Jump to content

Joao Pinto "selecçao Deve Ser Genuina!"


Prym3r
 Share

Recommended Posts

LOL é a minha resposta à tua definição. Sem pés nem cabeça e sem lógica nenhuma é o comentário.

Já crescias...

E para ti, não queres seguir o mesmo conselho?

Não preciso, porque se não concordo com algo explico porquê em vez de partir para a estupidez.

Mas pronto, vamos lá novamente ao mesmo. O sítio onde se nasceu não é determinante a não ser para uma coisa: naturalidade. Nasci em Portugal, nasci em Portugal. Mas posso ter mais que uma nacionalidade. Aliás, posso até ter apenas uma e sentir que essa que tenho não é a minha. Posso estar a morar noutro país, por um curto período de tempo, e sentir que estou em casa. Posso morar num sítio uma vida inteira e sentir que não pertenço ali. E nada disto tem a ver com o sítio onde nasci. Percebeste agora ou é preciso fazer um desenho?

Quanto à última frase, volto a dizer: cresce.

Quanto ao resto, não concordo, mas respeito a tua opinião. Coisa que tu não fazes relativamente a opiniões diferentes da tua.

Link to comment
Share on other sites

LOL é a minha resposta à tua definição. Sem pés nem cabeça e sem lógica nenhuma é o comentário.

Já crescias...

E para ti, não queres seguir o mesmo conselho?

Não preciso, porque se não concordo com algo explico porquê em vez de partir para a estupidez.

Mas pronto, vamos lá novamente ao mesmo. O sítio onde se nasceu não é determinante a não ser para uma coisa: naturalidade. Nasci em Portugal, nasci em Portugal. Mas posso ter mais que uma nacionalidade. Aliás, posso até ter apenas uma e sentir que essa que tenho não é a minha. Posso estar a morar noutro país, por um curto período de tempo, e sentir que estou em casa. Posso morar num sítio uma vida inteira e sentir que não pertenço ali. E nada disto tem a ver com o sítio onde nasci. Percebeste agora ou é preciso fazer um desenho?

Quanto à última frase, volto a dizer: cresce.

Quanto ao resto, não concordo, mas respeito a tua opinião. Coisa que tu não fazes relativamente a opiniões diferentes da tua.

E depois quem devia crescer sou eu. Sim, porque eu disse que não respeitava a tua (ou a de outra pessoa qualquer). Tu deste uma definição de uma coisa e eu achei-a parva. Isso não quer dizer que não a respeite, apenas quer dizer que a acho parva, nada mais. Em relação ao explicar, quantas vezes é que já não me viste a expor a minha posição? Precisavas de a ver mais uma vez? Quando te perguntei o que achavas que era a "genuinidade" de que o JVP falava, era para saber se era a mesma coisa que dizes sempre, não precisavas de repetir tudo novamente. E claro, estavas à espera do quê, que eu me levantasse da cadeira, aplaudisse e te cumprimentasse com uma palmadinha nas costas e dissesse "Muito bem, Senhor Rui, esteve brilhante na sua exposição. Só é pena é ter sido uma justificação parva, para uma coisa que não tem justificação porque não se consegue medir, isto claro, partindo do pressuposto de que existe, algo que eu duvido".

E sabes uma coisa, o "cresce" que continuas a dizer, podes usá-lo para ti também. Acho que fica bem melhor.

E Viklund, a sério, essa da PIDE é do mais estúpido que existe.

Edited by Tellos0
Link to comment
Share on other sites

E depois quem devia crescer sou eu. Sim, porque eu disse que não respeitava a tua (ou a de outra pessoa qualquer). Tu deste uma definição de uma coisa e eu achei-a parva. Isso não quer dizer que não a respeite, apenas quer dizer que a acho parva, nada mais. Em relação ao explicar, quantas vezes é que já não me viste a expor a minha posição? Precisavas de a ver mais uma vez? Quando te perguntei o que achavas que era a "genuinidade" de que o JVP falava, era para saber se era a mesma coisa que dizes sempre, não precisavas de repetir tudo novamente. E claro, estavas à espera do quê, que eu me levantasse da cadeira, aplaudisse e te cumprimentasse com uma palmadinha nas costas e dissesse "Muito bem, Senhor Rui, esteve brilhante na sua exposição. Só é pena é ter sido uma justificação parva, para uma coisa que não tem justificação porque não se consegue medir, isto claro, partindo do pressuposto de que existe, algo que eu duvido".

Esses disparates todos são dispensáveis.

