Jump to content
Sign in to follow this  
saracat

Optimus Renova Imagem

Recommended Posts

Adorei o novo look. Está vivo, inovador, jovem. Pena é estar toda a gente jovem virada para a "F"odafone..... E claro, um rapaz tem que ter o maldito 91 para sobreviver.

Agora o que falta à optimus, é uma baixa de preços, das mensalidades, isso sim seria um golpe para a concorrencia. Os telemóveis à venda ja nem digo, porque tem bastantes bons.

Cumpz

Share this post


Link to post
Share on other sites

Será que a sonae quer a tv cabo? :P. Mas... nao está identico, vejam que a Tvrabo tem vermelho... a optimus seria só laranja.

Cumpz

Share this post


Link to post
Share on other sites
Será que a sonae quer a tv cabo?

Sonaecom quer fusão amigável com PTM

A Sonaecom vê com interesse uma fusão amigável com a PT Multimédia, considerando-a uma "oportunidade interessante". Contudo, a administração da PTM "não tem este interesse" e, por isso, o cenário não está, para já, em cima da mesa.

Em declarações ao DN, Miguel Almeida, administrador da Sonaecom, afirmou que o facto de a sua empresa não ponderar o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre a PTM - tal como afirmou Paulo Azevedo numa entrevista ao Expresso - isso não significa que a empresa tenha perdido o "apetite" pela dona da TV Cabo.

"A Sonaecom tem uma quota de 13% e a PTM de 9%. Seria simpático juntá-las, passaríamos para 21%."

Apesar do interesse em aquisições/fusões, esta não é uma condição para a Optimus crescer. "O foco é no crescimento orgânico." Para tal, a Optimus vai investir fortemente, este ano, em marketing em inovação, e lançar novos serviços. A estratégia agora iniciada "é de longo prazo". Miguel Almeida destacou que "o grande objectivo é que os consumidores nos vejam como uma alternativa no mercado e não como o terceiro operador". Além dos novos produtos que serão lançados ao longo do ano, "aqui e ali haverá agressividade de preços". O administrador da Sonaecom sustentou que "há tabus na indústria que ainda não foram quebrados", escusando-se a revelar o que vai fazer a Optimus para quebrar esses tabus".

Miguel Almeida destacou que "a Optimus tem capacidade para crescer sozinha" sem estar dependente de aquisições ou fusões. Contudo, admitiu que "é óbvio que tem um problema de escala".

A entrada no segmento dos operadores móveis virtuais (MNVO) pode ser uma alternativa, mas "actualmente não há nenhuma grande operação que nos tenha sido proposta".

Quanto à contestação da TMN e Vodafone junto da Anacom [regulador do sector] devido à assimetria das taxas de terminação, o administrador da Sonaecom adiantou que, "em todos os países da Europa, o terceiro operador sempre teve assimetria de taxas, desde o seu lançamento. A Optimus nunca teve". Miguel Almeida entende a contestação dos seus concorrentes por "usufruírem de uma situação durante dez anos que lhes era mais vantajosa". Porém, acrescentou: "Não acredito que a Anacom recue só porque os outros operadores protestaram."

Fonte: Diário de Noticias

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.