Jump to content

Sql - Base De Dados


Neo09
 Share

Recommended Posts

Boas Malta! Gostaria de saber se algum de voçes sabe de algum software fixe que tenha ambiente gráfico, consola etc de SQL...Sem ser o Oracle!!!

Dava-me jeito pra testar uns codigos meus e fazer umas bases de dados pra minha empresa. É que o Oracle é super pesado e ambiente gráfico tem que se programas os Forms todos, etc!

Se alguém souber apite...

Thks anyway!

Link to comment
Share on other sites

Boas Malta! Gostaria de saber se algum de voçes sabe de algum software fixe que tenha ambiente gráfico, consola etc de SQL...Sem ser o Oracle!!!

Dava-me jeito pra testar uns codigos meus e fazer umas bases de dados pra minha empresa. É que o Oracle é super pesado e ambiente gráfico tem que se programas os Forms todos, etc!

Se alguém souber apite...

Thks anyway!

Talvez o Microsoft Visual Studio 2008 Express Edition possa ser uma boa aposta.

É gratuíto, tem uma versão lite do SQL Server e 4 ambientes base de programação: Visual Basic, Visual C++, Visual C# e VIsual Web Developer.

Digo eu... :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Talvez o Microsoft Visual Studio 2008 Express Edition possa ser uma boa aposta.

É gratuíto, tem uma versão lite do SQL Server e 4 ambientes base de programação: Visual Basic, Visual C++, Visual C# e VIsual Web Developer.

Digo eu... :unsure:

Por acaso tenho o MVS2008 instalado e tudo mas nunca reparei no SQL Server...Acho que o MSV é mais para Embedded SQL não? Vou ver bem isto então..

Thanks JLDR!

Acho que ele quer algo mais na onda do Sybase power designer... a consola que ele estava a falar penso que não fosse a consola do windows forms..

Nunca ouvi falar...Vou procurar o Software por ai e depois logo vejo se curto! Muchas gracias Coutinho77

Portem-se

Link to comment
Share on other sites

Talvez o Microsoft Visual Studio 2008 Express Edition possa ser uma boa aposta.

É gratuíto, tem uma versão lite do SQL Server e 4 ambientes base de programação: Visual Basic, Visual C++, Visual C# e VIsual Web Developer.

Digo eu... :unsure:

Se não tiver interessado nas linguagens de programação tem sempre o Microsoft SQL Server 2005 Express Edition ;)

Mas uma coisa... tens de ver se estas versões "Express" suportam as funcionalidades que pretendes para a tua BD, pois são versões limitadas.

Link to comment
Share on other sites

Este semestre tive uma cadeira chamada Projectos de Sistemas de Informação aka PSI, onde era necessário implementar uma base de dados.

Por opção utilizei o phpmyadmin.

http://www.phpmyadmin.net/home_page/index.php

Sim, Klein, mas para isso tens que ter uma série de outras condições criadas, nomeadamente um servidor apache com suporte MySQL. Existem soluções muito simples para o efeito - o Wamp, por exemplo - que instalam os serviços necessários no nosso PC.

Em relação ao SQL Server Express, ainda que eu não tenha trabalhado com ele até ao momento, uma vez que uso simples BDs do Access, penso que terá as funcionalidades suficientes para se trabalhar ao nível médio / baixo.

Link to comment
Share on other sites

Sim, Klein, mas para isso tens que ter uma série de outras condições criadas, nomeadamente um servidor apache com suporte MySQL. Existem soluções muito simples para o efeito - o Wamp, por exemplo - que instalam os serviços necessários no nosso PC.

Em relação ao SQL Server Express, ainda que eu não tenha trabalhado com ele até ao momento, uma vez que uso simples BDs do Access, penso que terá as funcionalidades suficientes para se trabalhar ao nível médio / baixo.

Wamp...Mais um pra testar! Vou sacar e experimentar! É sempre bom ter um bom leque de soft em que se saiba trabalhar...

Obrigado mais uma vez e Feliz Natal a todos!

Link to comment
Share on other sites

uma vez que uso simples BDs do Access, penso que terá as funcionalidades suficientes para se trabalhar ao nível médio / baixo.

Desculpa, mas chamar BD ao access parece-me excessivo. Tudo o que implique concorrência (mais que 1 utilizador) no access esquece lá isso! (e eu já vi access em "sites profissionais")

Quanto à questão, normalmente o melhor é mesmo utilizar o mysql (cuidado com phpmyadmin para a internet), e depois ter phpmyadmin, o webmin, ou wamp (que não conheço).

Link to comment
Share on other sites

Desculpa, mas chamar BD ao access parece-me excessivo. Tudo o que implique concorrência (mais que 1 utilizador) no access esquece lá isso! (e eu já vi access em "sites profissionais")

Para todos os efeitos um ficheiro MDB do Access é uma base de dados :)

E sim, realmente é verdade que não presta para multiposto, mas o problema também se prende com o código usado para a gestão da BD. O motor JET tem alguns mecanismos para tratar disso, mas nunca mexi neles porque nunca fiz nada para multiposto em aplicações desktop.

Para estas brincadeiras mais leves o Access ainda vai servindo. ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.