei a ouvir metal e "arredores" desde 95 , altura que uma pekena evoluçao estava a acontecer... mais tarde o chamado "NuMetal" , nao se sabendo muito bem onde meter dentro do metal, começou a ter varios nomes / vertentes... RapCore, Metalcore, por exemplo.... :o

Nao tenho nada contra o metal antigo, alias antes metal antigo que hip hop, nisso ao menos voces tem juizo :P

Tenho os meus gostos pessoais e que as bandas estao inbcluidas no Nu Metal, MetalCore, Screamo tb....

Link to comment
Share on other sites

xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... velhos tempos... Cradle of Filth, Canibal Corpses, Sepultura, SoulFly, Megadeath, within temptation (nos primordios mesmo!!! principalmente com aquela pérola que se chama "Enter"), Pantera, Slayer, DIMNU BORGIR, Mayhem, Dream Theater... e muitos muitos mais! que saudades do preparatório e do secundário! lol :D

E em cima falaram em Nirvana como Heavy Metal?! WTF :-.. Grunge vá lá :D

Link to comment
Share on other sites

sim se formos para essa onda, tens grandes grupos nordicos, principalmente finlandeses e suecos

nos temos pimba, ele têm black metal. as vezes até chateva tentar conhecer uma banda no meio de tantos nomes suecos e filandeses impronunciaveis

limp bizkit, nickelback, dominio? eu sei que não tiro um album de metal ha 3 meses(e so saco metal), mas ou algo de muito grave se passa ou estou numa realidade alternativa. não acho korn e sliknot nada de especial

mas estamos a falar linha heavy ou pode-se entrar pro black, power e misturas mais obscuras?

este ano pelo menos iron maiden, king diamond, grave digger, amorphis, crystal viper, keldian, manowar, megadeath, saxon, w.a.s.p., bruce dickinson, judas priest lançaram albuns bons, até o ultimo album dos scorpions é bom

e ja nem falo de power e black, a quantidade de material que sai todos os anos com qualidade é abusivo

Sim lol estou a falar num espaço temporal de 10 anos claro muita banda governou o mercado em 10 anos eu enunciei 2 ou3 ao acaso , e porra houve um epoca em que limp biskit , ja enjoava nao seouvia outra coisa !!!

ora ai está o black metal para mim já é outra onda , e ai sem duvida (embra nao seja grande aperciador) admito haver uma enorme qualidade e um mercado dinamico sem cair nas teias do mercado MTV made ou some shit like that !!

E volto a reforçar a ideia , isto nao é um critica , fora do heavy há muito boa musica , mas este topico é dedicado ao heavy metal !!!

mas nao acham que o espirito de "metaleiro" se perdeu?

ter o backup da mtv, pseudo celebridades e tudo quanto era revista "maria versão revista de musica" afirmar como sendo "pure black metal" para os badboys ajudava. bastava ter 1 album bom e estavam a andar, mas depois do 1.º ou segundo album mau, foram enterrados

até metalica com todos os seus albuns que foram marcos no genero, depois de saint anger e outros albuns abaixo da media, têm os fans à perna, mais 1 ou 2 e vão ficar com um nome bom

quando penso heavy certamente não me vem a cabeça korn ou LB, vem logo manowar ou iron maiden, se me lembro de ouvir heavy é a primeira coisa que salta a cabeça

Link to comment
Share on other sites

Nunca percebi o certo "Odio" do old school metal ao novo... sinceramente o antigo nao me diz nada, começei a ouvir metal e "arredores" desde 95 , altura que uma pekena evoluçao estava a acontecer... mais tarde o chamado "NuMetal" , nao se sabendo muito bem onde meter dentro do metal, começou a ter varios nomes / vertentes... RapCore, Metalcore, por exemplo.... :o

Nao tenho nada contra o metal antigo, alias antes metal antigo que hip hop, nisso ao menos voces tem juizo :P

Tenho os meus gostos pessoais e que as bandas estao inbcluidas no Nu Metal, MetalCore, Screamo tb....

épá mas nao se falou aqui em odio!!! mas sim em gostoa eu tb oiço algumas coisas novas , tu começaste em 95 eu começei ouvir metal pra ai em 88 o primeiro album de heavy q ouvi foi VENOM foi amor á primeira ... heheh

Link to comment
Share on other sites

Nunca percebi o certo "Odio" do old school metal ao novo... sinceramente o antigo nao me diz nada, começei a ouvir metal e "arredores" desde 95 , altura que uma pekena evoluçao estava a acontecer... mais tarde o chamado "NuMetal" , nao se sabendo muito bem onde meter dentro do metal, começou a ter varios nomes / vertentes... RapCore, Metalcore, por exemplo.... :o

Nao tenho nada contra o metal antigo, alias antes metal antigo que hip hop, nisso ao menos voces tem juizo :P

Tenho os meus gostos pessoais e que as bandas estao inbcluidas no Nu Metal, MetalCore, Screamo tb....

Não é uma questão de ódio. Eu gosto de vários géneros de musica e tenho consciência que os musicos do chamado "old school metal" tem mto, mas mto mais qualidade e técnica que os do new metal.

Link to comment
Share on other sites

Por aqui, ouve-se, quase, todo o tipo de metal, especialmente se não passar na MTV. :punk:

Ultimamente tenho andado numa de metal progressivo, Dream Theater (os grandes mestres), Ayreon, etc...

ayreon, muito bom, adorei o human equation

aconselho os DT(eles tèm carradas de albuns mas) a agarrarem a coroa, que circus maximus para mim com apenas 2 albuns ja mostrou qualidade sufeciente. e este ano pro progressivo ate saiu muito material (devin townsend, symphony X, etc)

Edited by blueomega
Link to comment
Share on other sites

Eu agora ando numa de metal nordico, acho que o que eles produzem deveras superior ao que vem do outro lado do atlantico, e gostei muito de amom amarth no concerto do coliseu este ano que passou ja dimmu curto bue mas deram um concerto assim assim. Tenho curiosidade de ver children of bodom ao vivo, e acho que existe boas bandas recentes que tocam um metal mais proximo do antigo tipo trivium faz lembrar metallica dos velhos tempos mas so o ultimo album deles. E tb se vai fazendo traash decente como os warbringer que lançaram um novo album muito bom. Mas como digo agora tou mais numa onda de metal nordico, nao sei se sera por eles serem menos expostos aos media mas atrai-me a postura das bandas. E tambem a cultura nordica sempre fascinou, talvez va morar para la depois de tirar o curso :-..

Link to comment
Share on other sites

o "odio" que falei não é aqui mas num modo geral.. inda me lembro a uns anos ir a Valentim de carvalho inda existia no rossio, ir comprar na altura glassjaw e um gajo todo metaleiro old school, não deixou escapar um "pfff.."

Mas é o que eu disse, eu gosto do que gosto, nao me interessa muito a "label" que dao ao k oiço, nem quem gosta ou quem nao gosta.

A única coisa que me interessa é nao levar com aquilo que não gosto quando tou no meu espaço .. ^_^

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.