Jump to content

Emblema Do Barcelona Alterado


tiagoalvin
 Share

Recommended Posts

Emblema do Barcelona alterado em países muçulmanos

O símbolo do Barcelona foi ligeiramente alterado em alguns países muçulmanos, devido a conotações cristãs, revela esta segunda-feira o jornal «As», que faz acompanhar a notícia com a foto aqui também apresentada.

No canto superior esquerdo do emblema está presente a cruz de Sant Jordi (ou São Jorge), que consiste em duas ricas vermelhas, uma na vertical e outra na horizontal, cruzadas em fundo branco. Um símbolo em tudo idêntico ao daOrdem dos Templários, defensores dos peregrinos cristãos na época das Cruzadas. Por este motivo vários artigos de merchandising do Barcelona foram alterados em países muçulmanos, ficando apenas uma risca vertical vermelha em fundo branco (ver foto).

Este episódio surge pouco depois de uma polémica com o equipamento alternativo do Inter, que também apresenta um símbolo idêntico ao dos Templários. Um advogado turco apresentou mesmo uma queixa na UEFA e na FIFA por «ofensas ao Islão», depois de a equipa italiana ter usado o segundo equipamento na recepção ao Fenerbahce.

19872593pz0.jpg

maisfutebol

:dumb:

Link to comment
Share on other sites

A direcção do Barcelona, ao querer lucros, não olha a meios e até chega ao cúmulo de alterar o símbolo do clube. Não gostei.

E a cena do Inter também não sabia...enfim...

Edit - Isto é tudo menos entretenimento. <_<

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

os muçulmanos já estão a esticar muito a corda...

Concordo. Uma coisa é respeitar as crenças das outras pessoas, outra coisa é quando as crenças de outros nos ditam o que fazer ou dizer.

O respeitinho é mto bonito, mas só kdo se ve das duas partes... <_<

Link to comment
Share on other sites

Os povos ate tem direito a diferenca agora querer impor nos outros mudancas devido as suas crencas e inaceitavel... :no:

Um advogado turco apresentou mesmo uma queixa na UEFA e na FIFA por «ofensas ao Islão», depois de a equipa italiana ter usado o segundo equipamento na recepção ao Fenerbahce.
Edited by alex3299
Link to comment
Share on other sites

A minha religião é ser "portista", o símbolo do Benfica é uma ofensa para a minha religião, exijo que o símbolo do Benfica seja substituído por outro menos ofensivo para a minha religião... :-..

Joking...

Realmente é uma estupidez, mas querem que se faça? Tudo lhes ofende, mas nada do que fazem pode ofender os outros...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Alguém me consegue explicar o que têm a religião deles a mais que a nossa? Da forma como eles põem as coisas só dá a entender que o Islamismo é que é a religião, tudo o resto é palhaçada. Cambada de arrogantes. Mas de alguns desses países espera-se realmente tudo. Não me admirava nada eu ir na rua de um desses países com a camisola oficial do Barcelona como nós a conhecemos e ser apedrejado.

Sempre ouvi dizer desde pequenino que "dá-te ao respeito para seres respeitado" e com acções estúpidas como esta o que eles conseguem é apenas criar ainda mais declives e afastar cada vez mais o Cristianismo do Islamismo.

Link to comment
Share on other sites

isso a ser verdade, é ridiculo...

O FCB agora é xenofobo, porque não é só ao prejudicar alguem de outro credo que se comete algo errado... Ao favorecer é ainda pior pois quem se rebaixa

e o Barcelona e toda a cidade que vive em torno do clube....

Ainda vamos ter uma reconquista otomana na peninsula a começar por Barcelona! o rei da Taifa vai ser o Bin-Laden!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.