Jump to content

..


leecher
 Share

Recommended Posts

- Telejornais sem publicidade
Tem que haver um intervalo no Telejornal (com publicidade ou só de promos de emissão do canal, isso depende se o canal quer ganhar dinheiro ou perder)
- Começar o Telejornal, de facto, com coisas importantes e não a pensar na concorrência e audiências
As aberturas dos telejornais dependem muito do assunto do dia...o pensar na concorrência e audiências vem depois da abertura.....
- Menos sensacionalismo e mais informação de Serviço Público
Isso depende sempre do canal
- Dar menos importância ao futebol e dar mais atenção a outros desportos que bem merecem
IMPOSSÍVEL ..... o desporto e o futebol em geral é que dá a audiência
- Dar as notícias com uma sequência lógica
Normalmente os alinhamentos dos jornais têm uma sequência lógica (no caso da sicnot e sic são apresentados por grupos, nacional, internacional, desporto, cultura, não quer dizer que tenha que ser por esta ordem)
- Dar mais espaço à Cultura e Arte
Rende pouco em termos de audiências
- Passar para primeiro plano as notícias a nível nacional, e em seguida dar as notícias internacionais
Se na actualidade do dia uma noticia nacional for mais relevante que uma internacional de certeza que todos os canais abrem com essa noticia ou noticias, tudo tem a ver com o grau de importância da noticia
- Reduzir o tempo dedicado ao futebol nos canais: RTP1, RTPN e RTP Memória

IMPOSSÍVEL - Audiências

Só te dei a minha opinião a estas tuas criticas pois é na parte de informação que estou mais habilitado visto que faço à 7 anos que faço informação na SicNot.

Link to comment
Share on other sites

O alinhamento de todos os telejornais dos canais generalistas não têm ponta por onde se lhe pegue, nenhum deles segue uma sequencia logica. Tanto comçam com uma noticia internacional, seguida de desporto, como pegam numa cusquice sem interesse e vão moendo durante 15m e trazem convidados para espiolhar cenas sem jeito e depois metem politica. O cumulo é encherem 1h30m de nada, complementado com coisa nenhuma, mas ao menos no fim temos o tempo.

Agora a sic copiou partes do formato da tvi e meteu 2 palhaços a contracenar, passando a vida a mandar piadinhas um ao outro. Apesar de tudo a rtp ainda é mais séria que o resto. Às vezes vejo politiquices no plano de fundo, sobretudo na sic.

Link to comment
Share on other sites

- Passar menos publicidade (ou nenhuma), pois se os contribuintes já pagam uma taxa que vai para os canais do Estado (RTP1 e RTP2) logo os canais não deveriam ter outra fonte de receitas: a publicidade;
As receitas da publicidade (que já são limitadas, 6 minutos por hora) servem apenas para pagar o passivo que o grupo RTP acumulou ao longo dos anos. Logo, se cortarem a publicidade por completo, teria que ser o contribuinte a pagar essa divida. Preferes pagar uma taxa superior ou gramar com uns anúncios?!

Significa isto que toda e qualquer receita publicitária, tal como ficou definido no Acordo de Reestruturação Financeira da empresa, serve para o pagamento, a 16 anos, dos empréstimos bancários de 800 milhões de euros por causa da dívida de mil milhões de euros, em 2002 - o ano em que Almerindo Marques assumiu a presidência da empresa.

http://dn.sapo.pt/2008/01/04/media/rtp_man..._publicita.html

Investir cada vez mais em novas caras, ou seja, novos apresentadores, novos jornalistas
Novos...de preferência entre os 5 e os 7 anos.... Qualidade não é pré-requisito!

- Não mudar o horário do Telejornal só porque vai dar um jogo de futebol ou outra coisa qualquer;

- Começar o Telejornal, de facto, com coisas importantes e não a pensar na concorrência e audiências;

Concordo completamente com estas 2...especialmente qd começam o Telejornal com noticias de futebol. Edited by seako
Link to comment
Share on other sites

Em geral não concordo com praticamente nenhuma das críticas aos blocos informativos dos canais, a não ser a do pouco destaque dado às modalidades ditas amadoras. Adiante.

O problema das televisões nacionais não está nos blocos noticiosos. Houve uma altura que a TVI usava esses blocos para publicitar os programas do próprio canal (jornalismo xunga como ainda se vai fazendo por lá). A SIC também chegou a embarcar na onda, mas chegaram a acordo sobre esse assunto e as coisas alteraram-se.

O problema dos canais nacionais está no resto da programação. Se eliminarem as novelas (portuguesas e brasileiras) tanto a SIC como a TVI ficam apenas com 4 a 5 horas de emissão diárias. É uma vergonha!!!!!

