Jump to content

Processador E Motherboard


bezainas
 Share

Recommended Posts

kero comprar motherboard e processador novo... o processador é kuase certo que seja INTEL Core 2 Q6600 Quad Core - 220euros... Agora motherboard gostava de ouvir opiniões, mas n quero nda de mais, apenas que seje compativel com o processador. Gostava que me apresentassem sugestões até 350euros

Link to comment
Share on other sites

Olha que se não queres "nada de mais", então não será necessário gastar tanto na motherboard. Mas caso tenhas essa possibilidade, vai para o melhor.

Tens é que decidir entre duas dependendo de um factor bastante importante, DDR2 ou DDR3?

DDR2 é bom e está barato. DDR3 é o futuro e é mais rápido do que o DDR2, mas é obviamente mais caro e como os timmings (latências) das memórias ainda não estão muito explorados, a diferença hoje em dia entre DDR2 e DDR3 a nível de performances não é nada por ali além.

Caso vás usar DDR2:

ASUS MAXIMUS FORMULA SE CHIPSET X38 DDR2 SOCKET 775 (FUSION) - 268.70€

1850_l.jpg

Caso vás usar DDR3:

ASUS MAXIMUS EXTREME CHIPSET X38 DDR3 SOCKET 775 - 287.30€

1862_l.JPG

No entanto, tens outras opções a nível de outras marcas, e mesmo dentro da mesma. Eu é que como sempre gostei da qualidade/performance da Asus recomendei-te o que para mim são o "Santo Graal" das motherboards hoje em dia.

Link to comment
Share on other sites

também andava a pensar em comprar Motherboard, Processador e RAM, mas no meu caso era mais para o baratinho.

estava a pensar num Intel - Core 2 Duo E4500 a 117€, uma motherboard Asus - P5V -VM SE DH a 73€, e Kingston - 2x1Gb (2Gb) DDR2 PC667 a 37,29€, e para completar uma caixa Linkworld - Caixa 420W 2x USB 2.0 e Audio a 27€ com fonte incluída.

como a motherboard já tem VGA integrada nem tava a pensar comprar gráfica para já, mas vi uma Asus - EN7200GS/ HTD/ 256M a 35,69€ que não está cara...

como não quero gastar muito e já tenho disco e gravador de DVD acho que me chega, mas opiniões são bem vindas ;)

Edited by OmeuNOME
Link to comment
Share on other sites

Olha que se não queres "nada de mais", então não será necessário gastar tanto na motherboard. Mas caso tenhas essa possibilidade, vai para o melhor.

Tens é que decidir entre duas dependendo de um factor bastante importante, DDR2 ou DDR3?

DDR2 é bom e está barato. DDR3 é o futuro e é mais rápido do que o DDR2, mas é obviamente mais caro e como os timmings (latências) das memórias ainda não estão muito explorados, a diferença hoje em dia entre DDR2 e DDR3 a nível de performances não é nada por ali além.

Caso vás usar DDR2:

ASUS MAXIMUS FORMULA SE CHIPSET X38 DDR2 SOCKET 775 (FUSION) - 268.70€

1850_l.jpg

Caso vás usar DDR3:

ASUS MAXIMUS EXTREME CHIPSET X38 DDR3 SOCKET 775 - 287.30€

1862_l.JPG

No entanto, tens outras opções a nível de outras marcas, e mesmo dentro da mesma. Eu é que como sempre gostei da qualidade/performance da Asus recomendei-te o que para mim são o "Santo Graal" das motherboards hoje em dia.

Obrigado pela sugestão mas não quero gastar tanto dinheiro numa motherboard. Queria gastar até 150 euros.. Agradeço sugestões

Link to comment
Share on other sites

Daqui a pouco tempo saem os processadores a 45nm (nanometros), acho que vale bem a pena esperar, nem que não seja esperar pela descida bem grande dos processadores actuais.

quanto tempo +/- demora a chegar ao mercado? se for uma questão de meio ano não sei se espero, se for só 1 ou 2 meses acho que aguento :D

Link to comment
Share on other sites

Daqui a pouco tempo saem os processadores a 45nm (nanometros), acho que vale bem a pena esperar, nem que não seja esperar pela descida bem grande dos processadores actuais.

quanto tempo +/- demora a chegar ao mercado? se for uma questão de meio ano não sei se espero, se for só 1 ou 2 meses acho que aguento :D

Exactamente. Se for muito tempo tb n sei se espero.... Mas e motherboard....???

Link to comment
Share on other sites

O pa eu acho que com o Intel Core 2 Q6600 Quad Core fico bem servido... Penso que a nível de qualidade/preço seje do melhor... Corrigam-me se tiver errado.. Os extreme que devem sair nos inicios de fevreiro devem serv muito caros, e os quad não devem descer muito de preço. Espero sugestões de motherboard até 150 euros, e claro que suportem Quad-Core e Core2 Extreme. Eu tavam a pensar nesta P5W DH Deluxe.. Que dizem..??

