Jump to content

Sindicato De Jogadores Contra Naturalizados Na Selecção


karkov
 Share

Recommended Posts

Sindicato de Jogadores contra naturalizados na Selecção

Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), reuniu hoje com Gilberto Madail, tendo deixado bem vincado a ideia de ser contra a utilização de jogadores naturalizados na Selecção Nacional.

«Portugal tem jogadores em quantidade e em qualidade para representar a Selecção. Não é nada contra os estrangeiros, entendo é que temos valores em Portugal que conseguem defender com a mesma qualidade as nossas cores e a nossa identidade», afirmou Evangelista, à saída do encontro com o líder da Federação Portuguesa de Futebol.

Também o elevado número de estrangeiros a actuar no futebol português mereceu críticas por parte do líder do Sindicato, pelo que Joaquim Evangelista considera que o jogador nacional deveria ser mais privilegiado.

Li na edição impressa de O Jogo que o Madail disse que tão cedo não entrará outro naturalizado na Selecção

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Para defesa central e laterais, tudo bem, temos valores suficientes. Para todas as posições do meio campo temos valores suficientes. Mas para ponta de lança, matador, avançado que marque golos a frase que se segue é uma mentira pegada. E é uma mentira que já têm muitos anos.

Portugal tem jogadores em quantidade e em qualidade para representar a Selecção.
Link to comment
Share on other sites

não é mentira nenhuma, os clubes portugueses, apostam muito pouco nos seus escalões (tirando o SCP) e basta ver o numero de reforços brasileiros que foram contractados para as equipas de meio da tabela. Por exemplo há imensos jogadores que nunca tiveram as oportunidades que o Carlos Martins teve (em vão) no SCP, quem me diz a mim que o Edgar Marcelino ou o Lourenço ou o Varela ou tantos outros que se perderam no futebol, com as mesmas oportunidades, não eram grandes jogadores agora?

Eu não sou contra naturalizados, mas o ponto de vista do sindicato é legítimo e racional.

Link to comment
Share on other sites

cada um joga com o que tem, e quando não se tem , cria-se nas camadas jovens. como o Joao Pinto diz... "não sou de ganhar a qualquer preço". Nao se consegue? Azar... o jogo é mesmo assim.

e não comecem com a lenga lenga do costume, racismo... xenofobia... leis.. bla bla bla que não e isso que está em causa. Para mim ( ênfase no para mim ) nenhum, mas nenhum jogador com dupla nacionalidade ia para a selecção de Portugal.

Nao tinha visto o reply do Kubrik. o Sporting é o exemplo do que se pode fazer de bom.

Link to comment
Share on other sites

não é mentira nenhuma, os clubes portugueses, apostam muito pouco nos seus escalões (tirando o SCP) e basta ver o numero de reforços brasileiros que foram contractados para as equipas de meio da tabela. Por exemplo há imensos jogadores que nunca tiveram as oportunidades que o Carlos Martins teve (em vão) no SCP, quem me diz a mim que o Edgar Marcelino ou o Lourenço ou o Varela ou tantos outros que se perderam no futebol, com as mesmas oportunidades, não eram grandes jogadores agora?

Eu não sou contra naturalizados, mas o ponto de vista do sindicato é legítimo e racional.

E vais tirar o Liedson para meter um desses???

Ou o Porto vai tirar um Lucho Gonzales ou um lizandro Lopez para dar ludar a putos da formação????

Primeiro de tudo estão os resultados desportivos. É isso que rege um clube.

Volto a dizer, se na Selecção ganhar-mos mais com um ou 2 jogadores Naturalizados (que são legitimamente Portugueses) eu prefiro assim... Ganhar, e depois..... ganhar!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
cada um joga com o que tem, e quando não se tem , cria-se nas camadas jovens. como o Joao Pinto diz... "não sou de ganhar a qualquer preço". Nao se consegue? Azar... o jogo é mesmo assim.

e não comecem com a lenga lenga do costume, racismo... xenofobia... leis.. bla bla bla que não e isso que está em causa. Para mim ( ênfase no para mim ) nenhum, mas nenhum jogador com dupla nacionalidade ia para a selecção de Portugal.

