Jump to content

Wareztuga Fechado?


Sean Paul
 Share

Recommended Posts

Terão sido problemas financeiros ou complicações de ordem judicial que levaram a que o WarezTuga esteja inacessível desde quarta-feira, dia 21? Esta é a pergunta que todos os membros da comunidade portuguesa de partilha de ficheiros têm vindo a colocar nos fóruns nacionais.

Ao certo, ninguém conhece a resposta e toda a gente sabe que a incerteza dá azo à especulação… E a verdade é que as novidades por parte de “EarthB”, o proprietário e administrário do fórum de partilha de links em serviços de alojamento de ficheiros como Rapidshare e MegaUpload, têm sido escassas. Segundo a informação de contacto no seu MSN dá a indicar, tratam-se de “problemas judiciais”.

Alguns ex-utilizadores desconfiaram da veracidade dessa informação uma vez que os servidores do site se encontram alojados no estrangeiro. No entanto, essa pode muito bem ser a causa da suspensão do WarezTuga: Ao investigar o registo WHOIS do Wareztuga verifiquei que o fórum se encontra alojado na LeaseWeb, a empresa holandesa que também alojou até Junho passado o Demonoid, que entretanto se mudou para o Canadá para poucos meses depois ser outra vez expulso pelo seu ISP.

Na semana passada, dei aqui conta de que a LeaseWeb deu ordem de expulsão a vários sites e fóruns de torrents como o SumoTorrents e outros. Até 1 de Dezembro, esses e outros sites de partilha de ficheiros têem que remover todas as ligações para material protegido por direitos de autor das suas máquinas ou então sujeitavam-se a ficar inacessíveis.

Actualização (27 de Novembro, 14:30h): Ricardo Amaral AKA EarthB enviou-me há pouco um email onde dá conta de que a suspensão do WarezTuga o apanhou desprevenido: “(…) o domain encontra-se bloqueado e não tivemos oportunidade de avisar absolutamente ninguém.” Ele esclarece, contudo, que se trata de uma paragem temporária: “(…) o WareZtugA regressará em breve e não “morreu” ao contrário do que se fala por aí em inúmeras comunidades.”

Fonte

Link to comment
Share on other sites

Ao que o Peopleware conseguiu apurar junto dos responsáveis da comunidade, o WarezTuga encontra-se neste momento suspenso pela empresa de alojamento holandesa, LeaseWEB. Pelo que consta, deverá ficar tudo resolvido no final desta semana, apesar de não haver ainda uma data prevista para o regresso.

B)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
O datacenter onde o nosso servidor dedicado está alojado tomou medidas radicais no que toca a websites de partilha de ficheiros entre utilizadores.

Após a suspensão, tivemos que provar que não alojávamos qualquer tipo de conteúdo ilícito, pois somente indicamos o local onde o download pode ser efectuado.

Com isto, foi feita a análise por parte dos responsáveis pelo alojamento do servidor e ficamos a aguardar novas informações.

Após vários dias sem qualquer resposta, ficamos a saber que não iremos sofrer qualquer tipo de punição em termos judiciais, porém, estamos neste momento a resolver alguns problemas menos significativos e consequentemente a pagar as multas que nos foram impostas.

Com isto, apenas pretendemos pedir aos nossos utilizadores um pouco de paciência para que tudo volte à normalidade, assim como apelar aqueles que tenham possibilidades, que nos ajudem financeiramente neste momento. Pois, precisamos de adquirir um novo servidor para alojar não só o fórum, assim como os inúmeros projectos que estão definidos para o próximo ano, que será de grande evolução para o projecto.

O valor mínimo que necessitamos de adquirir são 600,00€, que serão para financiar os próximos meses no novo servidor.

:funny:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.