Jump to content

Cerimónia Dos Grammy Pode Ser Cancelada


X-static
 Share

Recommended Posts

E esse exemplo não é o melhor porque ela ali faz o papel de cantora brejeira mas na verdade até canta bem ;)

Como tal, segundo a tua teoria, aquilo é boa música.

Pra quem gosta, sim! :y:

Pessoal, de uma vez por todas, a qualidade não tem absolutamente nada a ver com os gostos pessoais. Metam isso na cabeça.

Qualquer dia, eu pego nuns ferrinhos, faço uma música só com com uma palavra, repito-a vezes sem conta, com uma melodia manhosa e tal, e se eu for o único a gostar dela (apenas e somente porque fui eu que a fiz ou para ser do contra), então isso, pela vossa lógica, faz automaticamente com que essa música tenha qualidade.

Ok, já percebi. Cada um pode ter os seus gostos e eu não posso dizer que filme/música A não é bom porque me fica mal e é apenas a minha opinião.

Contudo, se eu achar, posso dizer que filme/música A é mau porque sim. Deixa de ser a minha opinião porque é uma verdade absoluta porque sou eu que a digo.

Deve ser muito difícil as pessoas pararem para pensar um pouco depois de lerem bem as coisas... Gosto pessoal é DIFERENTE de qualidade!

Link to comment
Share on other sites

Então como é que defines qualidade? Eu pelo menos digo que é bom quando gosto e que é mau quando não gosto. E respeito que os padrões de qualidade (gostos) dos outros sejam diferentes.

Pelo que dizes, qualidade é algo que é para todos.

Link to comment
Share on other sites

Definir qualidade, per se, é algo difícil, assim como é difícil definir se algo é bom ou mau. Normalmente o mais fácil é através da comparação, mas nem sempre isso é possível. Mas acho que é possível definir parâmetros, tipo um mínimo e um máximo, para se poder afirmar que uma coisa tem qualidade.

Link to comment
Share on other sites

Já tou mesmo a ver a coisa a entrar a comparar mamas e rabos como da outra vez, por isso fico me por aqui. A minha opinião é que qualificar algo depende sempre dos padrões de qualidade de cada um, isto é, o que eu acho bom outra pessoa pode achar mau. Os gostos estão sempre presentes. Para mim a única coisa que é sempre absoluta é o que se pode quantificar, e a qualidade não pode.

Link to comment
Share on other sites

Isto é a minha achega sobre qualidade.

A qualidade de algo, e neste caso estamos a falar de arte (música, cinema, livros, teatro, pintura, etc) é estabelecida por quem está dentro do assunto, são os entendidos na matéria, normalmente por via profissional, que fazem música, que fazem filmes ou que trabalham no mundo da 7 arte, escritores, pintores etc. Posso ainda estender isso a todos aqueles que não trabalhando directamente com a arte em questão, ganham o seu ganha pão criticando-a, os denominados críticos especializados. A qualidade obtém-se quando uma maioria entendida estabelece que tal filme, tal música, tal livro tem qualidade.

Por exemplo no cinema, já reparam de certeza muitas vezes num filme que tem no cartaz/poster a chancela FILME DE QUALIDADE. De certeza que já repararam. Acham que essa qualidade foi obtida através de uma sondagem de rua ou que andaram a perguntar a pessoas anónimas se achavam que aquele filme tinha ou não qualidade? Claro que não. Foram pessoas que entendem cinema, que trabalham no cinema que estabeleceram essa qualidade. E procedimentos semelhantes existem em toda a arte: música, literatura, teatro, pintura, escultura, etc...

Obviamente que essa dita qualidade estabelecida não vai agradar a toda a gente. Cada um de nós têm os seus gostos. Mas pelo menos existem padrões de QUALIDADE obtidos por pessoas que sabem do que estão a falar, para que nós, meros anónimos, possamos ter pontos de referência e dentro deles escolher aquilo que nos interessa.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Não existe má musica. Existe apenas a musica que gostas e a musica que não gostas.

Exacto. Até a musica que eu toco é boa :-..

E eu canto super bem, os que me ouvem e que se piram têm mas é o gosto estragado. ;)

Logo aí há qualidade... NOT!

Emenda lá a tua sig, raisparta.

Link to comment
Share on other sites

Isto é a minha achega sobre qualidade.

A qualidade de algo, e neste caso estamos a falar de arte (música, cinema, livros, teatro, pintura, etc) é estabelecida por quem está dentro do assunto, são os entendidos na matéria, normalmente por via profissional, que fazem música, que fazem filmes ou que trabalham no mundo da 7 arte, escritores, pintores etc. Posso ainda estender isso a todos aqueles que não trabalhando directamente com a arte em questão, ganham o seu ganha pão criticando-a, os denominados críticos especializados. A qualidade obtém-se quando uma maioria entendida estabelece que tal filme, tal música, tal livro tem qualidade.

Por exemplo no cinema, já reparam de certeza muitas vezes num filme que tem no cartaz/poster a chancela FILME DE QUALIDADE. De certeza que já repararam. Acham que essa qualidade foi obtida através de uma sondagem de rua ou que andaram a perguntar a pessoas anónimas se achavam que aquele filme tinha ou não qualidade? Claro que não. Foram pessoas que entendem cinema, que trabalham no cinema que estabeleceram essa qualidade. E procedimentos semelhantes existem em toda a arte: música, literatura, teatro, pintura, escultura, etc...

Obviamente que essa dita qualidade estabelecida não vai agradar a toda a gente. Cada um de nós têm os seus gostos. Mas pelo menos existem padrões de QUALIDADE obtidos por pessoas que sabem do que estão a falar, para que nós, meros anónimos, possamos ter pontos de referência e dentro deles escolher aquilo que nos interessa.

