Jump to content

Acontecimentos De 2007


JLDR
 Share

Recommended Posts

Prim3r: sabes que nem desgosto de ti, mas essa atitude é simplesmente ridicula.. quando se podia fumar onde se quisesse se não querias respeitar as outras pessoas, eu ainda posso compreender.. e nem tavas a ir contra a lei..

mas agora dizeres que vais fumar onde quiseres é absurdo e eu garanto-te k em sitios proibidos não vou levar com o fumo do tabaco de ninguém..

mto fumo já eu apanhei e já tive problemas com isso, e nunca peguei sequer num cigarro para fumar!

o problema da maior parte dos fumadores é a falta de respeito enorme para os que querem ser saudáveis ;)

eu vejo casais a fumar com filhos ao lado, os putos a apanharem com o fumo todo..

eu na faculdade quando vou fazer trabalhos, o meu grupo fuma todo, a maior parte das vezes vai tudo para cima de mim, fico numa lástima eu.. o máximo que lhes posso pedir é para atirarem o fumo para outro lado..

eu só tenho pena por nem todos acharem esta lei um ponto positivo..

Link to comment
Share on other sites

Pontos positivos

- Acabei a minha Licenciatura em Engenharia Informática. 5 anos é muita fruta.

- Não tenho razões de queixa da minha vida, saúde e etc.

- O FCP continua em onda positiva.

- A lei do tabaco, vai-se acabar a falta de respeito de muitos indivíduos que usam o tabaco para dar estilo.

- O governo está a fazer um trabalho não muito bom, mas aceitável.

- A convocação do melhor central que actuou em Portugal o ano passado para a nossa selecção (sim, este ponto positivo é em tua honra). E a sua primeira exibição com as cores nacionais a calar muita gente.

Pontos negativos

- Ainda não arranjei emprego (para já só ainda estou a tentar a zona do Porto, que é o que e quero).

- Ainda não foi este ano que comprei carro novo, lol.

- O FCP joga péssimo futebol.

- O Postiga continua no FCP.

- O caso Maddie.

- Falta de respeito da maior parte do povo Português, nos mais variados quadrantes da nossa sociedade.

o problema da maior parte dos fumadores é a falta de respeito enorme para os que querem ser saudáveis ;)

eu vejo casais a fumar com filhos ao lado, os putos a apanharem com o fumo todo..

Isso é que me incomoda, que fumem tudo bem, é com cada um, mas por os filhos a apanhar com o fumo, é que não. Já uma vez avisei um casal que conheço de vista dessa situação... olharam para mim disseram "OK", apagaram os cigarros... no dia a seguir estavam a fazer o mesmo. Eles até a aapertar a cadeira dos bébés fazem com o cigarro na mão, com o fumo a ir para a cara das crianças... gentalha triste.

Link to comment
Share on other sites

Antes de mais é bom que se esclareça uma coisa, eu sou a favor da lei e não contra, se é que muitos de vocês, pelo menos dos que falaram devem ter achado.. Pensei que tinha ficado bem claro.

Só digo isto porque não me venham com as tretas dos custos nos tratamentos das pessoas que apanham cancros por causa do tabaco, ou por causa do fumo do tabaco.. Sejam coerentes.. Isto é tudo uma manobra, com o tabaco neste caso particular, ou seja com que produto for. Há milhares e milhares de acidentes por dia/mês/ano... Se quiserem (e é o que fazem grande parte das vezes) acusam o ÀLCOOL de ser o causador dos acidentes! A imprensa e o seu trabalho é de facto fantástico, e só quem não tem visão para outros horizontes é que não consegue ver isso! E tal como imagino que grande parte de vocês saibam ver isso como pessoas cultas e inteligentes, o(s) culpado(s) dos cancros e doenças respiratórias, NÃO É DO TABACO! É de mil e uma coisas que por aí andam a poluir... Mas é mais fácil deitar a culpa ao tabaco..Pois claro que é..

Não, não estou a ser contraditório, estou apenas a dar uma ideia geral de como funciona esta "máquina". É muito mais fácil culpar o tabaco do que culpar outras "entidades" causadoras, e essas sim, de grande poluição ambiental. Concordo com a lei, pois ninguém é obrigado a levar com o fumo dos outros, mas quem quer que se mate! (e eu não fumo não senhor)

Só me irrita as pessoas que começam a culpar o tabaco, como se fosse a única coisa má na poluição ambiental, em vez de se preocuparem em serem pessoas cívicas, que isso é o que anda a faltar! Quando cheiram o tabaco "Uiiiiiiii que não aguento isto!", mas andam na rua e apanham todo o tipo de poluição mas não é perceptível!!!...