É tão simples como:

- não desrespeitares quem não te desrespeita;

- aceitares a existência de opiniões diferentes da tua.

Link to comment
Share on other sites

Mesmo assim, acho que esse tipo de "brincadeiras" é completamente descabido. Especialmente quando não tem uma coisa a ver com a outra.

a entrada do revenge tem um cadito de PIDE nele :P

Link to comment
Share on other sites

Acho que não se pode misturar Naturalidade com Nacionalidade.

Se selecção significasse, os melhores jogadores com Naturalidade de tal pais, ai sim, concordava que o Pepe e o Deco estavam lá a mais, e mais alguns até.

Mas naturalidade é completamente diferente de Nacionalidade. E por alguma razão existem essas duas palavras.

Naturalidade é algo que vem agarrado a nós e não podemos mudar nem desprender. Nacionalidade é algo que está dentro de nós e podemos mudar conforme o que sentimos.

Link to comment
Share on other sites

Lá está: eu acho uma mudança de nacionalidade tão inverosímil como mudança de clube. Não me vejo a mudar de benfiquista para ser de outro clube qualquer, nem me vejo a deixar de ser português para mudar para outra nacionalidade qualquer. Ter um segundo clube com o qual simpatize, até acharia possível, mas o meu verdadeiro clube nunca deixará de ser o Benfica, como a minha verdadeira nacionalidade nunca deixará de ser a portuguesa.

E atenção às confusões da naturalidade e nacionalidade. É que podes ser natural de um país sem ter essa nacionalidade e podes ter como única nacionalidade uma de um país onde nem sequer nasceste. Por isso, não é por aí. Tem a ver com qual é a nacionalidade original e não com o local de nascimento (até se pode nascer, por coincidência, durante uma viagem num país por onde apenas se está de passagem).

Edit: deu-me curiosidade e fui ver a lei da nacionalidade. Chama-se 'Nacionalidade originária' e não 'original'.

Já agora, para que se saiba que lidamos com conceitos diferentes:

Lei da Nacionalidade

Actualizada nos locais próprios até à Lei Orgânica Nº 1/2004, de 15 de Janeiro.

Lei 37/81

3 Outubro

A Assembleia da República decreta, nos termos da alínea a ) do artigo 167° e do n° 2 do artigo 169° da Constituição, o seguinte:

TÍTULO I

Atribuição da nacionalidade

CAPÍTULO I

Atribuição da nacionalidade

Artigo 1°

( Nacionalidade originária )

1. São portugueses de origem:

a ) Os filhos de pai português ou mãe portuguesa nascidos em território português ou sob administração portuguesa, ou no estrangeiro se o progenitor português ai se encontrar ao serviço do Estado Português;

b ) Os filhos de pai português ou mãe portuguesa nascidos no estrangeiro se declararem que querem ser portugueses ou inscreverem o nascimento no registo civil português;

c ) Os indivíduos nascidos em território português, filhos de estrangeiros que aqui residam com título válido de autorização de residência há, pelo, menos, 6 ou 10 anos, conforme se trate, respectivamente, de cidadãos nacionais de países de língua oficial portuguesa ou de outros países, e desde que não se encontrem ao serviço do respectivo Estado, se declararem que querem ser portugueses;

d ) Os indivíduos nascidos em território português quando não possuam outra nacionalidade.

2. Presumem-se nascidos em território português ou sob administração portuguesa, salvo prova em contrário, os recém-nascidos expostos naqueles territórios.

Link to comment
Share on other sites

Lá está: eu acho uma mudança de nacionalidade tão inverosímil como mudança de clube. Não me vejo a mudar de benfiquista para ser de outro clube qualquer, nem me vejo a deixar de ser português para mudar para outra nacionalidade qualquer. Ter um segundo clube com o qual simpatize, até acharia possível, mas o meu verdadeiro clube nunca deixará de ser o Benfica, como a minha verdadeira nacionalidade nunca deixará de ser a portuguesa.

E atenção às confusões da naturalidade e nacionalidade. É que podes ser natural de um país sem ter essa nacionalidade e podes ter como única nacionalidade uma de um país onde nem sequer nasceste. Por isso, não é por aí. Tem a ver com qual é a nacionalidade original e não com o local de nascimento (até se pode nascer, por coincidência, durante uma viagem num país por onde apenas se está de passagem).

Tu escolheste ser Benfiquista, por isso é que não mudas.

Mas tu escolheste ser Português? Não... Tu és Português porque nasceste e vives cá, e dizes que não te ves a mudar porque nunca sentiste nada por outro pais. Tal como eu.