Link to comment
Share on other sites

Hum, até 150€ escolheria uma destas duas:

ASUS P5K-E WIFI-AP CHIPSET P35 SOCKET 775 - 145.00€

1655_l.jpg

É uma óptima motherboard com alimentação já por 8 fases ao CPU, que vai-te garantir altas estabilidades e suporte a esse Q6600. De resto tem o chipset P35 que está praticamente no topo. A grande desvantagem, se lhe podes chamar isso é só suportar DDR2.

ASUS P5KC CHIPSET P35 SOCKET 775 - 137.00€

1694_l.jpg

Esta motherboard tira-te os problemas em relação à escolha DDR2 e DDR3. Pois possui 4 DIMM's para DDR2 e 2 DIMM's para DDR3. Peca pela falta de Wi-Fi (inútil caso não estejas a pensar usar) e pela ausência das 8 fases de alimentação. No geral, menos no chipset, a qualidade desce um degrau em relação à de cima, para dar lugar ao DDR3.

Link to comment
Share on other sites

Hum, até 150€ escolheria uma destas duas:

ASUS P5K-E WIFI-AP CHIPSET P35 SOCKET 775 - 145.00€

1655_l.jpg

É uma óptima motherboard com alimentação já por 8 fases ao CPU, que vai-te garantir altas estabilidades e suporte a esse Q6600. De resto tem o chipset P35 que está praticamente no topo. A grande desvantagem, se lhe podes chamar isso é só suportar DDR2.

ASUS P5KC CHIPSET P35 SOCKET 775 - 137.00€

1694_l.jpg

Esta motherboard tira-te os problemas em relação à escolha DDR2 e DDR3. Pois possui 4 DIMM's para DDR2 e 2 DIMM's para DDR3. Peca pela falta de Wi-Fi (inútil caso não estejas a pensar usar) e pela ausência das 8 fases de alimentação. No geral, menos no chipset, a qualidade desce um degrau em relação à de cima, para dar lugar ao DDR3.

Penso que a primeira seje mais util para mim, já que DDR2 chega. Agora a minha questão é se a ASUS P5K-E WIFI-AP é melhor que a que eu tinha em vista..??

Link to comment
Share on other sites

A que te indiquei é mais recente e possui um chipset melhorzito, o P35.

Okok.. Olha é assim o Wifi n sei mt bem kual a sua funcionalidade... A ASUS P5K PRO é mais barata e parece-me que em tdo igual a essa, menos Wifi

Link to comment
Share on other sites

O Wifi, sim, muitas das vezes é completamente inútil.

A P5K PRO não é igual, mas sim um pouco mais fraca. Por exemplo, menos uma entrada PCI e menos 2 portas USB onboard. E não sei até que ponto é que a placa de som e LAN onboard são mais fracas ou mesmo iguais. Mas pelo menos visivelmente, a P5K-E possui saída de som óptica, 2 entradas E-Sata e uma saída S/PDIF que a P5K Pro não possui no painel traseiro.

Se tens de facto 150€ para gastar numa motherboard, vai pela P5K-E entre as duas opções.

Link to comment
Share on other sites

Gigabyte P35C-DS3R sem dúvida!Compativel com DDR2 e DDR3. Podes usar DDR2 agora e mais tarde mudar para DDR3 se assim entenderes. É a board que uso agora, overclocka que é um disparate e super estável! Uso no dia a dia com o fsb a 450mhz (900mhz) com voltagens em stock sem problemas. E o melhor de tudo é que só custa 100e!

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Mother...me=GA-P35C-DS3R

Edited by borbs
Link to comment
Share on other sites

Gigabyte P35C-DS3R sem dúvida!Compativel com DDR2 e DDR3. Podes usar DDR2 agora e mais tarde mudar para DDR3 se assim entenderes. É a board que uso agora, overclocka que é um disparate e super estável! Uso no dia a dia com o fsb a 450mhz (900mhz) com voltagens em stock sem problemas. E o melhor de tudo é que só custa 100e!

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Mother...me=GA-P35C-DS3R

Axas que é melhor que a P5K-E..??

Link to comment
Share on other sites

Gigabyte P35C-DS3R sem dúvida!Compativel com DDR2 e DDR3. Podes usar DDR2 agora e mais tarde mudar para DDR3 se assim entenderes. É a board que uso agora, overclocka que é um disparate e super estável! Uso no dia a dia com o fsb a 450mhz (900mhz) com voltagens em stock sem problemas. E o melhor de tudo é que só custa 100e!

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Mother...me=GA-P35C-DS3R

Axas que é melhor que a P5K-E..??

