Jump to content

Problemas Wireless Com O Meo (router 2wire)


Nazgulled
 Share

Recommended Posts

Vieram cá os técnicos instalar-me o MEO hoje e para já estou +- satisfeito não fosse o wireless do router 2WIRE estar a chatear-me.

Tenho 4 PCs em casa (um é portátil, ou seja, wireless dá jeito), todos eles estão ligados por cabo directamente ao router assim como a MeoBox e nisso não tenho razões de queixa, tudo funciona bem. Mas o sinal wireless está sempre a falhar e a ligação está constantemente a cair no portátil.

Estou a ficar seriamente aborrecido... Alguém tem ideias?

Link to comment
Share on other sites

Ligar o portátil por cabo, resolve... pelo menos é a solução da PT para resolver... cof cof, contornar o facto do wirelles desses routers não valer nada... é o que se diz por ai!!

[[]]KUHN

ya ... foi o k fizeram em casa do meu tio hehehe

Link to comment
Share on other sites

Pois... Isso é o que eu faço quando esta porra decidi chatear-me, ligar por cabo! Mas eu bem que já andava há muito tempo de trocar o meu velho router d-link (wired) por algo wireless porque ás vezes dá jeito e entretanto aderiou-se ao MEO cá em casa e pronto... Nunca pensei que o router fosse assim tão mau, mas de qualquer forma não tenho nem tinha possiblidades de momento comprar um router wireless a sério.

Link to comment
Share on other sites

E o que é que o sinal wireless vindo do router tem a ver com o serviço? :P Eu mencione que a ligação à TV e todas as outras ligações por cabo aos PC's funciona muito bem e sem razões de queixa. O único prob, é o wireless que não tem nada a ver com o serviço deles, porque a internet funciona e sempre funcionou.

Link to comment
Share on other sites

E o que é que o sinal wireless vindo do router tem a ver com o serviço? :P Eu mencione que a ligação à TV e todas as outras ligações por cabo aos PC's funciona muito bem e sem razões de queixa. O único prob, é o wireless que não tem nada a ver com o serviço deles, porque a internet funciona e sempre funcionou.

Então e qual foi a velocidade de net que te foi diagnosticada pelo técnico? Não tinhas anteriormente 8 MB da telepac?

E que velocidades tens com as televisões ligadas e desligadas? Tens 2 televisões?

Desculpa lá as perguntas mas também estou interessado no serviço.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

@Nazgulled

aderi hoje mesmo ao serviço MEO, e por aqui acontece o msm...tou a jogar por exemplo e jogo 1min e a ligação falha.. :ranting: ate pode ser k seja por ser o primeiro dia, por inda n ter estabilizado ou qualquer coisa...

Nazgulled...conseguiste resolver o teu problema ? ou alguem k tenha passado pelo msm..se me poderem dar uma ajuda ^_^

Link to comment
Share on other sites

Vieram cá os técnicos instalar-me o MEO hoje e para já estou +- satisfeito não fosse o wireless do router 2WIRE estar a chatear-me.

Tenho 4 PCs em casa (um é portátil, ou seja, wireless dá jeito), todos eles estão ligados por cabo directamente ao router assim como a MeoBox e nisso não tenho razões de queixa, tudo funciona bem. Mas o sinal wireless está sempre a falhar e a ligação está constantemente a cair no portátil.

Estou a ficar seriamente aborrecido... Alguém tem ideias?

nao tenho portátil..a ligação esta sempre a falhar no pc...k esta a apanhar o sinal atraves da pen por usb deles ( D-Link), tenho o pc no quarto( no primeiro andar) e o sinal vem la de baixo , talvez n apanhe o suficiente ..mas abrir sites e isso ele n se queixa mt mas kuando me ponho a jogar ..nem vale a pena tentar 1min e vai a ligaçao abaixo :ranting: n sei se era esse mais ou menus o teu problema..

Link to comment
Share on other sites

"Resolvi", tipo, uso cabo... O wireless da jeito, mas eu tenho o router no meu quarto e o portátil ta quase sempre la, ainda não dei muito uso ao wireless, mas de resto, não resolvi mais nada... sempre que tenho usado ultimamente, funciona, mas não uso por períodos largos.

Link to comment
Share on other sites

e' k para mim passar um cabo do andar de baixo para ca para cima e' um bocado complicado :( a opção e' msm a k eu tenho de estar a apanhar o sinal pelo usb k eles ca instalaram :ranting:

tou mm a ver k vai ser para desistir antes de fazer 15 dias... :-.. mas ja lhes liguei e um dia destes vem ca um tecnico...

Link to comment
Share on other sites

Eu comprei um router e no inicio ele as vezes também deixava a ligação ir abaixo. Era raro mas podia acontecer ai tipo uma vez por semana (usando o wireless de noite). Resolvi com um simples upgrade ao firmware, não sei se se aplica ao vosso caso. Mas esse serviço está a querer que eu largue de vez e TVcabo...

Link to comment
Share on other sites

wolfy, diz ao tecnico para te fazer um furo do andar de baixo para o de cima e para passar um cabo de rede. acredita, vais ficar muito mais bem servido.

lol acho k ele n iria fazer isso e mesmo k o fizesse acho n ia ficar bem um cabo a passar pelo meio da casa :-..

ja me fez um buraco na parede da sala para ligar o router a meobox.

acredito k fike melhor servido pk liguei 3 vezes e atenderam-me smp pessoas diferentes e tds eles me disseram isso mas o pior foi o tecnico antes de montar fazer os testes ao pe do router logicamente k ia apanhar como deve ser no portatil dele ...e ca em cima ao pe do pc n fez nenhum teste...na altura n me lembrei até pk n sou tecnico e n percebo mt disto... :unsure:

duvido k o tecnico faca um furo numa placa de betao armado...

ja exprimentaste usar uma placa de rede decente com antena em vez dessa treta de pen usb?

e k garantias iria ter de isto ficar a funcionar como deve ser ? antes de a comprar claro

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.