Mas quem te diz a ti que um dia não vas viver para um pais que te acolha mesmo bem e sintas que esses pais tem muito mais a ver contigo que Portugal. Olha que os teus sentimentos iam logo começar a ficar confusos ;)

Mas já estas há muitos anos em Portugal, já tens a cultura em ti embutida, é difícil isso poder vir a acontecer, mas pode acontecer...

Link to comment
Share on other sites

E depois quem devia crescer sou eu. Sim, porque eu disse que não respeitava a tua (ou a de outra pessoa qualquer). Tu deste uma definição de uma coisa e eu achei-a parva. Isso não quer dizer que não a respeite, apenas quer dizer que a acho parva, nada mais. Em relação ao explicar, quantas vezes é que já não me viste a expor a minha posição? Precisavas de a ver mais uma vez? Quando te perguntei o que achavas que era a "genuinidade" de que o JVP falava, era para saber se era a mesma coisa que dizes sempre, não precisavas de repetir tudo novamente. E claro, estavas à espera do quê, que eu me levantasse da cadeira, aplaudisse e te cumprimentasse com uma palmadinha nas costas e dissesse "Muito bem, Senhor Rui, esteve brilhante na sua exposição. Só é pena é ter sido uma justificação parva, para uma coisa que não tem justificação porque não se consegue medir, isto claro, partindo do pressuposto de que existe, algo que eu duvido".

Esses disparates todos são dispensáveis.

É tão simples como:

- não desrespeitares quem não te desrespeita;

- aceitares a existência de opiniões diferentes da tua.

Um "lol" para ti é sinal de desrespeito? Um "lol" para ti é sinal de não aceitar uma opinião? Vindo de um gajo cujo primeiro reply é um "here we go again"... Agora digo-te eu: não cresças que não é preciso.

Lá está: eu acho uma mudança de nacionalidade tão inverosímil como mudança de clube. Não me vejo a mudar de benfiquista para ser de outro clube qualquer, nem me vejo a deixar de ser português para mudar para outra nacionalidade qualquer. Ter um segundo clube com o qual simpatize, até acharia possível, mas o meu verdadeiro clube nunca deixará de ser o Benfica, como a minha verdadeira nacionalidade nunca deixará de ser a portuguesa.

E atenção às confusões da naturalidade e nacionalidade. É que podes ser natural de um país sem ter essa nacionalidade e podes ter como única nacionalidade uma de um país onde nem sequer nasceste. Por isso, não é por aí. Tem a ver com qual é a nacionalidade original e não com o local de nascimento (até se pode nascer, por coincidência, durante uma viagem num país por onde apenas se está de passagem).

Basicamente, tudo o que escreveste aí é contraposto num dos meus posts. É que mesmo que eu não "respeite" a opinião dos outros e ande para aí a "ofender", leio as coisas todas e presto atenção ao que é dito e está a ser discutido. E o Revenge já repetiu uma das coisas que disse.

Link to comment
Share on other sites

Um "lol" para ti é sinal de desrespeito? Um "lol" para ti é sinal de não aceitar uma opinião? Vindo de um gajo cujo primeiro reply é um "here we go again"... Agora digo-te eu: não cresças que não é preciso.

Que eu saiba, após escrever isso expliquei-me, certo? Se bem me recordo, expliquei por que razão encontrava ali comparações que, acho eu, não têm razão de ser.

Mas se calhar devia ter mandado um LOL e ter dito que o Walt era parvo, ou algo assim do género. Sim, essa seria uma atitude impecável, 'à Tellos0'.

Link to comment
Share on other sites

Um "lol" para ti é sinal de desrespeito? Um "lol" para ti é sinal de não aceitar uma opinião? Vindo de um gajo cujo primeiro reply é um "here we go again"... Agora digo-te eu: não cresças que não é preciso.

Que eu saiba, após escrever isso expliquei-me, certo? Se bem me recordo, expliquei por que razão encontrava ali comparações que, acho eu, não têm razão de ser.

Mas se calhar devia ter mandado um LOL e ter dito que o Walt era parvo, ou algo assim do género. Sim, essa seria uma atitude impecável, 'à Tellos0'.

Enfim, às vezes nem sei por que me dou ao trabalho... Vejamos:

"here we go again": dito por ti (não é ofensa).

"lol": dito por mim (é ofensa, por ventura até é capaz de dar direito a prisão perpétua!)

"já crescias", "cresce", "partir para a estupidez", tudo da tua parte, mas eu é que sou o ruim.

