Jump to content

Joao Pinto "selecçao Deve Ser Genuina!"


Prym3r
 Share

Recommended Posts

eu falei em opinioes, nao em quebrar a lei. NAO chamar naturalizados Portugueses, NAO é contra a lei ou é? ;)

Não é contra a lei, mas NÃO DEIXAR seleccionar só por serem naturalizados é.

Link to comment
Share on other sites

@ Walt Sousa , mas eu nao quyero seja quem for que me agrade, mas agora nao posso ser contra a chamada deles a selwecçao? Nao muda nada... OBVIO! mas posso ter essa opiniao.... é apenas disso que estou a falar, nada mais....

@ Revenge idem idem aspas aspas.

Link to comment
Share on other sites

eu falei em opinioes, nao em quebrar a lei. NAO chamar naturalizados Portugueses, NAO é contra a lei ou é? ;)

Não é contra a lei, mas NÃO DEIXAR seleccionar só por serem naturalizados é.

errado. Imagina que o proximo selecionador nao chama o deco e o Pepe? Vai preso? O maximo que pode acontecerf é ser contestado por alguns, e ele só diz "quem seleciona sou eu, e sao razoes desportivas" por exemplo.

A lei nao interessa nada para a conversa por isso mesmo, percebes?

Link to comment
Share on other sites

Walt, é a tua opinião e eu respeito-a, mesmo não concordando.

Não podes é dizer que são situações iguais ou, sequer, semelhantes.

Biggus_Dickus a nossa opinião não interessa para nada.

Lei é lei, e o futebol nem tem nada a ver com isso. De acordo com a constituição Portuguesa, qualquer pessoa desde que atinja os requisitos mínimos pode-se tornar Português.

Logo era inconstitucional sequer, dizer que jogador tal que agora de acordo com o Diário da Republica é Português, ser-lhe negado algo por não ter nascido cá.

Obrigadíssimo, Revenge. Se não fosses tu, viveria para sempre na ignorância e não saberia tal coisa. É muito bom ter-te por perto para estes esclarecimentos oportunos.

Não tem é nada a ver com a questão, porque não é de ser ou não legal que se trata, mas sim, como diz o João Pinto, de uma questão de 'genuinidade'. Que é uma questão que, quanto a mim, não tem nada a ver com a selecção nacional, mas sim com o futebol a nível mundial. A FPF tem uma posição que se aceita, a FIFA é que terá daqui a uns tempos um problema por resolver.

Link to comment
Share on other sites

eu falei em opinioes, nao em quebrar a lei. NAO chamar naturalizados Portugueses, NAO é contra a lei ou é? ;)

Não é contra a lei, mas NÃO DEIXAR seleccionar só por serem naturalizados é.

errado. Imagina que o proximo selecionador nao chama o deco e o Pepe? Vai preso? O maximo que pode acontecerf é ser contestado por alguns, e ele só diz "quem seleciona sou eu, e sao razoes desportivas" por exemplo.

A lei nao interessa nada para a conversa por isso mesmo, percebes?

Estás a ver tudo ao contrário. Se a FPF disser que não se pode chamar naturalizados está em incumprimento com a lei. Não estamos a falar de opções de seleccionadores, percebes? Se um seleccionador disser que não selecciona jogadores porque são amarelos, são do brasil ou são pretos às bolinhas azuis, pode também ser acusado de variadas coisas.

Link to comment
Share on other sites

Tenho aqui uma duvida.

O João Pinto alguma vez falou mal do Benfica?

que eu me lembre nao, antes pelo contrario.

Então porque raio o assobiam no estádio? Ainda o ano passado (ou ha dois anos) o aplaudi, e mais umas quantas também, mas a maior parte assobiou.

Por acaso sempre gostei do JVP. Dos meus jogadores preferidos. Aliás, ainda dava um jeitaço ao Benfica neste momento... :-

Link to comment
Share on other sites

Walt, é a tua opinião e eu respeito-a, mesmo não concordando.

Não podes é dizer que são situações iguais ou, sequer, semelhantes.

Biggus_Dickus a nossa opinião não interessa para nada.

Lei é lei, e o futebol nem tem nada a ver com isso. De acordo com a constituição Portuguesa, qualquer pessoa desde que atinja os requisitos mínimos pode-se tornar Português.

