Jump to content

Acesso Aos Discos


sandro_g
 Share

Recommended Posts

Boas!

não sei exactamente o que andei a fazer, mas de um momento para o outro deixei de consegui aceder normalmente aos discos pelos icones, ou seja, faço duplo click e aparece-me o "abrir com..." e só consigo aceder fazendo-o abrir com o IE.

já fiz uma limpeza, virus e afins, e continua igual.

alguma ajuda?

desde já obrigado. :y:

Link to comment
Share on other sites

Epah isso aconteceu-me a uma pen que tinha virose...

Anda pelo FNF um tópico onde se fala nisso e houve até alguém que tinha posto um link pra um programita que removia isso...

Vou procurar, já digo algo...

Link to comment
Share on other sites

isso é virus, mas não tenho a certeza se é o mesmo que estou a pensar (eksplorasi), mas faz assim:

Iniciar->Executar->

escreves: regedit

abres as pastas nesta ordem:

HKEY_LOCAL_MACHINE -> SOFTWARE -> Microsoft -> Windows NT -> Current Version -> Winlogon

se clicaste na pasta Winlogon aparecem vários registos, e entre eles tens um:

Shell REG_SZ

e no valor do registo deves ter lá o nome do vírus...

clicas duas vezes no registo e mudas o nome para Explorer.exe

reboot e já deve tar a dar.

PS: o virus pode ter desactivado o regedit, e para isso tens de reiniciar em modo de segurança e fazer o mesmo ;)

PS2: depois de ter escrito isto fiquei na dúvida se é para o virus que tens ou se é para outro, mas se não for, avisa que esse problema eu já resolvi, só não encontro o link do site onde tirei um ficheiro de registo que resolvia isso...

Edited by OmeuNOME
Link to comment
Share on other sites

isso é virus, mas não tenho a certeza se é o mesmo que estou a pensar (eksplorasi), mas faz assim:

Iniciar->Executar->

escreves: regedit

abres as pastas nesta ordem:

HKEY_LOCAL_MACHINE -> SOFTWARE -> Microsoft -> Windows NT -> Current Version -> Winlogon

se clicaste na pasta Winlogon aparecem vários registos, e entre eles tens um:

Shell REG_SZ

e no valor do registo deves ter lá o nome do vírus...

clicas duas vezes no registo e mudas o nome para Explorer.exe

reboot e já deve tar a dar.

PS: o virus pode ter desactivado o regedit, e para isso tens de reiniciar em modo de segurança e fazer o mesmo ;)

PS2: depois de ter escrito isto fiquei na dúvida se é para o virus que tens ou se é para outro, mas se não for, avisa que esse problema eu já resolvi, só não encontro o link do site onde tirei um ficheiro de registo que resolvia isso...

ja fui ao regedit e no valor do Shell REG_SZ já me aparecia Explorer.exe... sem ter de mudar nada...

Edited by sandro_g
Link to comment
Share on other sites

Já tive isso... É uma virose chata... Geralmente cria um "autorun.bat" com uma instrução chata, as ultimas vezes que vi isso em pens, corri o Anti Virus na pen, eliminei o bicho, mas continuou a Abrir Com, vi os ficheiros ocultos, apaguei o autorun e ficou bem :)

Isso na PEN e no Ipod... No disco não me lembro como foi, mas deve ter sido o mesmo... :(

Edited by CaRaCo|s
Link to comment
Share on other sites

ja fui ao regedit e no valor do Shell REG_SZ já me aparecia Explorer.exe... sem ter de mudar nada...

ontem com o sono já não tinha a certeza, e pelos vistos não é mesmo.

o vírus que tens propaga-se com uma pen muito facilmente, ele cria um autorun na pen juntamente com um executável chamado knight.exe, e esse knight.exe também se instala na pasta C:\Windows\System32 por isso o que te aconselho é a terminares o processo no gestor de tarefas, e apagares da pen, e da pasta do windows. depois vais a Iniciar -> Executar e escreves lá msconfig e no separador arranque desactivas o knight para nao arrancar quando inicia o windows.

sacas este ficheiro: http://www.dougknox.com/xp/fileassoc/xp_exe_fix.zip que contem um ficheiro de registo e clicas duas vezes para adicionar ao registo.

depois de reiniciares já deve funcionar como antes.

;)

Link to comment
Share on other sites

Ya, era esse file que falava. Criava um autorun e atrofiava tudo...

Ahá!

Vão até este post onde o DjNeo tem o atachment do programita pra remover esses vírus.

Eu já o usei de limpou tudo!

sandro_g, se tentares, depois diz qualquer coisa. :y:

Link to comment
Share on other sites

Ya, era esse file que falava. Criava um autorun e atrofiava tudo...

Ahá!

Vão até este post onde o DjNeo tem o atachment do programita pra remover esses vírus.

Eu já o usei de limpou tudo!

sandro_g, se tentares, depois diz qualquer coisa. :y:

Se fosses uma gaja boa dava-te um beijo... :-..

acabei por formatar o C: e continuava a mesma merda com as partições e o disco externo. mas depois apaguei os "autorun" manualmente como dizia o JP-- e funcionou.

o que interessa é que já está resolvido.

obrigado a todos pela ajuda :y:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.