Jump to content
Sign in to follow this  
royaltartufo

A 196km/h Numa Auto-estrada Francesa

Recommended Posts

O piloto de Fórmula 1 britânico Lewis Hamilton viu a sua carta de condução apreendida no passado domingo por um período um mês, depois de ter sido apanhado por um radar a 196 quilómetros numa auto-estrada no Norte de França.

Hamilton foi ainda multado em 600 euros, estando previsto que em Janeiro compareça perante o Tribunal de Laon para ser ouvido.

O piloto foi interceptado pelas autoridades na A26, perto de Laon, quando conduzia o carro de um amigo.

Segundo a Polícia francesa, em declarações à agência noticiosa AFP, o britânico “reconheceu a infracção de imediato e foi verdadeiramente cordial”.

Fonte

Eu já passei França de um lado a outro a medias de 180... lol

Mas fdx... Naquelas auto estradas, o limite acho que é 130... Mas vamos a 180 e parece que vamos parados... São auto estradas seguras para andar acima dos 200, 3/4 vias sempre. É tipo a Alemanha, não há limites a não ser que tenhas sinais, porque as Auto Estradas são seguras.

Em Portugal compreende-se os limites lol

Eu já passei França de um lado a outro a medias de 180... lol

Mas fdx... Naquelas auto estradas, o limite acho que é 130... Mas vamos a 180 e parece que vamos parados... São auto estradas seguras para andar acima dos 200, 3/4 vias sempre. É tipo a Alemanha, não há limites a não ser que tenhas sinais, porque as Auto Estradas são seguras.

Em Portugal compreende-se os limites lol

Isso depende sempre do carro.

E em Portugal o limite compreende-se porque tem de haver limites. Senão já sabemos que como somos Portugueses que andavamos sempre a assapar ainda mais. Temos boas estradas, com carros seguros é como em França 180km/h parece que vamos parados.

Pior é quando as pessoas estão em AE de montanha e andam como se tivessem nas partes sinuosas da A1. Mas isso já é outra história.

Quanto ao Hamilton... foi apanhado, nada a fazer, paga a multa e calou. Quando me apanharem a 120/140 na VCI também pago e calo-me. Apesar de saber bem o que faço, e que quando o faço faço-o com cabeça. Mas se há regras... lá tem de ser.

Em França ia a essa velocidade, porque digo-te, praticamente todos os carros iam a essa velocidade lolol...

Portanto das duas uma, ou o pessoal sabia k naquela AE não há radares... Ou se houvesse bofia duvido k mandassem parar todos...

E eu ia a 180 na faixa do meio, e carros a passar de alto gazão por mim na esquerda... O carro da empresa andava bem mais 130cv :D mas eu ia bem assim.

Em França ia a essa velocidade, porque digo-te, praticamente todos os carros iam a essa velocidade lolol...

Portanto das duas uma, ou o pessoal sabia k naquela AE não há radares... Ou se houvesse bofia duvido k mandassem parar todos...

E eu ia a 180 na faixa do meio, e carros a passar de alto gazão por mim na esquerda... O carro da empresa andava bem mais 130cv :D mas eu ia bem assim.

Se fores na A1 a essa velocidade também tens muita gente a ultrapassar-te... lol

Ya eu compreendo, também não sou gajo de olhar para o conta-quilometros, vou sempre a quantos acho que devo/posso ir. Só me assustei um dia, quando vi o ponteiro do Punto 55 S da minha mãe com o ponteiro nos 190km/h (real 183km/h, medido por GPS) numa descida enorme na A28 (à ida para lá, o carro chegou ao topo da subida a 60km/h após ter iniciado a subida a 140km/h, lol). Ainda por cima o susto foi de que ele em plano não passa dos 145km/h, lol.

Acho muito pior pessoal a 140km/h em Renaults 5 do que gajos com um Clio dos novos a 190km/h. Isso é o que está mal no código de estrada, e também o ensino dos limites como se fossem "tudo", casos de Sol vs. Chuva em que devia ser bem ensinado a diferença entre a condução nas duas condições. Depois claro, é ver em dias de chuva os acidentes a aumentarem exponencialmente.

Ha tantos factores a ter em conta para a velocidade.. Se uma pessoa os conseguir gerir todos da melhor forma, pk nao acelerar um pouco?

Aki ha uns tempos fazia algumas viagens frequentes a Vigo, e ia smp pela A3 rapidinho.. (leia-se 220 :hypo: ) Nunca tive kk tipo de problemas.. Só uma vez k apanhei um poço de nevoeiro e tive k abrandar bruscamente. Mas lá está, vinha um gajo picado kmg, ele preferiu nao abrandar e fod_u-se.

Se a visibilidade for boa, a estrada tb e pouco transito, um bom condutor tem ks os mms niveis de segurança a 200km/h k um mau condutor a 120km/h.

Tb já fiz Porto-Barcelona 4 vezes, uma delas em menos de 9h, e novamente sem kk tipo de problemas.

Se eu tiver k apanhar uma multa, k seja por excesso de velocidade e nao por manobra perigosa ;)

Hajam bons condutores k é o k precisamos em Portugal :D

:lol: sois uns picões... eu também andava sempre de tufo... 210/220km/h a fazer com 25€ de gasóleo 250km... agora a 120/130 no máximo faço + de 500km... compensa bastante, pelo menos a mim, sem falar no resto...E chego a todo o lado como toda a gente, se calhar mais tarde mas pronto!

não critico quem anda a dar "tufo", não sou anjo e de vez em quando calco mais um pedaço, ma~s quando há condições para isso!

Cumpz "pikões!"