Jump to content

Tv Cabo Compra Tvtel


ccrgs
 Share

Recommended Posts

TV Cabo e CaixaBI acordam compra da TV Tel

A TV Cabo, detida pela PT Multimédia (PTM), e o Caixa – Banco de Investimento (CaixaBI) assinaram um acordo para a aquisição da totalidade do capital da TV Tel, a empresa de cabo do Grande Porto.

Mafalda Aguilar

Em comunicado divulgado esta madrugada através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a PTM informa que “nos termos do contrato celebrado, a TV Cabo adquirirá uma participação de 20% e o CaixaBI uma participação de 80% da TV Tel, tendo a TV Cabo acordado desde já adquirir ao CaixaBI a sua participação, sendo que a concretização desta última operação está sujeita à não oposição por parte da Autoridade da Concorrência (AdC).”

A empresa liderada por Rodrigo Costa nota que o CaixaBI actuou como apenas como assessor financeiro da TV Cabo.

Depois de adquirida a participação ao CaixaBI, a PTM pretende proceder à integração total da Tv Tel na TV Cabo, estimando-se que esta integração gere significativas sinergias, nomeadamente ao nível da aquisição e gestão de conteúdos, do marketing e dos custos de manutenção e operação de rede.

Quanto ao preço a pagar pela TV Tel, este “está, na parte essencial, indexado ao EBITDA do negócio cabo no momento do fecho da transacção, tendo as partes acordado na aplicação de um múltiplo EV de 12x EBITDA do negócio do cabo em 2007, sem do que a este montante, acrescerão 20 milhões de euros referentes à aquisição do negócio de satélite e infra-estrutura de fibra óptica na zona de Lisboa”, lê-se no texto do documento.

Segundo os cálculos da PTM, quando o negócio for efectivo a TV Tel terá um mínimo de 74 mil clientes, 260 mil casas passadas na rede de cabo da região do Grande Porto, e 60 mil casas passadas na rede de fibra óptica no distrito de Lisboa.

Em 2007, as receitas de cabo da TV Tel terão ascendido a ascendido a 21 milhões de euros, com uma margem de EBITDA de cerca de 40%.

A concretização desta transacção está sujeita à realização de uma Auditoria legal, laboral, comercial

Edited by ccrgs
Link to comment
Share on other sites

n sei se isto será bom ou mau...

por um lado é bom, visto ficarem com um monopólio maior e assim poderem extender os serviços a mais áreas...

por outro é mau pq vai acabar com a concorrencia!!!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.