Jump to content

Netcabo Alterações De Tarifários


ccrgs
 Share

Recommended Posts

Boas,

Eu bem tentei ir hoje de manha cravar um novo modem à loja da TVCabo do Cascaishopping, mas o jovem disse que "estão sem sistema" (seja lá o que isso for) desde sábado e portanto nada feito... parece que ainda vou ter que aguentar com o meu 3Com SharkFin mais uns tempos.

ja à muito que devias de ter trocado esse modem, se nessa loja nao da vai a outra pois assim nunca mais vais ter isso trocado.

Quanto à questão do Jokeman, é normal isso acontecer pois no teu EMTA so tens o serviço de telefone activo e nao ambos, se ligares para o atendimento e explicares que tens os 2 equipamentos e blablabla certamente e rapidamente eles fazem a troca em sistema.

sem mais

Tretabyte

Edited by Tretabyte
Link to comment
Share on other sites

Pessoalmente não consigo tirar o rendimento esperado da nova velocidade 24/512 fazendo a comparação com a velocidade que atingia com o antigo 16/512.

Ou seja em proporção está bastante abaixo.

Terá a ver com o fraco upload destes novos tarifários em face ao aumento de Downstream?

Os entendidos que digam de sua justiça pq disto não pesco quase nada.

Deixo aqui tb um post do Forum Techzone que achei interessante.

Após ter participado em algumas discussões sobre este assunto, passo a partilhar convosco a minha opinião pessoal na resposta a algumas perguntas. Isto parece-me pertinente porque numa época em que toda a gente fala desbocadamente sobre "banda larga" a situação está efectivamente na vizinhaça do rídiculo. Como alguém já escreveu publicamente "qualquer dia temos serviços 100Mb/384Kb".

Acrescento: o Google não poderia ter nascido numa garagem portuguesa.

1) Porque é que os débitos de upstream são tão baixos nos serviços ADSL e Cabo em Portugal?

As razões são várias:

a) As tecnologias são assimétricas por natureza [1,2] ... Isto é verdade mas não justifica de forma alguma as classes de tráfego como estão definidas em Portugal. As normas iniciais do ADSL já suportavam até 1Mbit de upstream e já me foi confirmado *verbalmente* que os DSLAMs existentes em Portugal o permitem.

B) O limite no upstream é o "cap" do tráfego p2p nacional. Ao aumentar este limite o tráfego p2p vai aumentar imediatamente, e os ISPs não estão particularmente interessados nisto (questões legais, tráfego trocado no GigaPix, ...).

c) Os circuitos com upstreams superiores a 512Kbps, que em Portugal são vendidos invariavelmente como “circuitos dedicadosâ€, são extremamente dispendiosos (um circuito G.SHDSL 2Mbit simétrico pode custar entre 300 e 700 EUR mensais dependendo da capacidade negocial da empresa e da quantidade de serviços contratados). Por esta razão os ISPs acreditam que estão a proteger este mercado ao limitarem os débitos upstream do ADSL.

d) Os ISPs possuem serviços de datacenter/alojamento, e ao limitar os débitos de upstream estão a proteger este negócio, impedindo os clientes de se tornarem mais autónomos a nível de disponibilização de serviços e conteúdos.

Referências:

[1] http://en.wikipedia.org/wiki/ADSL

[2] http://en.wikipedia.org/wiki/Cable_internet

2) É expectável que a situação vá mudar de futuro?

A situação só poderá mudar quando os ISPs se aperceberem de que:

a) Os clientes pretendem maior flexibilidade na utilização que fazem do serviço de internet que contratam, incluindo alojamento do serviços

B) Ao tentarem proteger certos segmentos de negócio (ver acima) os ISPs estão a eliminar outros segmentos. Por exemplo, há muitos clientes potencialmente interessados em pagar um serviço um pouco mais caro, com um melhor upstream mas que nunca estarão interessados nos serviços dedicados cujo patamar de custo lhes é inacessível. Dada a diferença de custos, este tipo de cliente (tipicamente PME) acaba por se manter no serviço mais básico o que conduz a perda de negócio. Repare-se que mesmo que passe a ser disponibilizado com upstreams melhorados um serviço ADSL não terá o mesmo "nível de serviço" que um circuito dedicado (contenção, taxa de disponibilidade, prazos de reparação, etc) pelo que a diferença de custos continuará a fazer sentido.