Logo era inconstitucional sequer, dizer que jogador tal que agora de acordo com o Diário da Republica é Português, ser-lhe negado algo por não ter nascido cá.

Obrigadíssimo, Revenge. Se não fosses tu, viveria para sempre na ignorância e não saberia tal coisa. É muito bom ter-te por perto para estes esclarecimentos oportunos.

Não tem é nada a ver com a questão, porque não é de ser ou não legal que se trata, mas sim, como diz o João Pinto, de uma questão de 'genuinidade'. Que é uma questão que, quanto a mim, não tem nada a ver com a selecção nacional, mas sim com o futebol a nível mundial. A FPF tem uma posição que se aceita, a FIFA é que terá daqui a uns tempos um problema por resolver.

O que é ser genuíno para ti? O que delimita o ser genuíno e o não ser genuíno?

Mas essa é boa, fiquei agora a saber que existe genuínos e não genuínos... Se calhar o sangue do Pepe é diferente do meu :D

Link to comment
Share on other sites

Tenho aqui uma duvida.

O João Pinto alguma vez falou mal do Benfica?

que eu me lembre nao, antes pelo contrario.

Então porque raio o assobiam no estádio? Ainda o ano passado (ou ha dois anos) o aplaudi, e mais umas quantas também, mas a maior parte assobiou.

Por acaso sempre gostei do JVP. Dos meus jogadores preferidos. Aliás, ainda dava um jeitaço ao Benfica neste momento... :-

O meu primeiro grande ídolo no mundo do futebol. B)

Link to comment
Share on other sites

Mais discussões do mesmo, há pessoas que não se cansam de bater na mesma tecla...

Declarações escusadas do João Pinto... quem mandou um murro no árbitro fala demasiado... ainda não vi os naturalizados a envergonhar Portugal como ele fez...

concordo plenamente com o João Pinto

e DAGC, ve o que o scolari fez e ve senão e tanto ou mais grave do que o que fez o joão pinto e ainda teve a coragem de dizer perante as câmaras que não tinha feito nada

Link to comment
Share on other sites

Walt, é a tua opinião e eu respeito-a, mesmo não concordando.

Não podes é dizer que são situações iguais ou, sequer, semelhantes.

Biggus_Dickus a nossa opinião não interessa para nada.

Lei é lei, e o futebol nem tem nada a ver com isso. De acordo com a constituição Portuguesa, qualquer pessoa desde que atinja os requisitos mínimos pode-se tornar Português.

Logo era inconstitucional sequer, dizer que jogador tal que agora de acordo com o Diário da Republica é Português, ser-lhe negado algo por não ter nascido cá.

Obrigadíssimo, Revenge. Se não fosses tu, viveria para sempre na ignorância e não saberia tal coisa. É muito bom ter-te por perto para estes esclarecimentos oportunos.

Não tem é nada a ver com a questão, porque não é de ser ou não legal que se trata, mas sim, como diz o João Pinto, de uma questão de 'genuinidade'. Que é uma questão que, quanto a mim, não tem nada a ver com a selecção nacional, mas sim com o futebol a nível mundial. A FPF tem uma posição que se aceita, a FIFA é que terá daqui a uns tempos um problema por resolver.

O que é ser genuíno para ti? O que delimita o ser genuíno e o não ser genuíno?

Mas essa é boa, fiquei agora a saber que existe genuínos e não genuínos... Se calhar o sangue do Pepe é diferente do meu :D

Eu sou português, tu és português, o João Pinto é português, o Figo é português. Não porque quisemos, mas simplesmente porque somos.

O Pepe, o Deco, o Ronaldinho Gaúcho e o Marcos Senna são brasileiros, não por escolha, mas por serem brasileiros. Acabaram por, já adultos, adquirirem a nacionalidade portuguesa (os dois primeiros) e a espanhola (os outros dois). Por que motivos? Nem vou entrar por aí, mas o que é certo é que há aqui uma diferença: uns são porque são, outros são porque querem, seja por 'amor' ou porque lhes dá jeito.

Resumindo, é como as peças de um carro: há as genuínas (ou de origem) e as que podes adquirir posteriormente.

