Jump to content

Audi A3 Cabriolet


oleole
 Share

Recommended Posts

Audi A3 Cabriolet

Chega na Primavera

A Audi decidiu fazer um A3 descapotável com capota de lona

Para fazer um Audi A3 descapotável com tecto metálico, a Audi teria que proceder a alterações radicais no design do carro, ou seja, o A3 precisaria de um volume traseiro bastante mais longo, para poder albergar o tejadilho quando recolhido. Mas isso destruiria completamente o perfil desenhístico do A3, o que, para a Audi, seria inaceitável. Assim, o novo cabriolet alemão terá duas propostas de capota mas sempre em lona: uma mais simples que obriga o condutor a prender manualmente a capota ao topo do pára-brisas, e outra completamente eléctrica. Em qualquer dos casos a manobra de abertura ou fecho é automática, por accionamento electro-hidráulico e demora cerca de nove segundos, no mínimo. Tudo isto pode ser feito em andamento até aos 30 km/h.

O mais certo é que possamos ver a versão final deste A3 no salão automóvel de Genebra, em Março.

Para garantir a segurança dos seus quatro ocupantes em caso de capotamento este descapotável tem arcos de protecção na zona dos encostos de cabeça dos bancos traseiros e também inclui airbags laterais para cabeça e tórax implantados nos dois bancos dianteiros.

Quando recolhida, a capota fica tapada por uma cobertura rígida mas, apesar de ser em lona, rouba cerca de 90 litros à bagageira, que em vez dos 350 litros do A3 normal apenas absorve neste caso 260 litros de volumes. No entanto, é possível rebater as costas dos bancos traseiros de forma independente, aumentando o espaço para objectos maiores.

A gama descapotável do A3 surgirá no mercado com dois motores a gasolina (1.8 e 2.0 TFSi de 160 e 200 CV) e outros tantos diesel, todos eles equipados com injecção directa e turbocompressor. Para além do bloco 1.9 TDi de 105 CV surgirá o novo 2.0 TDi de 140 CV mas neste caso já com sistema de injecção “Common Rail†em vez do injector-bomba da versão actual. O novo A4 também já terá este motor.

600audia3cabriointe1wa4.th.jpg600audia3cabriolonavl7.th.jpga3c070006smallly3.th.jpg

Link to comment
Share on other sites

aquela cobertura em tecido é a essencia dos descapotáveis!

Concordo.. Só o contraste, chama logo a atençao de k estamos perante um cabrio.. Claro k dps tem as suas desvantagens de ser em lona, mas esteticamente fica fixe :y:

Link to comment
Share on other sites

um autêntico fiasco este carro, nota-se claramente que chegaram ali à parte da carroçaria e cortaram a direito. Horrível (opinião pessoal claro).

B)

so pra meter veneno...ja viste o serie 1 descapotável? :tease:

Edited by karkov
Link to comment
Share on other sites

descapotável a sério é com lona... que é pra dar aquele estilo próprio... capota rígida é duma paneleirice pegada..

Concordo. Capota rígida fica bem em alguns modelos, mas poucos, tipo o SLK e pouco mais. Pa ter capota rígida, comprem o carro ordinário!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
aquela cobertura em tecido é a essencia dos descapotáveis!

Concordo.. Só o contraste, chama logo a atençao de k estamos perante um cabrio.. Claro k dps tem as suas desvantagens de ser em lona, mas esteticamente fica fixe :y:

absolutamente ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.