Jump to content

Clix. Opiniões?


DAGC
 Share

Recommended Posts

Bem, estou a pensar mudar de Sapoíde para Clix.

Hoje veio cá a casa um gajo da Clix, fizemos um pré-acordo, ele amanhã liga-me e eu digo-lhe a minha resposta. Se for sim o contrato entra, se for não rasga-se.

No entanto, gostaria de saber a opinião de alguns utilizadores Clix, para saber algo sobre a qualidade de serviço, boas e más experiências.

Link to comment
Share on other sites

O que me põe de pé atrás é o seguinte:

Sei que poupo mensalmente ao mudar para a Clix e sei que passo a ter tráfego ilimitado, no entanto são quase 6 anos de Sapo sem qualquer problema e isso pesa e muito na decisão. Tenho um colega que tem Clix e já teve alguns problemas com a ligação. E eu não quero nada que isso me aconteça. Porque o Sapinho apesar de ser carote (contando com a assinatura mensal do telefone), nunca me deixou ficar mal, tem sido um bom companheiro, digamos.

Estou indeciso...

1º que tudo compra a box clix, assim so tas a dar comissao ao rapaz :P

A cena da TV? Não quero nada disso... ter os canais só numa TV de casa? e as outras 3? :P

Pagar 50€ para trazerem uma Box e pagr 120€ pela Box... mais vale continuar com Cabovisão, lol

Link to comment
Share on other sites

eu tb tinha sapo e tinha receio de mudar.....

entretanto mudei e nao estou mesmo nada arependido...

pagava 50 euros no sapo (tel+net)e passei a pagar 22.5 euros (tel+net)

e o melhor de tudo foi HH para toda vida sem pagar mais nada...

Link to comment
Share on other sites

Boas.

Eu tb tive Sapo durante quase 3 anos sem nunca ter dado problemas, no final de outubro decidi mudar para Clix tenho o pacote de 24Mb mas so me sincronizo a 15, mas tenho uma ligação excelente, consigo 1.6MB/s tanto em torrents como no rapidshare.

Em termos de problemas de linha so tive no inicio e era devido ao router, depois de mudar de router ficou 100% estavel e sempre a bombar.

Mas tenta saber se alguem ai perto de tua casa tb tem Clix e pergunta-lhe com tem sido o serviço, pois nao te esqueças que os serviços ADSL variam consoante a distacia a central.

P.S: Não canceles o contrato com a Sapo para ja, pede antes para congelar. Porque se o serviço Clix nao estiver estavel concels a Clix e nao tens de estar a fazer outro contracto com a Sapo.

Link to comment
Share on other sites

Eu também era sapo, moro a 100m de uma central, e as velocidades eram pura m*rda. Mudei para a clix, tenho 24MB, pago HH, a factura é sempre a mesma, muito menos que pagava com a sapo (35+15+chamadas), com a clix é (39.9+7.5+0), poupo pouco, mas tenho um serviço 80% melhor que tinha.

Rapaz, tenta saber de alguém que tenha clix na tua zona, e ver quanto tem de sincronização no modem, e vês se a velocidade é boa. Os problemas podem surgir... mas são resolvidos em menos de 24h, acredita.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Eu também era sapo, moro a 100m de uma central, e as velocidades eram pura m*rda. Mudei para a clix, tenho 24MB, pago HH, a factura é sempre a mesma, muito menos que pagava com a sapo (35+15+chamadas), com a clix é (39.9+7.5+0), poupo pouco, mas tenho um serviço 80% melhor que tinha.

Rapaz, tenta saber de alguém que tenha clix na tua zona, e ver quanto tem de sincronização no modem, e vês se a velocidade é boa. Os problemas podem surgir... mas são resolvidos em menos de 24h, acredita.

Cumpz

De que são os 7.5?

Pois, também eu queria conhecer alguém que tivesse Clix por aqui perto. A central mais perto à uns tempos era a da Afurada, ou seja, ficava a uns 3/4km daqui. Agora tenho uma em St. Ovideo a 3km daqui.

Estou indeciso.

