Jump to content

Sucessor Do Windows Vista Em 2009 ?


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Sucessor do Windows Vista em 2009 ?

A mensagem surge de diversas fontes ligadas à industria e que afirma que uma versão alpha do WIndows 7 já está na posse de alguns parceiros da Microsoft, sendo que os planos de lançamento deste novo sistema operativo deverá acontecer na segunda metade de 2009.

A actual versão alpha (Milestone 1) está, como já dissemos, na posse de alguns parceiros da Microsoft e apresenta apenas o idioma Inglês, contudo está disponivel em duas versões : uma para sistemas de 32 bits (x86) e outra para sistemas de 64 bits (x64). Mas quais as grandes novidades neste sistema, estára o nosso amigo visitante a pensar.

Pois bem ao que se conseguiu apurar uma nova versão do software multimédia Media Center já vêm incluido nesta nova versão, outra das novidades prende-se com o sistema de gestão de placas gráficas que permite a utilização de multiplas placas gráficas (incluido diversos fabricantes), fala-se ainda num novo interface (como não podia deixar de ser, até porque já se tornou um habito - novo sistema -» novo layout), e pouco mais se sabe.

Em relação às datas também se espera que em breve (dentro de dois a tres meses) exista uma nova "Milestone", a segunda, sendo que a meio de 2008 estará pronta a Milestone 3. As versões alpha deverão estar finalizadas assim no ultimo semestre deste ano, e consequentemente as primeiras versões Beta e RC deverão surgir no final de 2008, inicio de 2009.

Fonte: WinTech

Link to comment
Share on other sites

CaRaCo|s não me acredito que eles tenham um sistema operativo novo quase pronto, quando perderam todo o seu tempo no desenvolvimento do Vista.

E estão a perder o tempo todo agora no Service Pack 1 do Vista.

Além disso é muito mais facil lançar SP do que lançar um novo.

Além disso ainda não percebi qual o prob do Vista... O XP quando saiu era igual, só com os SP's é que ficou melhor, principalmente com o SP2.

E o Vista é mais pesado? É, mas é assim a evolução. O XP também é muito mais pesado que o Windows 98...

Link to comment
Share on other sites

CaRaCo|s não me acredito que eles tenham um sistema operativo novo quase pronto, quando perderam todo o seu tempo no desenvolvimento do Vista.

E estão a perder o tempo todo agora no Service Pack 1 do Vista.

Além disso é muito mais facil lançar SP do que lançar um novo.

Além disso ainda não percebi qual o prob do Vista... O XP quando saiu era igual, só com os SP's é que ficou melhor, principalmente com o SP2.

E o Vista é mais pesado? É, mas é assim a evolução. O XP também é muito mais pesado que o Windows 98...

tirou-me as teclas dos dedos....

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda não mexi no Vista, mas na altura q usava Windows, do 98 para o XP, embora o XP fosse claramente mais pesado, a tecnologia NT tem vantagens inegáveis perante a 9x portanto a troca valia mesmo a pena. O q é q o Vista trás de verdadeiramente novo (sem se o interface gráfica) e compensador? (e isto é mesmo uma pergunta, não é retórica ou ironia)

Link to comment
Share on other sites

Na altura do XP os que realmente queriam usufruir da tecnologia NT passaram a usar o 2000, de resto a maior parte manteve-se no 98. Só com o sp1 do XP é que começaram a migrar, com algumas diferenças claro porque o que ainda muita gente queria era ter um so mais bonito. Isto é basicamente o que está a acontecer agora..

Link to comment
Share on other sites

CaRaCo|s não me acredito que eles tenham um sistema operativo novo quase pronto, quando perderam todo o seu tempo no desenvolvimento do Vista.

E estão a perder o tempo todo agora no Service Pack 1 do Vista.

Além disso é muito mais facil lançar SP do que lançar um novo.