Não precisas de ir mais longe, faz a conta das selecções na Europa que tenham 1 ou mais naturalizados daquelas que não têm nenhum e depois apresenta aqui as conclusões. Mas tudo bem, os outros querem ganhar a todo o custo, os outros estão todos errados. Nós é que estamos certos.

Link to comment
Share on other sites

cada um joga com o que tem, e quando não se tem , cria-se nas camadas jovens. como o Joao Pinto diz... "não sou de ganhar a qualquer preço". Nao se consegue? Azar... o jogo é mesmo assim.

e não comecem com a lenga lenga do costume, racismo... xenofobia... leis.. bla bla bla que não e isso que está em causa. Para mim ( ênfase no para mim ) nenhum, mas nenhum jogador com dupla nacionalidade ia para a selecção de Portugal.

Ou seja... também não concordas com o Petit na selecção Nacional certo?

É que ele tem dupla Nacionalidade, Portuguesa e Francesa.

Link to comment
Share on other sites

cada um joga com o que tem, e quando não se tem , cria-se nas camadas jovens. como o Joao Pinto diz... "não sou de ganhar a qualquer preço". Nao se consegue? Azar... o jogo é mesmo assim.

e não comecem com a lenga lenga do costume, racismo... xenofobia... leis.. bla bla bla que não e isso que está em causa. Para mim ( ênfase no para mim ) nenhum, mas nenhum jogador com dupla nacionalidade ia para a selecção de Portugal.

Nao tinha visto o reply do Kubrik. o Sporting é o exemplo do que se pode fazer de bom.

João Pinto... Fair Play???? Não combina.

Estás a falar de um gajo que esteve meio ano suspenso porque na selecção nacional agrediu um arbitro porque estava a perder.

O sporting... exemplo???????

Estas a falar daquele clube que nos últimos 20 anos ganhou apenas 1 campeonato e ja vai a uma dezena de pontos do FCP???

Se estás a falar em formação, isso sim, o Sporting é o melhor.... mas o mal é que não ganha títulos com isso.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
O sporting... exemplo???????

Estas a falar daquele clube que nos últimos 20 anos ganhou apenas 1 campeonato e ja vai a uma dezena de pontos do FCP???

Se estás a falar em formação, isso sim, o Sporting é o melhor.... mas o mal é que não ganha títulos com isso.

Já ganhou dois campeonatos mas realmente é pouco. E já que ele fala no Sporting e na formação (que é boa e modelo a seguir, é verdade) é engraçado ver que o melhor avançado que tem (e já há algum tempo) é brasileiro e que só estrangeiros tem passado por lá. Ainda agora o Levezinho tem como companheiro de ataque um tal de Purovic. Parece que a formação leonina em termos de pontas de lança tb anda a falhar. :)

Link to comment
Share on other sites

Não posso estar mais de acordo depois de ter lido os 2 ultimos posts do amigo e colega treinador Blu3Rog3rs... Está tudo dito!

Volto a dizer, se na Selecção ganhar-mos mais com um ou 2 jogadores Naturalizados (que são legitimamente Portugueses) eu também prefiro assim... Ganhar, e depois..... ganhar!!!!!
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Mas tb temos que ter em conta duas coisas: nem esse Envagelista manda na FPF, nem o Madaíl vai estar muito mais tempo na Federação, já que ele disse que não se recandidatava.

Link to comment
Share on other sites

Mas tudo bem, os outros querem ganhar a todo o custo, os outros estão todos errados. Nós é que estamos certos.

Ainda não ganhamos nada e duvido que algum dia aconteça!

Volto a dizer, se na Selecção ganhar-mos mais com um ou 2 jogadores Naturalizados (que são legitimamente Portugueses) eu prefiro assim... Ganhar, e depois..... ganhar!!!!!

É assim mesmo, Pela Terra e pelo Mar, ganhar, ganhar.... ups, marchar marchar!

Link to comment
Share on other sites

Lá vamos nós de novo para o mesmo...