Link to comment
Share on other sites

Walt, é a tua opinião e eu respeito-a, mesmo não concordando.

Não podes é dizer que são situações iguais ou, sequer, semelhantes.

Biggus_Dickus a nossa opinião não interessa para nada.

Lei é lei, e o futebol nem tem nada a ver com isso. De acordo com a constituição Portuguesa, qualquer pessoa desde que atinja os requisitos mínimos pode-se tornar Português.

Logo era inconstitucional sequer, dizer que jogador tal que agora de acordo com o Diário da Republica é Português, ser-lhe negado algo por não ter nascido cá.

Obrigadíssimo, Revenge. Se não fosses tu, viveria para sempre na ignorância e não saberia tal coisa. É muito bom ter-te por perto para estes esclarecimentos oportunos.

Não tem é nada a ver com a questão, porque não é de ser ou não legal que se trata, mas sim, como diz o João Pinto, de uma questão de 'genuinidade'. Que é uma questão que, quanto a mim, não tem nada a ver com a selecção nacional, mas sim com o futebol a nível mundial. A FPF tem uma posição que se aceita, a FIFA é que terá daqui a uns tempos um problema por resolver.

O que é ser genuíno para ti? O que delimita o ser genuíno e o não ser genuíno?

Mas essa é boa, fiquei agora a saber que existe genuínos e não genuínos... Se calhar o sangue do Pepe é diferente do meu :D

Eu sou português, tu és português, o João Pinto é português, o Figo é português. Não porque quisemos, mas simplesmente porque somos.

O Pepe, o Deco, o Ronaldinho Gaúcho e o Marcos Senna são brasileiros, não por escolha, mas por serem brasileiros. Acabaram por, já adultos, adquirirem a nacionalidade portuguesa (os dois primeiros) e a espanhola (os outros dois). Por que motivos? Nem vou entrar por aí, mas o que é certo é que há aqui uma diferença: uns são porque são, outros são porque querem, seja por 'amor' ou porque lhes dá jeito.

Resumindo, é como as peças de um carro: há as genuínas (ou de origem) e as que podes adquirir posteriormente.

E que diferença isso faz?

Onde é que está escrito que a definição de Selecção é o conjunto dos jogadores seleccionados que são oriundos de um pais, não porque escolheram esse pais, mas porque nasceram lá e presos a esse pais vão ficar?

Nunca ouvi falar dessa definição.

Além disso, não é o pedaço de terra que está debaixo de ti que te faz ser de alguma nacionalidade. Tu se tivesses nascido em Espanha, penso eu que serias exactamente a mesma pessoa.

Caso não saibas, até podes renunciar uma nacionalidade se tiveres razões para isso.

Concluindo, eu sou Português, não porque nasci cá, mas porque sinto-me ligado ao pais, porque quero ser Português. Um dia no futuro posso ir para outro pais, conhecer outra cultura, e quem sabe, até posso ver que se calhar o meu ser identifica-se mais com esse pais e já nem me sentir português e sentir-me mais o tal pais, ou ate me posso sentir de ambos os países...

E ninguém, mas ninguém tinha nada a ver com isso. E por isso mesmo é que existem as naturalizações. Se fosse como tu dizes, elas não tinham razão de existirem.

Que eu saiba, nós ainda somos livres. E não é por termos nascido num sitio que não escolhemos nascer, que vamos ser obrigados a ficar presos nessa nacionalidade para sempre.

Link to comment
Share on other sites

eu falei em opinioes, nao em quebrar a lei. NAO chamar naturalizados Portugueses, NAO é contra a lei ou é? ;)

Não é contra a lei, mas NÃO DEIXAR seleccionar só por serem naturalizados é.

errado. Imagina que o proximo selecionador nao chama o deco e o Pepe? Vai preso? O maximo que pode acontecerf é ser contestado por alguns, e ele só diz "quem seleciona sou eu, e sao razoes desportivas" por exemplo.

A lei nao interessa nada para a conversa por isso mesmo, percebes?

