Jump to content

Meo, Vale A Pena?


Nazgulled
 Share

Recommended Posts

Boas,

De momento tenho Internet da Telepac a 8mbps e pago 45€, quer dizer, supostamente devia ter 8mbps mas tenho apenas 4 porque a linha não suporta os 8. No entanto, pago o tarifário de 8 e tenho tráfego de 8. Eu sei que para o Meo, a única velocidade é 8 e o meu pai já ligou para lá e segundo lhe responderam, voltaram a fazer testes à linha e afinal já suporta 8. Porquê que ainda continuo com 4... beats me!

Quanto ao telefone, raramente se usa lá em casa mas ainda se faz umas chamadas, em média gasta-se cerca de 20€ (devido as 15€ da factura), portanto, cerca de 5€ pa chamadas.

TV, é de certa forma, o menos importante. Não vou explicar porquê, mas por estas palavras talvez entendam. De qualquer forma, as funcionalidades de parar a emissão, gravar cenas, vídeo-clube, etc, são funcionalidades aliciantes.

Dito isto, gostava de saber a opinião do pessoal sobre o serviço, principalmente dos que usufruem dele. E, apesar do que eu disse da TV, gostava que falassem dessa parte do serviço também.

Por um lado, acho que compensa porque vou ter mais serviços "num só" e vou pagar menos que actualmente e relativamente a Internet vou ter tráfego ilimitado. Para além de falarem no serviço em si, gostava que apontassem aqueles pontos negativos (que devem com certeza existir), porque irão ser esses que me irão fazer optar ou não pelo serviço.

Link to comment
Share on other sites

Faz duas coisas:

1º Para migrares para os 8 MBits tens que ser tu a requisitar isso na área de clientes. Pelo menos comigo foi assim. Vais à zona na qual é possível migrar de tarifário e deverá aparecer a opção de migrar para os 8 mb sem pagar mais por isso.

2º Em relação à linha telefónica, contacta o 16200 e pede para alterar o tarifário do telefone para o Plano PT Económico; ficas a pagar apenas 9.90 por mês convertido já em chamadas - técnicamente não pagas assinatura ;)

Link to comment
Share on other sites

Boas,

conheço quem tem e quem trabalha no datacenter e todos dizem-me 1 coisa, se tens problemas com qualquer ligação ADSL, então prepara-te pois vais ter problemas e, se tens o azar de na altura da instalação começarem a acontecer azares então é mesmo para esquecer, nem tão cedo vais ter tudo a funcionar como era suposto.

mais, se és daquelas pessoas que tem algumas 3 ou 4 TVs espalhadas por casa então prepara-te pois a tua net vai andar sempre mas SEMPRE nas ruas da amargura.

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

Ora bem,por ca usa-se meo!

Tou super contente com o serviço:

1º tenho net de 16M

2º aquilo que se pode fazer com a box é fantastico

agora vem a parte menos boa.

o router que é dado para o serviço meo tem um problema, gere mal as ligaçoes wireless quando eu digo mal digo mesmo mto mal,por isso aconcelho a ter as 2 box ligadas por cabo ou entao a box com disco por cabo, e a ligar ao router um outro router para fazer a gestao wireless dos pc´s. Desta maneira n ha problemas nenhuns e é apenas uma medida temporaria pois um firmware esta a ser desenvolvido para o router. no que diz respeito a net feito isto so tenho a dizer bem...tenho sempre uma optima velocidade e um tv com mto qualidade de imagem.

Se tiveres mais alguma duvida é so dizer

Abraços

Link to comment
Share on other sites

se agora te dizem q a linha nao dá mais q 4mb nao acredito q vás ter um bom serviço se aderires ao MEO. ou esses capitalistas gulosos mudam as linhas ao pessoal ou entao isto nao anda pa frente. ja li um estudo que diz que em 2015 mais ano menos ano a net vai estar congestionada pq os isp nao vao insvestir os milhoes e milhoes de euros necessarios para ser possivel por exemplo terem 3 milhoes de clientes todos com 24mb. ja nao sei onde li essa previsao mas era bastante credivel nos factores q apontava, ou seja o q nós pensamos q vai melhorar só vai é piorar. o tal traffic shapping em 2015 ja deve ser tipo obrigatorio fazer por parte dos isp, ja deve fazer parte da constituiçao nessa altura :lol:

Link to comment
Share on other sites

Eu vou tentar explicar melhor a ver se nos entendemos porque dizem aqui coisas, que para a minha situação, não tem muita lógica.

