Jump to content

Preços Combustíveis


Revenge
 Share

Recommended Posts

e esses preços nao estao actuais, pelo menos no site da dgge na minha area encontrei preços diferentes para a repsol... preço de fds mais desconto do benfica fica mais barato do que o jumbo do forum.

Link to comment
Share on other sites

alguem sabe que bombas da repsol têm aquele desconto acumulável de 6cents? eu sei que a da amadora tem aos fds.

Telefones de atendimento ao Cliente

21 311 91 06 - Atendimento ao Cliente Estações de Serviço

Horario de atendimento telefónico: De Segunda a Sexta: das 8:00 às 20:00 horas

Link to comment
Share on other sites

Esta merda já é abusar...

A Galp está claramente a tentar aumentar os lucros para os investimentos que anda a fazer à nossa custa.

Não se admite o preço estar nesta altura mais elevado que em 2008, altura em que o barril passava os $150 e neste momento está a $90 e qualquer coisa.

Fdx... Só quando começarem a ameaçar a Galp é que isto vai ao sitio... Parece que vamos ter de fazer o que se fez na Grécia, vir para a rua. Não é bonito de se ver, mas vai chegar a uma altura que é insustentável.

Ainda me lembro dos tempos em que se me apetecesse andar de carro, andava sem pensar sequer no custo da gasolina...

Hoje em dia controlo os Km que faço para não abusar no orçamento mensal pra gota, enfim...

Link to comment
Share on other sites

A galp já está a prever que mandem vir, por isso é que sobem agora e quando começarem a chatear baixam 10 cêntimos, como se fosse uma grande coisa, um grande feito mas ela continuará acima dos 1,40 € que é quanto a mim um crime.

Link to comment
Share on other sites

Ainda me lembro dos tempos em que se me apetecesse andar de carro, andava sem pensar sequer no custo da gasolina...

Hoje em dia controlo os Km que faço para não abusar no orçamento mensal pra gota, enfim...

Mas isso não vai voltar a ser possível. Um planeta já não chega para sustentar o que vem ai, se as coisas continuarem como estão.

Link to comment
Share on other sites

O mercado só tem é que ser liberalizado e não terem influencias politicas.

Monopólios e preços concertados é que são chatos... E aqui em Portugal há muito disso!

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Ainda me lembro dos tempos em que se me apetecesse andar de carro, andava sem pensar sequer no custo da gasolina...

Hoje em dia controlo os Km que faço para não abusar no orçamento mensal pra gota, enfim...

Mas isso não vai voltar a ser possível. Um planeta já não chega para sustentar o que vem ai, se as coisas continuarem como estão.

E sabes porque não muda? Porque por interesses políticos, andam a impedir e a atrasar o desenvolvimentos dos carros a energia alternativas.

Link to comment
Share on other sites

Mas quais interesses políticos? Interesses monetários dos fabricantes automóveis, isso sim...

Basta leres os vários artigos que os fabricantes têm publicado para perceberes o porquê. Por exemplo a Toyota fala que gastou muito dinheiro a desenvolver a sua nova tecnologia para motores e que ainda não está minimamente paga. E que só quando isso acontecer é que tererão dinheiro para uma evolução a sério em motores deste tipo.

Já para não falar que o preço das energias tal como as conhecemos, tenderá sempre a aumentar porque os custos de produção entre energias renováveis e energias fósseis é muito maior.

A única alternativa mesmo viável, é a energia nuclear... Mesmo no outro dia, estava a ler que os países do 3º mundo, tipo Coreia do Norte, Paquistão, Irão, Índia compram bombas nucleares por 100M de €€. Essa energia daria para alimentar por exemplo Portugal por quanto tempo? Não ficaria muito mais barato que milhares de painéis, moinhos...

Link to comment
Share on other sites

vocês não se esqueçam é que o estado mama 40% do valor cobrado...

de qualquer forma recuso-me a abastecer em postos galp e bp, faz muitooooo tempo, e se porventura houver mesmo que meter (deposito no casco), meto o mínimo possível para atestar no próximo posto que não dessas marcas.

