Jump to content

Cerimónia Dos Grammy Pode Ser Cancelada


X-static
 Share

Recommended Posts

Ou seja a qualidade é algo que depende do gosto de alguém que trabalha no assunto e o teu gosto pessoal é o teu gosto.

Se por acaso calhas a trabalhar numa àrea de qualidade, o teu gosto pessoal é também o selo de qualidade...

E já agora, gostei de ver música sendo classificada como "produto". Nice.

Sempre pensei que havia coisas que davam para medir e outras nem tanto.

Pode ser que alguém que classifique produtos de limpeza se lembre de dizer que o Benfica não tem qualidade. Assim, ninguém vai poder gostar do Benfica, porque a qualidade foi posta em causa...

Walt, poupa-me.

Mas tu achas que é uma e só uma pessoa que define isso? Achas que os produtos ou aquilo que vem cá para fora com a chancela de qualidade foi alguém que trabalha no assunto e sozinho apeteceu-lhe tomar essa decisão porque estava para aí virado? Não é assim que as coisas funcionam.

E que bela misturada que para aí vai. E claro, o futebol tinha de vir ao barulho. Ficas a saber que a música é um produto, assim como um filme ou um livro. É algo que se produz e que se vende. E estou a falar de música de vias comerciais. Não aquela que fazes na casa de banho. :P

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Mas tu achas que é uma e só uma pessoa que define isso? Achas que os produtos ou aquilo que vem cá para fora com a chancela de qualidade foi alguém que trabalha no assunto e sozinho apeteceu-lhe tomar essa decisão porque estava para aí virado? Não é assim que as coisas funcionam.

E que bela misturada que para aí vai. E claro, o futebol tinha de vir ao barulho. Ficas a saber que a música é um produto, assim como um filme ou um livro. É algo que se produz e que se vende. E estou a falar de música de vias comerciais. Não aquela que fazes na casa de banho. :P

Ó men achas que algo subjectivo tem selo de qualidade?

Desde quando?

O selo de qualidade vem em produtos consumíveis que tenham de obedecer a certas cenas.

A que é que a música tem de obedecer?

Pelo amor de Deus...

Então já agora, diz aí quem é que passou o selo de aprovação ao Zé Cabra...

Era o que faltava ir comprar um CD e dizer no canto da capa "Não tem qualidade suficiente".

Opah que LOL

Link to comment
Share on other sites

Vamos por partes...

Ou seja a qualidade é algo que depende do gosto de alguém que trabalha no assunto e o teu gosto pessoal é o teu gosto.

Se por acaso calhas a trabalhar numa àrea de qualidade, o teu gosto pessoal é também o selo de qualidade...

Pelos vistos devo ser o único por estas bandas que é capaz de ver qualidade numa coisa que não gosto, ou que é capaz de não ver qualidade numa coisa que gosto... Deve ser por ser do contra, como dizia o outro.

E já agora, gostei de ver música sendo classificada como "produto". Nice.

Também não é?

Sempre pensei que havia coisas que davam para medir e outras nem tanto.

Pode ser que alguém que classifique produtos de limpeza se lembre de dizer que o Benfica não tem qualidade. Assim, ninguém vai poder gostar do Benfica, porque a qualidade foi posta em causa...

Meu caro, dá para medir tudo, quanto mais não seja através da comparação com outras coisas.

Mas peguemos no exemplo do Benfica. Pela tua lógica, como eu gosto do Benfica, o Benfica tem qualidade. Mas, pela mesma lógica, como não gostas do clube, o Benfica tem qualidade? Como ficamos em relação a esta disparidade?

Pegando no que disse acima, eu gosto do Benfica, mas sei que não anda a jogar um charuto. Ou seja, o futebol practicado pelo Benfica nos últimos tempos não tem qualidade. Mas gosto do Benfica na mesma, é o meu clube do coração. Bolas, estou indeciso...

Walt, poupa-me.

Mas tu, por favor, não nos poupes...

Link to comment
Share on other sites

Olha outro...

Epah digam-me por favor, qual é a empresa que qualifica as músicas, que notas há para dar, onde posso ver se a música X tem qualidade e que qualidade tem, onde é que fica essa tal empresa...

É que isso de qualificar algo subjectivo...

Link to comment
Share on other sites

Ó men achas que algo subjectivo tem selo de qualidade?

Desde quando?

O selo de qualidade vem em produtos consumíveis que tenham de obedecer a certas cenas.

A que é que a música tem de obedecer?

