Jump to content

Ajuda Para Comprar Uma Boa Máquina De Café


Guest Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa

Ando a ver se compro uma boa máquina de café expresso e gostaria de saber a vossa opinião. Ando de olho numa Krups XP 4050 que custa para lá dos 200€ e ando indeciso se será boa compra ou não. Se alguém com mais experiência me puder ajudar agradecia. :y:

Link to comment
Share on other sites

O meu velhote comprou uma Nespresso(Krups) daquelas do Clooney numa campanha no Corte Ingles. Acho que deu 150€ e recebeu 50€ em café. Atenção que comprou o modelo da gama mais baixa embora isso nao signifique nada no que diz respeito á qualidade do café. Este é encomendado pela net e é entregue á porta de casa. Se não me engano acho que são cartuchos de 10 capsulas e quando fazes as encomendas so podes encomendar múltiplos de 10. Fazendo as contas no fim tens cada café a sair-te a 30 e tal centimos.

Link to comment
Share on other sites

eu tenho uma dessas, o café é bom, mas não bate o café da esquina.

é muito cremoso e o Ristretto (cápsula preta, o mais forte) é sem dúvida o melhor. os outros é só para impresssionar as amigas.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
eu tenho uma dessas, o café é bom, mas não bate o café da esquina.

é muito cremoso e o Ristretto (cápsula preta, o mais forte) é sem dúvida o melhor. os outros é só para impresssionar as amigas.

Eu estou a pensar comprar uma e comprar Café Delta em grão para ser moído num moinho de café. Penso que se não ficar igual ao café da esquina fica lá muito perto. Pelo menos fama a Krups tem.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

é exactamente a que tenho e tou satisfeito. Apesar de nunca ser igual ir ao café ( nenhuma o faz )... essa é muito boa!

Edited by Viklund
Link to comment
Share on other sites

eu tenho uma dessas, o café é bom, mas não bate o café da esquina.

é muito cremoso e o Ristretto (cápsula preta, o mais forte) é sem dúvida o melhor. os outros é só para impresssionar as amigas.

Eu estou a pensar comprar uma e comprar Café Delta em grão para ser moído num moinho de café. Penso que se não ficar igual ao café da esquina fica lá muito perto. Pelo menos fama a Krups tem.

esquece, nas máquinas nexpresso só consegues tirar café com as cápsulas deles.

outra coisa que não percebo é porque raio não se vendem as cápsulas nos supermercados.

Link to comment
Share on other sites

Eu tou mais virado para uma Dolce Gusto. Já conheço a Nespresso e o café é muito bom, mas para mim a Dolce Gusto têm mais vantagens porque dá para tirar expresso, descafenado, capuccino, chocolate quente (ou algo parecido) e latte macciato.

Também já vi na worten uma promoção que vêm uma Nespresso e uma cena própria para fazer espuma de leite po capuccino.

Link to comment
Share on other sites

Máquina máquina é a minha que me custou 100€(acho eu) em 2001 e tira uns cafés que é um upa upa!.

Isso de máquinas de cápsula é para meninos, nada como um bom café, moer o mesmo (é preciso saber fazê-lo) e depois saber colocar a quantidade certa para o tipo de café que se quer. -_-

btw, walt, espero que o próximo tópico que abras seja para compras cuecas e tb quereres a opinião aqui do pessoal pq para variar estás indeciso, lol

B)

Link to comment
Share on other sites

Máquina máquina é a minha que me custou 100€(acho eu) em 2001 e tira uns cafés que é um upa upa!.

Isso de máquinas de cápsula é para meninos, nada como um bom café, moer o mesmo (é preciso saber fazê-lo) e depois saber colocar a quantidade certa para o tipo de café que se quer. -_-

btw, walt, espero que o próximo tópico que abras seja para compras cuecas e tb quereres a opinião aqui do pessoal pq para variar estás indeciso, lol

B)

pois tb estou com a mesma opiniao do que tu....

agora tenho uma maquina (ufeza presto)e estou muito satisfeito e nao foi cara...

o importante para fazer um bom cafe e o seguinte :

1:aquecer as chavenas antes

2:moer o cafe nao muito grosso nem muito fino

3:apertar bem o cafe no filtro

4:a marca do cafe

Link to comment
Share on other sites

Para quem gosta de cafe... nao ha nada como o cheiro do cafe acabado de moer e depois poderes ir experimentando cafes ... com os 30 centimos por cafe és capaz de conseguir comprar cafe da jamaica ou do hawai.

Link to comment
Share on other sites

Quem bebe café em cápsulas ou aqueles saquinhos achatados é menina. Homem que é homem moe o próprio café.

Os pais da minha namorada têm uma muito boa que até capuccino faz. Só não sei a marca mas logo digo. Mas é carota.

Link to comment
Share on other sites

Eu prefiro em cápsulas.. tenho maquina de café mas nunca bebo em casa porque só o trabalho que dá a tirar perco logo a vontade..

Essas maquinas com moinho aqui à tempos também tive de olho numa mas são sempre bue caras..

Link to comment
Share on other sites

Quem bebe café em cápsulas ou aqueles saquinhos achatados é menina. Homem que é homem moe o próprio café.

Os pais da minha namorada têm uma muito boa que até capuccino faz. Só não sei a marca mas logo digo. Mas é carota.

Se quem compra cásulas é menina e quem moe o próprio café é homem, eu acabo por fica no meio. Sou, digamos um menino, já que compro café já moído, marca Pingo Doce que é bom e barato.

Máquinas, tenho uma Moulinex e uma Troia, ambas já com uns aninhos, e são uma maravilha. Ir ao café, para mim, já é mesmo um acto 'social'.

Cásulas? Pouco mais barato que o da rua (o café que compro fica umas 6 vezes mais barato), não se compram em qualquer lado e ficamos limitados àquilo para sempre.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.