B)

Link to comment
Share on other sites

vocês não se esqueçam é que o estado mama 40% do valor cobrado...

de qualquer forma recuso-me a abastecer em postos galp e bp, faz muitooooo tempo, e se porventura houver mesmo que meter (deposito no casco), meto o mínimo possível para atestar no próximo posto que não dessas marcas.

B)

era o que todos deviam fazer, mas o problema é que ir para uma fila gigante para atestar num Jumbo ou Pingo Doce, gasto só no pára arranca aquilo que pouparia ao ir lá! :-..

Só quando houver mais postos low cost é que eles começam a ver a vida a andar para trás, mas a verdade é que todos dependem da GALP, por isso só podem mesmo fazer o que a GALP quer...

Link to comment
Share on other sites

Esta merda já é abusar...

A Galp está claramente a tentar aumentar os lucros para os investimentos que anda a fazer à nossa custa.

Não se admite o preço estar nesta altura mais elevado que em 2008, altura em que o barril passava os $150 e neste momento está a $90 e qualquer coisa.

Fdx... Só quando começarem a ameaçar a Galp é que isto vai ao sitio... Parece que vamos ter de fazer o que se fez na Grécia, vir para a rua. Não é bonito de se ver, mas vai chegar a uma altura que é insustentável.

Ainda me lembro dos tempos em que se me apetecesse andar de carro, andava sem pensar sequer no custo da gasolina...

Hoje em dia controlo os Km que faço para não abusar no orçamento mensal pra gota, enfim...

O problema é que as cotações continuam a ser feitas em Dolares.

Em relação a 2008 O Euro está bastante mais fraco que o Dolar ;)

Link to comment
Share on other sites

Mesmo assim em 01/2008 a paridade média Euro/dólar andava no 1,47

Ou seja um barril de crude a 150USD ~ 102EUR

Hoje a 1,3

100USD ~ 76EUR

E no ultimo trimestre de 2008, depois da falência do Lehman o dólar andou nos 1,2

Ah e garanto-te que a galp a contrata "derivados" sobre petroleo e não compram o barril ao dia

A gasolina de hoje foi comprada há uns valente meses atrás ;)

Edited by Perks
Link to comment
Share on other sites

Esta merda já é abusar...

A Galp está claramente a tentar aumentar os lucros para os investimentos que anda a fazer à nossa custa.

Não se admite o preço estar nesta altura mais elevado que em 2008, altura em que o barril passava os $150 e neste momento está a $90 e qualquer coisa.

Fdx... Só quando começarem a ameaçar a Galp é que isto vai ao sitio... Parece que vamos ter de fazer o que se fez na Grécia, vir para a rua. Não é bonito de se ver, mas vai chegar a uma altura que é insustentável.

Ainda me lembro dos tempos em que se me apetecesse andar de carro, andava sem pensar sequer no custo da gasolina...

Hoje em dia controlo os Km que faço para não abusar no orçamento mensal pra gota, enfim...

O problema é que as cotações continuam a ser feitas em Dolares.

Em relação a 2008 O Euro está bastante mais fraco que o Dolar ;)

Já li sobre isso também, e mesmo o preço em Euros, continua bastante mais barato que em 2008.

Em 2008, $150 era igual a 97€ a um cambio de 1.55(foi o pico em Julho, nos ultimos dois meses de 2008 andou nos 1.25)

Hoje $95 é igual a 73€ a um cambio de 1.30

Estas a ver a diferença? 24€ e a gasolina consegue estar mais cara neste momento.

Link to comment
Share on other sites

Eu pus Gasolina 95 a 1.409€ no Intermarché ali da Gândara (se bem que aquilo ainda é Marrazes, me parece).

Also, do resto que vi por Leiria, já anda tudo acima dos 1.5€/l.

Chulos de merda.

Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Preços Combustíveis

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.