Só para dizer que actos de discriminação são punidos por lei. Se eu fosse um gajo naturalizado, quisesse jogar por Portugal, o seleccionador me quisesse seleccionar e o Madail não deixasse podiam crer que iriam haver processos por todo o lado.

Querem limitar, que façam uma lei. A FIFA de preferência. No meu entender não deixa de ser discriminação, mas pelo menos assim já vai estar definido.

Portugal tem tantos jogadores de qualidade que olhando para a posição de PLC e defesa esquerdo... dá vontade de rir.

Link to comment
Share on other sites

@Revenge , qual é a parte do todos que não percebeste?

@Walt como se costuma dizer " com os mal dos outros posso eu bem" , eu tou a falar da minha selecção não da dos outros... com essa eles que se preocupem não achas?

@Blu3Rog3rs então e teres um treinador que bate em jogadores, que achas ?

Link to comment
Share on other sites

@Revenge , qual é a parte do todos que não percebeste?

@Walt como se costuma dizer " com os mal dos outros posso eu bem" , eu tou a falar da minha selecção não da dos outros... com essa eles que se preocupem não achas?

@Blu3Rog3rs então e teres um treinador que bate em jogadores, que achas ?

É a parte em k sempre te vi a defender o Petit na selecção.

No mínimo convinha seres coerente no que dizes... Porque tanto dizes uam coisa num dia, como dizes outra no dia a seguir.

Link to comment
Share on other sites

cada um joga com o que tem, e quando não se tem , cria-se nas camadas jovens. como o Joao Pinto diz... "não sou de ganhar a qualquer preço". Nao se consegue? Azar... o jogo é mesmo assim.

e não comecem com a lenga lenga do costume, racismo... xenofobia... leis.. bla bla bla que não e isso que está em causa. Para mim ( ênfase no para mim ) nenhum, mas nenhum jogador com dupla nacionalidade ia para a selecção de Portugal.

Ou seja... também não concordas com o Petit na selecção Nacional certo?

É que ele tem dupla Nacionalidade, Portuguesa e Francesa.

De certeza que tem as duas? E, se sim, qual delas é a primária, aquela que lhe foi dada à nascença? Tenho dúvidas...

Link to comment
Share on other sites

Sou contra naturalizações, ou jogam bem ou não jogam nada. Tão simples quanto isso :y:

Ainda por cima haver naturalizações de propósito para os jogadores jogarem na selecção e ainda receberem bónus por isso? :blerk:

Finalmente vi um portista a tirar as palas e a ser contra as naturalizações.

Se os tugas são maus são maus, prefiro ter uma selecção com aqueles pontas-de-lança de merda do que ter o Derlei ao lado do Liedson a representar a selecção do meu país.

Outra coisa que nunca percebi é porque têm sempre que chamar a dica "as outras selecções todas usam naturalizados", como se os portugueses tivessem alguma coisa a ver com isso, é mesmo aquela dica de pessoas do tipo maria-vai-com-as-outras, não há opinião, se os outros fazem e ganham, vamos também fazer...

Link to comment
Share on other sites

@Revenge , qual é a parte do todos que não percebeste?

@Walt como se costuma dizer " com os mal dos outros posso eu bem" , eu tou a falar da minha selecção não da dos outros... com essa eles que se preocupem não achas?

@Blu3Rog3rs então e teres um treinador que bate em jogadores, que achas ?

É a parte em k sempre te vi a defender o Petit na selecção.

No mínimo convinha seres coerente no que dizes... Porque tanto dizes uam coisa num dia, como dizes outra no dia a seguir.

Pedir ao Pry pra ser coerente ou pedir a um cego para ver vai dar ao mesmo...

Enfim...

Finalmente vi um portista a tirar as palas e a ser contra as naturalizações.

Explicas porque é que o portista tem palas por ser ou não contra as naturalizações? O_o

Link to comment
Share on other sites

@Revenge , qual é a parte do todos que não percebeste?

@Walt como se costuma dizer " com os mal dos outros posso eu bem" , eu tou a falar da minha selecção não da dos outros... com essa eles que se preocupem não achas?

