Jump to content

Microsoft Portuguesa à Venda


jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

Empresa portuguesa quer vender negócio e marca na e Bay

Base de licitação é de apenas um milhão de dólares.

A Microsoft Informática coloca hoje à venda o seu negócio e marca por um milhão de dólares (cerca de 700 mil euros).

Segundo o «Diário de Notícias», durante uma semana, a empresa portuguesa, que nunca vendeu o nome à multinacional norte-americana, espera por propostas, mas pode ou não aceitar a venda em leilão no site eBay.

A empresa é a única que legalmente pode usar o nome de Microsoft em Portugal. O nome foi registado em 1981, enquanto a subsidiária da Microsoft Corporation apenas se instalou no nosso país em 1990. Por essa razão, a multinacional norte-americana teve de optar pelo registo de MSFT, a sigla usada na bolsa dos EUA.

Chegaram a existir conversações para a aquisição do nome da empresa nacional, mas nunca chegaram a bom termo.

FONTE

A EMPRESA EM CAUSA

B)

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Venda da Microsoft Informática no eBay Termina Sem Ofertas

O projecto de venda da empresa Microsoft Informática e negócio associado, pela empresa portuguesa com o nome registado, saiu gorado. O leilão terminou a 5 de Janeiro, sábado passado, sem ofertas.

A base de licitação de um milhão de dólares proposta por Ricardo Carvalho, proprietário da empresa, não motivou interesse suficiente de nenhum potencial comprador acabando o processo por terminar sem novidades.

Contactado pelo TeK o responsável confirmou as informações, que aliás podem ser verificadas na página do eBay onde foi colocado o anúncio e garantiu que mantém o interesse na alienação do negócio. Acabou no entanto por se escusar a fazer mais comentários.

A Microsoft Informática opera em Portugal desde 1981 com nome registado, o que impediu a Microsoft Corporation de usar o nome na sua operação local e ao longo dos anos causou alguma confusão. As empresas ainda negociaram a venda do nome à empresa de Bill Gates mas não chegaram a acordo.

Os primeiros anos de vida a Microsoft Informática foram dedicados ao desenvolvimento de software, mas hoje a empresa dedica-se ao comércio online de produtos de várias marcas.

Fonte: WinTech

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.