Antes de mais, vocês estão mais a ligar ao facto de a minha net ter 4mbps quando isso é o menos importante. Eu sei que para o MEO tem de ser 8, mas não foi para isso que eu criei este tópico, foi para falar do serviço em si e se vale a pena ou não. Se a linha suporta, isso é outro problema e não adianta nada falarem dos problemas da linha porque acho que é mais que óbvio que nem mesmo a PT vai vender um serviço ao qual tu não podes ter na tua casa. Eles ate dizem que fazem sempre uma data de testes antes de venderem o serviço/equipamento e mandam uma carta para casa com os resultados. Para terminar, se a minha linha realmente suporta 8, é devido à PT que todos conhecemos, não avisam nada a ninguém. O que quero dizer é que desde o primeiro dia em que se ouviu falar da migração automática dos clientes de 4M para 8M que eu andei em cima deles até que chegaram ao ponto de me dizerem que a linha realmente não suportava os 8 (acho que a central está muito longe) e teria de ficar apenas com 4M. Deram-me 2 opções, manter o tarifário como se tivesse 8M mas na verdade tinha 4 ou fazer o downgrade para 4M. Mas optei por ficar no de 8M porque apesar de não puder usufruir de toda a velocidade o tráfego era maior. Hoje em dia, pelos vistos (segundo que disseram ao telefone), a linha já dá para ter 8M e só não tenho porque como já disse, todos conhecemos a PT e se calhar fizeram upgrades a linha mas cagaram para os clientes como eu. Atitude perfeitamente normal da PT. Se a linha suporta ou não os 8M é da minha conta e isso tenho de conversar com a PT e não neste tópico, aqui quero opiniões sobre o serviço.

@JLDR

Já tenho conhecimento desse tarifário, mesmo assim, com o MEO pago menos e fico com um serviço melhor. Supostamente net a 8M com tráfego ilimitado, telefone a borla para rede PT e cena fixe de canais. A pagar o mesmo ou se calhar menos um bocado que 45€ (net) + 9.90€ (tlf). A pagar o mesmo ou menos, fico sempre ganhar comparando o que tenho com o que posso ter. Dai, querer opiniões sobre o serviço para ver se vale mesmo a pena. Ah, e minha migração foi automática, sempre foi, desde que tive 512, todas as migrações foram sempre automáticas e a da $M para 8M não foi excepção, o problema esteve na linha. Mas isso não interessa para o caso...

@Tretabyte

Quanto à cena da linha, já disse o que tinha a dizer lá em cima. Eu não tenho problemas neste momento, os 4M funcionam a 100%, se realmente a linha dá para 8M e eu não sei, é porque a PT é sempre a mesma coisa e não me avisou, mas na altura da migração (já lá vai um tempo), não dava.

E não, só tenho 2 TVs, mas uma quase que nem é usada (quarto dos meus pais) e quando é usado, é para a minha mãe ver novelas na SIC/TVI, por isso...

@kahzam

Como é que tens 16M? Segundo consta na página da PT o serviço é apenas de 8M, nem mais nem menos, pelo menos foi o que eu percebi, podes elaborar? W não percebi isso do wireless lá muito bem. Sei que o serviço tem 2 aparelhos, funcionam por wireless e têm problemas é isso? Eu por acaso estava a pensar tirar aprtido da cena wireless porque neste momento tenho 3 computadores (+ 1 portátil) ligados em rede através de um router por cabos, mas ás vezes dava jeito ter wireless para não precisar de estar sempre no mesmo sitio com o portátil.

@profile

Eu nunca disse que agora me dizem que tem 4, aliás, até disse o contrário. Disseram-me que tinha 4 na altura da migração, hoje já me disseram que suportava 8.

Link to comment
Share on other sites

@profile

Eu nunca disse que agora me dizem que tem 4, aliás, até disse o contrário. Disseram-me que tinha 4 na altura da migração, hoje já me disseram que suportava 8.

e nao achas isso estranho? como é q sem mudarem nada agora ja te dao 8mb? é q se tivessem mudado alguma coisa dava mais q 8. se nem adsl2+ podes ter acho é q nem te vendem o meo mas informa-te bem. se ja te barraram uma vez por a linha nao aguentar uns miseros 8mb conta com problemas se kiseres outros serviços q ainda mais vao puxar pelo fio de cobre. foi só isso q te kis alertar acho q deu pa perceber.

Link to comment
Share on other sites

Não, não acho estranho... Não precisam de mudar para ter a certeza se da ou não, eles têm meios para fazer testes. Na altura da migração, o que já lá vai, não dava para ter 8, hoje em dia já da, segundo eles. Claro que podia ser mais um cromo qualquer a fazer uns simples testes e dizer que sim. Mas pah, esquece isso, porque eles não me vão vender o serviço se não suportar, acho que isso é óbvio. Podemos esquecer os problemas da linha uma vez por todas? Se não der, não dá, ponto final, mas isso é comigo e eles e logo se vê, não adianta nada estar aqui a especular, quero é opiniões sobre o serviço.

