Jump to content

Gato Fedorento Regressam à Sic Pela Mão De Nuno Santos


Stone
 Share

Recommended Posts

Sim, o dinheiro é importante, mas há atitudes que também o são!

E para mim, descem na consideração! Não deixam de ter piada nem vou deixar de os ver por causa disso, mas acho que foi uma atitude de quem é mercenário...

E gostava de saber por quantos anos assinaram...

Portanto se tu estás numa empresa e acabas contrato com ela e aparece outra a oferecer-te melhores condições, se mudares, és mercenário. :P

O que sucedeu com eles sucede na grande maioria dos trabalhadores (de todos nós) que são pretendidos. Parvinhos de todo seriam eles manterem-se na RTP só para mostrar que não ligam patavina ao dinheiro. Olha, eu ligo e se aparecesse a Worten a oferecer mais do que ganho na Electric Co. mudava já hoje. Chama-me mercenário... :-..

mercenario :P

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Leste o que foi escrito para trás, Walt?

Se já tivesses trabalhado na Worten e tivesses saído devido a conflitos, se calhar não estavas assim tão contente por voltar para lá...

Falam do Penin, mas não sei se terá sido só isso...

Mas claro, que mercenário só foi o Mourinho quando, supostamente, pediu mais dinheiro ao Benfica... <_<

O Penim já foi com os porcos, o Nuno Santos é agora o manda de chuva na SIC (por acaso, coincidência, estava na RTP). O contrato foi-lhes apresentado, eles aceitaram. Claro como água.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
A mim não descem em nada na minha consideração. Acredito mais que tenha sido o facto do Penim já não estar lá.

Claro que foi. Eles chegaram a um ponto entraram em rota de colisão com o Penim. Mas não se deve confundir Francisco Penim com a empresa SIC, mesmo porque ele já lá não está. Se os conflitos fossem com Pinto Balsemão (o patrão da SIC ) já a teoria de mercenários batia mais certo. Assim não. Seria como eu ter no Electric Co. um chefe de secção que por conflitos me obrigasse a sair de lá e mais tarde eu voltasse, já com outro chefe de secção no seu lugar. Mas chefe de secção é uma coisa, Director Geral é outra. Conflitos com ex-director de programas é uma coisa, conflitos com a SIC (que pelos vistos não existem e nunca existiram) é outra. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Subir é fácil... Descer é mais complicado pois se te esqueces de alguma coisa tens de subir isto tudo para a ir buscar!!

LOL, o gajo a dizer que a descer todos os santos ajudam, só se for pa ajudar a tropeçar...

Sou só eu que estou contente com isto?

x3

Mas

Sellouts...

Descem uma beca na minha consideração...

Sim é verdade depois de terem rompido com a SIC só por motivos monetários é que voltaram lá...

Eles não saíram da SIC Radical por motivos monetários.

Um dia o RAP ligou a TV na SIC generalista e viu o programa dele a passar lá em horário nobre sem autorização deles. Assim também eu rompia o contrato.

Link to comment
Share on other sites

A mim não descem em nada na minha consideração. Acredito mais que tenha sido o facto do Penim já não estar lá.

Claro que foi. Eles chegaram a um ponto entraram em rota de colisão com o Penim. Mas não se deve confundir Francisco Penim com a empresa SIC, mesmo porque ele já lá não está. Se os conflitos fossem com Pinto Balsemão (o patrão da SIC ) já a teoria de mercenários batia mais certo. Assim não. Seria como eu ter no Electric Co. um chefe de secção que por conflitos me obrigasse a sair de lá e mais tarde eu voltasse, já com outro chefe de secção no seu lugar. Mas chefe de secção é uma coisa, Director Geral é outra. Conflitos com ex-director de programas é uma coisa, conflitos com a SIC (que pelos vistos não existem e nunca existiram) é outra. ;)

Ainda bem que sabes toda a verdade, tal qual como ela aconteceu! :y:

Link to comment
Share on other sites

Um dia o RAP ligou a TV na SIC generalista e viu o programa dele a passar lá em horário nobre sem autorização deles. Assim também eu rompia o contrato.

