Jump to content

Preços Combustíveis


Revenge
 Share

Recommended Posts

  • 2 weeks later...
Just now, Vasco G said:
combustiveis.jpg
MULTINEWS.SAPO.PT

Desde janeiro, os preços da gasolina e do gasóleo já aumentaram quatro vezes.

Paga zé! E não te esqueças, no próximo dia 30 vota PS!

Não sejas assim, o Estado precisa do dinheiro para nos oferecer os seus serviços... 🙄

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, Revenge said:

Os 5€ que subiu foi devido a um novo aumento de impostos?

Faz uma coisa. Vê aqui esta lista e conta quantos países com o nosso poder de compra ou menor, têm combustíveis mais caros.
Eu dou-te uma ajuda. Grécia e Itália... E não é por muito.

Em contrapartida tens UK onde se fala em crise energética, com preços iguais a nós (e um poder de compra de para aí o triplo), França com combustível mais baixo, Alemanha muito mais baixo, Irlanda, etc...

Onde é que os combustíveis são mais altos? Suécia, Noruega, Islândia, Holanda, Finândia... O que é comum nestes países? Carga fiscal elevada.
Conclusão, mais uma vez temos a mania que somos nórdicos mas ao contrário... E connosco estão os outros 0 à esquerda da UE (Grécia e Itália).

Já os nossos colegas das Roménias e Polónias, que nos estão a dar um baile autêntico, têm preços a +-1.3. Já nem falo de outros da nossa dimensão e poder de compra com preços ainda mais baixos que isso... O que não é difícil é encontrar malta que paga muito menos pelos combustíveis nessa tabela.

São os impostos sim senhor e é a desgovernação energética, a burrice e incompetência dos nossos políticos, a chulice da cartelização dos preços dos combustíveis em Portugal, o fecho de refinarias, etc por aí fora. Só merda, merda, merda...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

15 minutes ago, HERiTAGE said:

São os impostos sim senhor e é a desgovernação energética, a burrice e incompetência dos nossos políticos, a chulice da cartelização dos preços dos combustíveis em Portugal, o fecho de refinarias, etc por aí fora. Só merda, merda, merda...

A minha questão foi se este aumento foi devido a impostos. Os altos impostos nos combustíveis já tem muitos anos.

Link to comment
Share on other sites

E eu respondi-te que também mas não só por isso. Pq? Onde queres chegar? A culpa não é do PS?
Ou será que a explicação é o Petróleo quando chega a países de corruptos e políticos incompetentes, ganha propriedades mágicas que fazem os refinados ficarem mais caros?

A resposta está ali na tabela.
O preço do petróleo é igual para todos... O dos refinados é muito diferente. Qual é a razão? Carga fiscal e politica energética/económica.

Edited by HERiTAGE
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

3 minutes ago, HERiTAGE said:

E eu respondi-te que também mas não só por isso. Pq? Onde queres chegar? A culpa não é do PS?

Estás a confundir discussões que são bem diferente.

Temos a discussão do aumento de 5€ por depósito em Janeiro deste ano, que nada tem a ver com os impostos. Esse aumento foi devido a outras razões.

Depois sim, existe outra discussão sobre os elevados impostos dos combustíveis em Portugal, e aí podes atribuir a culpa aos governos do PS/PSD, os já houve aumento de impostos em ambos.

Link to comment
Share on other sites

8 minutes ago, Revenge said:

Estás a confundir discussões que são bem diferente.

Temos a discussão do aumento de 5€ por depósito em Janeiro deste ano, que nada tem a ver com os impostos. Esse aumento foi devido a outras razões.

Depois sim, existe outra discussão sobre os elevados impostos dos combustíveis em Portugal, e aí podes atribuir a culpa aos governos do PS/PSD, os já houve aumento de impostos em ambos.

Moço o aumento é proporcional à carga fiscal. O preço dos refinados oscila, como é óbvio, e está diretamente ligado ao preço do petróleo (que tem vindo a subir) mas o preço do petróleo é igual para todos... O preço dos refinados oscila mais ou menos em comparação com os outros países consoante a tua carga fiscal é maior ou menor do que a dos outros... Com as políticas e existência de cartelização no teu país a ajudar.

