Jump to content

Ligar 2 Computadores Em Rede...


Archie
 Share

Recommended Posts

Ora bem, eu tenho um pc normal de secretária e um portátil. Sempre consegui liga-los em rede...até o dia em que levou uma motherboard nova e agora...kaput, já não liga nada. Eu já tentei de tudo. Sim, eu tenho duas placas de rede...uma da Realtek, a qual uso com a ligação à net e outra da motherboard que supostamente seria para usar com o crossover para o portatil. Acontece que rede não há nada. Ambos os pcs detectam a ligação mas nem tenho net no portátil nem consigo aceder aos ficheiros entre um e outro... Mas o esquisito é que quando eu tenho fazer 'ping www.fastnewsforum.org' no portatil, que é o que nao tem net, ele tenta fazer ping ao IP do FNF! Então se ele não se consegue ligar como é que ele sabe qual é o IP do FNF? Eu até fui verificar neste pc se o IP era o mesmo...e era.

Pronto, é esta a minha situação...para já tenho um portátil inutilizado, quero mandar para lá as cenas e não posso :'(

HELP!

PS: quando tento fazer ping vai dando 'request timed out' em vez de 'ping request could not find host blablabla. Please check the name and try again.'

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

Como o cel referiu, tens firewalls activas nos 2 PC's? se sim, e têm permissão para se ligar entre si?

Outra situação tem a ver com conflitos de drivers e afins, já viste se está tudo OK nas placas? (Device manager)

Como está configurada a rede no TCP/IP?

Colocaste os IP's manualmente?

Se não, tenta assim:

No servidor coloca 192.168.0.1

No slave coloca 192.168.0.2

A mask deixa em branco, que o PC trata disso.

Ambos tem que ter o mesmo domínio de rede, que quando crias uma rede dá-te a hipotese de preencher ou deixar ficar a sugerida por defeito.

Mas isso tu já deves saber.

Vai dando notícias.

B)

Link to comment
Share on other sites

Hi,

muito importante:

se tens 2 placas no mm pc, faz bridge entre as respectivas ligações - isso resolve mts desses probs.

resolve pois... resolve o problema de criar mais dores de cabeca, a pseudo configuracao de bridge que o windows supostamente tem nao vale corno e so cria ainda mais conflitos.

Archie deves de ter algum problema com a config do ICS mas assim é dificil saber exactamente o que pode estar errado ou entao, a placa de rede onboard que tu usas nao sera uma SIS900 que da N problemas com o windows?

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Hi,

resolve pois... resolve o problema de criar mais dores de cabeca, a pseudo configuracao de bridge que o windows supostamente tem nao vale corno e so cria ainda  mais conflitos.

Archie deves de ter algum problema com a config do ICS mas assim é dificil saber exactamente o que pode estar errado ou entao, a placa de rede onboard que tu usas nao sera uma SIS900 que da N problemas com o windows?

sem mais

Tretabyte

A placa é uma "NVIDIA nForce MCP Networking Adapter".

Quando tentei ligar em rede desactivei as duas firewalls por isso o problema não vem daí.

E não me deixa criar a bridge sequer.

Edited by Archie
Link to comment
Share on other sites

pa eu o portatil konsegui ligar na boa. N consigho e ligar o meu outro desktop a este. mas km tb n consigo ligar la à net deve ser algum problema de configuração.

Klkr das maneiras em relação a rede. Akilo tipo, ligou bem mas so passado pa i 5min e k apareciam as pastas k punha me partilha. Tenta easperar tb uma beca ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.