c) Não se pode aumentar indefinidamente o débito downstream sem aumentar o upstream, visto que todo o tráfego TCP está sujeito ao respectivo tráfego de "acknowlege" [4] que flui no sentido inverso. Isto pode ser rigorosamente calculado em função dos tamanhos dos pacotes enviados. No entanto um simples teste sobre ADSL com ferramentas acessíveis a todos (wget, iptraf) permite obter que:

%tcp upstream rate ~ 1,84 %

de onde se obtém:

2 Mbps => 36.80 kbps

4 Mbps => 73.61 kbps

8 Mbps => 147.22 kbps

16 Mbps => 294.45 kpbs

20 Mbps => 368,06 kbps

24 Mbps => 441,67 kbps

Os valores acima referem-se a débitos efectivos a nível IP, ou seja os débitos calculados pelas aplicações, medidos sobre um serviço ADSL.

Para se poderem comparar com os débitos anunciados pelos ISPs com os débitos efectivos é necessário descontar os overheads dos protocolos subjacentes: Ethernet para serviço de Cabo e PPP+Ethernet+ATM para serviços ADSL [3].

No entanto a existência de overheads não afecta a relação entre os valores, pois afecta ambos os lados da "equação" acima.

Daqui conclui-se que por exemplo o serviço 24/400 vendido pela clix [6] é matematicamente impossível, porque a taxa máxima atingível num download isolado está limitada pelo débito de upstream disponível que ficará saturado antes de se atingir o valor máximo downstream.

A Netcabo parece ter tomado a primeira iniciativa no sentido de aumentar as taxas de upstream disponibilizando o serviço Netcabo Pro com débitos 8Mb/1Mb [5].

Referências:

[3] http://tldp.org/HOWTO/ADSL-Bandwidth-Management-HOWTO

[4] http://en.wikipedia.org/wiki/Transmi...ntrol_Protocol

[5] http://www.tvcabo.pt/Internet/SpeedProMais.aspx

[6] http://acesso.clix.pt/internet/adsl_...eristicas.html

3) Que alternativas económicamente viáveis existem para aumentar a taxa de upstream?

Enquanto a situação de mercado não se altera, uma alternativa a contratar um serviço dedicado é contratar N vezes o serviço de melhor upload disponível, à custa de algum investimento em tempo de configuração.

Por exemplo um serviço com 2 Mbits pode “conseguir-se†com dois serviços Netcabo Pro 8Mb/1Mb tendo em conta que:

- é necessário ter um servidor ou router com 2 interfaces de rede

- é necessário configurar DNS round robin [7] – vários Ips para o mesmo hostname

- só se conseguem obter 2Mbits no somatório do tráfego; cada ligação individual está limitada a 1Mb mas estatisticamente conseguem-se os 2Mbits

Edited by ccrgs
Link to comment
Share on other sites

Já estou com 24 megas?

Ok.. é que não notei diferença nenhuma

Onde é k testas-te a velocidade para nao notares diferença?

Nao pensem k chegam as news ou mula ou... e k vao sacar mais rapido so pk teem maior down.

O down so se nota em servers k teem banda k chegue para nos tais como ex: rapidshare premium (inter) warzone sapo (nacional) e muitos outros sitios, agora aki nas news ate podiam ter 100Mb k isto nao aumenta, simplesmente mantem pk ja estao saturadas. Por isso nao podemos dizer k nao notamos diferença se nao soubermos onde ir testar.

Eu notei e bem e deixo aki as diferenças dos 16 pos 24 no mm server (warzone)

16

6oyme10.jpg

24

6p921g.jpg

façam o mm e vao ver se ha diferenças ou nao ... se nao ha é pk alguma coisa ta mal (pc,modem) ou netcabo k desconfio k esteja mal. ;)

Link to comment
Share on other sites

Eu acho piada é a promoção de 30MB da netcabo....

Continua tudo igual...

- 60GB inter (com 30MB de velocidade... isto dá para quanto tempo? 1 dia?)

- HH a pagar 7.5€

- Consumos adicionais exagerados: 0,0010E/MB CN (para quê? é ilimitado.... <_< ) e 0,015E/MB CI (coitadinho do rapaz que estivesse a sacar a 4MB/s :mellow: )

Não digo que o serviço seja mau, mas os ISP's deviam-se preocupar em ter velocidades estáveis, proximas do máximo da ligação, em vez de criar tarifários que nem a metade de velocidade se chega... :unsure:

(um desabafo :- ) Cumpz

Edited by £lf £y£s
Link to comment
Share on other sites

Eu acho piada é a promoção de 30MB da netcabo....

Continua tudo igual...