Pelo amor de Deus...

Então já agora, diz aí quem é que passou o selo de aprovação ao Zé Cabra...

Era o que faltava ir comprar um CD e dizer no canto da capa "Não tem qualidade suficiente".

Opah que LOL

A tua última frase exprime exactamente o que sinto em relação a este post. Deves ser daqueles que não lê o que está escrito, para depois dizer coisas que não têm nada a ver. O Walt não disse que os albúns de música levavam selo de qualidade, apenas disse que a música é um produto. Mas é giro ver que, afinal de contas, já achas que a qualidade tem de obedecer a umas certas cenas. Há uns posts atrás dizias que era subjectivo.

Só para finalizar, o gosto é que é subjectivo, a qualidade de alguma coisa não o é.

EDIT: Mini0n, fdx, indica-me, por favor, onde é que alguém disse qual é a entidade, pessoa ou o raio que o parta que anda a meter um selo de qualidade ou não no que quer que seja que tenha a ver com música. Fdx, leiam as coisas decentemente, pensem um pouco antes de responder. Ah, e não te esqueças de me responder às perguntas sobre o Benfica que te fiz no outro post.

Edited by Tellos0
Link to comment
Share on other sites

A tua última frase exprime exactamente o que sinto em relação a este post. Deves ser daqueles que não lê o que está escrito, para depois dizer coisas que não têm nada a ver. O Walt não disse que os albúns de música levavam selo de qualidade, apenas disse que a música é um produto. Mas é giro ver que, afinal de contas, já achas que a qualidade tem de obedecer a umas certas cenas. Há uns posts atrás dizias que era subjectivo.

OMG

Epah ok, fica lá com a torradeira...

Estamos a falar da qualidade da música e não de produtos que possam ser qualificados porque têm de obedecer a determinados parâmetros.

Só para finalizar, o gosto é que é subjectivo, a qualidade de alguma coisa não o é.

EDIT: Mini0n, fdx, indica-me, por favor, onde é que alguém disse qual é a entidade, pessoa ou o raio que o parta que anda a meter um selo de qualidade ou não no que quer que seja que tenha a ver com música. Fdx, leiam as coisas decentemente, pensem um pouco antes de responder.

Não é subjectiva a qualidade da música?

Então é objectiva.

De acordo com quem?

Não anda uma empresa a fazer isso (e isto não era para ti, era pro Walt, ele é que quis ir por aí) então quem define a qualidade?

Deus?

Mas peguemos no exemplo do Benfica. Pela tua lógica, como eu gosto do Benfica, o Benfica tem qualidade. Mas, pela mesma lógica, como não gostas do clube, o Benfica tem qualidade? Como ficamos em relação a esta disparidade?

Pegando no que disse acima, eu gosto do Benfica, mas sei que não anda a jogar um charuto. Ou seja, o futebol practicado pelo Benfica nos últimos tempos não tem qualidade. Mas gosto do Benfica na mesma, é o meu clube do coração. Bolas, estou indeciso...

Eu não gosto do benfica mas o benfica tem qualidade. Actualmente não tem qualidade. Porquê? Porque segundo os parametros que devia seguir, ou seja estar bem classificado (1o) ou lá perto, mas a uma quantidade razoável de pontos, está com má qualidade.

Neste caso, há parametros para medir a qualidade de jogo. Há objectivos que devem ser cumpridos e que não os estão a ser. Já o Guimarães, que não está em 1o, nem em 2o, está a jogar com muita qualidade. Porquê? Porque os objectivos dele são diferentes.

Dá pra perceber a diferença duma música (subjectividade) para uma coisa objectiva???

Link to comment
Share on other sites

Acho que é uma causa perdida tentar fazer com que vocês percebam que a qualidade não tem a ver com os gostos pessoais. Se assim fosse, então que credibilidade teria o Instituto Português da Qualidade, visto que é daí que saem os Selos de Qualidade da maioria dos produtos que encontramos na nossa praça. Qualquer dia, se algum atrasado mental comer uma fruta podre e gostar, então a fruta podre passa a ter qualidade. Um bem haja a esses iluminados.

Ora aqui está uma pérola de conhecimento. Que eu saiba o que Instituto Português da Qualidade faz é controlar e conferir credibilidade a uma entidade comercial ou económica. Não vai dizer se uma música têm qualidade ou não.. caso que se estava aqui a discutir. É óbvio que alimentos podres fazem mal e é isso que esta instituição regulamenta.