A única coisa que tenho a dizer em relação a isso é que se f*dam os padrões. Mas como eu tinha dito a minha achega é que já chega.

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá, a partir do momento em que o X-Static diz que as minhas covers estão boas, é porque a musica que toco é de qualidade :-..

Então vou reformular o que disse lá em cima. Eu é que digo o que é o padrão de qualidade e ponto final. <- aqui está ele

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá, a partir do momento em que o X-Static diz que as minhas covers estão boas, é porque a musica que toco é de qualidade :-..

Então vou reformular o que disse lá em cima. Eu é que digo o que é o padrão de qualidade e ponto final. <- aqui está ele

Portanto basta uma pessoa entre 10000000 dizer que o álbum dos Engole & Não Cospe é bom para este passar a ter qualidade.

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá, a partir do momento em que o X-Static diz que as minhas covers estão boas, é porque a musica que toco é de qualidade :-..

Então vou reformular o que disse lá em cima. Eu é que digo o que é o padrão de qualidade e ponto final. <- aqui está ele

Portanto basta uma pessoa entre 10000000 dizer que o álbum dos Engole & Não Cospe é bom para este passar a ter qualidade.

Para essa pessoa tem qualidade.. mas era uma piada, não sei se reparaste. Fraquinha eu sei, mas o que posso eu fazer.

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá, a partir do momento em que o X-Static diz que as minhas covers estão boas, é porque a musica que toco é de qualidade :-..

Então vou reformular o que disse lá em cima. Eu é que digo o que é o padrão de qualidade e ponto final. <- aqui está ele

Portanto basta uma pessoa entre 10000000 dizer que o álbum dos Engole & Não Cospe é bom para este passar a ter qualidade.

A qualidade da musica é definida por cada um. Se gostassemos todos do mesmo, não havia piada nenhuma.

Link to comment
Share on other sites

Desculpem lá, a partir do momento em que o X-Static diz que as minhas covers estão boas, é porque a musica que toco é de qualidade :-..

Então vou reformular o que disse lá em cima. Eu é que digo o que é o padrão de qualidade e ponto final. <- aqui está ele

Portanto basta uma pessoa entre 10000000 dizer que o álbum dos Engole & Não Cospe é bom para este passar a ter qualidade.

Se houver 10000000 de pessoas a dizer que filmes tugas não prestam, eles têm qualidade?

Link to comment
Share on other sites

Se houver 10000000 de pessoas a dizer que filmes tugas não prestam, eles têm qualidade?

Acreditas mesmo que 10 milhões de tugas digam que o nosso cinema (todo) não presta? :P

Acredito tanto como acredito que só haja uma pessoa entre 10000000 a dizer que o álbum dos Engole & Não Cospe é bom.

Link to comment
Share on other sites

Acredito tanto como acredito que só haja uma pessoa entre 10000000 a dizer que o álbum dos Engole & Não Cospe é bom.

Responde então a isto, if you dare :P

De certeza que já viste anúncios na imprensa (e noutros sítios) de cartazes de filmes que diziam FILME DE QUALIDADE.

Foi por acaso alguém a tua casa perguntar-te se determinado filme tinha qualidade para depois espetar isso no cartaz do filme?

Eu meti aquela banda fictícia dos Engole & Não Cospe apenas para exemplificar que pegando aqui na forma de ver de alguns, tudo têm qualidade. Acho que está-se a confundir qualidade com gosto pessoal, ou melhor, padrões de qualidade com aquilo que cada um de nós gosta ou não mas é melhor terminar por aqui senão ainda lançamos toda a gente que trabalha Divisão de Produtos de Qualidade para o desemprego, já que eles não precisos para nada. :-..

Link to comment
Share on other sites

Acho que é uma causa perdida tentar fazer com que vocês percebam que a qualidade não tem a ver com os gostos pessoais. Se assim fosse, então que credibilidade teria o Instituto Português da Qualidade, visto que é daí que saem os Selos de Qualidade da maioria dos produtos que encontramos na nossa praça. Qualquer dia, se algum atrasado mental comer uma fruta podre e gostar, então a fruta podre passa a ter qualidade. Um bem haja a esses iluminados.

Link to comment
Share on other sites

Acho que é uma causa perdida tentar fazer com que vocês percebam que a qualidade não tem a ver com os gostos pessoais. Se assim fosse, então que credibilidade teria o Instituto Português da Qualidade, visto que é daí que saem os Selos de Qualidade da maioria dos produtos que encontramos na nossa praça. Qualquer dia, se algum atrasado mental comer uma fruta podre e gostar, então a fruta podre passa a ter qualidade. Um bem haja a esses iluminados.

Pois eu estava à procura disso, Instituto Português de Qualidade, e tenho até uma amiga que trabalha lá mas ficam a saber que a Divisão de Produtos de Qualidade tb existe.

Quanto ao resto, disseste tudo e em menos palavras que eu. Caso para dizer, prosa de qualidade. :y:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Ou seja a qualidade é algo que depende do gosto de alguém que trabalha no assunto e o teu gosto pessoal é o teu gosto.

Se por acaso calhas a trabalhar numa àrea de qualidade, o teu gosto pessoal é também o selo de qualidade...

E já agora, gostei de ver música sendo classificada como "produto". Nice.

Sempre pensei que havia coisas que davam para medir e outras nem tanto.

Pode ser que alguém que classifique produtos de limpeza se lembre de dizer que o Benfica não tem qualidade. Assim, ninguém vai poder gostar do Benfica, porque a qualidade foi posta em causa...

Walt, poupa-me.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.