@Blu3Rog3rs então e teres um treinador que bate em jogadores, que achas ?

É a parte em k sempre te vi a defender o Petit na selecção.

No mínimo convinha seres coerente no que dizes... Porque tanto dizes uam coisa num dia, como dizes outra no dia a seguir.

Pedir ao Pry pra ser coerente ou pedir a um cego para ver vai dar ao mesmo...

Enfim...

sim realmente eu demonstro umas palas k "enfim" .. deves ter razao de queixa, mas gostava de saber era onde... isso de falar de boca cheia é muito giro... <_<

O Petié simples e ja falamos sobre isso revenge, nao sei pk raio voltas a falar do mesmo : Petit - se tem realmente a dupla nacionalidade como dizes, nao devia la estar. se nao tem , esta la bem. daki a dois meses falamos outra vez dobre o mesmo, combinado?

Link to comment
Share on other sites

@Revenge , qual é a parte do todos que não percebeste?

@Walt como se costuma dizer " com os mal dos outros posso eu bem" , eu tou a falar da minha selecção não da dos outros... com essa eles que se preocupem não achas?

@Blu3Rog3rs então e teres um treinador que bate em jogadores, que achas ?

Essa atitude é de recriminar... fosso ele português ou estrangeiro. Mas que tem isso a ver com o caso???

Sou contra naturalizações, ou jogam bem ou não jogam nada. Tão simples quanto isso :y:

Ainda por cima haver naturalizações de propósito para os jogadores jogarem na selecção e ainda receberem bónus por isso? :blerk:

Finalmente vi um portista a tirar as palas e a ser contra as naturalizações.

Se os tugas são maus são maus, prefiro ter uma selecção com aqueles pontas-de-lança de merda do que ter o Derlei ao lado do Liedson a representar a selecção do meu país.

Outra coisa que nunca percebi é porque têm sempre que chamar a dica "as outras selecções todas usam naturalizados", como se os portugueses tivessem alguma coisa a ver com isso, é mesmo aquela dica de pessoas do tipo maria-vai-com-as-outras, não há opinião, se os outros fazem e ganham, vamos também fazer...

Se formos marias-vai-com-as outras pela positiva não me importo. Bons exemplos são para seguir.

França e Italia foram dos ultimos campeoes do mundo e ambas as selecções têm jogadores naturalizados. Porque será???

Edited by Blu3Rog3rs
Link to comment
Share on other sites

No meio disto tudo não me apeteceu ler tt comentário...

Mas não acham se houvesse uma regra que impusesse que os clubes portugueses tivessem metade do 1/3 do plantel de jogadores formados no clube e metade formados em Portugal e no mínimo metade das convocatórias com jogadores nacionais e na equipa titular no mínimo 5, isto ainda acontecia?

Iamos durante uns 3/4 anos perder qualidade nos campeonatos... Mas passado esse tempo só sairíamos a ganhar... A competitividade iria aumentar de novo e aí já tinhamos mais soluções para a selecção... Mas isto é só a minha opinião...

Link to comment
Share on other sites

Sou contra naturalizações, ou jogam bem ou não jogam nada. Tão simples quanto isso :y:

Ainda por cima haver naturalizações de propósito para os jogadores jogarem na selecção e ainda receberem bónus por isso? :blerk:

Finalmente vi um portista a tirar as palas e a ser contra as naturalizações.

Se os tugas são maus são maus, prefiro ter uma selecção com aqueles pontas-de-lança de merda do que ter o Derlei ao lado do Liedson a representar a selecção do meu país.

Outra coisa que nunca percebi é porque têm sempre que chamar a dica "as outras selecções todas usam naturalizados", como se os portugueses tivessem alguma coisa a ver com isso, é mesmo aquela dica de pessoas do tipo maria-vai-com-as-outras, não há opinião, se os outros fazem e ganham, vamos também fazer...

Ai ser a favor de naturalizados só os portistas é que são? E têm todos palas?

Comentário deveras interessante. É melhor ficar-me por aqui. Só devo dizer que acabei de descobrir que por exemplo o Kubrick e o Tellos0 são portistas com palas... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.