Além disso ainda não percebi qual o prob do Vista... O XP quando saiu era igual, só com os SP's é que ficou melhor, principalmente com o SP2.

E o Vista é mais pesado? É, mas é assim a evolução. O XP também é muito mais pesado que o Windows 98...

QFT

Link to comment
Share on other sites

E o Vista é mais pesado? É, mas é assim a evolução. O XP também é muito mais pesado que o Windows 98...

O problema, Revenge, não é o facto do Vista ser mais pesado que o XP. É o facto de ser mais pesado sem ter razões aparentes para o ser.

Não adianta dispor de um sistema Aero, se for para consumir desmesuradamente os recursos da máquina.

Link to comment
Share on other sites

CaRaCo|s não me acredito que eles tenham um sistema operativo novo quase pronto, quando perderam todo o seu tempo no desenvolvimento do Vista.

E estão a perder o tempo todo agora no Service Pack 1 do Vista.

Além disso é muito mais facil lançar SP do que lançar um novo.

Além disso ainda não percebi qual o prob do Vista... O XP quando saiu era igual, só com os SP's é que ficou melhor, principalmente com o SP2.

E o Vista é mais pesado? É, mas é assim a evolução. O XP também é muito mais pesado que o Windows 98...

Se o problema fosse esse...LOL

O problema é mesmo que grande parte do software não é compatível com o Vista...

E como o vista é microsoft, quando alguém compra uma PC novo é obrigado a vir com o Vista e dps é formats atrás de formats...

Link to comment
Share on other sites

Já se fala nestes Windows 7 há algum tempo, nao me parece que seja fake, se calhar essas datas todas e esses pormenores sao ficticios mas o Windows 7 irá ser uma realidade!

No shit sherlock!

Isso e' o mesmo que eu dizer que de certeza que a mercedes ira' lançar outro modelo de um carro...

Link to comment
Share on other sites

CaRaCo|s não me acredito que eles tenham um sistema operativo novo quase pronto, quando perderam todo o seu tempo no desenvolvimento do Vista.

E estão a perder o tempo todo agora no Service Pack 1 do Vista.

Além disso é muito mais facil lançar SP do que lançar um novo.

Além disso ainda não percebi qual o prob do Vista... O XP quando saiu era igual, só com os SP's é que ficou melhor, principalmente com o SP2.

E o Vista é mais pesado? É, mas é assim a evolução. O XP também é muito mais pesado que o Windows 98...

Se o problema fosse esse...LOL

O problema é mesmo que grande parte do software não é compatível com o Vista...

E como o vista é microsoft, quando alguém compra uma PC novo é obrigado a vir com o Vista e dps é formats atrás de formats...

Palavras para quê?

Link to comment
Share on other sites

Eu ainda não mexi no Vista, mas na altura q usava Windows, do 98 para o XP, embora o XP fosse claramente mais pesado, a tecnologia NT tem vantagens inegáveis perante a 9x portanto a troca valia mesmo a pena. O q é q o Vista trás de verdadeiramente novo (sem se o interface gráfica) e compensador? (e isto é mesmo uma pergunta, não é retórica ou ironia)

Eu comprei uma maquina nova, e meti-lhe o Vista 64Bits.

Vantagens? Por exemplo o facto de poder usar os 4Gb de Ram. O XP 64Bits é muito mau, incompatibilidades com tudo e mais alguma coisa.

Por exemplo mal inicio o Windows ele ocupa-me logo 2Gb de Ram porque sabe que eu tenho 4. E isso é muito bom mesmo. Se eu tenho 4Gb porque o Windows só me gastar 512Mb no inicio? Manda tudo para a memoria Ram e assim tudo é mais rápido.

Se eu iniciar algum jogo ou programa que precise, ele liberta a memoria ram.

Criar uma Rede é muito mais simples, entre muitas outras coisas.

Eu não consigo é ver uma vantagem que o XP tenha em relação ao Vista lol.... A não ser a vantagem de correr melhor em maquinas mais antigas.

