Jump to content

Fifa World Player 2007


tatinha
 Share

Recommended Posts

«Qualquer um pode ganhar» (Cristiano Ronaldo)

Pelas 19 horas saber-se-á quem sucede a Fabio Cannavaro como o Melhor Jogador do Mundo. Cristiano Ronaldo, Kaká e Lionel Messi, os candidatos ao prémio da FIFA para 2007, já falaram em conferência de imprensa, em Zurique, Suíça. «Qualquer um pode ganhar», sublinhou o internacional português.

«É um privilégio e uma honra estar entre os três jogadores nomeados pela FIFA», começou por referir Ronaldo, desvalorizando a nacionalidade dos candidatos, porque, frisou, os três têm condições para arrecadar o prémio. «Não acho que o prémio seja atribuído tendo em conta a nossa nacionalidade, mas pelo momento que cada jogador atravessa. Qualquer um pode ganhar», disse o sete, na corrida para ser o segundo português a sentar-se no trono do futebol Mundial, depois de Luís Figo.

«O Figo ganhou em 2001 e jogou com muita qualidade nesse ano. Não sabemos quem vai ganhar hoje, mas quero continuar o bom trabalho e ganhar títulos pelo meu clube. O meu sonho é continuar a melhorar e a superar-me», sublinhou.

O velho Kaká; Messi pouco empolgado

Kaká é o mais velho dos candidatos – tem 25 anos, Ronaldo 22 e Messi 20 – e é também considerado o favorito ao prémio FIFA World Player. O médio brasileiro do AC Milan assume que o ano que agora chega ao fim superou as suas melhores expectativas.

«Fui mais longe do que esperava neste ano. Foi um ano importante no lado profissional, com a conquista de vários títulos colectivos e individuais. Além disso, vivi uma realização no lado pessoal, ao saber que terei o meu primeiro filho no próximo ano», regozijou-se.

«Os jogadores jovens estão cada vez mais determinados a fazer história. Os três que estão aqui mostram que o futebol está a entrar num novo ciclo», assinalou.

Já o argentino Lionel Messi mostrou-se parco em palavras e pouco participativo na conferência de imprensa, ao contrário do que a ocasião faria supor. O jogador do Barcelona não quis avançar com qualquer palpite e explicou porquê: «Não gosto de ver jogos de futebol».

É hoje que vai ser revelado o vencedor do prémio, correm rumores em zurique que kaka vence o trofeu seguido de messi e ronaldo em 3º lugar, a ser verdade parece-me injusto para o Ronaldo ficar em 3º, pelo menos em 2º lugar era um prémio justo em função do que fez na época passada e da importância que teve no man utd e na seleção nacional.

Depois temos um Kaka que levou o milan as costas na liga dos campeões conquistando a prova, sendo considerado o melhor marcador, melhor avançado e melhor jogador da prova; dotado de um bom remate, visão de jogo e rapidez, são estas as suas principais armas dentro de campo. A meu ver é o jogador mais bem posicionado para conquistar o trofeu em função de todos os outros prémios já conquistados esta época e a bola de ouro, dificilmente lhe vai fugir este troféu.

E por fim temos Messi, jogador fantástico com uma técnica de classe mundial a fazer lembrar El pibe; ainda é jovem, tendo em conta época messi fez uma boa época mas parece-me que o nome que devia estar a concorrer a este prémio seria outro...Didier Drogba.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.