Jump to content

Legendasdivx Em Baixo, Que Se Passa?


cRaZyzMaN
 Share

Recommended Posts

Independentemente do bom trabalho há coisas que deviam melhorar e muito:

Porque é que obrigam ao registo para sacar legendas?

Porque é que nas alturas de ponta, não metem as legendas HOT's facilmente disponíveis

O Search deveria funcionar por episodio/season

Parece que estão mais interessados em ter uma grande base de dados de users, ou de comentarios nas legendas. Parece que andam a competir com os outros sites...

Para mim é indiferente... se não as for buscar lá é noutro lado mas da maneira que aquilo está, ou recomeçam de novo ou então não me parece que consigam meter aquilo a funcionar a 100%

Mais um entre tantos que não sabem o que dizem... :clap:

Então o LegendasDivx.com tem os registos fechados (só por convite) e acusas de interesse em ter cada vez mais users? :dumb:

Insert coin to power the brain.

jamlvs Força ai e mantém o legendasDivx a bombar ;)

Por acaso, tb penso assim, e conheço o site e todos os seus problemas desde que me lembro! E acho que o grande problema do site, é mesmo esse! Login, para fazer um simples download de uma legenda... que é o que sobrecarrega o servidor... Depois querrys mal optimizadas.. estarem mais preocupados, em terem o chat da 1ª página a funcionar, os comentários...

Para mim era simples, legendas sem ter que fazer login. Quem quiser comentar que fizesse login.. O chat desaparecia.. Optimizar melhor as querrys...

Link to comment
Share on other sites

Independentemente do bom trabalho há coisas que deviam melhorar e muito:

Porque é que obrigam ao registo para sacar legendas?

Porque é que nas alturas de ponta, não metem as legendas HOT's facilmente disponíveis

O Search deveria funcionar por episodio/season

Parece que estão mais interessados em ter uma grande base de dados de users, ou de comentarios nas legendas. Parece que andam a competir com os outros sites...

Para mim é indiferente... se não as for buscar lá é noutro lado mas da maneira que aquilo está, ou recomeçam de novo ou então não me parece que consigam meter aquilo a funcionar a 100%

Mais um entre tantos que não sabem o que dizem... :clap:

Então o LegendasDivx.com tem os registos fechados (só por convite) e acusas de interesse em ter cada vez mais users? :dumb:

Insert coin to power the brain.

Posso dar a minha opinião, ou não?

Acho uma estupidez obrigar ao registo para sacar umas legendas. É a minha opinião e isso só torna o site mais lento pois quantas vezes acontece clicar nas legendas, diz que nao tá o login feito, faz-se o login, e quando se vai para sacar já ta down o site...

Ah.. e se os registos tão fechados como é que há convites? :dumb: Se tivessem fechados não havia convites, certo?

Insert coin to power the brain please...

Se te meteste à frente dum projecto desta dimensão e se recebeste € dos utilizadores para meter isso a funcionar, tens de estar preparado para ouvir criticas. Apenas apontei alguns pormenores que falham na óptica dum utilizador comum, não me parece motivo para desatares a disparar em todas as direcções...

Link to comment
Share on other sites

Independentemente do bom trabalho há coisas que deviam melhorar e muito:

Porque é que obrigam ao registo para sacar legendas?

Porque é que nas alturas de ponta, não metem as legendas HOT's facilmente disponíveis

O Search deveria funcionar por episodio/season

Parece que estão mais interessados em ter uma grande base de dados de users, ou de comentarios nas legendas. Parece que andam a competir com os outros sites...

Para mim é indiferente... se não as for buscar lá é noutro lado mas da maneira que aquilo está, ou recomeçam de novo ou então não me parece que consigam meter aquilo a funcionar a 100%

Mais um entre tantos que não sabem o que dizem... :clap:

Então o LegendasDivx.com tem os registos fechados (só por convite) e acusas de interesse em ter cada vez mais users? :dumb:

Insert coin to power the brain.

Posso dar a minha opinião, ou não?

Acho uma estupidez obrigar ao registo para sacar umas legendas. É a minha opinião e isso só torna o site mais lento pois quantas vezes acontece clicar nas legendas, diz que nao tá o login feito, faz-se o login, e quando se vai para sacar já ta down o site...