Eu não quero saber se aumenta 5€! Eu quero é saber o que está a fazer com que este aumento seja 5€ e não apenas 1€... Por exemplo.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Como tenho o desconto do ACP na BP, hoje atestei o depósito mesmo à patrão com gasolina 98 Ultimate a 1,999 €/L

Tive um desconto de quase 4 € e mesmo assim paguei 79 €... 

Foi uma opção minha, podia ter atestado com 95 simples.

btw, eles não tem 95 Ultimate ? Nunca vi essa e seria a melhor opção para mim

Link to comment
Share on other sites

4 minutes ago, DG said:

Se tivesse um cartão multibanco da CMA também abastecia à patrão...

Também abasteço os da CMA na BP mas tem de ser com 95 porque se não pago eu a diferença...

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

16 minutes ago, Spark said:

A brincar a brincar... tenho um amigo que comprou um elétrico, anda todos os dias e gasta 8 euros em eletricidade por mês...

Não é a brincar.
Tendo a possibilidade para tal, seja €€€ ou por range, é de facto bem pensado até ao dia em que eles arranjarem um método de cobrar X por electricidade para carros.
Nem que seja como naquele país que é pelo número de Km percorridos quando se vai a uma inspecção.

Link to comment
Share on other sites

40 minutes ago, Spark said:

A brincar a brincar... tenho um amigo que comprou um elétrico, anda todos os dias e gasta 8 euros em eletricidade por mês...

8€? Não acredito... 

Eu tenho um híbrido plug-in, carrego todos os dias. Pelas minhas contas, gasto 1,20€ (mais coisa menos coisa) por cada 100km.... 

Claro que depende da quantidade de km que se façam, mas acho pouco provável gastar menos de 8€/mês. 

Link to comment
Share on other sites

49 minutes ago, Spark said:

A brincar a brincar... tenho um amigo que comprou um elétrico, anda todos os dias e gasta 8 euros em eletricidade por mês...

Eu tenho um colega que comprou um eléctrico porque durante o dia podia deixar o carro a carregar na garagem do bules.

Entretanto passado 2 meses a empresa mandou retirar todas as tomadas das garagens. :-..

  • Haha 2
Link to comment
Share on other sites

On 1/16/2022 at 11:11 PM, GODfromage said:

Não sei quantos de vocês usam o dinheiro acumulado no poupa mais para descontar no combustível, mas com este aumento dos preços, tenho a sensação que a BP arranjou um problema (talvez por isso tenha os preços acima da concorrência). 

Os únicos critérios apenas são 

Abastecimento mínimo de 16L.

Desconto máximo de 1/4 do valor pago. 

Pegando nos valores mínimos. 16L a 1.78 dá cerca de 28 euros. Desconto de 7 euros. O preço por litro caiu uns 40 cêntimos. 

 

Fui ontem á BP.

Abasteci cerca de 39 litros a 1,874litro com um custo de 73€.

Descontei 18€ que tinha em cartão Poupa mais e paguei no final 55€.

Gasolina simples.

Link to comment
Share on other sites

43 minutes ago, gosma25 said:

8€? Não acredito... 

Eu tenho um híbrido plug-in, carrego todos os dias. Pelas minhas contas, gasto 1,20€ (mais coisa menos coisa) por cada 100km.... 

Claro que depende da quantidade de km que se façam, mas acho pouco provável gastar menos de 8€/mês. 

Por coincidência falamos esta semana sobre isso, foi ele que fez as contas, não faço ideia...

Mas assim de repente não me parece, estávamos a falar de +- 800 kms/mês, não fica assim tão distante do teu...

Link to comment
Share on other sites

1 hour ago, Nightwish76 said:

Fui ontem á BP.

Abasteci cerca de 39 litros a 1,874litro com um custo de 73€.

Descontei 18€ que tinha em cartão Poupa mais e paguei no final 55€.

Gasolina simples.

Já está, quanto mais caro está o combustível, maior a percentagem. O teu desconto já passa os 40 cêntimos por litro.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Isto é sempre a abrir........... mais aumentos a partir de 2ª feira (nona semana consecutiva)
Gasóleo +2cents
Gasolina +3cents

23f7da7f0335ae44ccf376c783a6375b_large.j
RADIOCOMERCIAL.IOL.PT

O aumento será mais acentuado no preço da gasolina, que pode subir até três cêntimos por litro.

<_<

Edited by Spark
  • Sad 1
  • Facepalm 1
  • Shocked 1
Link to comment
Share on other sites

  • Revenge changed the title to Preços Combustíveis

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.