Link to comment
Share on other sites

Apesar de não ver discordo quando dizem que deviam encurtar a Praça da Alegria e Portugal no Coração. As pessoas de idade mais avançada a bem dizer só vêm a RTP, SIC e TVI. E quem é que vê televisão durante a semana de manhã e ao princípio da tarde? A terceira idade...

Link to comment
Share on other sites

royaltartufo só por curiosidade, és jornalista?

Não...

Sou o "braço direito" do coordenador. O coordenador é quem decide como e com que assunto o jornal vai abrir, ou seja ele alinha um pré-alinhamento do jornal juntamente com o pivot e o resto da equipa e já na regie 5m antes de começar o jornal eu converto esse pré em alinhamento final sendo que depois só eu e no meu comp é que temos permissão para qualquer alteração com a ordem do coordenador.

Os 7 anos de técnico dentro de uma régie a fazer 8 horas e as vezes mais de jornais em directo já me dá para ter noção de como se alinha um jornal.....

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Só te dei a minha opinião a estas tuas criticas pois é na parte de informação que estou mais habilitado visto que faço à 7 anos que faço informação na SicNot.

Não leves a mal royaltartufo mas se és jornalista devias saber que há 7 anos leva h ( o tempo - duração - pede verbo haver). Leva esta critica na desportiva. Vejo este erro por aqui imensas vezes e em em traduções/legendas de filmes é o pão nosso de cada dia. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

- Telejornais sem publicidade;

Mal pensado, o intervalo é bom para ir fazer o xixi.

- Começar o Telejornal, de facto, com coisas importantes e não a pensar na concorrência e audiências;

Aquilo que dá as maiores audiências, logo, são aquelas noticias com o interesse da maioria dos telespectadores, por isso... tudo dito.

- Dar menos importância ao futebol e dar mais atenção a outros desportos que bem merecem;

Concordo que se devia dar mais atenção a outros desportos, mas não sacrificando aquilo que interessa á maioria.

- Dar mais espaço à Cultura e Arte;

Discordo, acho que existem outros formatos mais adequados a esse tipo de temas.

- Não mudar o horário do Telejornal só porque vai dar um jogo de futebol ou outra coisa qualquer;

Por amor de deus...

- Passar para primeiro plano as notícias a nível nacional, e em seguida dar as notícias internacionais;

Para isso um gajo vê o rtp regiões ou algo assim, as noticias devem ser dadas por importância não por país de origem.

- Reduzir a duração dos programas Praça de Alegria e Portugal no Coração, bem como melhorar a selecção de conteúdos a apresentar nos mesmos;

Por amor de deus! Isto são programas que passam para os velhotes e para os desempregados... Uma pessoa com uma vida activa nem sequer dá por esses proramas na televisão. Deixe lá isso em paz que a minha avó gosta e muito!

- Reduzir o tempo dedicado ao futebol nos canais: RTP1, RTPN e RTP Memória;

Isto parece mais a opinião de alguém anti-futebol do que propriamente alguém que quer ver algo de novo nesses canais.

Concordo inteiramente com os pontos que não comentei.

Link to comment
Share on other sites

Só te dei a minha opinião a estas tuas criticas pois é na parte de informação que estou mais habilitado visto que faço à 7 anos que faço informação na SicNot.

Não leves a mal royaltartufo mas se és jornalista devias saber que há 7 anos leva h ( o tempo - duração - pede verbo haver). Leva esta critica na desportiva. Vejo este erro por aqui imensas vezes e em em traduções/legendas de filmes é o pão nosso de cada dia. ;)

Tu muito gostas de corrigir o pessoal...

Aproveita e corrige o teu "ás" da tua assinatura para a forma correcta que é "às"...o plural de "à". "Ás" é a carta de jogar.

Leva esta crítica na desportiva.

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Só te dei a minha opinião a estas tuas criticas pois é na parte de informação que estou mais habilitado visto que faço à 7 anos que faço informação na SicNot.

Não leves a mal royaltartufo mas se és jornalista devias saber que há 7 anos leva h ( o tempo - duração - pede verbo haver). Leva esta critica na desportiva. Vejo este erro por aqui imensas vezes e em em traduções/legendas de filmes é o pão nosso de cada dia. ;)

Tu muito gostas de corrigir o pessoal...

Aproveita e corrige o teu "ás" da tua assinatura para a forma correcta que é "às"...o plural de "à". "Ás" é a carta de jogar.

Leva esta crítica na desportiva.

Claro que levo mas no meu tempo só duas falhas na acentuação das palavras contavam como 1 erro ortográfico. Mas vou já mudar os acentos. :-..