Fico por aqui ;)

Boas Entradas a todos vós ;) E que a lei seja boa para todos nós ;)

PS: a minha ideia de o consumo do tabaco aumentar, fica para outro tópico daqui por um ano ;) "Congela-se a ideia" lol

:bye:

Link to comment
Share on other sites

PS: a minha ideia de o consumo do tabaco aumentar, fica para outro tópico daqui por um ano ;) "Congela-se a ideia" lol

Fazes bem. Já dizia o ditado: "Uma teoria da Conspiração por dia dá saude e alegria".. se calhar não era bem assim..:-..

E é óbvio que a maior parte das doenças respiratórias é derivada do tabaco. Penso que não é preciso falar das já conhecidas imagens dos pulmões saudáveis vs. pulmões de fumador. A não ser que também seja uma conspiração e afinal temos todos os pulmões negros.

Mas a falar a sério, a poluição é um problema muito grave e é responsável, quer directa como indirectamente, por grande parte das doenças. Eu percebi o que quiseste dizer, é um problema bastante mais grave, mais difícil de solucionar, com resultados catastróficos (que cada dia que passa mais nos podemos aperceber), e com soluções que tardam a aparecer. Mas eu acredito que as pessoas estão cada vez mais sensíveis a isso.. E espero que a posição dos que realmente podem fazer alguma coisa mude. Eu sei perfeitamente que há interesses muito fortes no meio de isso tudo que estão a impedir que haja soluções. Mas nesse campo o cidadão comum não pode fazer muito. Eu pelo menos não posso deixar de usar o meu carro..

Com isto onde eu quero chegar é que não me parece que haja um complot para atirar a culpa de todas as doenças respiratórias para o tabaco. E quanto à imprensa acreditava mais se me dissesses que provocavam acidentes só para terem noticias..

Link to comment
Share on other sites

Tellos0

As pessoas que deixem de fumar pois prejudicam menos o ambiente, prejudicam-se menos a elas e aos outros e deixam de gastar dinheiro ao Estado com os custos de saúde.

LOL ? gastar dinheiro ao estado com custos de saude ? é no tabaco onde o estado vai buscar mais dinheiro meu!! q tás prai a dizer ? Infelizmente foi um vicio q apanhei e espero largar futuramente, mas acho q neste thread estão a tratar os fumadores como criminosos quase... tanto enchuvalhanço !!

:fnf:

Edited by wooJeNto
Link to comment
Share on other sites

Houve para aí uma pessoa que disse que como a saúde endivida o estado devido ás doenças mas acho que isso não é para o nosso estado, pois ultimamente o estado tem estado a poupar na saúde...

Já essa lei dos fumadores não fumarem em certos locais é senso comum!

Houve praí alguem que disse que os 2 maiores poluidores não tinham assinado o contrato de Kioto, acho que só são os EUA é que não assinaram, e qual é o 2º?

Pontos Positivos:

Acho que agora é que o Estado está a avançar para combater a crise mas mesmo assim não vejo acções radicais, em que no nosso caso temos que ter...

Pontos Negativos:

O Habitual... Más leis que beneficiam os criminosos, para além de serem libertados, ficam muito tempo a serem julgados e quando são julgados é na brincadeira, comparando com os seus crimes e severidade das leis estrangeiras. Este sentimento de injustiça....... Grrrrr

As cunhas ainda continuam no Estado...

Muitas outras... :(

Link to comment
Share on other sites

Tellos0
As pessoas que deixem de fumar pois prejudicam menos o ambiente, prejudicam-se menos a elas e aos outros e deixam de gastar dinheiro ao Estado com os custos de saúde.

LOL ? gastar dinheiro ao estado com custos de saude ? é no tabaco onde o estado vai buscar mais dinheiro meu!! q tás prai a dizer ? Infelizmente foi um vicio q apanhei e espero largar futuramente, mas acho q neste thread estão a tratar os fumadores como criminosos quase... tanto enchuvalhanço !!

Epá, com que então a maior fatia das receitas do Estado é dos Impostos sobre o Tabaco. Muito bem, sim senhor, isso é que é trabalho de investigação. Então tendo em conta que há muito mais consumo de combustíveis do que de tabaco, isso é sem dúvida alguma a mais pura das verdades.

