Jump to content

Pc Vai Abaixo


camurso_
 Share

Recommended Posts

Boas,

Tenho um PC com vários anos. Tenho uma 6600 como gráfica. Tem-me acontecido, ultimamente, quando ligo o PC e meto um jogo dos mais recentes (daqueles que ainda consigo jogar a 5,6 FPS) o PC vai abaixo e reinicia. Ao princípio pensei que fosse sobre-aquecimento da gráfica, mas acontece que nos jogos mais antigos isso não acontece... Será que é da fonte, ou seja, quando meto um jogo mais puxado, a gráfica começa a colar o pistão e a gastar mais potência que a fonte aguenta?

Não sei... Que poderá ser?

Link to comment
Share on other sites

Boas,

Tenho um PC com vários anos. Tenho uma 6600 como gráfica. Tem-me acontecido, ultimamente, quando ligo o PC e meto um jogo dos mais recentes (daqueles que ainda consigo jogar a 5,6 FPS) o PC vai abaixo e reinicia. Ao princípio pensei que fosse sobre-aquecimento da gráfica, mas acontece que nos jogos mais antigos isso não acontece... Será que é da fonte, ou seja, quando meto um jogo mais puxado, a gráfica começa a colar o pistão e a gastar mais potência que a fonte aguenta?

Não sei... Que poderá ser?

da fonte é duvidoso?!?!

experimenta mas e tirar o cooler e o dissipador e tirar os 2 kg de pó que deves lá ter a prender o andamento,tanto do processador como da graf!

Link to comment
Share on other sites

Eu tive um problema semelhante com um dos pcs cá de casa, e era a fonte, estava a perder potencia ao que parece, troquei por uma com mais Watts e está a funcionar até hoje sem problemas, já deve fazer um ano talvez.

Offtopic: Skywriter, essa signature do teu place é um PECADO ;) não faças isso com o pessoal! :(

Link to comment
Share on other sites

Não acredito que seja da temperatura, pois isto só acontece com jogos recentes e o cpu nem tem tempo de aquecer...

Ah, já sei que "gasta" pouco CPU, mas às vezes, fico com o pc ligado tardes inteiras a ver filmes e nunca acontece... Só com os jogos, repito, mais recentes (mais "pesados")...

Link to comment
Share on other sites

Quase de certeza k é da Fonte.... A tua fonte n aguenta com a grafica, e qd a grafica puxa damasiado o PC como deixar d ter alimentação sufeciente, desliga-se. Geralmente isso acontece com as graficas k n recebem potencia sufeciente da fonte.

Link to comment
Share on other sites

É da placa...tenho..ou ker dizer tive uma 6600 gt da xfx...e era no verao...metia jogos k puxavam mais por ela..e o pc breikava parava e reiniciava, mas tambem dependia dos jogos...so mesmo os jogos k puxavam por ela...e era de temperatura..k quando eu metia uma ventoinha dakelas industrias de quarto para dentro do pc ja conseguia jogar sem ela ir a baixo..e olha k e defeito dessas placas..pk a primeira k comprei nao aguentava quase nada...a segunda k fui la buscar so fazia mesmo nos dias quentes de verao e com jogos a puxar bem por ela..tenta fazer o mesmo meter uma ventoinha directamente para a placa e ligar um jogo k costuma ir a baixo e esperimenta antes de comprares peças novas.

Axo k nao meti paragrafos nenhuns no texto mas prontos nao ha de ser nada lol.

Link to comment
Share on other sites

Não pode ser temperatura porque, para veres, quando ligo o PC aquela merda parece uma betoneira com as vibrações das ventoínhas... Passado uns minutos, o ruído desaparece misteriosamente, porque, provavelmente, o metal alarga com o calor e o ruído desaparece...

Às vezes, nem dá tempo do barulho desaparecer e a máquina já morreu umas duas vezes... -_-

Link to comment
Share on other sites

humm entao o problema disso nao é só um sao vários. o q eu te aconselho e deve ser a melhor soluçao e mais barata, é dares 20€ por um zalman para a placa grafica, acaba-se o q chamas de betoneira e nunca mais te reinicia o pc qd tas a jogar ;)

Link to comment
Share on other sites

aconteceu a mesma coisa com o meu pc p4 3.5 e grafica 6600gt mudei de fonte resolveu o problema!! recentemente tem me acontecido novamente mas muito raro mas receio que seja da grafica e das drives mas acho estranho pq na temperatura da grafica nao acusa nada

aconselho te mudar de fonte tenho uma 600 watts acho que a minha e da nOX por isso ja não pode ser da fonte! ja li no forum da nvidia que estas graficas dão barraca nunca mais compro nvidia

se es um verdadeiro gamer usa ATI são as melhores

espero ter ajudado

cumps!!

Link to comment
Share on other sites

aconteceu a mesma coisa com o meu pc p4 3.5 e grafica 6600gt mudei de fonte resolveu o problema!! recentemente tem me acontecido novamente mas muito raro mas receio que seja da grafica e das drives mas acho estranho pq na temperatura da grafica nao acusa nada

aconselho te mudar de fonte tenho uma 600 watts acho que a minha e da nOX por isso ja não pode ser da fonte! ja li no forum da nvidia que estas graficas dão barraca nunca mais compro nvidia

se es um verdadeiro gamer usa ATI são as melhores

espero ter ajudado

cumps!!

Depende das experiencias. Já tive 3 ATI e deram-me todas barraca.

Link to comment
Share on other sites

yah a nvidia tava na frente agora parece q a ati ja lançou outra vez uma topo de gama melhor q a de topo da nvidia, enfim, é como os discos uns dizem q seagate é q é bom pq tiveram sorte com os seagate q compraram outros dizem q WD é q é do melhor, tem sempre a ver com a nossa sorte enquanto consumidores de material electronico q como devem saber pode vir bom como pode vir todo marado, seja de que marca for. eu resolvi o problema que falas com um cooler zalman para a placa grafica com 20€, tb me diziam nakela altura q podia ser da fonte optei pelo cooler como primeira soluçao e ate hj nunca mais crashou com jogo nenhum. como falaste q o pc parece uma betoneira eu vou ja dizer e acreditas se kiseres q a soluçao q te disse é q resulta, a fonte ta boa nao te preocupes ;)

Link to comment
Share on other sites

Não pode ser temperatura porque, para veres, quando ligo o PC aquela merda parece uma betoneira com as vibrações das ventoínhas... Passado uns minutos, o ruído desaparece misteriosamente, porque, provavelmente, o metal alarga com o calor e o ruído desaparece...

Às vezes, nem dá tempo do barulho desaparecer e a máquina já morreu umas duas vezes... -_-

esse barulho das ventoinhas é normal

tive uma ti4200 que tinha a ventoinha gripada, ao ligar o pc e durante um tempo fazia alto cagaçal, parecia alguma coisa a "serrar"

testa uma fonte(decente) que deves resolver o problema

se comprares novo foge de eurotech, vai para uma lc power (nem que seja a de 420W)

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

Camurso todas as vezes que tive esses problemas eram devido a drives principalmente com ATI, por acaso hoje tirei a minha x1050 e fui comprar uma asus8600gt por causa disso :-.. , e digo que é drives por insistes que não é temp.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.