Ah.. e se os registos tão fechados como é que há convites? :dumb: Se tivessem fechados não havia convites, certo?

Insert coin to power the brain please...

Se te meteste à frente dum projecto desta dimensão e se recebeste € dos utilizadores para meter isso a funcionar, tens de estar preparado para ouvir criticas. Apenas apontei alguns pormenores que falham na óptica dum utilizador comum, não me parece motivo para desatares a disparar em todas as direcções...

x2

e esse fechando, o que nao falta por ai sao sites de legendas! (nao encontro é as do snatch :P)

Link to comment
Share on other sites

Independentemente do bom trabalho há coisas que deviam melhorar e muito:

Porque é que obrigam ao registo para sacar legendas?

Porque é que nas alturas de ponta, não metem as legendas HOT's facilmente disponíveis

O Search deveria funcionar por episodio/season

Parece que estão mais interessados em ter uma grande base de dados de users, ou de comentarios nas legendas. Parece que andam a competir com os outros sites...

Para mim é indiferente... se não as for buscar lá é noutro lado mas da maneira que aquilo está, ou recomeçam de novo ou então não me parece que consigam meter aquilo a funcionar a 100%

Mais um entre tantos que não sabem o que dizem... :clap:

Então o LegendasDivx.com tem os registos fechados (só por convite) e acusas de interesse em ter cada vez mais users? :dumb:

Insert coin to power the brain.

Posso dar a minha opinião, ou não?

Acho uma estupidez obrigar ao registo para sacar umas legendas. É a minha opinião e isso só torna o site mais lento pois quantas vezes acontece clicar nas legendas, diz que nao tá o login feito, faz-se o login, e quando se vai para sacar já ta down o site...

Ah.. e se os registos tão fechados como é que há convites? :dumb: Se tivessem fechados não havia convites, certo?

Insert coin to power the brain please...

Se te meteste à frente dum projecto desta dimensão e se recebeste € dos utilizadores para meter isso a funcionar, tens de estar preparado para ouvir criticas. Apenas apontei alguns pormenores que falham na óptica dum utilizador comum, não me parece motivo para desatares a disparar em todas as direcções...

Realmente não estamos a falar do mesmo site. receber €€ dos utilizadores? lol...

Não dizes coisa com coisa.

Assunto encerrado da minha parte.

;)

Link to comment
Share on other sites

Independentemente do bom trabalho há coisas que deviam melhorar e muito:

Porque é que obrigam ao registo para sacar legendas?

Porque é que nas alturas de ponta, não metem as legendas HOT's facilmente disponíveis

O Search deveria funcionar por episodio/season

Parece que estão mais interessados em ter uma grande base de dados de users, ou de comentarios nas legendas. Parece que andam a competir com os outros sites...

Para mim é indiferente... se não as for buscar lá é noutro lado mas da maneira que aquilo está, ou recomeçam de novo ou então não me parece que consigam meter aquilo a funcionar a 100%

Mais um entre tantos que não sabem o que dizem... :clap:

Então o LegendasDivx.com tem os registos fechados (só por convite) e acusas de interesse em ter cada vez mais users? :dumb:

Insert coin to power the brain.

Posso dar a minha opinião, ou não?

Acho uma estupidez obrigar ao registo para sacar umas legendas. É a minha opinião e isso só torna o site mais lento pois quantas vezes acontece clicar nas legendas, diz que nao tá o login feito, faz-se o login, e quando se vai para sacar já ta down o site...

Ah.. e se os registos tão fechados como é que há convites? :dumb: Se tivessem fechados não havia convites, certo?

Insert coin to power the brain please...

Se te meteste à frente dum projecto desta dimensão e se recebeste € dos utilizadores para meter isso a funcionar, tens de estar preparado para ouvir criticas. Apenas apontei alguns pormenores que falham na óptica dum utilizador comum, não me parece motivo para desatares a disparar em todas as direcções...

Realmente não estamos a falar do mesmo site. receber €€ dos utilizadores? lol...

Não dizes coisa com coisa.

Assunto encerrado da minha parte.

