Jump to content

Trabalhatoino :d


JLDR
 Share

Recommended Posts

Nestes últimos dias tenho sacado uma série de packs com muito material, nomeadamente documentários e afins. Veio cada um dos documentários dentro da sua pastinha, comprimidos em vários RARs, etc. O costume. Acontece que para gravar esta tralha para DVD estava para descomprimir tudo antes.

Depois comecei a perceber que estava perdido da vida se fosse pasta a pasta e descomprimir cada episódio. Vai daí, nem sequer fiz grande pesquisa na net sobre a possibilidade de fazer a descompactação dos ficheiros todos de uma só vez.

Abri o Visual Studio Express e fiz uma porcariazita - à qual dei o nome sugestivo de TrabalhaToino :-.. - para que seja possível organizar uma ordem de trabalhos e depois o programa encarrega-se de gerir a descompressão de todos os ficheiros da lista...

Quem quiser experimentar, pode fazê-lo à sua vontade.

O programita é muito simples: Tem duas listas. Na que se encontra mais acima, basta clicar em Browse e abrir a pasta que contém os RARs. Também dá para abrir as subpastas todas.

Faz-se duplo clique sobre o ficheiro para ele passar para a lista de ordem de trabalho. Antes de clicar em Executar, para começar a descompressão, clicar em Destino e escolher a pasta para onde todos os ficheiros (AVIs, ISOs, etc) serão descomprimidos.

O ficheiro executável vai acompanhado de um outro chamado Unrar.exe que serve para a execução de um comando shell.

A mim já me poupou muito tempo. ;)

Download (130 kb)

PS: Necessitam ter instalada a NetFramework 2.0, pelo menos.

Link to comment
Share on other sites

Estive a experimentar e está porreiro.

Só um aparte, para passar para a ordem de trabalhos deveria ser possivel seleccionar mais de 1 pasta de cada vez, tirava ainda mais trabalho.

Cmpts

Pois é. Tens razão.

Vou fazer um Service Pack para corrigir essa falha. :-..

Link to comment
Share on other sites

mt fixe :y:

outra coisa que reparei, é que aparecem todos os ficheiros das pastas, em vez de aparecer só os .rar e os .zip

Tens lá uma checkbox que permite apenas apresentar os RAR.

Não tinha experimentado desactivar a checkbox "Ver todos os ficheiros"... sendo assim está perfeito :-..

Link to comment
Share on other sites

Eu cá uso um programita chamado RARSlave, que basicamente, me repara, extrai e apaga os RARs do computador. :-..

Dá muito jeito mesmo.

Eu uso o grabbit :mellow:

Só sacas das News...?

Torrents... O azureus tem uma extensão que descompacta automaticamente, para a pasta onde estão os rares o deluge idem...

News .... O grabbit idem...

Para que ter trabalho com outros programas....

Link to comment
Share on other sites

Eu cá uso um programita chamado RARSlave, que basicamente, me repara, extrai e apaga os RARs do computador. :-..

Dá muito jeito mesmo.

Eu uso o grabbit :mellow:

Só sacas das News...?

Torrents... O azureus tem uma extensão que descompacta automaticamente, para a pasta onde estão os rares o deluge idem...

News .... O grabbit idem...

Para que ter trabalho com outros programas....

Eu por acaso tenho a opção de descompactar automático desactivada nos vários programas.

Por vezes quer por uma questão de espaço de disco quer por não quero os ciclos de processamento dirigidos para esse processo, gosto de decidir qd descompacto.

Link to comment
Share on other sites

Eu cá uso um programita chamado RARSlave, que basicamente, me repara, extrai e apaga os RARs do computador. :-..

Dá muito jeito mesmo.

Eu uso o grabbit :mellow:

Só sacas das News...?

Torrents... O azureus tem uma extensão que descompacta automaticamente, para a pasta onde estão os rares o deluge idem...

News .... O grabbit idem...

Para que ter trabalho com outros programas....

O deluge apaga depois as files de descompactadas????? Ja agora onde esta essa estensao????

Edited by royaltartufo
Link to comment
Share on other sites

Já me tinha lembrado disso, mas como a preguiça de fazer o programa é a mesma de procurar se já existe alguma a fazê-lo, fiquei na mesma. :-..

Já agora, qual é a opção no Azureus para fazer isso? Tou à procura e não consigo encontrar.

Link to comment
Share on other sites

Vocês conseguem divergir do assunto com uma velocidade do caneco!

Imaginem que sacam uma pilha de releases em vídeo (uns packs de filmes, por exemplo). Depois querem descomprimir isso tudo apenas quando vos apetecer, quer por falta de disco, quer por questões de organização. Então executam o programa, seleccionam os ficheiros que querem descomprimir e ele executa essa ordem de trabalhos.

Por exemplo, saquei o pack de documentários do Discovery CHannel (28 ou 29 GB). Para descomprimir isso para onde eu queria, ia-me ver negro. Fiz o programita e descomprimi tudo num instante, sem ter que andar a abrir pastas e a descomprimir os documentários um a um. Só faz isso. Mais nada. <_<

Link to comment
Share on other sites

Ja alguem se tinha lembrado disso e ja existem programas que fazem isso, um deles mencionado aqui no topico, o RARslave! Contudo, nao deixa de ser uma boa iniciativa e sempre vais praticando VB.

