Jump to content

Copiar Nos Exames


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Já não é novidade esse sistema, excepto o facto de o vídeo mostrar isso feito com uma coca-cola.

E eu até sou a favor de que os alunos façam os copianços... mas que não os utilizem.

Reparem que, só na organização da informação para colocar no rótulo, o aluno acaba por decorar a informação toda.

Digamos que é uma forma diferente de estudar. Pelo menos os alunos nem dão conta que estão a estudar ao fazer o copianço.

Link to comment
Share on other sites

Reparem que, só na organização da informação para colocar no rótulo, o aluno acaba por decorar a informação toda.

Digamos que é uma forma diferente de estudar. Pelo menos os alunos nem dão conta que estão a estudar ao fazer o copianço.

Nem mais.

Link to comment
Share on other sites

primeiro de tudo perde-se mais tempo a fazer isso do que a decorar o texto que cabe no rótulo, e depois disso acho que dá bem para notar que o rótulo é falso, ou pelo menos para mim no caso da coca-cola notava logo!

uma ideia melhor é escrever na mesa antes do teste/exame :-..

Link to comment
Share on other sites

o melhor metodo que ja tive conhecimento, n confirmo a sua veracidade, foi em direito, um aluno tinha feito um código civil completamente alterado com os artigos mas em vez de leis materia e mais umas informaçoes do art e encapou o livro que fez igual ao codigo civil, so foi descoberto pq o prof ao passar olhou e leu algo que n devia loool

como eh logico, pode ser mentira, mas ateh k seria possivel lol

Link to comment
Share on other sites

o melhor metodo que ja tive conhecimento, n confirmo a sua veracidade, foi em direito, um aluno tinha feito um código civil completamente alterado com os artigos mas em vez de leis materia e mais umas informaçoes do art e encapou o livro que fez igual ao codigo civil, so foi descoberto pq o prof ao passar olhou e leu algo que n devia loool

como eh logico, pode ser mentira, mas ateh k seria possivel lol

uma prof minha catou um gajo assim, ela estranhou pois ao passar viu o artigo e era demasiado longo para o que era suposto, pediu para ver o código e então tau copy paste do livro com o mesmo lettring e tudo do código

Link to comment
Share on other sites

Eu estudo no ISCAP e confirmo que lá já aconteceu isso, num código civil. Além de ter estado com um na mão, de um gajo que o fez, um professor contou na aula que um aluno tinha sido apanhado com esse tipo de copianço.

Link to comment
Share on other sites

Isso do Código Civil é a coisa mais básica que existe.

A que um amigo meu presenciou é bem mais rebuscada: um gajo aparece no exame todo enfaixado, peito, um dos braços, e parte da cabeça. Diz ao prof que teve um acidente de mota mas que vinha ao teste pois não tinha feito mais nada no hospital enquanto recuperava. A determinada altura aparece a Polícia na sala onde o exame estava a ser realizado e o professor depois de conversar com eles, retira-lhe o exame e anula-lhe a prova. Pelos vistos, o gajo tinha debaixo das ligaduras do peito um aparelho portátil de rádio, no braço uma antena e na cabeça um auricular e microfone e estava a comunicar com um colega que estava no exterior que lhe estava a ditar as respostas do livro. A Polícia, por acaso, apanhou a frequência que eles estavam a usar e foi falar com o professor.

Link to comment
Share on other sites

Isso do Código Civil é a coisa mais básica que existe.

A que um amigo meu presenciou é bem mais rebuscada: um gajo aparece no exame todo enfaixado, peito, um dos braços, e parte da cabeça. Diz ao prof que teve um acidente de mota mas que vinha ao teste pois não tinha feito mais nada no hospital enquanto recuperava. A determinada altura aparece a Polícia na sala onde o exame estava a ser realizado e o professor depois de conversar com eles, retira-lhe o exame e anula-lhe a prova. Pelos vistos, o gajo tinha debaixo das ligaduras do peito um aparelho portátil de rádio, no braço uma antena e na cabeça um auricular e microfone e estava a comunicar com um colega que estava no exterior que lhe estava a ditar as respostas do livro. A Polícia, por acaso, apanhou a frequência que eles estavam a usar e foi falar com o professor.

Link to comment
Share on other sites

A minha experiência é TIv200 + programas feitos por mim ou outros para resolver alíneas e exercícios resolvidos na máquina.

Se não der máquina é mesmo folhas A4 todas escritas debaixo da camisola, o prof vira-se de costas e saco tudo para o meio das folhas de exame e tá a andar de mota.

A alternativa mais frequente continua a ser estudar, claro...

Link to comment
Share on other sites

Já não é novidade esse sistema, excepto o facto de o vídeo mostrar isso feito com uma coca-cola.

E eu até sou a favor de que os alunos façam os copianços... mas que não os utilizem.

Reparem que, só na organização da informação para colocar no rótulo, o aluno acaba por decorar a informação toda.

Digamos que é uma forma diferente de estudar. Pelo menos os alunos nem dão conta que estão a estudar ao fazer o copianço.

es prof? ^_^

Link to comment
Share on other sites

A alternativa mais frequente continua a ser estudar, claro...

Já ouvi dizer que isso funciona bem. E se for usado conjuntamente com o ir às aulas, acho que equivale quase sempre (99% dos casos) a uma positiva.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.