;)

Peço desculpa se confundi mas houve um site com o nome parecido que pediu dinheiro para um servidor novo. Se houve pessoal a dar dinheiro para o servidor é natural que tenham interesse em aquilo funcionar. Tentar entrar no legendas à noite é uma missão quase impossível.

Link to comment
Share on other sites

Mas o problema não é falta de optimização nem a complexidade do site.

Como podem ler na pagina inicial, o site tem sofrido ataques DoS

http://en.wikipedia.org/wiki/Denial-of-service_attack

Acho eu ...

Olá a todos,

Para começar este anuncio, quero primeiro demonstrar o meu total desagrado para com o comportamento de alguns dos utilizadores mais assíduos desta comunidade. É triste de ler os comentários "deita abaixo" quando trabalhamos tanto por esta comunidade.

Por isso a pedido dessas mentes brilhantes aqui vai a justificação:

1º - Não estamos a precisar de qualquer donativo para o servidor. Acho incrível (e agradeço) as tentativas de "comprar" a resolução do problema. Ainda bem que deste lado está alguém que não pretende ficar rico à conta dos outros. Por esse motivo estamos a comemorar o nosso 6º aniversário e, com os cêntimos que sobram de cada brinde, iremos dar a uma ou duas instituições de caridade um total de 1000€. Isto se conseguirmos atingir o nº de vendas estipulado. Mas talvez a partir de hoje deixe de haver LegendasDivx.com e o projecto dos donativos vá por água abaixo com muita pena minha, mas infelizmente muitos de vocês não têm tento na língua quando é para criticar o trabalho dos outros.

Mas vamos ao que interessa, a justificação que tantos exigem: (hackers muita atenção!!!)

Para quem ajudou e contribuiu com donativos para a compra do excelente servidor que temos, deve-se lembrar do tempo que demorou a instalação do Sistema Operativo devido á controladora dos discos rígidos que acompanhava o servidor. Na altura todo o trabalho recaiu sobre o nosso enorme webmaster spastikman, tivemos visitas de várias pessoas, tais como técnicos informáticos de grandes Universidades Nacionais, técnicos de grandes marcas (saliento um da HP que doou 4G de memória para o servidor). Todos eles foram infelizes nas tentativas de por o Sistema a funcionar!

Não foram horas, não foram dias, foram MESES de trabalho em que o meu grande amigo David (spastikman) todos os dias, depois de sair das aulas, ia tentar resolver o problema do nosso servidor. Eram dias da semana e fim de semana sem parar.

Finalmente certo dia o spastikman conseguiu por o servidor a funcionar! Bem, parecia que tinha nascido um filho... Os telefonemas de alegria e a felicidade foram uma constante para todos os que trabalharam directamente no projecto.

(Agora é que é a parte que vocês tanto querem)

O sistema operativo instalado era (e é) muito antigo, o que faz com que não seja possivel fazer certas coisas que um sistema mais recente consegue, tais como parar o nosso problema actual.

Pois é, tenho mesmo que abrir o jogo para calar os curiosos não é? Pronto está bem:

O servidor não consegue limitar o nº de ligações em simultâneo do mesmo IP, temos normalmente entre 1500 e 2000 utilizadores ligados e depois temos 50 a 100 ligações do mesmo IP (que não são utilizadores). Ora isto a multiplicar por 100 ou 200.... dá uma média de 15 a 20 mil ligações em simultâneo que fazem com que o servidor tenha o comportamento que temos visto.

Para os mais leigos eu explico. A partir deste momento, basta alguém com o mínimo de conhecimentos de informática para fazer com que o site fique lento 24 horas por dia 365 dias por semana. Temos que agradecer não aos utilizadores menos participativos mas sim a alguns dos nomes mais conhecidos desta sociedade os quais não irei mencionar, deixo apenas esse peso nas costas deles. ;)

Realmente é muito triste esta situação, todos os que cospem para o ar no shout, sabem que sou o Administrador desta comunidade. Pois nenhum deles tem a dignidade de me perguntar directamente qual o problema... Tal como outros utilizadores assíduos fizeram e respeitaram...