Link to comment
Share on other sites

Como é que tens 16M? Segundo consta na página da PT o serviço é apenas de 8M, nem mais nem menos, pelo menos foi o que eu percebi, podes elaborar?

As boxes é uma por tv...., a gaja do call center garantiu-me que se tiveres uma box e estiver ligada que a box amazena 2 megas fixos para a televisão e o resto para a internet.....se a box estiver desligada esses 2 megas passam para a largura de banda da internet.....

com 2 boxes será 2M + 2M e o resto para a net.....

Um colega meu fez o teste na beltronica e en vários sites e deu-lhe 14 megas de rede....ela tb me disse que o minimo é 8 megas mas que pode ir sempre para mais, se tiveres perto da central.....

Ou seja 8 megas terás sempre.......

O Kubrick já tem MEO à muito tempo, pergunta a ele como se tá a safar

Edited by royaltartufo
Link to comment
Share on other sites

Como é que tens 16M? Segundo consta na página da PT o serviço é apenas de 8M, nem mais nem menos, pelo menos foi o que eu percebi, podes elaborar?

As boxes é uma por tv...., a gaja do call center garantiu-me que se tiveres uma box e estiver ligada que a box amazena 2 megas fixos para a televisão e o resto para a internet.....se a box estiver desligada esses 2 megas passam para a largura de banda da internet.....

com 2 boxes será 2M + 2M e o resto para a net.....

Um colega meu fez o teste na beltronica e en vários sites e deu-lhe 14 megas de rede....ela tb me disse que o minimo é 8 megas mas que pode ir sempre para mais, se tiveres perto da central.....

Ou seja 8 megas terás sempre.......

O Kubrick já tem MEO à muito tempo, pergunta a ele como se tá a safar

E os pings como ficam com as televisões ligadas? E qual a velocidade de upload?

Edited by borbs
Link to comment
Share on other sites

o conhecimento tecnico que tenho e agora falando para outras pessoas q estao presentes no topico nomeadamente o madmanpt q ta farto da netcabo/tvcabo o MEO resume-se a isto:

se tiveres uma linha nova dakelas com capacidades para 16mb/24mb sem quebras o serviço MEO (e nao vou comparar preços ou se compensa ou nao) é sem duvida muito bom e funcionará em pleno.

se tiveres uma linha longe da central e/ou degradada ainda por cima com historico problematico (casos em q por ex nao foram migrados pq a linha só suportava 4mb pq a linha ja nao aguenta mais que isso, ou melhor, ate dá mas com muitas falhas e quebras de ligaçao por isso eles nao metem mais q 4mb para os clientes verem 4mb a 100% e assim nunca perceberem o verdadeiro estado miseravel do fio de cobre q vai da central ate sua casa) entao o MEO pode ser a pior opçao para estes clientes.

MEO só com 8mb tambem nao resulta em pleno, o ideal é entre 12 e 16 mas isto digo eu q nao percebo nada de dslams e adsl. outra coisa importante terem em conta, akeles q kiserem ouvir claro, é q a linha e o seu estado é o ponto mais importante no meio disto tudo por isso dizer q isso é o menos importante é desconhecer por completo a tecnologia em causa. nao rejeitem conhecimento sobre temas que nao dominam, se acham q ja sabem tudo nao sei pra q abrem topicos a pedir ajuda e opinioes. beats me, ultrapassa-me sinceramente.

my 2,5€ of MEO

Link to comment
Share on other sites

tb keria aderir ao meo mas a minha linha é das tais q nao foi migrada pa 8mb porque só da 4mb. moro a 30m duma central telefonica por isso a distancia pode ser irrelevante, o que interessa mesmo é o estado de conservaçao das linhas, este é o 1º factor em consideraçao. se calhar tou aki a gastar o meu latim mas pronto, pode ser q haja sempre alguem q retire daki informaçoes uteis.

Link to comment
Share on other sites

Vamos lá ver as contas, Nasgulled, uma vez que há por aí umas imprecisões no teu tarifário.

o MEO custa 62.4€ por mês, no mínimo (pode depois acrescenter canais) - 54.90 € do serviço + 7.50€ do aluguer do equipamento.

Actualmente o tarifário SAPO ADSL 8 MBits custa 35 € por mês e não os 45 como referiste. Pagando mais 7.5€ por mês ficas com tráfego ilimitado a 8MBits/512kbits por 42.5 €. Em relação ao telefone, como não faço chamadas por ele, só pago 9.90. E em relação à TV, desenganem-se: 80% dos canais é lixo... já tive a tv kaka durante muito tempo e sei do que falo.

A TVCAbo tem o mesmo pacote de TV oferecido pelo MEO por 22.99 € + o aluguer do equipamento...

Resumindo: a vantagem de ter os pacotes em separado, embora seja mais caro, é o facto de podermos prescindir de qualquer um deles a qualquer altura, enquanto que no MEO temos que mamar o pacote todo.

