Jump to content

Fazer Reset A Bios


Cray
 Share

Recommended Posts

Alguem me sabe dizer como posso fazer Reset a Bios de maneira a que volte a ter a versao anterior da bios.

Neste caso tenho a v3.06 e quero voltar a por a v3.04 que veio como default.

Tenho uma Motherboard MS-6575.

Edited by Cray
Link to comment
Share on other sites

Pois o problema é q n tenho sistema p ir bscar a antiga versao pq formatei o pc e agr n consigo instalar o Windows, xega a meio da instalaçao qnd está a copiar os ficheiros ele simplesmente diz-me q n consegue copiar akeles ficheiros e n consigo sair daí..

Mas já tirei a pilha, ja mexi nos jumpers mas a versao da Bios continua a mm..

Já n sei o q fazer mais p ultrapassar isto, ja pus outro disco a pensar q era do disco mas n, acontece o mm problema durante a instalaçao do windows e tb ja experimentei com outro windows XP e dá tudo o mm problema..

Daí q penso q seja da bios pq n sei se o update ficou bem instalado..

Ng me sabe dizer a razao pq isto tá a acontecer ?

Link to comment
Share on other sites

normalmente e so mudar o jumper ao lado da pilha ( e nao a pilha ).. sinceramente se tas com problemas de bios, a unica coisa k posso recomendar e board nova :(

Link to comment
Share on other sites

Isso não é problema da Bios, quase de certeza. Já vi algo semelhante a acontecer e era RAM. Parece estranho mas uma RAM defeituosa não me estava a deixar copiar certos ficheiros na instalação do Win. Se tens 2 módulos, tenta só com um deles, depois troca.

Link to comment
Share on other sites

Isso não é problema da Bios, quase de certeza. Já vi algo semelhante a acontecer e era RAM. Parece estranho mas uma RAM defeituosa não me estava a deixar copiar certos ficheiros na instalação do Win. Se tens 2 módulos, tenta só com um deles, depois troca.

tb acho que seja isso!

Link to comment
Share on other sites

Em principio ja está resolvido, e o JP e o Kensei tinham razao é das memorias mm..

Tirei uma das memorias, formatei e instalei o windows de novo e ja instalou bem sem qq tipo de erros, por isso secalhar nem me vou dar ao trabalho de experimentar com a outra memoria sozinha pq deve ter mm dado o berro.

A soluçao agr é comprar uma memoria nova p n perder o desempenho q tinha..

Uma coisa q n xeguei a dizer e q pode ter a ver tb é q antes de formatar o PC, tava sp a reiniciar sozinho mal entrava no ambiente de trabalho..

Obrigado a todos pela ajuda

Link to comment
Share on other sites

Antes de comprares um modulo novo, aconselhava-te a tentar ver onde realmente está o problema. Pode ser uma RAM, mas pode também ser o próprio slot.

O melhor que tens a fazer é testar os módulos individualmente com o MemTest. Usa o boot CD do memtest que está no site para arrancar o programa. Tenta com um módulo de cada vez, se nenhum der erro tenta o slot onde estava a memória que retiraste.

Digo isto pois se for o slot, vais comprar outra memória e vai-te dar o mesmo problema. É pena é essa motherboard só ter dois slots para a RAM senão metias num 3º slot.

Link to comment
Share on other sites

Já fiz um teste e pus a outra memoria no mm slot e tirei esta, resultado:

Mal ligo o PC começa logo a apitar e n faz mais nada.

Por isso foi a memoria q deu o berro..

Mas amanha experimento esta memoria no outro slot p tirar as duvidas todas antes de comprar uma nova memoria..

Obrigado pela ajuda uma vez mais

Já agr qual destas memorias é a melhor:

Twinmos Dimm 512 3200 - 26.9€

Team Elite DDR 512MB PC3200 Cas 2.5 - 26.9€

Corsair DDR 512MB PC3200 Value Select - 27.9€

Kingston DDR 512MB PC3200 - 28.9€

Edited by Cray
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.