Meu, não te iludas. Como já disseram aqui (muito bem ao The Investor), o Estado perde mais dinheiro com o tabaco do que ganha. E, por favor, não me venham com as desculpas dos carros e afins. Sim, também poluem, bem mais é verdade, mas não se está a falar disso. Que tal começar por algo mais pequeno e depois almejar para algo maior? Hoje o tabaco, amanhã os carros, no futuro as fábricas!

Link to comment
Share on other sites

A Phillip Morris, há uns anos atrás, também elaborou um estudo que dizia que o Estado devia incentivar as pessoas a fumarem cada vez mais cedo. Aquilo tinha lá uns quantos "argumentos" que eram um fartote de rir, mais ou menos como os teus.

Link to comment
Share on other sites

Mas ao pé de mim, se eu quiser, não fumas.

depende de onde estivermos. Se for um sitio k eu possa bem podes tar a espera..

Tell0so , com jeitinho, com educaçao SE for um sitio em k possa fumar, sempre apaguei o cigarro e continuarem a faze-lo. agora sevier alguem armado em parvo inda fumo dois de seguida..

Era aí que eu queria chegar..

obvio.. nao é do genero como ali o mini0n disse, parece cena de crianças... "sou bueda mau e fumo... !"<_<

é tudo uma questao de respeito. Nao fumo onde é proibido, Fumo onde puder, e ai nao podes me proibir, mas obviamente se me pedir com educaçao, eu apago o cigarro..

Link to comment
Share on other sites

Boas!

Mais uma vez vou "implicar" com os ganhos do Estado no consumo do tabaco. Desculpem lá mas acho que é importante ver que realmente o Estado ganha "rios" de dinheiro com o tabaco (já todos sabem que faz mal e que provoca doenças nas quais o Estado gasta muito dinheiro também). É só para que alguns comecem a ver que para o Estado o tabaco não é assim tão mau.

Venda de tabaco dá 1.400 milhões de euros ao Estado

Tabaco rende milhões ao EstadoDe acordo com dados do Ministério das Finanças, a venda de tabaco permitiu ao Estado «arrecadar», através do Imposto sobre o Tabaco, mais de 1.400 milhões de euros no ano de 2006.

Este valor representa seis vezes mais do que o registado em 2001.

Apesar de se encontrar em discussão a Proposta de Lei do Governo sobre o consumo do tabaco em locais públicos fechados, o Orçamento do Estado prevê para este ano um valor semelhante ao de 2006.

O Estado recebeu, em 2001, 213,4 milhões de euros em Impostos sobre o tabaco. Tendo como base este valor, pode-se afirmar que entre 2001 e 2006, o Estado recebeu, em média, mais 240 milhões de euros com as vendas de tabaco.

04-05-2007

Fonte :)

Link to comment
Share on other sites

obvio.. nao é do genero como ali o mini0n disse, parece cena de crianças... "sou bueda mau e fumo... !"<_<

é tudo uma questao de respeito. Nao fumo onde é proibido, Fumo onde puder, e ai nao podes me proibir, mas obviamente se me pedir com educaçao, eu apago o cigarro..

Claro que têm que ser com educação que é como toda a gente se deve comportar independentemente da situação que for. Isto era onde eu queria chegar. Agora não acho que ninguém tenha que te andar a "adorar" quando estás a incomodar alguém..o mais importante é o respeito mútuo e isso está a cima de qualquer lei.

Mas nunca ninguém disse que o Estado não ganha com o tabaco. O que se disse é que gasta muito mais do que recebe.

Precisamente. Não sei números ao certo e tou com preguiça de ir procurar mas penso que 80% dos custos de um maço de tabaco vão para o estado (se alguém souber ao certo ou se eu estiver redondamente enganado, faça o favor;)). Mas os gastos na saúde são bastantes, e só os gastos a tratar doenças respiratórias derivadas do consumo de tabaco ultrapassam os valores dos impostos do tabaco.