Soluções:

Bem, se o Scolari perguntava se era ele o burro, eu tenho que assumir que o burro sou eu, pois tenho segurado o barco o máximo possivel para que possamos ter o nosso site nem que seja 9 a 12 horas do dia em pleno funcionamento. Infelizmente tenho muito amor a esta comunidade e quero que a resolução deste problema seja feito em 1 hora e não em 1 ou 2 meses... Mas parece que a maioria quer o contrário... Dão até ideia que a Administração faz de propósito para isto acontecer... Enfim...

Ora então o que é que se pode fazer?

1º, aceder ao servidor (que se encontra em Lisboa e nós no Porto) e meter um Sistema Operativo novo.

Resultado:

Funcionou? YES!!!

Não funcionou? Bye Bye LegendasDivx.com, a partir dai nem de manha nem de tarde nem mesmo à noite vai haver LegendasDivx...

2º, Criar uma série de Live CD's, enviar para um amigo que está em Lisboa o qual se irá deslocar ao datacenter e testar todos os Live CD's. Se algum funcionar estamos com sorte. Se não funcionar, lá terá o spastikman de compilar mais uns live cd's... MAS neste caso, nunca deixaríamos de ter acesso ao nosso site e poderíamos desfrutar dele nas alturas que está mais estável. Mas não é isso que vocês querem pois não amiguinhos? Querem o site sempre a "bombar" a 100%, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Seja de que maneira seja... E o mais engraçado é que comentam que a Administração não se interessa nem justifica o que se passa. Simplesmente incrível.

Então vou resumir um pouco:

Ou deixamos os nossos trabalhos e os nossos estudos e vamos a correr para Lisboa e ficamos no datacenter até que se resolva;

Ou tentamos o que estamos a tentar (ler a parte dos Live CD's);

Ou por ultimo fechamos o LegendasDivx.com.

O mais certo é que seja a ultima opção porque todos ficam a ganhar não é? vocês deixam de se queixar, pedir explicações e criticar (estes últimos só merecem é ban do site) e nós deixamos de ter o trabalho que temos para manter o site online e temos mais tempo para as nossas famílias (tipo agora que são 4:30 e estou aqui a dar explicações).

Para terminar, quero também lembrar que o nosso servidor está num datacenter nacional que controla bem os ataques feitos às suas linhas, por isso, muitos brincalhões já estão identificados e com queixa nas autoridades. Por isso a todos os anti-legendasdivx, pensem 2 vezes antes de fazerem algo a este site.

Um grande abraço e beijinhos a todos os utilizadores que têm respeitado a Administração e acima de tudo os outros utilizadores.

Desculpem o testamento mas acreditem que ainda havia muito mais para escrever!

Até breve:

José Augusto Silva AKA jamlvs

Link to comment
Share on other sites

só quero deixar aqui o meu grande apreço pelo legendas divx ... o meu site de legenda de eleição

como dizia o outro

"não aceito criticasd de quem sabe mais, aceito de quem faz melhor"

Tens algum melhor e mais conhecido que esse?

Digo-vos uma coisa.... se os tipos do legendas divx desligassem os grafismos... o site tornava-se mais rapido.

Deviam melhorar a busca também.

E uma ideia.... fazerem parceria com outro site, por exemplo o n-subs, já que estes têm quase as mesmas legendas, ou as LEGENDAS DE TOPO que o legendas divx tem.

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

O que me parece é que não se pode dizer algo que não o tradicional "EPAH PARABÉNS ESPECTÁCULO MUITO BOM!" que ficam logo muito chateadinhos...

O site é excelente em termos de conteúdos. Tudo o resto não presta.

É lento como o raio, o sistema de login chateia, a shout só atrasa, os comentários só pesam.

Sim, tem uma BD de legendas que meu Deus. Brutal. Só que falha redondamente no resto.

Não entendam isto como uma critica destrutiva, porque não o é. Que fiquem "up and running" por muito tempo, mas deixem as paneleirices para quando houver estabilidade e preocupem-se em garantir isso.

Se der, claro. Se não der, valeu pelo que fizeram. :y:

Link to comment
Share on other sites

Eu acho é que há aqui pessoas que estão habituadas a ter tudo sem terem que fazer nada por isso. Pobres e mal agradecidos.

