Jump to content

Problema Dvd-rw


HypNo
 Share

Recommended Posts

Boa tarde surgiu-me aqui um problema que é o seguinte estava eu a gravar uma serie para um colega meu no meu dvd-rw, quando vou para apagar o conteudo que estava no dvd-rw aparece-me uma mensagem de erro a dizer que o dvd nao é regravavel. Depois fui gravar por cima e diz me que o dvd que esta inserido é um DVD-ROM. Tive bastante tempo a procura de solucoes no google, mas nao encontrei nada para o meu problema. Se tiverem soluçoes agradecia imenso.

Link to comment
Share on other sites

Qual o software que estás a usar para "apagar" a informação? Uso o Nero e nunca tive problemas em apagar e re-gravar. Também tenho um RW TDK, e confirmo que é vermelho...

Link to comment
Share on other sites

Já tive esse problema e a única solução definitiva foi fazer format ao PC, era um RW q ja tinha usado centenas de vezes que começou a ter esse problema e depois de formatar voltou ao normal.

Se quiseres tentar uma provisória saca o DVDinfo pro e tens uma opção para "formatar" o DVD como diversos midia, ai metes como +rw de novo, mas comigo tinha q estar sempre a fazer isso cada vez que depois o gravava e nem sempre dava a 1ª

dvr111d_dvdinfopro.jpg

http://rs249.rapidshare.com/files/72735903/dvdinfo.rar

Link to comment
Share on other sites

Outra cena que posso sugerir é que faças um update ao firmware do teu gravador.

Há uns tempos o meu gravador começou a ter problemas com certos DVDs que eu já usava há muito tempo. Estranhei. Até voltei à loja para os trocar e tudo. Acabei por fazer o update do firmware e voltou tudo ao normal... :unsure: É estranho mas é verdade.

Hás-de experimentar com o teu.

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Primeiro queria agradecer toda a vossa ajuda.

@XUTOS-83 Instalei o dvd info e aquilo nao deixa fazer o format :(

@DaRk_SoU| Ja fiz isso e continua na mesma...

@OmeuNOME sim prateado como os originais

Fico a espera de mais soluçoes mas por este andar o mais certo é o dvd-rw estar chanfrado da cabeça. Abraços

Link to comment
Share on other sites

nunca vi um DVD-RW prateado como um original...

de certeza que isso é DVD-RW e não é DVD-RAM?

nao sao prateados como os originais, mas sim cinzentos

RW sejam cd ou dvd, pelo menos todos os que tive/tenho, sao cinzentos por baixo

os que tenho são cinzentos escuros, mas ele diz que o que tem é como os originais, por isso acho estranho que seja RW.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.