- 60GB inter (com 30MB de velocidade... isto dá para quanto tempo? 1 dia?)

- HH a pagar 7.5€

- Consumos adicionais exagerados: 0,0010E/MB CN (para quê? é ilimitado.... <_< ) e 0,015E/MB CI (coitadinho do rapaz que estivesse a sacar a 4MB/s :mellow: )

Não digo que o serviço seja mau, mas os ISP's deviam-se preocupar em ter velocidades estáveis, proximas do máximo da ligação, em vez de criar tarifários que nem a metade de velocidade se chega... :unsure:

(um desabafo :- ) Cumpz

Ja desde os 4 ou 8 megas k tenho tudo ilimitado de trafego e ja estou kom 24 e continuo kom ilimitado sempre ao max. da velocidade (constante) nao tenho um unico problema com a netcabo por isso ouvir a dizer mal de kem usa outra isp cai mal. e o pessoal k esta aki a keixar-se da velocidade nem seker fazem testes de jeito em servers k dao o max da nossa vel. agora dizeres k so se tem metade da velocidade ... se forem pa mula fazerem testes entao vao ver 10% e stressar k a culpa e da net... lollo

mais um desabafo ;)

Edited by DoG
Link to comment
Share on other sites

Ainda dizias tu que tinha 24 megas :lol:

O teu modem tem o bootfile para 24M, agora se não atinges nem 10% deves ter ai problema.

A liga bai ter de inbestigar! :-..

É o sistema carago..... :-..

Link to comment
Share on other sites

Liguei para lá (15 minutos em fila de espera :ranting: ) e disseram que vão encaminhar o meu pedido para a área tecnica, e que me contactam amanhã... supostamente, deverei ficar com 18 Mb. :mellow:

pois... o meu apoio tecnico é empresarial o k notei uma melhoria ao antigo tanto no tempo de espera como na disponibilidade resolverem as coisas na hora.

... mas tb kuando liguei so disse k tinha o novo modem e k estava sem net e k nao conseguia liga-lo, nem falei k tinha o antigo, assim eles fizeram logo o registo do novo senao acho k iria ter de esperar 3 dias, pelo menos foi o k o rapaz na loja disse, para aguardar 3 dias k depois podia ligar o novo modem .

kuanto aos 18 isso e pk deves ter 12 por norma so kem tem 16 e k passa para 24

Edited by DoG
Link to comment
Share on other sites

Liguei para lá (15 minutos em fila de espera :ranting: ) e disseram que vão encaminhar o meu pedido para a área tecnica, e que me contactam amanhã... supostamente, deverei ficar com 18 Mb. :mellow:

pois... o meu apoio tecnico é empresarial o k notei uma melhoria ao antigo tanto no tempo de espera como na disponibilidade resolverem as coisas na hora.

... mas tb kuando liguei so disse k tinha o novo modem e k estava sem net e k nao conseguia liga-lo, nem falei k tinha o antigo, assim eles fizeram logo o registo do novo senao acho k iria ter de esperar 3 dias, pelo menos foi o k o rapaz na loja disse, para aguardar 3 dias k depois podia ligar o novo modem .

kuanto aos 18 isso e pk deves ter 12 por norma so kem tem 16 e k passa para 24

Só tenho 8, o modem antigo não dá pra mais! :-..

Link to comment
Share on other sites

Hj na loja da TvCabo do CascaisShopping, disseram-me que para clientes com Speed Pro+ não

se faz a troca do Modem na loja mas sim um Técnico é que vem a nossa casa para fazer a troca :eek:

E para esperar por um Mail que me vão mandar dentro de dias a informar das novas velocidades.

Alguém com Speed Pro+ que esteja na mm situação ???

Luke

Link to comment
Share on other sites

Hj na loja da TvCabo do CascaisShopping, disseram-me que para clientes com Speed Pro+ não

se faz a troca do Modem na loja mas sim um Técnico é que vem a nossa casa para fazer a troca :eek:

E para esperar por um Mail que me vão mandar dentro de dias a informar das novas velocidades.

Alguém com Speed Pro+ que esteja na mm situação ???

Luke

Sou Speed Pro + e já tenho os 24MBIT. O modem é o TCM425.

Link to comment
Share on other sites

atençao ao trafego? ha 2 anos k tenho ilimitado e numca me preocupei com os consumos foi sempre a "bombar" :lol:

Não convém chegar aos 500GB de downloads por mês, senão eles espetam-te com a "lei" do trafego exagerado....

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.