Jump to content

Call Girl


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

Muitos de voces dps kerem comparar o cinema portugues com o brasileiro e dps ridiculamente com o americano. Estes ultimos tem uma kuantidade bem maior de actores. Principalmente o americano com um orçamento ke dava pra fazer 50 filmes portugueses.

Enkuanto voces nao derem o beneficio da duvida, nao irem pro cinema a espera de ver o melhor filme da vossa vida, comparando-o com o filme feito pela melhor ekipa do mundo, com os melhores actores, e um enorme orçamento... voces é claro ke nao gostam dos filmes portugueses.

Mas tb é pkausa disso ke a cultura em portugal fica em baixo, musica portuguesa, cinema e afins, é cena do pior, estrangeiro é ke é bom. Nao duvido ke se este filme fosse americano ja mta gente k o critica depreciativamente sem ter visto, ja o tinha ido ver.

Link to comment
Share on other sites

Mas tb é pkausa disso ke a cultura em portugal fica em baixo, musica portuguesa, cinema e afins, é cena do pior, estrangeiro é ke é bom. Nao duvido ke se este filme fosse americano ja mta gente k o critica depreciativamente sem ter visto, ja o tinha ido ver.

Pois...

Mas tu próprio deste uma justificação...

Muitos de voces dps kerem comparar o cinema portugues com o brasileiro e dps ridiculamente com o americano. Estes ultimos tem uma kuantidade bem maior de actores. Principalmente o americano com um orçamento ke dava pra fazer 50 filmes portugueses.
Link to comment
Share on other sites

Mas tb é pkausa disso ke a cultura em portugal fica em baixo, musica portuguesa, cinema e afins, é cena do pior, estrangeiro é ke é bom. Nao duvido ke se este filme fosse americano ja mta gente k o critica depreciativamente sem ter visto, ja o tinha ido ver.

Pois...

Mas tu próprio deste uma justificação...

Muitos de voces dps kerem comparar o cinema portugues com o brasileiro e dps ridiculamente com o americano. Estes ultimos tem uma kuantidade bem maior de actores. Principalmente o americano com um orçamento ke dava pra fazer 50 filmes portugueses.

Mas não era suposto o orçamento não dizer nada da qualidade de um filme?

Li isto nalgum sitio...

Link to comment
Share on other sites

Mas tb é pkausa disso ke a cultura em portugal fica em baixo, musica portuguesa, cinema e afins, é cena do pior, estrangeiro é ke é bom. Nao duvido ke se este filme fosse americano ja mta gente k o critica depreciativamente sem ter visto, ja o tinha ido ver.

Pois...

Mas tu próprio deste uma justificação...

Muitos de voces dps kerem comparar o cinema portugues com o brasileiro e dps ridiculamente com o americano. Estes ultimos tem uma kuantidade bem maior de actores. Principalmente o americano com um orçamento ke dava pra fazer 50 filmes portugueses.

Mas não era suposto o orçamento não dizer nada da qualidade de um filme?

Li isto nalgum sitio...

lol

Não vás por aí.

O que eu disse é que se for uma coisa de 100M para, por exemplo, 150M, não sabes qual o melhor.

Se for de 100k para 100M, a probabilidade de o de 100k ser inferior ao de 100M aumenta.

Claro que há excepções (o The Man From Earth, por exemplo), mas não me parece que seja o caso.

Link to comment
Share on other sites

Mas tb é pkausa disso ke a cultura em portugal fica em baixo, musica portuguesa, cinema e afins, é cena do pior, estrangeiro é ke é bom. Nao duvido ke se este filme fosse americano ja mta gente k o critica depreciativamente sem ter visto, ja o tinha ido ver.

Pois...

Mas tu próprio deste uma justificação...

Muitos de voces dps kerem comparar o cinema portugues com o brasileiro e dps ridiculamente com o americano. Estes ultimos tem uma kuantidade bem maior de actores. Principalmente o americano com um orçamento ke dava pra fazer 50 filmes portugueses.

Mas não era suposto o orçamento não dizer nada da qualidade de um filme?

Li isto nalgum sitio...

lol

Não vás por aí.

O que eu disse é que se for uma coisa de 100M para, por exemplo, 150M, não sabes qual o melhor.

Se for de 100k para 100M, a probabilidade de o de 100k ser inferior ao de 100M aumenta.

Claro que há excepções (o The Man From Earth, por exemplo), mas não me parece que seja o caso.

tu não disseste nada disso no outro sitio...

ora bem, se um tem 100M e o outro 150M eu concluo que há fortes possibilidades de o de 150M ser melhor tecnicamente que o de 100M, não concluo qual é o melhor (não sou vidente), mas concluo alguma coisa.... e quem diz 100M, diz 100k.

Link to comment
Share on other sites

Tipo ou não percebeste ou não sei o que se passa aqui...