Sem duvida! GA-P35C-DS3R grande Motherbord

Esta gigabyte dá porrada nas Asus no mesmo segmento de preço e tem Solid Capacitors assim como supporte para DDR3 mas para min isso é cagativo, se so poderes dar a volta de 120euros eu recomendava essa

Mas eu por min ia para a Asus P5E custa a volta de 200euros tem o novíssimo chipset da Intel x38, bom sistema de heatpipe cooling supporte crossfire em 2x x16 para usar as 3870, FSB de 1600 e PCIex 2.0 embora o PCIex 2.0 nao traga muito de novo em relação ao antigo(bandwidth)wise, alem de ja vir incluido uma placa de som pciex x1 nao usa onboard sound

Link to comment
Share on other sites

Gigabyte P35C-DS3R sem dúvida!Compativel com DDR2 e DDR3. Podes usar DDR2 agora e mais tarde mudar para DDR3 se assim entenderes. É a board que uso agora, overclocka que é um disparate e super estável! Uso no dia a dia com o fsb a 450mhz (900mhz) com voltagens em stock sem problemas. E o melhor de tudo é que só custa 100e!

http://www.gigabyte.com.tw/Products/Mother...me=GA-P35C-DS3R

Axas que é melhor que a P5K-E..??

Sem duvida! GA-P35C-DS3R grande Motherbord

Esta gigabyte dá porrada nas Asus no mesmo segmento de preço e tem Solid Capacitors assim como supporte para DDR3 mas para min isso é cagativo, se so poderes dar a volta de 120euros eu recomendava essa

Mas eu por min ia para a Asus P5E custa a volta de 200euros tem o novíssimo chipset da Intel x38, bom sistema de heatpipe cooling supporte crossfire em 2x x16 para usar as 3870, FSB de 1600 e PCIex 2.0 embora o PCIex 2.0 nao traga muito de novo em relação ao antigo(bandwidth)wise, alem de ja vir incluido uma placa de som pciex x1 nao usa onboard sound

Tamus a falar da P5K-E....

Link to comment
Share on other sites

bem já agora aproveito o topico :)

já que o meu amd3200+ já está a ficar velhote, e a minha moderboard anda toda atrofiada, nem reconhece o leitor de DVD nem a drive disquetes

E também já que as memorias ddr2 estão tão baratas ...

Estou a pensar também num upgrade mais barato possivel, mas preparado para um futuro proximo :)

essa mobo parace barata e boa :D

 GIGABYTE P35C-DS3R INTELP35 SK775
Link Produto:      Giga-Byte
Descrição:      -Para processadores Intel® Coreâ„¢2 Extreme Quad-Core / Coreâ„¢2 Duo / Intel® Pentium® Extreme/ Intel® Pentium® D
-Northbridge: Intel® P35 Express
-Southbridge: Intel® ICH9R

-Compativel com memória DDR2 e DDR3
-2 x 1.5V DDR3 DIMM
-4 x 1.8V DDR2 DIMM

Slots:
-1 x PCI Express X16
-3 x PCI Express X1
-3 x PCI

-Formato ATX:305 x 245mm
-8 x SATA 3Gb/s
-6 x audio jacks
Garantia:      2 ano(s)
Preço:     107.9€

in chiptec

ASUS P5KC INTEL P35 SK775

Link Produto: Asus

Descrição: -Para processadores Intel Intel® Coreâ„¢2 Quad / Coreâ„¢2 Extreme / Coreâ„¢2 Duo / Pentium® Extreme / Pentium® D / Pentium® 4

-Chipset:Intel® P35 / ICH9

-FSB:1333 / 1066 / 800 MHz

-2 x DIMM, max. 4GB, DDR3 1333*/1066 / 800 MHz

-4 x DIMM, max. 8GB, DDR2 1066*/800 / 667 MHz

Slots:

-2 x PCI-E x16

-1 x PCI-E x1

-3 x PCI

Armazenamento:

-4 x SATA 3.0 Gb/s

-- 1 x UltraDMA 133/100/66 for up to 2 PATA devices

- 1 x SATA 3.0 Gb/s ports

- 1 x External SATA 3.0 Gb/s SATA RAID 0,1 e JBOD

-Gbit lan

-Audio:Realtek ALC 883, 8 canais

-2 x IEEE 1394a

-12 x USB 2.0

-Formato ATX:(30.5cm x 24.4cm)

Garantia: 2 ano(s)

Preço: 116.9€

agora suporta os processadores 45nm ?

já vi que sim :)

Edited by {zzz}
Link to comment
Share on other sites

Vou-te ser cinsero, se fosse entre a ASUS P5KC e a Gigabyte P35C-DS3R, escolheria a Gigabyte. Não pelos ditos "solid capacitors", isso para mim é marketing, nunca me queixei da qualidade desses componentes, mesmo numa ASRock que usa os mesmo que usam nos rádios. Escolheria sim pelo ICH9R, mais entradas SATA e mais estabilidade com um Q6600.

Mas estamos a meter uma P5K-E ao barulho, começando pela simples estética, típica da Asus, em comparação à Gigabyte que parece mais um brinquedo para dar aos putos, a P5K-E é uma motherboard bastante equilibrada, que vai-te garantir que irá fazer tudo o que lhe exigires. Então a estabilidade e qualidade de áudio são 5* para o preço da MB.

Se tens os 150€ para gastar, vais ficar mais bem servido com a Asus, se afinal precisas de poupar, vai pela Gigabyte. You choose ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.