Nem me dei ao trabalho de procurar convenientemente. Se tivesse encontrado uma solução como já referiram, nem me tinha dado ao trabalho. ;)

Link to comment
Share on other sites

Já agora a primeira vez que precisei de algo assim foi para os SFVs porque saco muitos albuns de mp3 que vao ficando amontoados numa pasta e como por vezes lá surgia uma ou outra musica corrupta gosto sempre de verificar com o SFV, o quickpar tambem lê sfv mas nao faz o processo automatico em várias directorias, o SFVManager faz e tem a sua utilidade, neste caso para SFVs.

Link to comment
Share on other sites

Já agora a primeira vez que precisei de algo assim foi para os SFVs porque saco muitos albuns de mp3 que vao ficando amontoados numa pasta e como por vezes lá surgia uma ou outra musica corrupta gosto sempre de verificar com o SFV, o quickpar tambem lê sfv mas nao faz o processo automatico em várias directorias, o SFVManager faz e tem a sua utilidade, neste caso para SFVs.

Mas alguem se preocupa com isso? Como o JLDR ja disse voces estao a entrar no off-topic. Eu sinceramente usei o programa dele e gostei, vou começar a usa-lo.

Ah espera.. e' melhor tar calado que tu es muito sensivel e ainda me das outro ponto negativo e eu fico outra noite sem dormir... : (

Link to comment
Share on other sites

E eu que tinha os 2 packs National.Geographic.Pack.1of2-TB ainda por descomprimir :eek:

É que estamos a falar de 140 ducumentários e ter de ir a cada pasta fazer umrar :stars:

Os 2 packs têm +-50GB e aconselham-se vivamente :y:

THANKS stor :-..

--EDIT--

Deu-me este ERRO !!!

See the end of this message for details on invoking

just-in-time (JIT) debugging instead of this dialog box.

************** Exception Text **************

System.IO.FileNotFoundException: File not found.

at Microsoft.VisualBasic.Interaction.Shell(String PathName, AppWinStyle Style, Boolean Wait, Int32 Timeout)

at WindowsApplication1.frm_main.cmd_executar_Click(Object sender, EventArgs e)

at System.Windows.Forms.Control.OnClick(EventArgs e)

at System.Windows.Forms.Button.OnClick(EventArgs e)

at System.Windows.Forms.Button.OnMouseUp(MouseEventArgs mevent)

at System.Windows.Forms.Control.WmMouseUp(Message& m, MouseButtons button, Int32 clicks)

at System.Windows.Forms.Control.WndProc(Message& m)

at System.Windows.Forms.ButtonBase.WndProc(Message& m)

at System.Windows.Forms.Button.WndProc(Message& m)

at System.Windows.Forms.Control.ControlNativeWindow.OnMessage(Message& m)

at System.Windows.Forms.Control.ControlNativeWindow.WndProc(Message& m)

at System.Windows.Forms.NativeWindow.Callback(IntPtr hWnd, Int32 msg, IntPtr wparam, IntPtr lparam)

************** Loaded Assemblies **************

mscorlib

Assembly Version: 2.0.0.0

Win32 Version: 2.0.50727.42 (RTM.050727-4200)

CodeBase: file:///C:/WINDOWS/Microsoft.NET/Framework/v2.0.50727/mscorlib.dll

----------------------------------------

TrabalhaToino

Assembly Version: 1.0.0.0

Win32 Version: 1.0.0.0

CodeBase: file:///C:/Documents%20and%20Settings/Admin/Desktop/TrabalhaToino.exe

----------------------------------------

Microsoft.VisualBasic

Assembly Version: 8.0.0.0

Win32 Version: 8.0.50727.42 (RTM.050727-4200)

CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/Microsoft.VisualBasic/8.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a/Microsoft.VisualBasic.dll

----------------------------------------

System

Assembly Version: 2.0.0.0

Win32 Version: 2.0.50727.42 (RTM.050727-4200)

CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.dll

----------------------------------------

System.Windows.Forms

Assembly Version: 2.0.0.0

Win32 Version: 2.0.50727.42 (RTM.050727-4200)

CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Windows.Forms/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.Windows.Forms.dll

----------------------------------------

System.Drawing

Assembly Version: 2.0.0.0

Win32 Version: 2.0.50727.42 (RTM.050727-4200)

CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Drawing/2.0.0.0__b03f5f7f11d50a3a/System.Drawing.dll

----------------------------------------

System.Runtime.Remoting

Assembly Version: 2.0.0.0

Win32 Version: 2.0.50727.42 (RTM.050727-4200)

CodeBase: file:///C:/WINDOWS/assembly/GAC_MSIL/System.Runtime.Remoting/2.0.0.0__b77a5c561934e089/System.Runtime.Remoting.dll

----------------------------------------

************** JIT Debugging **************

To enable just-in-time (JIT) debugging, the .config file for this

application or computer (machine.config) must have the

jitDebugging value set in the system.windows.forms section.

The application must also be compiled with debugging

enabled.

For example:

<configuration>

<system.windows.forms jitDebugging="true" />

</configuration>

When JIT debugging is enabled, any unhandled exception

will be sent to the JIT debugger registered on the computer

rather than be handled by this dialog box.

Será que é falta do NetFramework 2.0 ???

:help:

Luke

Edited by Luke
Link to comment
Share on other sites

Ainda nao percebi como é que até ao dia de hoje voces extraiam os rars "à la pata", mas pronto, nao aceitar criticas nem ouvir os outros tem as suas desvantagens! JLDR afinal nao foi trabalho em vão, abriste o olho a muita gente com este tópico :)

Eu tenho usado este, simples e eficaz:

36990.jpg

GOOGLE "automatic rar extraction from several directories"

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.