Estás a ver tudo ao contrário. Se a FPF disser que não se pode chamar naturalizados está em incumprimento com a lei. Não estamos a falar de opções de seleccionadores, percebes? Se um seleccionador disser que não selecciona jogadores porque são amarelos, são do brasil ou são pretos às bolinhas azuis, pode também ser acusado de variadas coisas.

o Madail é contra os naturalizados. e conhecimento o geral... já o disse indirectamente, mas ele não pode fazer nada.AI SIM entra a lei.... ;)

Link to comment
Share on other sites

Revenge, é a tua opinião e eu respeito-a, tal como já tinha dito ao Walt. Não podes é dizer que é a mesma coisa. Só é a mesma coisa do ponto de vista de serem seleccionáveis. Se bem que, dos exemplos que dei, o 'espanhol' Ronaldinho Gaúcho não é seleccionável. Para mim, a FIFA devia começar a impor restrições para além dessa, tal como eu já tinha dito, à semelhança da FIBA que acabou com os Portugal - Israel com 10 americanos. E aí, ganhavam os israelitas porque tinham argumento$ para terem jogadore$ americano$ naturalizado$ de melhor qualidade. Este ano, com israelitas contra portugueses, só com um naturalizado de cada lado, ganhámos na qualificação e ganhámos no Europeu.

Era engraçado ver, daqui a uns anos, onde andarão esses americanos todos que representaram Portugal. Aposto que só um ou dois é que cá estarão, e esses devem ser os que casaram com portuguesas. Os restantes andarão lá pelas suas quintas no Texas ou no Alabama e nem se lembrarão de como se fala português...

[o Madail é contra os naturalizados. e conhecimento o geral... já o disse indirectamente, mas ele não pode fazer nada.AI SIM entra a lei.... ;)

Mais do que outra coisa qualquer, aí entra, como disse, e bem, o Scolari, o facto de não sermos os 'anjinhos' e de jogarmos com as mesmas armas dos outros países.

Link to comment
Share on other sites

Mais discussões do mesmo, há pessoas que não se cansam de bater na mesma tecla...

Declarações escusadas do João Pinto... quem mandou um murro no árbitro fala demasiado... ainda não vi os naturalizados a envergonhar Portugal como ele fez...

concordo plenamente com o João Pinto

e DAGC, ve o que o scolari fez e ve senão e tanto ou mais grave do que o que fez o joão pinto e ainda teve a coragem de dizer perante as câmaras que não tinha feito nada

Se te lembrares das declarações do João Pinto, lembravas-te que ele também não admitiu (lembrei-me agora do Valentim na altura a dizer "vê-se claramente que não lhe toca, só más línguas querem fazer crer que ele lhe toca", LOL). Mas concordo contigo o Scolari fez pior, apenas porque é treinador e devia dar o exemplo aos jogadores.

E mais uma vez, o Scolari não é nenhum naturalizado para se enquadrar no que eu disse.

Link to comment
Share on other sites

Para mim, a ida deles para Espanha e terem passaporte europeu é juntar o útil ao agradável. É que mesmo que o Deco não tivesse ainda a dulpa nacionalidade, ele teria ido na mesma para o Barça.

pois tinha... a diferença ~e a agradavel diferença monetaria para ambos. ( porto e ele proprio ) e para o barça, era uma mais valia que merecia a diferença monetaria.

Agora nao dinhas que nao foi por isso k ele se naturalizou, pk foi. prokura noticias dessa altura e ve se nao ha comentarios de ambas as partes k esse facto facilitou a transferencia... o PC nao é burro... e alias nao tou a condenar! foi um optimo negocio.

Kuanto a tua ultima frase nem comento... "atenuante"... enfim.

Não comentes, que continuo a dormir descansado. Não tenho ódio nenhum ao homem como certas pessoas daqui, e sei ver as coisas de forma clara.

Em relação ao Deco, nunca disse que ele não se naturalizou por causa disso. É óbvio que isso facilitou a transferência, mas não foi essa a razão principal para ele ter ido para o Barça. Há uma diferença, percebes?

eu sei k ele fez mal, e foi bem punido. mas o castigo do scolari comparado com o dele e uma vergonha, e inadmissível ou nao achas? não me venhas dizer k ele merece menos castigo pk defendeu um jogador... pk essa é para rir. era uma alegria tudo a porrada no campo pk se ta a defender "os mininos" :P

mete-te no lugar dele. pk teve ele o castigo k mereceu e o scolari nao? ( mao falo de castigo da fifa / uefa , mas sim da federaçao )

É preciso lembrar que as duas situações não são iguais? Podem ser semelhantes mas não são iguais, principalmente tendo em conta quem é agredido.

nao tempos Maya.. é so usar a cabeça, nada mais. mas se me dizeres k o timing foi coincidência a conversa fica aki. ganhas-te.

