Jump to content

Format A Um Portátil


EsCk
 Share

Recommended Posts

Antes de mais, de referir k nao sou nenhum n00b no k toca a re-instalações de SOs e formats.. :P Simplesmente nunca formatei um portatil.

A minha irma tem um Asus A6Va e akilo tá podre de lento, a precisar urgentemente de uma formataçao.. A minha kestão é se o processo de format + re-instalação do WinXP, por exemplo, é igual num PC e num portatil..

Diga-se k os CDs de instalação k vieram com o portatil nem ve-los.. Sabe-se la onde andam (gajas..) e nao sei se isso vai trazer problemas de drivers, ou coisa do género.

Kk tipo de ajuda é bem-vinda :)

O portatil é este: http://www.precos.com.pt/computadores-port...a-p1328194.html

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Podes formatar e reinstalar o xp com os cds do portatil, ou como fazes com um desktop.....

A diferença é que como não tens os cds do portatil (cds trazem drivers de lan, util para começar a navegar), tens que pelo menos arranjar as drives de lan noutro comp, pois depois de instalares o xp nao vais ter acesso á net.

Link to comment
Share on other sites

E esses drivers têm k ser de outro portatil ou pode ser de um desktop normal? E nao se arranjam pela net?

Ja agr, tenho uma placa 3G wireless da vodafone, isso nao incluirá os drivers para lan?

Link to comment
Share on other sites

E esses drivers têm k ser de outro portatil ou pode ser de um desktop normal? E nao se arranjam pela net?

Ja agr, tenho uma placa 3G wireless da vodafone, isso nao incluirá os drivers para lan?

Tens aqui Lan Driver

Marvell Yukon Gigabit Ethernet 10/100/1000Base-T Adapter driver for WinXP

sacas metes numa disquete ou pen e instalas o xp depois as drives de lan... a seguir ja tens internet e ja podes fazer updates as drives no site da asus

Edited by royaltartufo
Link to comment
Share on other sites

Mas às vezes sao os proprios drivers repetidos e em excesso k começam a provocar conflitos no SO..

Se bem k com essa aplicação, dá para escolher os drivers k kero manter e os k nao kero, certo?

Se calhar, prefiro começar do zero, somente com o essencial e dps partir daí. Mas obg pela dica!

Link to comment
Share on other sites

DriverBackup 1.3

DriverBackup é uma ferramenta essencial na medida em que permite efectuar o backup dos drivers do nosso hardware para uma directoria à nossa escolha. O programa preserva os drivers dos nossos periféricos de qualquer formatação, acidente e outros males que possam acontecer no nosso PC.

Será de uma importância extrema sempre que faça uma formatação, pois não iremos necessitar de qualquer CD, disquete, pen ou dvd para os voltar a repor.

Resta referir que funciona em toda a família Windows. Esta ferramenta será com certeza indispensável na sua pendrive USB.

Aqui

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.