Jump to content
Sign in to follow this  
info

Carregamento De Telemoveis

Recommended Posts

Ola pessoal queria fazer aki um post relativamente ao carregamento do telemovel , gostava de saber a vossa opiniao , ao quanto se deve carregar uma bateria .

Eu comprei um sony eric. K800i e estou a carrega-lo pela 1ª vez com 8 horas seguidas apos ter deixado a bateria a 0% , que opiniao têm voces a respeito dos carregamentos ?

Melhores cumprimentos !!

8h?! Basta carregares entre 2h a 3h e basta. Agora, se queres q a bateria dure, convem q faças sempre o carregamento qd a descarregares no total para a n viciares.

Ola pessoal queria fazer aki um post relativamente ao carregamento do telemovel , gostava de saber a vossa opiniao , ao quanto se deve carregar uma bateria .

Eu comprei um sony eric. K800i e estou a carrega-lo pela 1ª vez com 8 horas seguidas apos ter deixado a bateria a 0% , que opiniao têm voces a respeito dos carregamentos ?

Melhores cumprimentos !!

Deve vir especificado no manual do telemóvel.

Melhores cumprimentos !!

Tens o mesmo telemóvel que eu ;)

Não te preocupes muito com isso... A bateria do K800 não é uma Li-ion como as convencionais. É uma Li-poly. Ou seja, é uma bateria de Lítio de ions de polímeros. Muito mais forte e vicia muito menos. Não te preocupes ;)

Melhores cumprimentos !!

Não te preocupes muito com isso... A bateria do K800 não é uma Li-ion como as convencionais. É uma Li-poly. Ou seja, é uma bateria de Lítio de ions de polímeros. Muito mais forte e vicia muito menos. Não te preocupes ;)

Não tou muito dentro do assunto, mas para mim é um dos melhores telemoveis que anda por aí....

Cumpz

Melhores cumprimentos !!

Não tou muito dentro do assunto, mas para mim é um dos melhores telemoveis que anda por aí....

Cumpz

Eu penso exactamente o mesmo. Foi o melhor telemovel que ja´comprei ate hoje, e já me passaram alguns pelas mãos. Ainda andei indeciso entre este e o N73, mas depois de experimentar ambos, o K800i sem duvida alguma.

O Software e desculpem-me quem gosta de Symbian, na minha opinião, é de longe bastante superior... Muito intuitivo, muito estável e sobretudo muito rápido mesmo. Além de ser um sistema operativo muito bonito. E suporta Java 3D.

Depois é uma autentica maquina fotográfica lol Tem um flash Xeon, lentes 3.2Mpixeis, Tecnologia Cybershot, Auto Focus, BestPic etc etc etc...

Tem o software Walkman 1.0, que é muito bom mesmo e tem muito bom som, e a bateria aguenta bem... Melhor só os SE Wxxx com o software Walkman 2.0. Não nos podemos esquecer que este é a versão Kxxx, virado para fotografia.

Mas pronto, basta ler reviews sobre ele. Foi o meu primeiro Sony Eriksson, até aqui era só Nokias. Acho que não volto para Nokia tão cedo.

Eu penso precisamente o contrário, mas também é um modelo diferente... tenho o K700i que só me tem dado problemas principalmente de bateria... nunca mais compro Sony Eriksson, mas isto é como tudo, uns têm sorte outros não :-..

Edited by bstaine

E fazes bem revenge, porque os Sony eric. estão a evoluir muito mais que a nokia. A nokia so tem pensado no exterior e não no software. Já para nao falar que os softwares que as operadoras andam a instalar nos telemoveis, so o põem mais lento e cheio de gafes...

PS: quanto às baterias, info se tens medo que a bateria vicie.... compra outra para o caso :P

Cumpz

Eu penso precisamente o contrário, mas também é um modelo diferente... tenho o K700i que só me tem dado problemas principalmente de bateria... nunca mais compro Sony Eriksson, mas isto é como tudo, uns têm sorte outros não :-..

Não sei, mas penso que a SE começou a vincar a partir do K750i.

Na bateria, pelo menos no meu, é que n te podes queixar de certeza lol.. Digo-te, está completamente como nova, e carrego-a esteja ela a 0%, ou a 30%.. normalmente se há noite tiver a 30% já a ponho a carregar. E dura-em exactamente o mesmo tempo que quando o comprei.

