Jump to content

Atropelamento Por Comboio


KilL_MaSTeR
 Share

Recommended Posts

Nádia Silva tinha 19 anos. Era bonita, muito bonita, dizem-nos. Andava na faculdade, era simpática e muito bem educada. A descrição está no passado porque Nádia foi vítima de um acidente mortal na quinta-feira à noite. Cerca das 22.00, a jovem foi mortalmente atropelada por um comboio na estação do Agualva-Cacém, em Sintra, quando atravessava a linha, alegadamente a falar ao telemóvel.

"Quando lá chegámos ela estava já cadáver. No local as pessoas comentavam que ia a falar ao telemóvel e que alguém ainda lhe terá gritado para avisar que o comboio ia a passar. Mas isto é o que circula. Não há certezas", explicou ao DN Rui Santos, um dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, que integrou a primeira equipa a chegar ao local.

Ali ontem ainda eram bem visíveis as marcas da tragédia. Nos carris onde circulam os comboios no sentido Sintra-Lisboa (onde se deu o acidente)várias manchas de sangue, uma sola de sapato aparentemente feminino e umas luvas de enfermagem relatam o triste fim de Nádia, filha de Pedro Mário da Silva, ex-comandante dos Bombeiros de Agualva-Cacém e recém-empossado vice-presidente da Associação Humanitária da corporação.

Nádia estaria a atravessar numa das passadeiras quando foi arrastada por um comboio que não pára na estação do Cacém cerca de 20 a 30 metros, precisamente onde ainda se encontram os vestígios.

"Infelizmente não é uma situação inédita na linha de Sintra, onde a segurança das estações é muito relativa (ver texto em baixo). Mas esta morte tocou-nos particularmente devido aos laços de afinidade que existem entre a nossa corporação e a família da jovem para quem este quartel era a sua segunda casa", conta, consternado, o comandante dos Voluntários de Agualva -Cacém, João Arrenega, que conhecia Nádia desde bebé. "Ela praticamente nasceu aqui. O pai dela é o nosso vice-presidente e o avô, que foi aqui bombeiro voluntário, tem cerca de 40 anos de casa e pertence hoje aos quadros de honra do quartel", enquadra-nos o comandante.

Como se tal não bastasse para fortalecer a ligação com o quartel, Nádia vivia com a mãe e o irmão, de 17 anos, num prédio a cerca de 50 metros das instalações dos bombeiros. Por isso, eram frequentes as suas visitas à corporação, onde era conhecida por toda a gente.

"A Nádia era simpática e muito bem educada. Só temos bem a dizer dela", descreve um elemento da corporação, falando em nome de todos, que subscrevem com um aceno de cabeça. Fisicamente, o comandante João Arrenega e o bombeiro Rui Santos descrevem a jovem como "uma mulher já feita e muito bonita". Na falta das inúmeras fotografias pessoais que Nádia trazia na carteira e que o comandante entregou ao pai da jovem, João Arrenega, adianta que "olhar para a irmã mais nova de Nádia, de oito anos, é o mesmo que olhar para Nádia".

O DN tentou contactar a família da jovem - que segundo João Arrenega viveu ontem o seu luto em casa dos avós paternos (que fica também no Cacém) -, mas o pai de Nádia pediu algum tempo para se recompor do choque. O corpo da jovem foi para o Instituto de Medicina Legal, devendo chegar hoje de manhã ao quartel de Agualva-Cacém, onde será velado. O funeral será amanhã às 10.30 no cemitério de Belas.

in DN

Achei que devia colocar aqui.

A rapariga desta notícia é (foi) minha amiga, conhecia-a vai para 8 anos.

É com grande tristeza que vejo partir uma amiga :(

Edited by KilL_MaSTeR
Link to comment
Share on other sites

é sempre pesado ouvirmos a morte de alguem da nossa idade. mas a realidade é muitas vezes a culpa destes acidentes é das proprias pessoas.

O pessoal que mora na linha de sintra e sai no cacem vai sempre na carruagem da frente, para atravessar a linha... Ja n é o primeiro acidente deste genero...

Os meus sentimentos

Abrço

Link to comment
Share on other sites

Que descanse em paz.. e que vocês os amigos lhe façam uma homenagem merecida!

À 2 anitos (faz agora em março) também faleceu um amigo nosso.. a dôr dos amigos, familiares.. na hora da despedida é terrível ! :(

Link to comment
Share on other sites

RIP

Durante 4 anos apanhei o comboio no Cacém, perdi a conta ao número de pessoas que vi arriscar a sua vida para chegar a horas ao trabalho... Uma estação vergonhosa, casos como este acontecem todos os anos nesta estação. É vergonhoso.

Custa assim tanto fazer uma ponte? :(

Link to comment
Share on other sites

isto na linha de sintra é quase diario.. mas quando nos "toca" a nós é sempre diferente... :(

No cacem chegei a ser atropelado, sorte a minha foi ter sido pelo que antes saida de la para Sintra... velocidade moderada, que me deu tempo pa saltar da linha e apanhar-me so o braço e dar uma volta no ar...

Link to comment
Share on other sites

É incrível mas estas histórias continuam a repetir-se. Estou no comboio inter-cidades procedente do Porto com destino a Lisboa e há cerca de uma hora este comboio atropelou mortalmente uma menina de 16 anos(pelo menos foi o que me disseram, mais tarde vão certamente ter a hipótese de o saber nas noticias). Neste momento, passado mais de uma hora a menina continua ali debaixo do plástico. Passam comboios ao nosso lado e nós continuamos aqui parados, não anda nem desanda, era de esperar que não nos fizessem ter de assistir a este triste cenário e nos passassem para outro comboio. Mas não, aqui estamos assim como a menina debaixo do comboio há imenso tempo. Viva a incompetência :y:

edit: Já agora, isto aconteceu em plena cidade de gaia, não estamos parados no meio de nenhuma serra nem nada, mesmo centro de gaia.

Edited by Danieluz
Link to comment
Share on other sites

Compreendo q seja dificil, mas o corpo n pode ser mexido enquanto n aparecer no local, um médico legista e... a esta hora, ainda deve estar a encher a pança. :(

Ya.

Infelizmente, tem de se esperar pelo médico legista...

Enquanto ele não chegar para constatar o óbvio, não de pode fazer nada.

Há uns anos houve um atropelamento e a vítima ficou no local (se não estou em erro) quase 12h à espera que o médico chegasse...

É o cúmulo!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.