Tas a ver as coisas de uma forma muito linear, o Walt já disse que há pessoas especializadas numa área que seguem um padrão de qualidade e concordei com ele. So nao admito que me digam que tenho que seguir esse padrão, uma coisa e' ser seguido pela maior parte das pessoas ou por alguma entidade conceituada, outra e' que eu tenha que dizer que algo tem qualidade se eu sigo um padrão diferente.

Acho que fui bastante explicito no que expliquei, e esse exemplo da comida, sem querer de modo algum ofender te, não foi muito inteligente e algo tendencioso.

E Walt tens a certeza que os Engole & Não Cospe não existem? snifff..

Link to comment
Share on other sites

Esta discussão é a mais idiota que vi ha ja algum tempo... faz-me lembrar o forumusica...

antes de se perguntarem o que tem qualidade ou nao, perguntem-se o que é a musica? http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica

Ponham uma tribo indígena a ouvir a Toccata & Fuga e eles começam a gritar com medo da ira dos deuses...

Ponham o Bach a ouvir tambores sempre no mesmo ritmo durante 5 horas e ele da um tiro na cabeça...

A qualidade é subjectiva, aliás o que é uma avaliação qualitativa? "bom, razoável, mau,etc". Parece me bastante igual ao "gosto, eh, horrivel". A nossa capacidade do gostar de uma coisa está associada ao facto de lhe reconhecermos a qualidade. vejamos um exemplo meu:

Norah Jones - não gosto... (ah e tal mas tem qualidade)... para mim nao tem, pode ter para o resto do mundo mas para mim é-me igual ouvi-la a ela ou ao ze cabra (enquanto bandas). e como sou eu k interesso... e não me venham dizer que ela percebe 5000x mais de canto e musica que o ze cabra... a musica é uma arte e como tal n ha quem saiba mais... ha quem saiba agradar mais.

Quanto ao futebol, nao é exemplo que se compare. Nós somos sujeitos a um culto de personalidade ao clube dos nossos pais a partir do momento que nascemos(ou ate antes). Não existem gostos na maior parte dos casos. existe um fanatismo incondicional...

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao futebol, nao é exemplo que se compare. Nós somos sujeitos a um culto de personalidade ao clube dos nossos pais a partir do momento que nascemos(ou ate antes). Não existem gostos na maior parte dos casos. existe um fanatismo incondicional...

Pois, o que eu queria menos era que usassem na música os mesmos argumentos que usam ali na secção de clubismo..oh..futebol..engano-me sempre..

Link to comment
Share on other sites

Não vai dizer se uma música têm qualidade ou não.. caso que se estava aqui a discutir.

FDX, APRENDAM A LER! NINGUÉM DISSE QUE HAVIA UM INSTITUTO QUE CONFERISSE QUALIDADE OU NÃO A UMA MÚSICA OU ALBÚM!

Link to comment
Share on other sites

Não vai dizer se uma música têm qualidade ou não.. caso que se estava aqui a discutir.

FDX, APRENDAM A LER! NINGUÉM DISSE QUE HAVIA UM INSTITUTO QUE CONFERISSE QUALIDADE OU NÃO A UMA MÚSICA OU ALBÚM!

Então não metas o IPQ ao barulho não quando regulamenta o que se está aqui a falar, ou pelo menos da forma que se está aqui a falar, música. Mas já chega. Para ti qualidade não depende do gosto pessoal para mim depende. Cada um fica com a sua bicicleta.

Link to comment
Share on other sites

Não vai dizer se uma música têm qualidade ou não.. caso que se estava aqui a discutir.

FDX, APRENDAM A LER! NINGUÉM DISSE QUE HAVIA UM INSTITUTO QUE CONFERISSE QUALIDADE OU NÃO A UMA MÚSICA OU ALBÚM!

Não?

Então para quê trazer o raio do instituto à baila, se estávamos a falar de música?

Pra despistar?

Link to comment
Share on other sites

Não vai dizer se uma música têm qualidade ou não.. caso que se estava aqui a discutir.

FDX, APRENDAM A LER! NINGUÉM DISSE QUE HAVIA UM INSTITUTO QUE CONFERISSE QUALIDADE OU NÃO A UMA MÚSICA OU ALBÚM!

Não?

Então para quê trazer o raio do instituto à baila, se estávamos a falar de música?

Pra despistar?

isto já foi ao futebol e outros lados...

Daqui nada vem a culinária...

edit: já agora tellos0 os mega caps sao tao faceis de ler como a letra normal sabias?

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.