Link to comment
Share on other sites

0s 7,5€ são para teres tráfego ilimitado e acabares com as preocupações. Eu tenho 12 megas (29,90€ + 7,5€) e tb sou daqueles a dizer que tenho 1 serviço de 5 estrelas. Mas claro, convém estares numa zona Clix e perto da Central para poderes tirar o máximo partido da largura de banda que escolheres. Tenho 12 Megas e chego muitas vezes a tocar no megabit ;)

Link to comment
Share on other sites

0s 7,5€ são para teres tráfego ilimitado e acabares com as preocupações. Eu tenho 12 megas (29,90€ + 7,5€) e tb sou daqueles a dizer que tenho 1 serviço de 5 estrelas. Mas claro, convém estares numa zona Clix e perto da Central para poderes tirar o máximo partido da largura de banda que escolheres. Tenho 12 Megas e chego muitas vezes a tocar no megabit ;)

Com 12megas devias ter 1.4MegaBytes, como eu tenho por cabo, na minha opiniao cabo > adsl. Se com 12 megas e as vezes tocas o megabit entao so sacas a 90/100kbps :P

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

0s 7,5€ são para teres tráfego ilimitado e acabares com as preocupações. Eu tenho 12 megas (29,90€ + 7,5€) e tb sou daqueles a dizer que tenho 1 serviço de 5 estrelas. Mas claro, convém estares numa zona Clix e perto da Central para poderes tirar o máximo partido da largura de banda que escolheres. Tenho 12 Megas e chego muitas vezes a tocar no megabit ;)

Quando me decidi mudar para Clix, ouvi algumas opinioes nomeadamente do amigo Walt e o Elf. Mudei à coisa de um ano, e não tenho nenhuma queixa! Até hoje só tenho a dizer bem! Não há quedas, tenho HH! Queixas sobre a Clix só tenho uma, à noite nunca consigo aceder à pagina para ver os consumos, mas como tenho ilimitado, nem me preocupo, a facturinha vem sempre igual, e muito inferior à do SAPO... :)

Eu tenho o serviço 12Mb e tenho os ditos quase 1.4, atinjo sempre 1.2 e 1.3 em torrents ;)

Abraço!

Edited by CaRaCo|s
Link to comment
Share on other sites

Eu também era sapo, moro a 100m de uma central, e as velocidades eram pura m*rda. Mudei para a clix, tenho 24MB, pago HH, a factura é sempre a mesma, muito menos que pagava com a sapo (35+15+chamadas), com a clix é (39.9+7.5+0), poupo pouco, mas tenho um serviço 80% melhor que tinha.

Rapaz, tenta saber de alguém que tenha clix na tua zona, e ver quanto tem de sincronização no modem, e vês se a velocidade é boa. Os problemas podem surgir... mas são resolvidos em menos de 24h, acredita.

Cumpz

De que são os 7.5?

Pois, também eu queria conhecer alguém que tivesse Clix por aqui perto. A central mais perto à uns tempos era a da Afurada, ou seja, ficava a uns 3/4km daqui. Agora tenho uma em St. Ovideo a 3km daqui.

Estou indeciso.

Em que sitio moras?

B)

Link to comment
Share on other sites

Eu também era sapo, moro a 100m de uma central, e as velocidades eram pura m*rda. Mudei para a clix, tenho 24MB, pago HH, a factura é sempre a mesma, muito menos que pagava com a sapo (35+15+chamadas), com a clix é (39.9+7.5+0), poupo pouco, mas tenho um serviço 80% melhor que tinha.

Rapaz, tenta saber de alguém que tenha clix na tua zona, e ver quanto tem de sincronização no modem, e vês se a velocidade é boa. Os problemas podem surgir... mas são resolvidos em menos de 24h, acredita.

Cumpz

De que são os 7.5?

Pois, também eu queria conhecer alguém que tivesse Clix por aqui perto. A central mais perto à uns tempos era a da Afurada, ou seja, ficava a uns 3/4km daqui. Agora tenho uma em St. Ovideo a 3km daqui.

Estou indeciso.

Em que sitio moras?

B)

Perto de Coimbrões. Perto da Staples. Perto da Auto-Estrada. Perto da Baviera. Não fica assim colado a nada especifico.

Mais concretamente, no exacto local em que se cruzam 3 freguesias: Canidelo, Madalena (terra do Emplastro :-..) e Santa Marinha.

Ora toma lá uma pic do Googlemaps para perceberes melhor. Como referência tens a VCI que como é lógico é a estrada grande a fazer curva. E fica entre a saida Gaia (Devesas) e Coimbrões (que dá acesso ao Continente e não a coimbrões mesmo, mas é parecido). São uns prédios amarelos alaranjados (aos quadradinhos), é uma urbanização feita em 1986-1991.

casabd0.jpg

Marcação preta - Prédio onde Moro

C - Continente

G - GaiaShopping

M - Makro

A - AKI

S - Staples

IPO - Centro de Inspecções

Baviera - BMW, Mini e agora Mercedes

BP - BP do nó do Fojo em Coimbrões

Eu sei que sou mau a dar direcções, mas é o que se arranja.