2 filmes com orçamento parecido, não podemos dizer com certeza qual o melhor (150M para 100M).

2 filmes com orçamentos totalmente diferentes, continuamos sem poder dizer com certeza qual o melhor, MAS, provavelmente o de menor orçamento será um bocado pior, tendo em conta que o dinheiro trás bons actores, bons efeitos, bons pormenores (100M para 100k).

Foi isso que disse no outro tópico e agora neste tópico.

Link to comment
Share on other sites

Tipo ou não percebeste ou não sei o que se passa aqui...

2 filmes com orçamento parecido, não podemos dizer com certeza qual o melhor (150M para 100M).

2 filmes com orçamentos totalmente diferentes, continuamos sem poder dizer com certeza qual o melhor, MAS, provavelmente o de menor orçamento será um bocado pior, tendo em conta que o dinheiro trás bons actores, bons efeitos, bons pormenores (100M para 100k).

Foi isso que disse no outro tópico e agora neste tópico.

Não, disseste no outro topico que o orçamento não dizia nada de um filme... e diz.

Por favor, já chega!

ok, eu paro. :-..

Link to comment
Share on other sites

Não diz nada de conclusivo...

Claro que um filme com 10€ de orçamento...

Agora entre um de 100M e outro de 150M, não podes concluir absolutamente nada...

O que eu estou a tentar dizer é que o orçamento, apesar de ter uma ligeira influencia na qualidade do filme, apenas porque sem dinheiro não há qualidade, pouco tem a ver com a grandeza do filme...

Sim, mas de um filme de 100 milhões para um de 150 milhões não podes dizer que o de 150 é melhor que o de 100 só porque tem mais orçamento...

Não estou a comparar um de 100 milhões com um de 30...

Link to comment
Share on other sites

A qualidade de um filme depende mais ou menos do budget dependentemente do tipo de filme q é. Um filme de sci-fi precisa de alto budget para fazer CGI de jeito, caso contrário andamos a ver zombies com qualidade Mega Drive. Já um filme como este não necessita tanto de um budget elevado, é mais para pagar aos actores do q a qualquer outra coisa. No fim até há agradecimentos à Jaguar e à Lamborghini pois os carros foram emprestados (nos EUA era comprados na certa :P).

Isto não é regra universal pois vem-me logo à cabeça aquele filme com a Angelina Jolie q se não me falha a memória se chamava Sky Captain e q teve brutooo budget e era puro vómito.

Um bom filme faz com um bom equilibro entre argumento, representação e meios. Falha um...

Dando outro exemplo concreto, os sketchs antigos dos Gato Fedorento tinham menos piada? É q tinham tipo 10x (tou a mandar para o ar mas até devia ser pior) menos bugdet do q agora na RTP.

Link to comment
Share on other sites

Não achei o Sky Captain assim tão mau..

lol

Ta na minha lista de piores filmes que já vi... Acho que o tt ver 4 vezes e adormeci sempre...

O que falta em Portugal é como já se disse, pessoas a irem ao cinema vê-los... Eu até agora sou bom exemplo... Até hoje só fui ver ao cinema "A bomba" e gostei imenso... Não é preciso grandes orçamentos para se ter bons filmes... basta saber realizar bem e ter bons actores.. E acho tb que muita gente confunde os filmes portugueses com as novelas da tvi.. o que não tem nada a ver.

Só naquela vejam:

Coisa Ruim

A bomba

Mortinho por chegar a casa

Sorte Nula

Pulsação 0

A Selva

O Xangô de Baker Street

A Sombra dos Abutres

Até amanha camaradas

A Casa dos Espíritos (co-produção portuguesa)

Depois é óbvio se ninguém os vai ver são lançados poucos... Por ano fazem-se menos de 25 filmes em Portugal.... E nisto já se contabilizam os "Ninjas das Caldas" de realizadores secundários...E depois o cinema nunca evoluirá....

Vejam só o Coisa Ruim e digam-me se o argumento, a foto montagem, a realização, as personagens,o cenário, o enredo não é melhor que a maioria da porcaria dos filmes de suspense que anda por aí... Não foi por falta de publicidade, pk teve a mesma que "o crime do padre amaro", mas foi por a mentalidade Tuga que os filmes portugueses têm que mostrar uma gaja boa a foder, ver-se a rata toda, e as mamas... Essa mentalidade tem que acabar, foi infelizmente começada no "Tentação" e nunca mais parou... Mas infelizmente só esse tipo de mentalidade é que chama as pessoas a verem cinema português!

BTW. O "I'll see u in my dreams" é uma curta e apesar de ser muito boa, mesmo 5* até... Se fosse um filme de 90m com aquele estilo, não era mais que um "Bad Taste" do

Peter Jackson

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.