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Pronto, mas se calhar cansa um bocado a tua insistência em corrigir toda a gente ;)

(H)à erros e erros mas eu aceito na boa que me corrijam. Aliás, foi mesmo por me corrigirem, nas mais variadas alturas, que em certas palavras deixei de escreve-las mal. Eu até agradeço que corrijam. Por exemplo, a partir de agora tenho obrigação de nunca mais falhar o acento de ÀS PUTAS... :-..

Link to comment
Share on other sites

Pronto, mas se calhar cansa um bocado a tua insistência em corrigir toda a gente ;)

(H)à erros e erros mas eu aceito na boa que me corrijam. Aliás, foi mesmo por me corrigirem, nas mais variadas alturas, que em certas palavras deixei de escreve-las mal. Eu até agradeço que corrijam. Por exemplo, a partir de agora tenho obrigação de nunca mais falhar o acento de ÀS PUTAS... :-..

Se tivesses lido o meu post acima do teu tinhas reparado que não sou jornalista.... assim já não tinhas que levar com o Archie. ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Por aquilo que pedes leecher, se por acaso fosses Director de um canal, ele nem durava um ano. Aquilo que pedes dá pouca audiência, com pouca audiência não haveria de certeza muitas marcas e empresas a apostar no teu canal para publicidade. Sem publicidade (que é a maior fonte de receitas de qq canal) estavas condenado ao fracasso. Há é que saber bem dosear as coisas e apresenta-las sem massacrar o espectador. Há tempo para uma novela, para 1 jogo de futebol, para uma série, para 1 filme, para um documentário... O problema é encher um serão cheio de novelas, dar uma série ou filme já de madrugada...

Link to comment
Share on other sites

Pronto, mas se calhar cansa um bocado a tua insistência em corrigir toda a gente ;)

Sim, todos sabemos q o Walt é o Dr. Sabichão aqui do fnf! :-..

Mas n vejo mal em corrigir uma coisa que está mal escrita? (esse do á e do à faço-o mta vez pq dá mto trabalho carregar no shift e no acento)

Principalmente neste tipo de erros... Não é por mal ou para rebaixar que o pessoal corrige, aliás é um erro tão feio (a maior parte das pessoas n se apercebe disso) que até vejo isso quase como um favor! Aqui é tudo informal e o pessoal leva na descontra, até pq todos já vi erros mto piores (há até casos perdidos lol), mas é q erros destes num documento mais sério, por exemplo, causam mesmo má impressão!

Como o Walt disse, nós aprendemos pq fomos corrigidos, foi assim q todos aprendemos, penso eu! Se o pessoal que aqui neste ambiente informal se lê todos os dias conseguir contribuir um pouquinho que seja para melhorar a nossa escrita, então acho q só temos a ganhar. Eu até agradeço que me corrijam!

Link to comment
Share on other sites

Pronto, mas se calhar cansa um bocado a tua insistência em corrigir toda a gente ;)

Sim, todos sabemos q o Walt é o Dr. Sabichão aqui do fnf! :-..

Mas n vejo mal em corrigir uma coisa que está mal escrita? (esse do á e do à faço-o mta vez pq dá mto trabalho carregar no shift e no acento)

Principalmente neste tipo de erros... Não é por mal ou para rebaixar que o pessoal corrige, aliás é um erro tão feio (a maior parte das pessoas n se apercebe disso) que até vejo isso quase como um favor! Aqui é tudo informal e o pessoal leva na descontra, até pq todos já vi erros mto piores (há até casos perdidos lol), mas é q erros destes num documento mais sério, por exemplo, causam mesmo má impressão!

Como o Walt disse, nós aprendemos pq fomos corrigidos, foi assim q todos aprendemos, penso eu! Se o pessoal que aqui neste ambiente informal se lê todos os dias conseguir contribuir um pouquinho que seja para melhorar a nossa escrita, então acho q só temos a ganhar. Eu até agradeço que me corrijam!

Eu não o estou a condenar por corrigir até porque faço muitas vezes a amigos meus. Mas quando é com pessoal estranho há que ter muito cuidado porque pode-se passar a imagem errada :P

Link to comment
Share on other sites

Pronto, mas se calhar cansa um bocado a tua insistência em corrigir toda a gente ;)

(H)à erros e erros mas eu aceito na boa que me corrijam. Aliás, foi mesmo por me corrigirem, nas mais variadas alturas, que em certas palavras deixei de escreve-las mal. Eu até agradeço que corrijam. Por exemplo, a partir de agora tenho obrigação de nunca mais falhar o acento de ÀS PUTAS... :-..

O mais caricato nisto tudo é que quem corrigiu o erro tem o mesmo erro ou pelo menos em tudo semelhante na assinatura.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.