Basta procurares na net, Li-ion vs Li-poly ;) Ve ai na tua bateria se é li-ion ou li-poly

Por acaso tava a pensar comprar esse telemovel no natal, visto que o meu k610i deu o berro..

Ainda por cima está a um preço bastante acessivel na tmn.. :-

Ainda tenho um K750i e é o melhor telemóvel que alguma vez tive. Sem qualquer dúvida. Este aguenta mais uns meses até meter a mão num K850i. 5Mp e a capacidade de tirar 9 fotos por segundo... que brutalidade

Ainda tenho um K750i e é o melhor telemóvel que alguma vez tive. Sem qualquer dúvida. Este aguenta mais uns meses até meter a mão num K850i. 5Mp e a capacidade de tirar 9 fotos por segundo... que brutalidade

Também vi esse, mas pelo preço não me compensa em relação ao K800i.

3.2Mpixeis já me chega e bem... o K800i tira 5 fotos por segundo no bestpic... É suficiente :P

Esse tem é flash nos menus que fica muito fixe lol

mas o K850i quando baixar de preço para os 200€ como comprei o K800i, sim.. vai ser mm grande compra. Para já acho que não compensa custar mais do dobro que o K800.

Quando comprei o meu SE (já é velhinho) a gaja que me atendeu disse que tinha que fazer três carregamentos (um por cada vez que a bateria ficasse completamente descarregada) de 12h. Eu fiz isso e nunca tive problemas de bateria.

Fiz a mesma cena com o meu Motorola actual e também não tenho problemas de viciação ;)

Ya realmente este tele esta bastante porreiro aproveitei a promoçao da tmn ficoum por 180 euros , ja com um carto de 2gb :D

Obrigado por o pessoal entrar na onda :D

PS:Tive de fazer 1 edit para dizer mais uma cena ,ehehe o k850i sim era o que eu queria comprar mas 400€+ fonix!!

Melhores cumprimentos

:clap: :clap: :clap:

Edited by info

A bateria do meu K700i é Li-ion, já foi uma vez para garantia foi substituída e agora está-me a dar novamente problemas ao fim de +/- um ano, ano e meio... de qualquer forma acredito que os modelos superiores sejam bem melhores.

Edited by bstaine

Quando comprei o meu SE (já é velhinho) a gaja que me atendeu disse que tinha que fazer três carregamentos (um por cada vez que a bateria ficasse completamente descarregada) de 12h. Eu fiz isso e nunca tive problemas de bateria.

Fiz a mesma cena com o meu Motorola actual e também não tenho problemas de viciação ;)

No K800i isso nem interessa... Porque chega aos 100% e ele deixa de carregar, podes ter lá o cabo ligado, mas ele n carrega ;) Prova disso é que o meu tlm ficou a noite e a manhã toda com o carregador, e quando peguei no tlm, tinha 99% e não 100%. Isso é sinal que perdeu 1%, ou seja, não estava a carregar a partir do momento que atingiu os 100% ;)

Por alguma razão fizeram isso assim.

Mas como eu disse anteriormente, o Li-poly é um tipo de bateria que é bastante mais resistente nos sobre-aquecimentos, tem uam duração de vida bastante maior e é muito mais difícil de se viciar. Até podem carregar o tlm todos os dias, mm k esteja a 60%.. Não faz mal ;)

A bateria do meu K700i é Li-ion, já foi uma vez para garantia foi substituída e agora está-me a dar novamente problemas ao fim de +/- um ano, ano e meio... de qualquer forma acredito que os modelos superiores sejam bem melhores.

Ano e meio, se usares o tlm de uma maneira regular, é +/- o tempo de vida de uma bateria Li-ion.

Acho que eles prometem entre 100 a 200 carregamentos para Li-ion. É só fazeres as contas ;)

When compared to the lithium ion battery, Li-Poly had a greater life cycle degradation rate. However, in recent years, manufacturers have been declaring upwards of 500 charge-discharge cycles before the capacity drops to 80%

Ou seja, após 500 cargas e descargas, e bateria aidna dura 80% do tempo que durava quando estava nova?

Mesmo que carreguem a bateria de 2 em 2 dias, passado mais de 3 anos, ainda têm 80% da duração total da bateria lol Querem melhor? ;)

Yap realmente é 5 estrelas , quando eu carreguei o meu telemovel ontem como foi a primeira vez carreguei-o com 6 horas +/- , mas apos as 2h e meia ja estava a dizer que estava full , por isso a partir de agora 2.5h chega perfeitamente