Jump to content

Ferrari Revela F2008


karkov
 Share

Recommended Posts

Ferrari revela F2008

Os actuais campeões da Fórmula 1 revelaram hoje o monolugar com que vão participar na próxima temporada. O F2008, cujo nome de código é 659, cumpre na íntegra as novas regras impostas pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

O novo monolugar já não traz o conhecido controlo de tracção e foi profundamente revisto a nível da aerodinâmica. Aliás, os responsáveis da Ferrari confirmam que o F2008 deverá ainda sofrer alterações até à primeira prova do campeonato de Fórmula 1.

O piloto brasileiro Felipe Massa, em declarações na Gazzetta dello Sport, revelou que ficou orgulhoso com a sua nova «criança» (F2008) e promete trabalho para tirar o melhor proveito das suas capacidades: «agora devemos trabalhar intensamente para que esta “criança” cresça e fique cada vez mais rápido. A nossa temporada vai depender muito do trabalho que vamos agora desenvolver.»

f20081ro0.th.jpgf20082hp5.th.jpgf20083ct1.th.jpg

f20084po1.th.jpgf20085ii4.th.jpgf20086pi9.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

Lindo!

Aquele volante é que impressiona um bocado com tanto botão. Tenho pena que limitem cada vez a evolução tecnologica a nivel de motores, electronica e aerodinamica. A F1 era suposto ser a vitrine do que está para vir e estar sempre no topo da performance.

Oxalá o campeonato seja coisa que preste, porque o ano passado foi só dormir.

Link to comment
Share on other sites

Lindo!

Aquele volante é que impressiona um bocado com tanto botão. Tenho pena que limitem cada vez a evolução tecnologica a nivel de motores, electronica e aerodinamica. A F1 era suposto ser a vitrine do que está para vir e estar sempre no topo da performance.

Oxalá o campeonato seja coisa que preste, porque o ano passado foi só dormir.

o problema é que a FIA teme que os pilotos deixem de ser vitais para as corridas com a grande evolução tecnologica.

Se eles não restringissem bastante a tecnologia usada nos carros F1, as corridas passariam a ser somente guerras entre maquinas, sem o factor "humano", o que faria com que a F1 perdesse bastantes adeptos e por conseguinte as transmissões televisivas (a maior fonte económica da competição) perdiam valor e a F1 provavelmente acabava.

Há quem diga que a F1 era muito melhor como antigamente, um "charuto" com um gajo e um motor metidos la dentro!

Quanto ao carro, esta simplesmente lindo! :)

:y:

Link to comment
Share on other sites

Tretas, sem pilotos não há f1, mais electronica não implica robotizar os carros.

Eu, eventualmente, entenderia a cagada que a fia tem feito ao longo dos anos, como se a f1 fosse uma modalidade cada vez mais perigosa, não é isso que tenho visto, tirando os atropelamentos nas boxes...

Isto não é a loucura que foi o grupo b, o pessoal não anda a 180km\h em caminhos de cabras em carros com mais de 500cv. Agora se um gajo faz um peão e parte uma unha é o fim do mundo. Com menos regras tinhamos um desporto mais interessante e, com sorte, mais barato e com mais equipas

Link to comment
Share on other sites

Tretas, sem pilotos não há f1, mais electronica não implica robotizar os carros.

Eu, eventualmente, entenderia a cagada que a fia tem feito ao longo dos anos, como se a f1 fosse uma modalidade cada vez mais perigosa, não é isso que tenho visto, tirando os atropelamentos nas boxes...

Isto não é a loucura que foi o grupo b, o pessoal não anda a 180km\h em caminhos de cabras em carros com mais de 500cv. Agora se um gajo faz um peão e parte uma unha é o fim do mundo. Com menos regras tinhamos um desporto mais interessante e, com sorte, mais barato e com mais equipas

F1 não é perigosa? ah pois, não deves ter visto o Robert Kubica no Canadá na temporada que acabou.. Nem o Hamilton em Nürburgring.. Carros com um racio de mais de 1000cv por tonelada + velocidade e haver perigo? Que ideia.

Mas ficam aqui os vídeos, a título de exemplo.

Sinceramente não sei como o Kubica sobreviveu.. muita sorte mesmo. ver o vídeo até impressiona.

e o Hamilton

portanto, lição de hoje, a F1 não é nada perigosa. Até porque a velocidade é segura..

Link to comment
Share on other sites

Perigoso era no tempo em que os carros eram feitos de aluminio. O kubica andou zonzo uns tempos e o hamilton aterrou numa almofada, grande coisa. Se os carros tivessem mais electronica talvez nada disso tivesse acontecido.

Link to comment
Share on other sites

Sem ultrapassagens, sem manobras arriscadas, a F1 esta condenada. Com ou sem limitação tecnologica tem de se encontrar solução para melhorar o espectáculo.

Sem emoção nao ha publico

Link to comment
Share on other sites

Perigoso era no tempo em que os carros eram feitos de aluminio. O kubica andou zonzo uns tempos e o hamilton aterrou numa almofada, grande coisa. Se os carros tivessem mais electronica talvez nada disso tivesse acontecido.

é, o Hamilton aterrou numa almofada, repara nas pernas dele depois do acidente.

o Kubica despistou-se a 300.. se isso não é perigoso não estou a ver

Link to comment
Share on other sites

Em relaçao aos acidentes, os carros sao feitos com alta tecnologia, la por andarem rapido nao ker dizer ke nao estejam mais seguros, o carro desfes-se todo para absorver o impacto. Hoje em dia nos acidentes de F1 é raro o piloto nao sair a andar de um carro todo desfeito.

Link to comment
Share on other sites

Finalmente alguem que me entende.

Sem ultrapassagens, sem manobras arriscadas, a F1 esta condenada. Com ou sem limitação tecnologica tem de se encontrar solução para melhorar o espectáculo.

Sem emoção nao ha publico

Com certeza.

Há que ver outra coisa que também tem contribuido muito para esta palhaçada, o desenho da maioria das pistas não tem zonas que permitam muitas ultrapassagens. Temos o cumulo da corrida "comboio" no Monaco, só tem espectaculo quando um bate e todos batem-lhe na peida.

Com a mania de modificar as pistas com o argumento da segurança, temos pistas que perderam zonas muito interessantes para ultrapassagens. Tirando as 3 novas pistas, que são larguissimas e têm escapatorias em alcatrão, todas as outras foram à clinica a badajós e voltaram tuberculosas.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
A do Monaco so la está por ser um classico, pk de resto é uma corrida ke se ganha claramente na qualificaçao e nas boxes.

Nao era suposto a F1 voltar a Portugal, ou no Estoril ou numa pista nova ke iriam construir no Algarve?

Autodromo internacional de portimao :y:

Mas esse tá pra vir!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.