E o Vista é mais pesado? É, mas é assim a evolução. O XP também é muito mais pesado que o Windows 98...

O problema, Revenge, não é o facto do Vista ser mais pesado que o XP. É o facto de ser mais pesado sem ter razões aparentes para o ser.

Não adianta dispor de um sistema Aero, se for para consumir desmesuradamente os recursos da máquina.

Queres que te dê um exemplo?

Passado um ano após o XP ter saído comprei uma maquina nova.

Pentium IV 2.4Ghz, Nvidia Gforce 4200 TI, 512 de Ram.

Na altura esta configuração era considerada alta gama.

O XP corria fixe arrancava rapido, tudo muito bom.

Comprei agora uma maquina nova, também um ano após o Vista ter saido.

Q6600 + HD3870 + 4Gb de Ram.

É uma alta gama também. E o que é certo é que o Vista corre-me muito mais rápido neste computador, do que me corria o XP no outro computador.

Logo só tenho é de estar contente ;)

Como é óbvio, as coisas são feitas a pensar em hardware +/- recente. É como os jogos, se tiverem uma maquina com 3 anos, praticamente já quase não conseguem correr nenhum jogo recente.

CaRaCo|s não me acredito que eles tenham um sistema operativo novo quase pronto, quando perderam todo o seu tempo no desenvolvimento do Vista.

E estão a perder o tempo todo agora no Service Pack 1 do Vista.

Além disso é muito mais facil lançar SP do que lançar um novo.

Além disso ainda não percebi qual o prob do Vista... O XP quando saiu era igual, só com os SP's é que ficou melhor, principalmente com o SP2.

E o Vista é mais pesado? É, mas é assim a evolução. O XP também é muito mais pesado que o Windows 98...

Se o problema fosse esse...LOL

O problema é mesmo que grande parte do software não é compatível com o Vista...

E como o vista é microsoft, quando alguém compra uma PC novo é obrigado a vir com o Vista e dps é formats atrás de formats...

Estranho...

Ainda não encontrei nenhum software que o Vista que tenho cá, não tivesse comido.

Link to comment
Share on other sites

Podes começar por tentar instalar um ICEDATA 500 ou o Speedtouch da Sapo, sem falar que, tenho um portátil que veio com o Incredible Vista 64bits, e não consegui por nada instalar o Messenger Live, antes quando eu optava por usar o 7.0 ou 7.5 não me recordo agora, ainda dava, mas quando eles inventaram de forçadamente termos que actualizar o messenger para o Live, não consegui mesmo! E tinha a minha irmã a chatear-me porque queria o messenger e só podia ir ao webmessenger. Instalei o XP SP2, nota-se uma melhor performance do PC, sem duvida... E até hoje, nenhuma razão a apontar! e quando tinha o vista...

Edit: Tenho que admitir que, já me aconselharam a instalar o Vista na minha maquina (igual à tua Rev), mas, por mais tentado que eu esteja, ainda não mudei. Porque não quero estar não sei quanto tempo à espera que o Vista carregue para entrar no windows, quando com o XP faz 30 segundos, nem isso...

Edited by CaRaCo|s
Link to comment
Share on other sites

Estranho...

Ainda não encontrei nenhum software que o Vista que tenho cá, não tivesse comido.

Os 3 programas de simulação numérica que utilizo, nenhum deles corre no Vista. A Autodesk teve que na altura do lançamento do Vista fazer o lançamento do Inventor 11 cheia de bugs porque a 10 não corria. And so on, and so on...

Na minha opinião, e acho que generalizada (apesar de contrária ao que os números das vendas dizem), o Vista foi o maior flop da Microsoft desde o Millenium!

Link to comment
Share on other sites

Estranho...

Ainda não encontrei nenhum software que o Vista que tenho cá, não tivesse comido.