Foi +/- isso. A SiC por um lado não lhes dava dinheiro para melhorar o programa no cabo, com a justificação que era para um publico limitado, e um dia o ex-director de programas da SiC Generalista, Manuel da Fonseca (E NÃO O PENIM!!! , q na altura ainda era director da SiC Radical) resolveu exibir o programa na generalista (na altura em q os DVDs andavam a vender bem $$).

Link to comment
Share on other sites

Um dia o RAP ligou a TV na SIC generalista e viu o programa dele a passar lá em horário nobre sem autorização deles. Assim também eu rompia o contrato.

Foi +/- isso. A SiC por um lado não lhes dava dinheiro para melhorar o programa no cabo, com a justificação que era para um publico limitado, e um dia o ex-director de programas da SiC Generalista, Manuel da Fonseca (E NÃO O PENIM!!! , q na altura ainda era director da SiC Radical) resolveu exibir o programa na generalista (na altura em q os DVDs andavam a vender bem $$).

Olha...

Então com tanta coisa e afinal nem foi com o Penin???

E esta, hein?

Link to comment
Share on other sites

Mini0n, tu próprio disseste que não sabes o que se passou. Ora bem, se não sabes o que se passou, por que raio não consegues presumir que essa situação já não está sanada? Mercenários? Pá, que coisa mais parva. São trabalhadores como outros quaisquer. O exemplo da Worten que deste é igual à situação deles: se a situação na Worten já foi sanada, se os outros envolvidos já lá não estão (por exemplo), por que não voltar, e de preferência ganhar ainda mais dinheiro?

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Vão ajudar a levantar o Herman (salvo seja...)

Herman tem os dias contado lá dentro......

Portanto deve voltar à RTP, onde aliás teve os seus maiores sucessos. Não estou a ver um canal de tv não pegar nele. Isto partindo do principio que sabes alguma coisa que a gente não sabe. :P

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Mini0n, tu próprio disseste que não sabes o que se passou. Ora bem, se não sabes o que se passou, por que raio não consegues presumir que essa situação já não está sanada? Mercenários? Pá, que coisa mais parva. São trabalhadores como outros quaisquer. O exemplo da Worten que deste é igual à situação deles: se a situação na Worten já foi sanada, se os outros envolvidos já lá não estão (por exemplo), por que não voltar, e de preferência ganhar ainda mais dinheiro?

O que eu sei é que estavam na SIC, houve chatices, sairam a mal, foram prá RêTêPê e agora voltam para donde sairam a mal.

Não sei mais nada. Até saber ao certo (e reparem que "ah e tal parece que" ou "diz que coiso" não conta), não me caiu bem esta mudança.

Se calhar até tiveram razão, quem fez a porcaria já saiu, e vão ganhar mais, e aí até concordo com eles! Agora, assim, sem saber ao certo, nepes.

Se eu tivesse saído a mal da PizzaHut por ter desentendimentos com a PizzaHut, não lá punha os pés outra vez.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Eu sei que a Sic Radical pertence à Sic mas eles saíram foi da Sic Radical. E agora estão na SIC, canal mãe :P

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Se eu tivesse saído a mal da PizzaHut por ter desentendimentos com a PizzaHut, não lá punha os pés outra vez.

Escolhes mesmo mal os exemplos. Isto depende tudo do que aconteceu. Por exemplo, se foste mal atendido (empregado arrogante) numa loja da PizzaHut, isso faria com que deixasses de ir à PizzaHut mesmo que para ti seja o melhor sítio para comer uma pizza? Ou então deixarias de ir aquela loja e passarias a ir a outra? Pela tua lógica, serias um mercenário.

Link to comment
Share on other sites

Se eu tivesse saído a mal da PizzaHut por ter desentendimentos com a PizzaHut, não lá punha os pés outra vez.

Escolhes mesmo mal os exemplos. Isto depende tudo do que aconteceu. Por exemplo, se foste mal atendido (empregado arrogante) numa loja da PizzaHut, isso faria com que deixasses de ir à PizzaHut mesmo que para ti seja o melhor sítio para comer uma pizza? Ou então deixarias de ir aquela loja e passarias a ir a outra? Pela tua lógica, serias um mercenário.

Estava a falar como trabalhador, visto que trabalhei lá! :lol:

Link to comment
Share on other sites

Vejo com muito bons olhos tanto esta pausa de 9 meses, como o regresso à SIC.