Em relação à qualidade das linhas, muita atenção: mais importante do que a infraestrutura de linhas é a questão das centrais. A maior parte dos problemas de acesso a velocidades mais elevadas prende-se com as capacidades das centrais telefónicas. É evidente que a PT tem feito o esforço necessário para apetrechar as centrais com maior capacidade para suportar os pacotes que vende. Neste caso o cliente não dá conta das alterações às caracteristicas / capacidades da sua linha, porque essas alterações realizam-se fora do seu domicílio. Por isso mesmo será praticamente garantido que, se podem aderir ao MEO na vossa zona, então é porque a central suporta até 16 Mbits, 8 reservados para a TV e os outros 8 para a internet.

tb keria aderir ao meo mas a minha linha é das tais q nao foi migrada pa 8mb porque só da 4mb. moro a 30m duma central telefonica por isso a distancia pode ser irrelevante, o que interessa mesmo é o estado de conservaçao das linhas, este é o 1º factor em consideraçao. se calhar tou aki a gastar o meu latim mas pronto, pode ser q haja sempre alguem q retire daki informaçoes uteis.

Importante são as centrais e quando falas da central a 30 km estás a confundir com um edifício da PT. As centrais às quais vulgarmente nos referimos são caixas localizadas na rua a escassas centenas de metros de nossa casa e que concentram as ligações de determinadas fases da nossa localidade.

Link to comment
Share on other sites

ele nao tem sapo tem telepac, é diferente (nos preços), ou pelo menos era agora nem tou a par disso.

JLDR eu nao tou a confundir nada, eu sei o q é uma central telefonica e o q é o edificio da pt, eu disse 30m nao 30km ;)

Link to comment
Share on other sites

Na formaçao de produto (Meo) que tive presente foi me garantido que se nao tiverem Minimo 8Mb e atençao nao é até 8Mb , mas sim oito minimo , nao instalam o serviço , de resto na apresentação/formaçao , gostei do produto, em relaçao ao problemas de rede aqui mencionados, nao sei se tem conhecimento mas existem varias possibilidades de ligaçao no conjunto do Meo , inclusivamente power line.

Profile sem duvidas que a tua observaçao do estado de linha é a correcta, ate por experiencia pessoal que me aconteceu isso ainda no tempo dos modems 56k, morava proximo da central a linha tava boa , mas as ligaçoes da caixa interna do edificio ate o meu andar foram todas aldrabadas pelo construtor!!!!

Finalizando este testamento, Nazgulled se realmente queres trocar , digo te desde ja que é uma boa opçao a considerar , quer pelo custo quer pelas possibilidades de expansao que o sistema tem, nao te esqueças no entanto de esperar pelos testes de rede, porque se ligas 2 tv's em simultaneo elas ocupam 4Mb cada, o sistema realmente é facil de funcionar, podes comprar ou cancelar qualquer canal facilmente, e sei que aquando da isntalaçao os tecnicos em conjunto com o proprietario tentam ver a melhor opçao de instalaçao.

espero ter ajudado

fica bem

Link to comment
Share on other sites

ele nao tem sapo tem telepac, é diferente (nos preços), ou pelo menos era agora nem tou a par disso.

JLDR eu nao tou a confundir nada, eu sei o q é uma central telefonica e o q é o edificio da pt, eu disse 30m nao 30km ;)

Peço desculpa. Li mal.

Em relação ao tarifário não ser do SAPO e ser Telepac, acaba até por ser um pouco mais barato: 33.88 € já com IVA incluído.

Link to comment
Share on other sites

e nao é uma caixa de rua é a central mae da minha localidade, onde tanto brinkei qd era puto, nao ha qq confusao, repito a minha indignaçao com conhecimento de causa, enquanto estes capitalistas gulosos nao melhorarem as infraestruturas o cheiro da merda só vai piorar cada vez mais. a 30m da central em plena capital nacional é vergonhoso eu nao poder ter o serviço de topo destes gulosos.

Link to comment
Share on other sites

Já agora tiro uma dúvida:

Já assinei o contrato com a Meo e devem de vir cá fazer a instalação daqui a uma semana.

Juntamente com o contrato, também assinei um documento que faz com que a MEO trate da minha desvinculação da TVcabo/NetCabo.

Agora... eles n deviam de fazer o teste de linha antes de me cancelarem a TVCabo?

Tenho receio de ficar sem nada.

Link to comment
Share on other sites

porque se ligas 2 tv's em simultaneo elas ocupam 4Mb cada

O que me disseram é que cada tv ficava com 2M e não 4M como mencionas

Das 3 vezes que liguei a pedir infos, apanhei 3 pessoas diferente e as infos foram sempre as mesmas, ou seja batiam certo com as outras....

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.