Jump to content

Gravar Dvd-r Memorex 16x Com Nec 3500ag


dragaomor
 Share

Recommended Posts

Boas,

Comprei um pack de 100 dvd-r da memorex a 16x mas o meu gravador o NEC 3500AG nao detectou os dvds. Procurei na net e encontrei firmwares novos, axo k instalei o ultimo k é o 2.1b e agora ja detecta mas o problema agora é outro, o Nero será mesmo o melhor progrma de gravar dvds?? Depois de fazer update do firmware o buffer agora a gravar a 16x nunca fica estavel, anda entre os 5% e 92% sempre e d'antes com dvds princo de 4x tava sempre nos 90 e tal%, posso ter estragado o NEC ou ha outra alternativa melhor ao Nero para gravar as cenas com melhor buffer???

Axo k se o dvd tivesse estragado nem dava nda e ele lê tudo e grava na mesma outra marca de dvds.

Link to comment
Share on other sites

Problema resolvido, os memorex gravam bem a 16x e o nec tb ta bom eu é k qd fiz o update do firmware mudei o secondary IDE para PIO mode e depois nao tinha voltado a UDMA mode 2, era isso k fazia o buffer andar maluko. Os memorex custaram 26 euros 100dvd gravei ontem o Shrek dual audio em dvd a 16x para testar e ficou bem gravado. Vou alternando entre 8x,12x e 16x conforme a importancia do k kero gravar.

Obrigao pela ajuda na mesma.

Link to comment
Share on other sites

Dessa forma o que o tumkes está a sugerir é que a menor velocidade, as coisas ficam melhores para ler como no DVD de mesa que é aquele que tem sempre mais problemas a ler... agora, acho que a quanto menos velocidade tu gravares, mais estás a gastar do leitor de DVD.

Link to comment
Share on other sites

Aproveitando essa ideia quais serao as coisas onde podem acontecer mais erros na gravaçao?? por exemplo, imagens DVD-R, jogos em iso, dvdrips em dvd de dados, dados mas mp3, softwares. Tenho feito assim dvds de dados gravo a 8x/12x conforme os filmes, imagens iso de jogos ou de DVD gravo ao maximo, se calhar devia fzer ao contrario??

Link to comment
Share on other sites

Aguém sabe como meter a gravar a 1x? os DVD's têm que o permitir ou o gravador?

Eu tenho uns Arita DVD9, e para a xbox 360 convinha gravar a velocidades baixas, mas somente dá 2.4x no max.

O mesmo acontece com os verbatim, só dá no minimo 4x de velocidade...

Alguém sabe?

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Pois, mas o meu leitor só detecta 2.4x nesses ta Arita

Com os memorex só detectava 16x o que era mais estupido ainda :S

Com os verbatim já dá 4x 8x e 16x, mas gostava de ter os 2x (para gravar PS2 e Xbox360).

Updates a firmware ja não ha mais, pois é um GSA4163B

GSA4163B

como podem ver, os DVD-R devia permitir o 2x...

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.