Para quem, como eu, acompanha o trabalho dos gatos fedorento, desde os tempos da SIC radical (Perfeito Anormal do Alvim, Séries Fonseca, Meireles e Barbosa), sabe que, apesar de ter sido com o Diz que é uma espécie de Magazine que eles ganharam mais notariedade junto do público em geral, esta foi de longe a altura de menor criatividade artística e em que as piadas eram mais "fraquinhas".

É certo que este esquema de programa em que são parodiadas situações da actualidade abranjem um público muito mais diverso. Os meus pais achavam pouca piada ao esquema dos sketches e gostavam do Diz que é uma Espécie de Magazine e isso aconteceu com muita gente, que passou a conhecer os Gatos, quando eles começaram a fazer um programa em primetime num canal aberto. No entanto, para quem, como eu, acredita que Gato Fedorento "a sério" é num tipo de programas como usaram nas séries Fonseca, Meireles, Barbosa e tb na série Lopes da silva, já na RTP (até porque eles têm jeito é pra fazer sketches e não para apresentar uma espécie de talkshow), este regresso à SIC re-acende a esperança de voltarem ao esquema antigo (com mais piada, mesmo que com menos público).

Em relação à pausa, acho que foi muito bem pensada estrategicamente. Por vários motivos. Em primeiro lugar deixam de estar na berlinda durante algum tempo e quando voltarem criam o efeito novidade e não há tanta tendência para comparações com o Diz que é uma espécie de Magazine. Em segundo lugar porque afastam-se numa altura em que a imagem deles está em alta, mesmo antes de começarem a ficar com a imagem desgastada e de começarem a cansar. O RAP em entrevista à Visão sobre esta situação escreveu qualquer coisa do género: Chegamos a uma altura em que as pessoas riem-se das nossas piadas não por terem graça, mas porque fomos nós que as dissemos e isso para nós não é muito motivador!

Eu acredito que não é só o dinheiro que os move (e se fôr, não me choca nada, desde continuem a produzir humor de qualidade). Falou-se aqui de mercenários e mais não sei o quê. São comentários de quem ainda não percebe a lógica do mercado de trabalho. Hoje em dia um trabalhador de qualidade vai trabalhar para onde lhe pagarem mais. è assim em todo o lado, não é só no mundo do espectáculo e da TV. Qualquer gestor de nome, se receber meia dúzia de propostas de trabalho, escolhe a que lhe fôr mais vantajosa! No caso dos Gatos, se fosse comigo, acho que me ia dar muito gozo voltar à casa-mãe de onde tinha saído pela porta dos fundo, com a categoria de vedeta e cagar doalto, como eles agora se podem dar ao luxo, devido ao sucesso que tiveram!

Link to comment
Share on other sites

Perfeito Anormal do Alvim

:funny: :funny: :funny:

:y:

Também acho que o alto deles foram os sketches e o humor non-sense... Mas lá está, para os mais velhos, isso não tinha piada... E com o Diz Que, conseguiram cativar uma maior parte da população... Eu acho que os sketches são bons, mas se eles voltam para isso, deixam de ter tanta gente a vê-los... E o que eles querem é cada vez mais gente!

Mas pode ser que, com a fama que ganharam na Magazine, continuem a ter os mesmos "adeptos". :)

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

No fundo os Gato Fedorento resumem-se a Ricardo Araújo Pereira. Podem ser os 4 a escrever os textos, o Zé Diogo Quintela pode ser dos 4 o que tem a maior importância na criação dos sketches mas se tirarmos o Ricardo é como reduzirmos os Gatos a 3 tipos que em conjunto não têm nem metade da piada do RAP. São as suas expressões, são os seus gestos, é a sua maneira muito peculiar de falar e encarnar cada personagem. Os GF sem RAP não são ninguém. Não têm grande piada. Mesmo que os textos/situações sejam bons. Imaginem um paralelismo entre a banda Queen e os GF. Ricardo Araújo Pereira é o Freedie Mercury dos GF. Mesmo com bons executantes (Diogo Quintela como o Brian May dos GAF), RAP é a estrela principal. Sem ele os GF morrem.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.