Jump to content

As Vossas Cenas Favoritas


Biggus_Dickus
 Share

Recommended Posts

Na sequência da thread do Top 20 de Twists, lembrei-me de ir ver no Youtube aquela cena magnífica do final do Se7en.

Com isto, e tomando por inspiração algumas threads de música em que o pessoal mete lá telediscos 'Youtube' de músicas que gosta (ou não), decidi abrir esta thread para o pessoal pôr aqui cenas marcantes de filmes.

Começo eu, como não podia deixar de ser, com esta cena da Vida de Brian, dos Monty Python:

Link to comment
Share on other sites

Atenção que isto não é só para twists (muito menos os off-topics como este último).

Dou-vos mais um exemplo do que se pretende: Que me dizem deste fenomenal monólogo do Edward Norton no 25th Hour do Spike Lee?

BRUTAL Grande cena mesmo :y:

Link to comment
Share on other sites

Atenção que isto não é só para twists (muito menos os off-topics como este último).

Dou-vos mais um exemplo do que se pretende: Que me dizem deste fenomenal monólogo do Edward Norton no 25th Hour do Spike Lee?

BRUTAL Grande cena mesmo :y:

susteito do costume; e a 25ª hora...

há mais, mas lembralos todos é dificil.

final de Arizona Junior por ex. :)

Link to comment
Share on other sites

Esta cena contínua no Atonement. Já disse e volto a dizer: soberba. Grande feito técnico.

(...)

Nunca vi o filme, mas esse é dos melhores planos sequência que vi até hoje. Uma autêntica dança.

Existe um filme francês que é assim, do inicio ao fim.

Link to comment
Share on other sites

Esta cena contínua no Atonement. Já disse e volto a dizer: soberba. Grande feito técnico.

(...)

Nunca vi o filme, mas esse é dos melhores planos sequência que vi até hoje. Uma autêntica dança.

Existe um filme francês que é assim, do inicio ao fim.

qual?

vou ver o filme e depois ver se sei.

inté-

Link to comment
Share on other sites

Soberbo para mim o melhor de sempre

Também adoro essa cena. Foi das primeiras de que me lembrei. Mas, conforme disse no início, não quis 'monopolizar' logo o tópico com algumas cenas imprescindíveis como essa.

E já que no tópico dos twists e neste se falou do Se7en, cá vai: What's in the fuckin' box?

Link to comment
Share on other sites

Esta cena contínua no Atonement. Já disse e volto a dizer: soberba. Grande feito técnico.

(...)

Nunca vi o filme, mas esse é dos melhores planos sequência que vi até hoje. Uma autêntica dança.

Existe um filme francês que é assim, do inicio ao fim.

qual?

vou ver o filme e depois ver se sei.

inté-

Code Inconnu: Récit Incomplet De Divers Voyages (2000)

Quando disse aquilo, estava a pensar neste filme. Mas este filme não é todo ele um plano de sequência. Tem vários, só o primeiro tem 10 minutos...

Mas mesmo assim, existe um filme que é só um plano sequência que agora não me estou a lembrar. Quando souber o nome, eu meto aqui o link para o IMDb.

Há uma cena brilhante no Death Proof do Tarantino que é uma conversa numa mesa redonda que é toda no mesmo plano. Não encontro no YouTube...

Claro que estes planos sequência são todos com travellings. O rei dos planos sequência FIXOS é o Manoel de Oliveira. :-..

Link to comment
Share on other sites

Quanto a mim, uma das melhores comédias de sempre, com uma interpretação divertidíssima do Eddie Murphy: Trading Places (Os Ricos e os Pobres).

Esta é uma das minhas cenas favoritas, a do comboio:

Alguém entreteve-se a fazer uma compilação de cenas. Destaco a primeira delas, com o Eddie Murphy no jacuzzi (um clássico!):

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.