Dê no que der - a verdade é que se desaparecer, há-de aparecer outro and so on and so on -, fica o meu obrigado a todos os que trabalharam neste projecto. Foram (e espero que continuem a ser) vários anos a arranjar legendas neste site.

Link to comment
Share on other sites

só quero deixar aqui o meu grande apreço pelo legendas divx ... o meu site de legenda de eleição

como dizia o outro

"não aceito criticasd de quem sabe mais, aceito de quem faz melhor"

Tens algum melhor e mais conhecido que esse?

Digo-vos uma coisa.... se os tipos do legendas divx desligassem os grafismos... o site tornava-se mais rapido.

Deviam melhorar a busca também.

E uma ideia.... fazerem parceria com outro site, por exemplo o n-subs, já que estes têm quase as mesmas legendas, ou as LEGENDAS DE TOPO que o legendas divx tem.

Cumpz

lês-te o k escrevi?

ou fui eu k interpretei mal a tua resposta?

Link to comment
Share on other sites

Eu não li ninguém a dizer que mal do LD só por dizer. Vi pessoas a darem sugestões para melhorarem o serviço. Mas já estou como o Minion, ou se diz "Bravo és o maior" ou então tudo o que se disser é para deitar abaixo.

Sendo assim: Bravo, o site é excelente, tem uma navegabilidade brutal e tá sempre disponível. Não há nada a melhorar.

Link to comment
Share on other sites

O servidor não consegue limitar o nº de ligações em simultâneo do mesmo IP, temos normalmente entre 1500 e 2000 utilizadores ligados e depois temos 50 a 100 ligações do mesmo IP (que não são utilizadores). Ora isto a multiplicar por 100 ou 200.... dá uma média de 15 a 20 mil ligações em simultâneo que fazem com que o servidor tenha o comportamento que temos visto.

Se este é o grande problema, então mais uma razão para acabar com os login...que só fazem os utilizadores normais demorarem mais tempo no site e a gastarem mais ligações, e o site ficar mais sobrecarregado com a quantidade de validações que tem que fazer em consequência disso!

Link to comment
Share on other sites

Se acabassem com os logins, ou seja, utilizadores registados, deixava de haver controlo. Não poderia haver fórums, comentários, classificações de legendas, etc, porque era um caos completo!

deixar de haver logins para SACAR!! apenas e só!

e a parte de sacar ser um site o mais minimalista possivel, apenas com as legendas e um rating.

Link to comment
Share on other sites

As coisas que se lêem por aqui...

Acabei de descobrir que o que põe o LD lento é o login... que por acaso é uma coisa que se faz de 3 em 3 semanas quando acaba o tempo máximo... vou ter de reaprender tudo que sabia até hoje...

Qual a diferença entre uma sessão como utilizador anónimo e uma sessão como utilizador registado?

Link to comment
Share on other sites

DAGC, se leres bem, vês que ninguém disse que o problema era o login.

O login, a meu ver, apenas chateia.

Agora, BD com users, BD com comentários da tanga, BD com ratings, BD com isto, BD com aquilo... Pesa. E isso torna o site lento. Ou será que não? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

DAGC, se leres bem, vês que ninguém disse que o problema era o login.

O login, a meu ver, apenas chateia.

Agora, BD com users, BD com comentários da tanga, BD com ratings, BD com isto, BD com aquilo... Pesa. E isso torna o site lento. Ou será que não? :unsure:

Como chateia? Tipo fazes login todos os dias? Olha eu ás vezes passo um mês sem ter de fazer de novo login...

O site sempre teve BD com users, sempre teve BD com comentários, BD com ratings, BD com tudo. Actualmente o problema, como já foi explicado é outro. Não é a "BD de tanga" (comparado com o que lido diariamente é mesmo muito pequenita) do LD que provoca o caos no servidor... antes fosse era fácil de resolver.

O retirar do login, era uma porta aberta para mais ataques ao servidor. E digo-te... o site nem devia dar para ver legendas e pesquisar sem login. Devia ter logo à entrada o login, menos para quem o tenha feito anteriormente. Ajudava ainda mais a afastar chicos espertos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.