Link to comment
Share on other sites

Em resposta, vou pôr aqui um reply que lido noutro fórum:

Bem, são estudos complexos mas aqui fica um deles:

10% dos gastos na saúde foram com doenças tabágicas

O tabaco custou 490 milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde em 2005, valor que "corresponde a quase 10% dos gastos em saúde daquele ano", disse ao DN Miguel Gouveia, professor do Centro de Estudos Aplicados da Universidade Católica Portuguesa (UCP). O internamento de fumadores teve custos de 126 milhões de euros e os gastos em ambulatório somaram mais 363 milhões de euros, a maior parte dos quais (203 milhões) devido a doenças respiratórias. As contas mostraram que o Serviço Nacional de Saúde teve uma despesa de 490 milhões de euros naquele ano, quase um décimo do orçamento total no sector. A cessação teria reduzido a factura em 171 milhões. No caso dos ex-fumadores, as patologias têm menor incidência em alguns casos, como os atrás referidos, mas nas doenças respiratórias ou cardiovasculares o risco é elevado mesmo deixando o vício. Se nunca se tivesse fumado, a percentagem de muitas doenças (sobretudo cancros) cairia entre 17,6% e 89,9%, nos homens, e de 3,2% a 63,8% nas mulheres. A percentagem não seria tão grande para os fumadores cessantes. Mas há doenças que podiam reduzir-se até 50% com o abandono.

Até Setembro os valores arrcadados com impostos eram:

Os números da Direcção Geral do Orçamento divulgados quinta-feira ao final do dia mostram que nos nove meses até Setembro o Estado arrecadou 834,5 milhões de euros com o Imposto sobre o Tabaco.

Como 834,5 - 490 = 344.5 milhões de euros em lucro, fora o lucro nos impostos em medicamento para deixar de fumar e os empregos criados, penso que o tabaco rende bastante ao Estado. (isto para provar que o lucro do tabaco SUPERA em muito o gasto em tratamentos)

Abraço e boa passagem de ano ! :bye: :fnf:

Link to comment
Share on other sites

Em resposta, vou pôr aqui um reply que lido noutro fórum:

Bem, são estudos complexos mas aqui fica um deles:

10% dos gastos na saúde foram com doenças tabágicas

O tabaco custou 490 milhões de euros ao Serviço Nacional de Saúde em 2005, valor que "corresponde a quase 10% dos gastos em saúde daquele ano", disse ao DN Miguel Gouveia, professor do Centro de Estudos Aplicados da Universidade Católica Portuguesa (UCP). O internamento de fumadores teve custos de 126 milhões de euros e os gastos em ambulatório somaram mais 363 milhões de euros, a maior parte dos quais (203 milhões) devido a doenças respiratórias. As contas mostraram que o Serviço Nacional de Saúde teve uma despesa de 490 milhões de euros naquele ano, quase um décimo do orçamento total no sector. A cessação teria reduzido a factura em 171 milhões. No caso dos ex-fumadores, as patologias têm menor incidência em alguns casos, como os atrás referidos, mas nas doenças respiratórias ou cardiovasculares o risco é elevado mesmo deixando o vício. Se nunca se tivesse fumado, a percentagem de muitas doenças (sobretudo cancros) cairia entre 17,6% e 89,9%, nos homens, e de 3,2% a 63,8% nas mulheres. A percentagem não seria tão grande para os fumadores cessantes. Mas há doenças que podiam reduzir-se até 50% com o abandono.

Até Setembro os valores arrcadados com impostos eram:

Os números da Direcção Geral do Orçamento divulgados quinta-feira ao final do dia mostram que nos nove meses até Setembro o Estado arrecadou 834,5 milhões de euros com o Imposto sobre o Tabaco.

Como 834,5 - 490 = 344.5 milhões de euros em lucro, fora o lucro nos impostos em medicamento para deixar de fumar e os empregos criados, penso que o tabaco rende bastante ao Estado. (isto para provar que o lucro do tabaco SUPERA em muito o gasto em tratamentos)

Abraço e boa passagem de ano ! :bye: :fnf:

Mas alguém tem dúvidas disso?

Se pensares que apenas uma minoria das pessoas que fuma uma vida inteira desenvolve problemas graves relacionados directamente com o consumo de tabaco vês logo que o dinheiro dos impostos que qq pessoa desse tipo paga ao longo da sua vida chega e sobra se calhar para tratar os fumadores todos do bairro...

É a verdade! Quantos de nós conhecemos alguém que morreu de cancro do pulmão ou da boca? E mesmo quem conhece, quantas pessoas conhecem que fumaram uma vida inteira e que nunca precisaram de medicação para uma doença directamente relacionada com o consumo do tabaco?

Ainda mais se como disseste e bem, pensarmos que tb se pagam impostos desses medicamentos.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.