E a tua reposta ao Revenge? "Obrigadíssimo, Revenge. Se não fosses tu, viveria para sempre na ignorância e não saberia tal coisa. É muito bom ter-te por perto para estes esclarecimentos oportunos." Como foi dito por ti, não é ofensa.

Mas as minhas, "Percebeste agora ou é preciso fazer um desenho?" e "que eu me levantasse da cadeira, aplaudisse e te cumprimentasse com uma palmadinha nas costas e dissesse "Muito bem, Senhor Rui, esteve brilhante na sua exposição. Só é pena é ter sido uma justificação parva, para uma coisa que não tem justificação porque não se consegue medir, isto claro, partindo do pressuposto de que existe, algo que eu duvido", é que está errado.

Muita bem, sim senhor. É que nem se nota ali nada de hipocrisia. Mesmo nada. E o arrogante sou eu. Ah, já agora, depois de escrever "lol" também me expliquei. Logo, pelo teu raciocínio (ver citação), então se calhar não cometi nenhuma ofensa.

Link to comment
Share on other sites

"lol": dito por mim (é ofensa, por ventura até é capaz de dar direito a prisão perpétua!)

Ainda não percebeste que o problema não é o lol, mas apenas limtares-te a classificar o que escrevi como parvoíce sem sequer dizeres porquê?

Ah, já agora, depois de escrever "lol" também me expliquei. Logo, pelo teu raciocínio (ver citação), então se calhar não cometi nenhuma ofensa.

Acho que acima está tudo dito. O mal é que uma opinião diferente da tua é simplesmente 'parvoíce'. Não interessa porquê, mas quem não pensa como tu é parvo. Se reparares, eu e o Revenge também demos opiniões inversas mas explicámos e não nos limitámos a dizer que a opinião contrária é 'parvoíce'.

Link to comment
Share on other sites

"lol": dito por mim (é ofensa, por ventura até é capaz de dar direito a prisão perpétua!)

Ainda não percebeste que o problema não é o lol, mas apenas limtares-te a classificar o que escrevi como parvoíce sem sequer dizeres porquê?

Ainda não percebeste que já o fiz mais que uma vez antes desta thread existir sequer? Precisavas que repetisse o mesmo de sempre?

Ah, já agora, depois de escrever "lol" também me expliquei. Logo, pelo teu raciocínio (ver citação), então se calhar não cometi nenhuma ofensa.

Acho que acima está tudo dito. O mal é que uma opinião diferente da tua é simplesmente 'parvoíce'. Não interessa porquê, mas quem não pensa como tu é parvo. Se reparares, eu e o Revenge também demos opiniões inversas mas explicámos e não nos limitámos a dizer que a opinião contrária é 'parvoíce'.

Ai ai ai... Bem que me podias dizer onde é que eu disse que quem não pensa como eu é parvo. Enfim.

Em relação ao resto, é preciso explicar mais uma vez por que razão acho que a tua definição é parva (atenção, é algo diferente de dizer que és parvo)? E, caso não saibas, não é por uma pessoa explicar uma coisa que essa coisa deixa de ser parva.

Mas pronto, ao fim e ao cabo, quem acaba por ofender não sou eu. Mas também, se me ofendesse tal coisa...

Edited by Tellos0
Link to comment
Share on other sites

Será que sou só eu a achar que esta conversa já enjoa? -_-

pura e simplesmente nao se respeita quem seja contra a convocatoria deles na selecçao. e estao sempre a argumentar para explicar o pq que a opiniao esta errada. o pior é que NAO há opinioes erradas neste assunto.. por isso e que nunca vai dar a lado nenhum..

Link to comment
Share on other sites

Será que sou só eu a achar que esta conversa já enjoa? -_-

pura e simplesmente nao se respeita quem seja contra a convocatoria deles na selecçao. e estao sempre a argumentar para explicar o pq que a opiniao esta errada. o pior é que NAO há opinioes erradas neste assunto.. por isso e que nunca vai dar a lado nenhum..

Lá vem a desculpa das opiniões de novo.

Eu já te disse... Se a tua opinião for de que eles não têm lugar na selecção porque não têm qualidade para tal? Tudo bem, é uma opinião como todas as outras.

Agora não me venhas é dar opiniões xenófobas e esperar que uma pessoa as respeite. E sim é xenófoba porque a partir do momento que são Portugueses adquiriram os mesmos direitos que nós. Se não concordas com algo unicamente devido ao sitio onde nasceram, isso é Xenofobia. Quer concordes, quer não concordes.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.