Sabes muito bem que não há como provar isso, assim como não como tu provares o contrário.

o revenge e o seu dialogo de sempre... temos PIDE ?

Que moral para falares, em relação a diálogo. E então a comparação é do mais ridículo que existe...

Já há N tópicos criados a falar deste mesmo assunto. Quem abriu o tópico já sabia que iria descambar para a mesma conversa por isso podia ter aberto lá. É necessário haver meia dúzia de tópicos a falar do mesmo?

So true...

Não tem é nada a ver com a questão, porque não é de ser ou não legal que se trata, mas sim, como diz o João Pinto, de uma questão de 'genuinidade'.

E o que é isso da "genuinidade"? É tipo um gajo ser apenas Português por ter nascido em Portugal? Inclui-se as ex-colónias nisso? Apenas algumas? Tens a noção que isso não existe, essa genuinidade de que tu e o JVP falam?

Eu sou português, tu és português, o João Pinto é português, o Figo é português. Não porque quisemos, mas simplesmente porque somos.

O Pepe, o Deco, o Ronaldinho Gaúcho e o Marcos Senna são brasileiros, não por escolha, mas por serem brasileiros. Acabaram por, já adultos, adquirirem a nacionalidade portuguesa (os dois primeiros) e a espanhola (os outros dois). Por que motivos? Nem vou entrar por aí, mas o que é certo é que há aqui uma diferença: uns são porque são, outros são porque querem, seja por 'amor' ou porque lhes dá jeito.

Resumindo, é como as peças de um carro: há as genuínas (ou de origem) e as que podes adquirir posteriormente.

LOL é a minha resposta à tua definição. Sem pés nem cabeça e sem lógica nenhuma é o comentário.

Schumacher, epá, a segunda imagem adequa-se ao comentário do Viklund sobre a PIDE, portanto o recado é o mesmo para ti...

Link to comment
Share on other sites

LOL é a minha resposta à tua definição. Sem pés nem cabeça e sem lógica nenhuma é o comentário.

Já crescias...

E para ti, não queres seguir o mesmo conselho?

Mas pronto, vamos lá novamente ao mesmo. O sítio onde se nasceu não é determinante a não ser para uma coisa: naturalidade. Nasci em Portugal, nasci em Portugal. Mas posso ter mais que uma nacionalidade. Aliás, posso até ter apenas uma e sentir que essa que tenho não é a minha. Posso estar a morar noutro país, por um curto período de tempo, e sentir que estou em casa. Posso morar num sítio uma vida inteira e sentir que não pertenço ali. E nada disto tem a ver com o sítio onde nasci. Percebeste agora ou é preciso fazer um desenho?

Link to comment
Share on other sites

Para mim, a ida deles para Espanha e terem passaporte europeu é juntar o útil ao agradável. É que mesmo que o Deco não tivesse ainda a dulpa nacionalidade, ele teria ido na mesma para o Barça.

pois tinha... a diferença ~e a agradavel diferença monetaria para ambos. ( porto e ele proprio ) e para o barça, era uma mais valia que merecia a diferença monetaria.

Agora nao dinhas que nao foi por isso k ele se naturalizou, pk foi. prokura noticias dessa altura e ve se nao ha comentarios de ambas as partes k esse facto facilitou a transferencia... o PC nao é burro... e alias nao tou a condenar! foi um optimo negocio.

Kuanto a tua ultima frase nem comento... "atenuante"... enfim.

Não comentes, que continuo a dormir descansado. Não tenho ódio nenhum ao homem como certas pessoas daqui, e sei ver as coisas de forma clara.

pois no teu caso nao é odio. é outra coisa k envolve baixar calcinhas. "fez o que fez pelo pais pha! a gente perdoa...." =)

e calma la sff com os termos, nao metas odio na conversa, e um cadito forte. nao gostar de certa coisa e odiar algo o caminho e inda grandito.

Edited by Viklund
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.