Os 3 programas de simulação numérica que utilizo, nenhum deles corre no Vista. A Autodesk teve que na altura do lançamento do Vista fazer o lançamento do Inventor 11 cheia de bugs porque a 10 não corria. And so on, and so on...

Na minha opinião, e acho que generalizada (apesar de contrária ao que os números das vendas dizem), o Vista foi o maior flop da Microsoft desde o Millenium!

E como é que era o XP quando chegou ás prateleiras?

Devem ter memorias curta, ou então não usavam computadores quando o XP saiu.

Eu os programas que uso e instalo, não tive problemas com nenhuns, e só noto melhorias em relação ao XP.

E digo-te mais, o XP quando saiu, antes do primeiro Service Pack, era mesmo muito criticado... Toda a gente dizia para se usar antes o Windows 2000.

E agora já é adorado? lol...

Link to comment
Share on other sites

Não deves ter lido bem o que escrevi...

Eu alguma vez disse que o XP é adorado?? O que eu estou a dizer é que na altura que mudei para o XP, nunca tive os problemas de quando experimentei o Vista. Pelo menos a versão que existia na altura do software de uma empresa líder em CAD funcionava.

Repito, na minha opinião, e por experiência própria só tive tantos problemas quando tentei o Millenium (assim como tantos outros).

Agora não me ponhas palvras na boca que não disse, por favor! ;)

Link to comment
Share on other sites

Rev, tens razão, o XP não é grande espingarda! Eu mantive-me fiel ao 98SE mesmo depois do XP ter saído, e só quando saiu um SP decente para o XP é que eu o usei, mas com o vista não estou a ver isso acontecer! Mas isso é relativo, pode ser que mude de ideias com o avançar do tempo... :)

Link to comment
Share on other sites

Rev, tens razão, o XP não é grande espingarda! Eu mantive-me fiel ao 98SE mesmo depois do XP ter saído, e só quando saiu um SP decente para o XP é que eu o usei, mas com o vista não estou a ver isso acontecer! Mas isso é relativo, pode ser que mude de ideias com o avançar do tempo... :)

Eu estou a usar o Vista e não vi problema nenhum.

É normal que ainda existe programas não compatíveis, pois tem pouco tempo, mas é uma questão das empresas fazerem programas para eles. E a tendência é a cada vez mais se fazerem para o Vista e começarem a deixar o XP de lado.

Também penso que não faz parte dos vossos planos ficarem para sempre limitados a 2Gb de ram. E o XP 64bits toda a gente sabe a merda que é...

Agora se eu usasse o Vista e o achasse instável ou isso... Ai tudo bem. Mas é que o Gajo é muito estável, é-me rápido... E faz tudo e muito mais do que o XP fazia.

Logo só se pode pedir mais compatibilidades e elas vão chegar. É impossível aparecer um sistema operativo novo e ser logo compatível com tudo.

Link to comment
Share on other sites

Eu comprei uma maquina nova, e meti-lhe o Vista 64Bits.

Vantagens? Por exemplo o facto de poder usar os 4Gb de Ram. O XP 64Bits é muito mau, incompatibilidades com tudo e mais alguma coisa.

Por exemplo mal inicio o Windows ele ocupa-me logo 2Gb de Ram porque sabe que eu tenho 4. E isso é muito bom mesmo. Se eu tenho 4Gb porque o Windows só me gastar 512Mb no inicio? Manda tudo para a memoria Ram e assim tudo é mais rápido.

Se eu iniciar algum jogo ou programa que precise, ele liberta a memoria ram.

Criar uma Rede é muito mais simples, entre muitas outras coisas.

Eu não consigo é ver uma vantagem que o XP tenha em relação ao Vista lol.... A não ser a vantagem de correr melhor em maquinas mais antigas.

Também deves saber que pelo facto de ser 64bits consegues endereçar mais memoria, porém esse facto também exige que os endereços sejam maiores. Logo o boost não é assim tão grande, pois tens mais mas as coisas também precisam de mais ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.