Tens aqui uma foto em que dá para ver os prédios, apesar do objectivo das fotos ser mostrar como se tapam os buracos em Gaia:

cpiadeestrada1ml1.jpg

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Ei, eu conheço essa zona.... Pá, sei que o meu servidor está na Afurada... agora não sei onde se encontra o outro para o centro de Gaia, ou para os teus lados... (não deve ser os mesmos da PT)

Ja agora... eu moro perto da EB 2/3 de Canidelo.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Ei, eu conheço essa zona.... Pá, sei que o meu servidor está na Afurada... agora não sei onde se encontra o outro para o centro de Gaia, ou para os teus lados... (não deve ser os mesmos da PT)

Ja agora... eu moro perto da EB 2/3 de Canidelo.

Cumpz

Inês de Castro? Ou a Escola da parte de cima? Acho que é a da Parte de cima, a de Baixo é que se chama Inês de Castro... penso eu de que.

Edit: É a parte de cima, a minha irmã andou lá até ao 7º ano.

É pertíssimo daqui ;) Olá vizinho, lol

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Não era preciso tanta coisa, lol, sei perfeitamente onde vives, conheço bem.

Aí não sei qual será a central da PT... mas se for Sto Ovideo esquece, estás a bem mais de 3km de lá, e não te esqueças, o percurso não é por terra em linha recta, é por baixo onde o cabo não anda esticado.

B)

Link to comment
Share on other sites

Epa desculpem este GRANDE off-topic..

DAGC vi ai no mapa Vilar de Andorinho. Moras ai perto? A minha avó morava ai, ate terem-lhe dito que tinha que sair porque ia passar uma auto-estrada nova ou lá o que era. Ela morava ao lado da casa da mãe do João Pinto (ou da casa da sogra já nem sei LOL).

Agora sempre que vou ao Porto vou para ... não me lembro do nome. Acho que é onde fica uma casa do Benfica, que é sempre vandalisada, ao pé do Dómino. LOL Ai porra acho que começa com A... ALFENA. Fica por ai ou nem por isso?

Link to comment
Share on other sites

Não era preciso tanta coisa, lol, sei perfeitamente onde vives, conheço bem.

Aí não sei qual será a central da PT... mas se for Sto Ovideo esquece, estás a bem mais de 3km de lá, e não te esqueças, o percurso não é por terra em linha recta, é por baixo onde o cabo não anda esticado.

B)

Pois foi nisso que eu tive a pensar... como os cabos não são directos se calhar é +/- 5km... e 5km já é bastante. Mais um ponto negativo para a mudança. A da Afurada também deve ser parecido. Fica mais longe, mas acho que até à Afurada os cabos não andam tanto aos S's.

Eu dei aquelas indicações todas, para teres vários pontos de referência, como não sei de que zona és, podias conhecer pouco. Podias ser do Olival, Pedroso, Perosinho, Sandim, Seixezelo... e não conhecer muito para estes lados. Como eu só conheço quase estas bandas :D

@EdgeHead, Vilar do Andorinho não é assim muito longe, é para os lados onde fica a RTP. O que é aqui ao lado é Vilar do Paraíso. O João Pinto era dono de uma Bomba de Gasolina por essas bandas.

Alfena é em Valongo, ainda é longe, é do lado norte do Porto.

Link to comment
Share on other sites

Em termos de problemas de linha so tive no inicio e era devido ao router, depois de mudar de router ficou 100% estavel e sempre a bombar.

Que router tinhas e pra qual mudaste?

Mudei para clix à coisa de um mês e tenho problemas de ligação, de x em x tempo a ligação cai. Tenho um Linksys WAG300N.

Já cá tiveram técnicos da clix que viram que não tinha problemas do meu lado, já não sei o que será.

Link to comment
Share on other sites

Em termos de problemas de linha so tive no inicio e era devido ao router, depois de mudar de router ficou 100% estavel e sempre a bombar.

Que router tinhas e pra qual mudaste?

Mudei para clix à coisa de um mês e tenho problemas de ligação, de x em x tempo a ligação cai. Tenho um Linksys WAG300N.

Já cá tiveram técnicos da clix que viram que não tinha problemas do meu lado, já não sei o que será.

Ora aqui está um exemplo do que tenho medo. Não queria mesmo mudar para depois ter problemas de ligação, é que o Sapoíde tem sido tão amiguinho nesse aspecto.

Se calhar vou esperar e ver uma cena, como o sapo vai mudar a ligação para 16Mb/1Mb, vou esperar para ver que ligação consigo com o Sapoíde para depois ver se compensa mudar para a Clix. Se com o Sapo conseguir ligação de 14Mb digamos, penso que poderei depois mudar para Clix que vou conseguir o mesmo... ou não, lol

Estou indeciso :(

Já agora, eu tenho um Linksys WAG200G

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.